Categorias: , , ,

Título: De volta para você
Autor: Samantha Chase
Lançamento: 2015
Páginas: 256
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Ela nunca esquecerá o passado que tiveram… Ele não para de pensar no futuro que poderiam ter juntos. James Montgomery sempre quis ser bem-sucedido, ganhar o respeito de sua família e se casar com a garota de seus sonhos. Agora, como policial, ele tem o controle sobre sua vida e o respeito que sempre desejou. Ele conquistou tudo o que queria... Menos se casar com a garota de seus sonhos - Selena. Depois de um terrível acidente, ela deixa Long Island e vive longe de seu passado. Morando há dez anos na Carolina do Norte e com uma carreira bem-sucedida como coordenadora de eventos, Selena Ainsley nunca quis voltar para Long Island e ter que lidar com James e o relacionamento conturbado que ambos tiveram. No entanto, sua melhor amiga a convida para retornar à cidade e organizar o reencontro de dez anos da turma da escola. Selena não consegue dizer não, mas será que ela vai conseguir encarar o único homem que amou e perdeu? 
Bom dia, leitores! Terminei esse livro recentemente e confesso que não me encantou tanto quanto eu achei que faria. O estilo da escrita e o enredo da história da autora me lembrou muito os livros da Rachel Gibson, que escreve livros que eu amo e por isso acho que ficou um pouco parecido com as histórias dela. A história se baseia em um antigo amor que já não se vê há 10 anos pois mentiras acabaram fazendo com que eles se afastassem.

Categorias: ,

Olá, como vão? A tag de hoje foi achada no blog Coisas de Diane e são dez perguntinhas sobre o tema livros. Vamos lá?


1- Qual a capa mais bonita da sua estante?
Da minha estante eu escolhi Emmi e Leo porque é uma capa que me chama a atenção por ter uma ilustração muito bem feita nela. Dá a impressão que o livro é leve e muito fácil de ler, como um romance new-adult.

Título: O segredo de Ella & Micha
Autor: Jessica Sorensen
Lançamento: 2014
Páginas: 264 
Gênero: Jovem Adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Geração Editorial
Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 
O Segredo de Ella & Micha conta a história de dois amigos que se amam a muito tempo, porém são separados pelo medo de Ella em ficar com ele. A vida de Ella é um pouco problemática, - seu pai é um bêbado, sua relação com o irmão é péssima e sua mãe cometeu suicídio justamente no dia em que ela resolveu dar uma saída para uma festa -. A culpa pela morte da mãe a corrói todos os dias.
Micha é um cara magro, de cabelos loiros e extremamente bonito. Vive com a mãe, seu pai abandonou-o quando tinha 6 anos e, atualmente no livro, seu ex-padrasto Grady está morrendo de câncer. 

Categorias: , , ,

Oi, tudo bem? Tá um pouquinho atrasado, mas vim fazer o Resumo de Março. Comparando com fevereiro e janeiro, li pouquíssimos livros por falta de tempo e por preguiça mesmo, mas em abril agora vou tentar me empenhar mais e continuar a ler, até porque preciso de ideias novas de narrativa já que enfim resolvi escrever um livro. Claro que ainda não é grande coisa porque preciso começar, mas ele já está formulado e a ideia apenas falta ir para o papel.

Categorias: , ,

Olá pessoas, como vão? Espero que muito bem assim como eu. Hoje trago um post sobre alguns livros nacionais que vocês PRECISAM ler. Por quê? Primeiramente porque você enrique a cultura do nosso país ajudando e até dando um feedback aos escritores e segundo porque são livros realmente bons e que merecem mais destaque da nossa parte, já que são livros escritos e publicados aqui. (sou patriota assim mesmo :p). Vamos lá?

Categorias: , , ,

Olá pessoas, como vão? Eu estava procurando novos blogs para seguir e acabei encontrando alguns com conteúdos muito legais e um deles tinha uma tag que me fez ficar louca para fazer. A tag se chama Inês Brasil e eu a vi no blog Família Literária. A tag foi passando de blog para blog e por isso no fim do post vou indicar alguns blogs para fazê-la se quiserem.

A propósito, quem tiver ou conhecer um blog que queira me indicar para seguir, deixe aí nos comentários o link que eu vou dar uma olhadinha. Vamos começar então?

Título: Peça-me o que Quiser
Autor: Megan Maxwell
Lançamento: 2013
Páginas: 400
Gênero: Erótico / Literatura Estrangeira
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Com tempero latino e uma abordagem excitante, essa é a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. 
Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. 
Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.
Acho que se tivesse que escolher entre meus livros favoritos, Harry Potter iria ter que perder. Juro pra vocês que esse foi um dos melhores livros que li em minha vida. Já tinha lido ele há algum tempo pela internet, repeti umas quatro vezes e enfim ganhei o exemplar de um amigo e só agora resolvi fazer uma resenha (desculpem!). Encontrei o título na Saraiva e consegui ler o primeiro capítulo na loja mesmo. E já no primeiro capítulo, Megan me impressionou com uma sena de sexo. Pensei: "Já? Nossa!". Pois é. O livro é retratado em primeira pessoa e quem o narra é Judith, a protagonista. E a cena em questão retrata Miguel, seu colega de trabalho, e a chefe de Jud na maior pegação no estacionamento da empresa. É essa deixa que a autora indica sobre do que se trata o livro, já que Jud presencia uma cena de sexo e é justamente o tema do livro: voyeurismo.

Título: Aluga-se um noivo
Autor: Clara de Assis
Lançamento: 2014
Páginas: 435
Gênero: Romance / Literatura Brasileira
Editora: Kindle Edition
Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. 
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. 
Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou...
Bom dia, como vão? Trago a vocês a resenha de Aluga-se um noivo de autoria nacional. Eu sempre gostei de ler livros nacionais desse tipo de gênero porque acabo me identificando muito com o enredo onde se passa a história, já que a maioria é retratada no Brasil, e também com algumas expressões idiomáticas que só temos aqui. O legal de ler uma obra nacional é que ajudamos essas escritoras amadoras a entrarem nesse universo literário e também podemos fazer críticas construtivas sobre suas obras para que elas possam melhorar.

Categorias: ,

Bom dia, como vai? Hoje estou muito feliz e animada pra falar sobre a nova mudança que fizemos aqui no blog: o novo cabeçalho. Não sei se percebeu, agora ele tá mais bonito, mais clean e a arte é mil vezes melhor que aquele também!
O trabalho foi desenvolvido pela incrível Flavia Penido, web desiner e dona do blog Livros e Chocolate. Ela foi extremamente atenciosa comigo e aguentou todos os meus mimimis (e olha que foram muitos!) e é muito legal. Só tenho que agradecer pelo lindo designer de fontes que ela criou.
Estou apaixonada, e vocês?

Categorias: ,

Olá, como vão? Hoje eu vim trazer uma postagem muito legal sobre cosplays literários. Para quem não sabe o que é realmente seria cosplays , é um hobbie onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura japonesa, mas como o negócio todo se alastrou pelo mundo, qualquer personagem - seja de livro, jogo, filme, série -, entra nos quesitos de cosplays.

E procurando na internet algumas coisinhas sobre isso, eu encontrei cosplays incríveis sobre a saga Harry Potter. Eu queria fazer um post com vários outros cosplays, mas é muito difícil encontrar aqueles que sejam sobre livros., então escolhi Harry Potter porque é bem conhecido e também porque é minha saga preferida. E vocês vão se encantar com as coisas que encontrei! Os cosplays são feitos da maneira mais parecida possível e na minha opinião são uma humilhação a uma reles mortal como eu. Escolhi alguns bem legais para vocês verem.

Título: A Aposta
Autor: Vanessa Bosso
Lançamento: 2012
Páginas: 286
Gênero: Romance / Literatura Brasileira
Editora: Novas Páginas
Sinopse: Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar.
Comprei o livro tem um tempinho e posso dizer que a leitura não me agradou muito. No começo, comecei achar interessante porque a forma como a autora se colocou como um narrador quase personagem foi bastante legal e me chamou a atenção. Ela/ele participava ativamente das cenas do livro como um espírito. Ri muito com os comentários do narrador-observador mas depois virou uma leitura monótona o que me decepcionou um pouquinho sobre a história. Também não achei interessante a autora distribuir os capítulos a cada três páginas de texto. Cada capítulo ficou curtíssimo e não me agradou muito.

Bom dia, como vão? Hoje é terça-feira e dia de Top 10 Terça-feira, uma ideia originalmente criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema, e o tema de hoje é: 10 pessoas fã de livros que você deve seguir no Twitter/ Instagram / Youtube / Snapchat ou visitar o blog.

Antes de mais nada deixo claro que as pessoas que citarei agora são pessoas incríveis em sua paixão pelos livros, apesar deu não conhecer pessoalmente a maioria, gosto muito do conteúdo que elas trazem para o blog ou Instagram (as duas plataformas que escolhi divulgar).

1. [Blog] Livros e Chocolate Quente

2. [Blog] Livros e Chocolate 
3. [Blog] Mademoiselle Loves Book
4. [Blog] O Clube da Meia-noite
5. [Blog] Estante Diagonal 
6. [Instagram] Karmen @readingcloud9
7. [Instagram] Kate @infinitelynovel
8. [Instagram] Alexandra @twirlingpages
9. [Instagram] Encontrei em um livro @livroson
10. [Instagram] Andie Slytherin @_halfbl00dprincess





Categorias: , ,

Título: Rich e Mad
Autor: Willian Nicholson
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Gênero: Jovem Adulto
Editora: Galera Record

Sinopse: Um drama sobre problemas reais, a envolvente história do primeiro amor, da primeira relação sexual e tudo entre um e outro. Um olhar contemporâneo e sincero sobre o primeiro amor e a descoberta da sexualidade. Mad sonha em se apaixonar perdidamente e em meio a encontros e desencontros acaba descobrindo que sua cara metade é o amigo Rich.
Esse foi um livro que me impressionou bastante e de uma forma muito boa e é daqueles que faz você querer suspirar de tão fofinho que é. Confesso que estava um pouco receosa de ler porque os comentários que vi sobre ele não eram tão bons quanto eu desejaria e por isso não estava muito animada em lê-lo. Mas o livro me impressionou bastante e eu acabei gostando de fato do enredo da história. É um livro que parece descomplicado no começo da narrativa e no meio da história você percebe que há uma gama de problemas envolvidos, então a leitura deixa de ser tão simples e você vê que o autor realmente se empenhou em criar o livro de uma forma que te cative no final.

Categorias: ,

Bom dia, como vão? Espero que essa segunda-feira de vocês esteja sendo boa. Eu estava querendo trazer alguma coisa nova para vocês mas me vi sem ideias, então andei pesquisando algumas Tags legais e encontrei essa no De cara nas letras. Essa tag tem uns mil anos mas vale a pena relembrar porque ela é criativa e faz você pensar, vamos lá?

Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Lançamento: 2013
Páginas: 279
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Vi a série da Nora Roberts na Saraiva e me interessei pelos títulos pois foi o primeiro livro que vi que fala sobre casamentos, e não somente sobre o momento em si mas também sobre tudo o que rola nos bastidores de toda a preparação para o "grande dia". Eu já li todos os livros da série mas só resolvi fazer a resenha deles agora, então, vamos começar pelo primeiro volume, ok? 

Boa tarde, como vão? Como o ano está passando rápido. Você piscou e PUF! estamos em Abril. Com isso, novos livros já foram lançados e ainda serão neste mês. Vamos ver o que cada editora promete?

[Ler Editorial] Obsessão (Amor Imortal #1), de Halice FRS
Qual a razão de ter vida eterna quando a existência é vazia?
Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão de advogado criminalista.Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão.Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York.McCain acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar Danielle Hall no Central Park, sozinha e desprotegida. Atraído por tão excitante odor ele a segue, decidido a conquistá-la, seduzi-la e descartá-la.O que o vampiro não previa era que naquela mesma noite um inimigo o espreitava, disposto a destruí-lo, e que a frágil humana carregava o símbolo de sua derrota.A partir daquele encontro Danielle virou sua obsessão, mas também seria sua perdição. 

Categorias: , , , ,

Olá, como vão? Hoje eu resolvi fazer um Top 5 interessante e muito legal. Vou falar sobre os cinco livros que conheci de uma forma inusitada e acabei me apaixonando por eles de uma forma ou outra. São aqueles livros que você não espera nada e nem quer ler mas depois que enfim começa não vê a hora de terminar. Eu escolhi livros incríveis para mim nesse top 5 e espero que eles sirvam de indicação para vocês também.