Título: Despedida de Solteira
Autor: Mila Wander
Lançamento: 2013
Páginas: 330
Gênero: Romance
Editora: Literata

Sinopse: Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado.Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...
Olá meus amores, como vão? Começo hoje o dia falando sobre Despedida de Solteira. Encontrei o título em um outro blog que me chamou a atenção e resolvi ler. Realmente gostei bastante do livro, ele tem uma mistura de erotismo com romance o que sempre encanta. 

Categorias: , , ,

Título: Super Desapegada
Autor: Jaqueline de Marco
Lançamento: 2015
Páginas: 220
Gênero: Romace / Chick-lit / Humor, Comédia
Editora: Draco
Sinopse: Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.

Existem tipos de livros que você não dá nada por ele e não espera muita coisa, mas ele acaba te surpreendendo com o enredo, com os personagens e você acaba ficando pasmada de tão boa que foi a leitura. Super Desapegada é justamente esse tipo de livro. Me surpreendeu do começo até o fim e eu fiquei bastante contente pela indicação. Jaqueline de Marco era uma autora completamente desconhecida para mim, mas posso dizer que ela tem talento. Criou as mais divertidas situações na história que me fizeram suspirar e ao mesmo tempo dar diversas gargalhadas.

Categorias: ,

Para quem não sabe, o nosso blog também tem uma conta no Instagram! Esse aqui é o link: Livros On (para quem quiser dar uma olhadinha). Esses dias estava fuçando o aplicativo e vi algumas fotos incríveis postadas por leitores e resolvi fazer um Top 5 com as melhores fotos do Instagram com tema: livros. Resolvi pegar uma imagem de cada autor para que vocês vejam fotos diversificadas e interessantes.

Categorias:

Em alguns dias criativos e em outros nem tanto assim, vou escolher 5 perguntinhas para responder que recebi por meio de e-mail, ask ou até aqui mesmo no blog. Privando os respectivos autores de suas identidades, então se você me enviou alguma coisa, relaxe! Só responderei aquelas que não tiverem palavras de baixo calão ou algo do tipo.

Categorias: ,

Acho que muita gente já passou por um término de namoro, inclusive as meninas por aí. Quando falamos de amor é complicado porque o amor é um sentimento subjetivo, tem situações e situações e ás vezes o que se aplica a mim não precisa necessariamente se aplicar a você.

Então, no Papo de garota de hoje irei falar justamente sobre quando o amor e a relação que um casal nutre, no fim de tudo, acaba não dando certo.
Terminar um relacionamento é mil vezes pior do que começar um, porque em alguns casos, as pessoas não gostam de magoar as outras.
Mas nada é tão simples assim. Não é só chegar, terminar e dizer tchau. Apagar todas as mensagens e fotos e achar que isso vai mudar alguma coisa. Isso leva tempo e o tempo ás vezes demora demais.

Categorias: , , ,

Título: Um dia
Autor: David Nicholls
Lançamento: 2011
Páginas: 416
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.Um Dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.
Ainda estou decidindo se Um dia é tudo aquilo que eu esperava ou se acabou me decepcionando profundamente. Eu tenho a infeliz mania de acabar julgando muito um livro quando o final ou alguns acontecimentos não são exatamente como eu quero e eu já começo a odiar o autor. Sei que isso faz de mim um pouco infantil, mas se fosse você a ler esse livro, acho que se sentiria assim também. Por isso, vou me ater aos fatos e dizer-lhe que esse livro me impressionou muito. Nada de romance água com açúcar e nada de algum casinho clichê. O que temos aqui é uma trama envolvente que nos faz entrar em meio a história e torcer para que no fim tudo dê certo. 

Categorias: , , ,

Estava procurando livros novos que seriam lançados e alguns títulos me chamaram bastante a atenção. Por isso, estou fazendo o lançamento dos livros do mês de Março com os lançamentos que acho que serão/foram os mais interessantes.

[Editora Arqueiro] Intenso (Carolina e West #2), de Robin York 
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?

Categorias: , ,

Título: Uma curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
Lançamento: 2015
Páginas: 235
Gênero: Romance / Drama
Editora: Arqueiro

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Ainda não sei exatamente o que dizer sobre esse livro. É fato que ele me deixou abalada mas ainda não sei definir se foi uma coisa boa ou não. Quando li as críticas sobre esse livro, eu sabia que iria me emocionar e confesso que chorei durante um longo tempo assim que acabei de ler. Dani me fez ficar de boca aberta com o enredo e a narração da história e quando enfim percebi qual era a proposta dela na escrita do livro, me emocionei e é por isso que estou nesse dilema: não sei se achei bom ou não.

Categorias: , ,

Título: 1 milhão de motivos para casar
Autor: Gemma Townley
Lançamento: 2015
Páginas: 392
Gênero: Chick-lit / Ficção / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Record


Sinopse: Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. 
A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. 
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.

O que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Gosto de capas criativas e feitas com ilustrações e me deu mais ainda vontade de ler quando li a sinopse do livro, que me pareceu incrível. O livro narra a vida da Jessica Wild,ou somente chamada de Jess. Ela é uma moça normal que trabalha em uma empresa de publicidade e é completamente focada no seu trabalho. Ela é um fracasso em relação a homens e quase nenhum lhe chama a atenção.

Mora com sua amiga Helen em um apartamento que as duas dividem depois que sua avó morreu. A história fala justamente do que acontece após a morte da sua avó. Ela sempre foi criticada por ela já que foi deixada em sua casa assim que sua mãe morreu e nunca conheceu o pai. A avó a culpa pelas presepadas que a vida lhe trouxe. É nas visitas que ela faz a avó na casa de repouso é onde ela conhece Grace, uma velhinha doce e completamente diferente da mulher que a criou.

Após ela morrer, Jess começa a visitar Grace frequentemente e daí as duas criam uma amizade incondicional. Porém, Grace é muito romântica e sonha que um dia Jess vai encontrar o amor da sua vida. Tentando atender as expectativas de Grace, Jess inventa que se casou com seu chef, Anthony Milton e é por meio dessa mentira que as coisas acabam se complicando. Após Grace morrer, ela deixou em seu testamento uma herança para Jess de 4 milhões de libra, porém, o nome que está no testamento é de Jessica Milton, o nome de casada da moça. Ou seja, para ela receber a herança, ela precisa estar casada com Anthony, seu chefe.

Helen vê a oportunidade perfeita para a amiga conhecer um homem e acabam criando o Projeto Casamento afim de que Jess consiga seduzir Anthony antes do prazo estipulado no testamento que é de 50 dias. Os dias vão correndo e Jess vai narrando sua rotina e como andam as coisas no tal projeto. Conhecemos então mais sobre Anthony, seu chefe, que é um retardado em minha opinião e também conhecemos Max, um moço incrível mas que na minha opinião, a autora deixou a desejar não revelando muito sobre ele, apenas dizendo que ele é bastante focado no trabalho e quase nunca se diverte assim como Jess.

Acho que o que não gostei no livro foi que senti que a autora perdeu um pouco o foco do enredo do livro e ás vezes alguns acontecimentos eram sem coesão em minha opinião. Claro que as minhas expectativas foram altas já que esperei um livro padrão Sophie Kinsella e talvez eu tenha me decepcionado um pouco pelo livro não ter sido tão impactante. 

A história é boa mas não é aquela coisa que te faz querer ler de madrugada afim de terminar logo. Mas um ponto positivo foi o final que teve várias reviravoltas e me deixou de boca aberta. Cheio de surpresas, acho que a Gemma deixou para o final o que ela poderia ter acrescentado no meio do livro. Mas acho que pelo final, o livro valeu muito a pena ter sido lido. Indico para aqueles que gostam de histórias do gênero chick-lit porque é uma história muito boa, mas não indicaria para aqueles que gostam de histórias fortes ou com um enredo mais elaborado. 


Título: Redenção de um Cafajeste 
Autor: Nana Pauvolih
Lançamento: 2015
Páginas: 560
Gênero: Erótico / 
Romance
Editora: Fábrica231
Sinopse: Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, com mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e sucessivos primeiros lugares na lista dos e-books mais vendidos da Amazon, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a trilogia Redenção, um de seus maiores sucessos. Lançamento da coleção Violeta, do selo Fábrica231, Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário. Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário. 
Me encantei com esse livro desde o começo. Achei que iria ser mais uma leitura bem erótica, com muito sexo e pouca ação mas acabei me surpreendendo com mais um clichê, porém, um clichê tão romântico e ao mesmo tempo tão erótico que me fez suspirar e muitas vezes chorar de emoção. Nana Pauvolih nos trás em sua série Redençãoa história de Arthur e MaianaO enredo é passado no Rio de Janeiro, o que me fez gostar mais ainda porque pude imaginar alguns lugares pois já visitei o Rio e é uma cidade encantadora.

Vi essa ideia no blog Livros e chocolate quente e resolvi também me aderir ao Top 10 Terça-feira. A ideia foi criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que dão o tema e os outros blogs terão de responder. O tema de hoje é: Top 10 livros que estão na minha TBR (Lista de leituras) do Outono.

1. Damas de Honra: Quatro casamentos e nenhum funeral
Depois de ter lido Quase Casados da mesma autora, estou louca para ler esse livro mas no momento ele ainda só está na minha listinha. 
2. Como eu era antes de você
Tem tempo que já quero ler esse livro, porém, desde que minha irmã leu e me contou o final, ele ainda está apenas na minha TBR.
3. Um beijo inesquecível
Venho acompanhando desde muito tempo a série Os Bridgertons e acabei-me esquecendo de continuar as leituras pendentes. 
4. Paixão de Primavera
Eu havia visto a resenha desse livro em um blog e fiquei louca para ler ele, mas não tem ele para pdf então só me resta esperar ter dinheiro para comprar o livro físico. 
5. Amor em Jogo
Me interessei por saber que é um jovem adulto e me deixou curiosa para conhecer mais sobre a personagem principal.
6. Não sou esse tipo de garota
Esse livro já teve várias indicações mas ainda não tive coragem e força de vontade para começar a ler. Espero que nesse outono eu comece. 
7. Eu amo New York
Como uma viciada e apaixonada por chick-lit, esse livro está no topo da minha lista, mas infelizmente ainda não temos ele para pdf. 
8. A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Já baixei esse livro mais de mil vezes e até hoje ainda não comecei a lê-lo. Vou tentar outra vez.
9. Fale
As resenhas críticas sobre esse livro me deixaram cismada com o título e espero começar a ler logo.
10. Quem é você, Alasca?
Acho que até Deus já deve ter lido esse livro e eu não, por isso, ele se tornou uma meta para mim.
E você tem algum livro que já está na sua lista de Outono?

Título: Quase casados
Autor: Jane Costello
Lançamento: 2014
Páginas: 416
Gênero: Chick-lit
Editora: Record

Sinopse: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.
 Esse livro me chamou a atenção desde o primeiro dia que o vi. Gosto muito do gênero chick-lit, ainda mais quando a capa de um deles é incrível como essa. Para quem gosta dos livros da Sophie Kinsella vai também adorar aJane Costello porque os livros são do mesmo padrão. É claro que me deparei com um clichê sobre babás como em qualquer outro livro onde a história está mais do que óbvia, mas isso não me impediu de continuar a leitura e de me emocionar com a narração que é cheia de comentários irônicos e engraçados.