Categorias: , ,

Título: Eleanor & Park
Autor: Raibow Rowell
Lançamento: 2014
Páginas: 328
Gênero: Romance / Jovem Adulto
Editora: Novo Século

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Fiquei pensando seriamente se faria ou não essa resenha porque não consegui me decidir se fiquei frustrada com o livro ou se fiquei satisfeita. Lendo a sinopse do livro você basicamente não consegue entender quase nada da história, é bem rasa na verdade. Pensei que fosse ler um romance, daqueles bem clichê mas me deparei com um drama. Teve partes que eu quis chorar e no final de tudo eu fiquei me perguntando "É assim que acaba?". Outras vezes quis matar a autora por fazer isso com os leitores deste livro, mas só posso pedir que venha um segundo volume desse exemplar, apesar deu saber que isso não é possível.

Olá leitores. Eu nunca havia feito um Desafio Literário antes, além do Desafio Históricos & Eu que comecei recentemente, esse seria o primeiro com tema livre que começo a fazer. Como ainda não conheço nenhuma regra específica de como deve ser feito, resolvi adotar as minhas próprias, então se você quiser fazer também esse desafio, sinta-se à vontade para fazer!

Categorias: , , ,

Título: Lembra de mim?
Autor: Sophie Kinsella
Lançamento: 2009
Páginas: 400
Gênero: Chick-lit
Editora: Record

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
Depois de ter lido Fiquei com seu número, eu estava louca para ler outro livro da Sophie. E me encantei quando vi esse título em algum site por aí. Esse livro me deixou muito na dúvida porque eu não sabia realmente o que estava esperando assim que comecei a lê-lo. Lexi, nossa personagem principal acaba de sofrer um acidente e perdeu a memória, porém, ela perdeu a memória de 3 anos recentes da vida ela. Enquanto ela pensa que está no ano de 2004, na realidade, está no ano de 2007. É meio confuso assim mesmo. 

Categorias: , , , ,

Olá! Eu sou do tipo de pessoa que nunca consegue lembrar quais foram os livros que leu em determinado momento e para poder controlar isso, eu tive que fazer uma listinha no Word em ordem alfabética com todos os livros (que eu lembro) que um dia já li. Não é fácil! Sinto que deixei passar um monte de livros mas sei que ao longo do tempo vou lembrando de algumas capas e histórias e acrescento sempre mais um. No Top 5 de hoje, resolvi fazer sobre os cinco melhores livros que li no ano passado. Foram livros que me marcaram de alguma forma e me fizeram suspirar! Vamos começar?

Categorias: , ,

Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Lançamento: 2011
Páginas: 286
Gênero: Chick-lit / Romance
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
Bom dia, leitores. Depois do incrível livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado, trago a vocês a resenha de Anna e o Beijo Francês, um livro da Stephanie Perkins. Terminei esse livro tem um tempinho atrás mas não tive tempo para fazer a resenha até agora. O que eu mais gostei nesse livro foi o desenvolvimento da personagem principal em meio a um novo começo, um novo lugar e novos amigos. Foi incrível de ver como a Anna cresce sentimentalmente e individualmente assim que ela chega a França.

Título: Um Beijo Inesquecível
Autor: Julia Quinn
Lançamento: 2016
Páginas: 272
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.
Esse é mais um livro lido para o cumprimento do #DesafioHistóricoseEu entrando no quesito "Ler um Romance Histórico ambientado no século 19." 
Eu estava louquinha para ler esse livro porque estava muito curiosa em relação aos outros filhos da série Os Bridgertons e digo que a autora não deixou a desejar. Julia nos trouxe em seu livro a mistura do romance com o mistério, algo que eu amo nos livros dela. Fiquei bastante satisfeita com esse livro e poderia dizer que o da série foi um dos que mais gostei. Para quem não sabe, Hyacinth é a filha caçula de quatro mulheres. Ela é uma pessoa bastante engenhosa, inteligente e que sempre procura pessoas para estarem a altura dela e é por isso que já em sua quarta temporada na vida social, ainda não conseguiu um marido. 

Título: Ligeiramente Casados
Autor: Mary Balogh
Lançamento: 2014
Páginas: 288
Gênero: Ficção / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.
Esse é o primeiro livro lido para o #DesafioHistóricoseEu e ele vai entrar no quesito "Ler um Romance Histórico com a temática casamento, até porque o título já diz tudo.

Categorias: , ,

Título: Simplesmente Acontece
Autor: Cecelia Ahern
Lançamento: 2014
Páginas: 448
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito


Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Olá!  Hoje trago a vocês uma resenha que ficarei feliz em fazer do livro/filme Simplesmente Acontece, apontando as principais diferenças dos dois e minha opinião acerca deles também. Então se você não quer ler alguns comentários com spoilers, peço que pare de ler agora. Minha intenção não é desvendar toda a história, mas mostrá-la para quem se interessar por isso tomarei cuidado com os comentários para que vocês não percam nada e também não descubram tudo de uma vez.

Olá, como vai? Eu me interesso bastante por desafios e em 2016 apareceram vários que me deixaram já cheia de vontade de começar. O blog Atitude Literária  criou esse desafio mas eu fiquei conhecendo apenas pelo blog Meu Vício em Livros. Vamos conhecer melhor este desafio?

Olá! Hoje é dia de Top 10 Terça-feira, uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema e os outros blogs respondem. O tema de hoje é: Top 10 livros que eu realmente Amo mas sinto que não falei sobre eles o suficiente / ou nunca falei.


1. Faça seu pedido

2. Pretty Girl-13
3. A Maldição do Tigre
4. A Marca de uma Lágrima
5. A Droga da Obediência
6. A Senhora do Jogo
7. Época de Morangos
8. A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida
9. Amanhã Você Vai Entender
10. O Lago das Sanguessugas
E para você qual seria os 10 livros dessa lista?