Categorias: ,

Não é segredo para ninguém que existem muitas diferenças entre as edições de livros brasileiras das edições estrangeiras. A partir do momento que um livro estrangeiro vai ser traduzido e lançado aqui, todos nós leitores ficamos ansiosos em relação a capa, a estrutura do texto e a tradução. Isso também é fato. Mas apesar de termos editoras muito talentosas em alguns quesitos, existem diferenças estrondosas em relação a algumas edições, fazendo com que nós leitores fiquemos decepcionados com algumas coisas. Neste post trago algumas diferenças tanto quanto boas e tanto quanto ruins das edições nacionais das internacionais.

Categorias: , ,

Boa noite, tudo bem? A maioria dos blogs que existem atualmente promovem políticas de parcerias com outros blogs, editoras, lojas e autores. Essas parcerias são vitais para o crescimento e a divulgação de ambas as partes. O Reino Encantado de uma Leitora também já colocou em ação esse projeto de parcerias, e se você estiver interessado e quiser dar uma olhadinha nas regras para ser parceiro nosso, acesse o link.
Reservei este post para divulgar e falar sobre as parcerias que o blog fez durante o mês de Março e de Abril. São blogs literários e muito especiais para mim, então fica aqui também minha dica para visitarem eles.

Categorias: , , ,

Oi, como vai? Essa tag que eu trago hoje foi respondida no Conjunto da Obra, então resolvi fazer também. Ela é muito legal e tem perguntas diversificadas. No final eu estarei indicando a tag para outros 10 blogs, mas se caso o seu não for indicado, sinta-se livre para responder a tag também.

Regras:
1. Responder todas as perguntas que foram feitas pela pessoa que lhe marcou;
2. Indicar no mínimo 10 blogs para responder a TAG;
3. Colocar o selo da TAG, ou seja esse que encontra-se no início da postagem;
4. Colocar o link de quem te indicou;
5. Fazer 10 perguntas aos indicados.

Categorias: , , ,

Título: Desejo proibido
Autor: Sophie Jackson
Lançamento: 2015
Páginas: 416
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Arqueiro
Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Olá, como vai? Hoje trago a divulgação de um trabalho incrível que vem sendo bastante reconhecido pelos sites nacionais e até mesmo jornais internacionais. Estou falando da série lançado pela Editora Novo Século em 2011, A Arma Escarlate da autora brasileira Renata Ventura.
O livro tem abrangido muitos fãs de J.K. Rowling, já que a obra foi citada pelo "The Guardian", o jornal britânico como "Harry Potter brasileiro". A Globo também fez uma reportagem sobre os livros da série, divulgando o lindo trabalho da Renata.

Categorias: ,

Olá, tudo bem? Eu encontrei uma tag muito legal no Estilhaçando Livros e resolvi me aderir e respondê-la também. É uma tag bem pequenina e simples, por isso qualquer um que tiver interessado pode fazer. Vamos lá?


• Quando você lê? (Manhã, tarde, noite ou quando tem tempo)
A partir do momento que resolvo ler um livro não existe hora ou lugar. Se der leio no ônibus, na aula que está chata demais, antes de dormir, quando estou em casa ou quando quero ignorar alguém (ás vezes eu sou má assim haha).

Título: Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts
Lançamento: 2014
Páginas: 288
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Bom dia lindos, como vão? Hoje trago a resenha de Mar de Rosas, lançado pela editora Arqueiro em 2014 da série Quarteto de Noivas. Para quem não conhece a série, leia a resenha do primeiro livro Álbum de Casamento. Nesse segundo volume conhecemos a doce Emma Grant. Ela é o tipo de pessoa que sempre está feliz e nunca vê  defeito em nada, daquelas que quase nunca se irritam. Emma foi criada em meio a história de amor dos pais e por isso quer para si um casamento como o deles: cheio de amor, afeto e carinho. Mas encontrar o amor é difícil, ainda mais quando ela consegue chamar a atenção de muitos homens com sua beleza exótica e seu espírito de garota, mas nenhum sendo o cara certo. 

Categorias:

Olá, como vão? Eu resolvi trazer novidades para vocês e com elas começamos com a TBR Jar. Para quem não conhece, a TBR Jar é uma brincadeira que surgiu há um tempinho atrás, onde você deve pegar uma jarra ou algum outro recipiente e colocar dentro dele papéis com os nomes dos seus livros não lidos, aí você vai sorteando um ou mais livros desse potinho para ler, para assim conseguir diminuir o seu número de livros não lidos.

Muitos blogs já fizeram também e resolvi começar o nosso aqui. Como a brincadeira requer que sejamos criativos, eu não usei um pote e sim uma caixinha para depositar os papéis. A caixinha que eu usei é em formato de livro e é vendida nas livrarias Leitura. Ao todo são 27 títulos literários atrasados que eu TENHO que ler, mas não sei por onde começar e ás vezes a preguiça não ajuda.

E para começar com chave de ouro, eu já fiz o sorteio do primeiro livro que vou ler que será Desejo Proibido da Sophie Jackson.
Em breve já trago a resenha para vocês e mais um pouco da nova brincadeira. Beijos!









Bom dia, como vão? Hoje é dia de Top 10 Terça-feira. Para quem não conhece, o Top 10 Terça-feira foi uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema e os blogs respondem. O tema de hoje é: Top 10 livros "com personagens que sofreram algum trauma psicológico" que deveriam ser lidos.

1. Identidade Roubada
Annie é corretora de imóveis e em meio ao expediente, acaba sendo sequestrada por um maníaco recém saído da cadeia. Ela passa dois anos presa em uma cabana longe da civilização e assim que consegue fugir, faz tratamentos psicológicos para aliviá-la do trauma.
2. Pretty-Girl 13
Angie foi sequestrada e após três anos, ela retorna para casa, porém volta com uma doença de transtorno de personalidade onde ela assume várias identidades diferentes e precisa juntar os quebra-cabeças de todas elas para saber como conseguiu sobreviver aos abusos de seu sequestrador.
3. Garota Online
Penny sofre com o estresse pós-traumático que adquiriu depois de um acidente familiar. Em momentos de nervosismo ou ansiedade, a garota entra em pânico e não consegue reagir bem.
4. O lado bom da vida
Em O Lado bom da Vida, Pet acaba de sair de uma clínica psiquiátrica, onde foi parar depois que surtou quando viu sua mulher o traindo. Enquanto lia o livro, constantemente via algumas cenas que Pet parecia um deficiente mental e acho que esse foi o intuito do autor.
5. Rich e Mad
A personagem de Grace, uma das amigas de Mad e amor platônico de Rich sofre com a violência nas relações sexuais que tem com o irmão mais velho de Joe. Ela acha que é assim que ele demonstra que a ama, mas na verdade está completamente equivocada.
6. Amor Amargo
Alex, uma adolescente de 16 anos, sofre com a violência da forma que mais vemos hoje em dia: da pessoa que ama. Ela só percebe que sofre com os maus tratos do namorado quando já é quase tarde demais.
7. As vantagens de ser invisível
Charlie pouco se lembra da sua infância, mas no decorrer da narrativa de As Vantagens de ser Invisível, ele acaba recordando que sofria abusos de sua "querida" tia.
8. Desejo Proibido
Aos 9 anos de idade, Katherine presencia o assassinato brutal de seu pai. As cenas daquela noite ficam em sua cabeça mesmo após 16 anos da morte dele.
9. Cinquenta Tons de Cinza
Quando criança, Grey sofria violência do cafetão de sua mãe e acabou crescendo traumatizado. Os pesadelos de sua infância o atormentam o livro inteiro.
10. Esperando por você
Além de lidar com a separação de seus pais e a traição do suposto amor de sua vida, Marisa sofre com transtorno de ansiedade e ás vezes acaba surtando e se isolando de todos. Chega a parecer depressão os sintomas da menina. 

Título: Surpreenda-me
Autor: Megan Maxwell
Lançamento: 2014
Páginas: 368
Gênero: Erótico
Editora: Suma das Letras

Sinopse: Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte.
Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami.
Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente... Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável.
O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser.
Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie. Os melhores amigos de Eric e Judith se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. E deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.
Assim como em Peça-me o que quiser, Megan Maxwell me fez suspirar de prazer com este livro. Acho que a autora nos quis dar um bônus e nos trouxe ela linda história de erotismo que tem como foco a vida do amigo de Eric, o advogado Björn. Já conhecemos ele (para quem leu o livro Peça-me o que quiser [Resenha aqui]) e sabemos que os gostos dele são excêntricos, assim como de seus amigos. Björn gosta do voyeurismo e dos jogos sexuais que nos são apresentados no primeiro livro erótico da autora. É advogado, alemão, além de ser extremamente gostoso e muito brincalhão.

Hoje várias editoras já postaram em seus sites sobre os livros que serão lançados neste mês de Abril. E agora que a divulgação de alguns livros foram confirmadas, trago neste post alguns dos lançamentos desse mês.

[Editora Harlequin Brasil] Segredos perigosos & Uma disputa de desejo (Paixão e Inocência #1) de Chantelle Shaw
SEGREDOS PERIGOSOS - Chantelle Shaw(Reedição Paixão 208) Noiva e inocente. O infame Raul Carducci fará o que for preciso para preservar sua herança. Um bebê não tirará o que é seu por direito! Para manter o pequeno Gino em segurança, Libby Maynard foi forçada a fingir ser sua mãe. Contudo, não esperava ter de convencer Raul de que tudo não passava de encenação. E quando ele, com sua voz incrivelmente sedutora, a pede em casamento, Libby não consegue recusar mesmo que a noite de núpcias coloque em risco o futuro ao lado de seu marido.
UMA DISPUTA DE DESEJO - Carole Mortimer(Reedição Paixão 320)O poder do desejo! Drakon Lyonedes tem poder, dinheiro e todas as mulheres que deseja. Porém, fica completamente fascinado quando a bela Gemini Bartholomew aparece para confrontá-lo sobre os planos de transformar a casa de sua família em um hotel. Drakon usará todo o seu poder de sedução para conquistá-la. Só há um problema: ele é contra relacionamentos duradouros. E essa jovem inocente certamente quer muito mais do que algumas noites de intensa paixão. Gemini irá desafiá-lo a todo o momento. Será que ela conseguirá fazer o obstinado Drakon mudar de ideia.

Bom dia, como vão? Hoje eu resolvi criar um post novo sobre playlists da minha vida para diversos tipos de situações que ocorrem no nosso dia-a-dia. E pra começar com chave de ouro, vou postar algumas músicas perfeitas para ouvir enquanto você estiver lendo um livro. Ressalto já aqui que são músicas mais calmas do que badaladas porque muitas pessoas não conseguem ler com barulho. diferentemente de mim que consigo me concentrar muito fácil mesmo escutando B.Y.O.B do System of a Down. Então, vamos lá?

Título: Amy e Mattew
Autor: Cammie  McGovern
Lançamento: 2015
Páginas: 336
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Editora: Galera Record

Sinopse: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.
Bom dia, como vão? A resenha desse livro está um pouquinho atrasada, mas antes tarde do que nunca, não é? Quando eu comprei esse livro, logo me apaixonei pela capa e estava louca para ler. O que eu achei que seria era uma leitura agradável meio clichê sobre dois amigos que se amam (ao menos foi o que pensei) se tornou uma leitura responsável, daquelas que te fazem pensar horas e horas a fio sobre sua vida e como você leva ela. O meu conceito sobre o livro mudou completamente quando descubro que Amy tem uma doença que restringe seus movimentos, por isso ela tem que usar um andador e um dispositivo como um computador para que pudesse se comunicar com as pessoas. Matthew além de ser muito anti-social tem problemas com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), mas é algo que ele ainda não percebeu e é com a ajuda de Amy que ele descobre que sofre do transtorno.

Categorias: , , ,

Título: Uma pitada de amor
Autor: Katie Fforde
Lançamento: 2015
Páginas: 400
Gênero: Ficção / Chick-lit / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Record
Sinopse: Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.• Uma pitada de amor foi vencedor do prêmio de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelists’ Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica. • Da autora, a Editora Record já publicou Amor nas entrelinhas.• Para fãs de chick-lit e reality shows de culinária. Este tipo de programa de TV vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, como Masterchef, Top Chef, Hell’s Kitchen, Cake Boss, Cozinha Sob Pressão, Cozinheiros em Ação.
Eu já disse pra vocês que sou apaixonada por capas criativas? Não? Pois é, eu sou apaixonada por capas criativas! Geralmente é o que me chama a atenção em um livro e o que me faz quer lê-lo seguido pela sinopse. Esse livro não foi diferente, mas o que me chamou atenção nele verdadeiramente foi o enredo que fala sobre um reality show de culinária, e como eu nunca havia lido nada desse tipo e amo culinária, eu resolvi apostar nele e comecei a ler.