Categorias: ,

Título: O futuro de nós dois
Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Lançamento: 2013
Páginas: 384
Gênero: Romance
Editora: Galera Record
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...
Esse livro é uma fofura gente! Tenho o prazer de resenhar sobre ele aqui no blog, então o que posso fazer, no mínimo, é indicá-los para vocês lerem. O que eu mais gostei desse livro foi que tem uma lição por trás dele. Com a leitura desse livro percebi o quanto a internet pode controlar nossa vida fazendo nós mudarmos de opinião sobre algo somente por ter lido alguma coisa que não gostamos. É com certeza também uma forma de mostrar como nós somos viciados em Facebook e estamos tão empenhados em melhorar nossa futuro que acabamos não vivendo o nosso presente.

Categorias: , ,

Título: Aprendendo a seduzir
Autor: Patricia Cabot
Lançamento: 2016
Páginas: 368
Gênero: Chick-lit / Romance / Literatura Estrangeira / Ficção
Editora: Essência
Sinopse: O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher?Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?Não lady Caroline Linford.Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...
Olá, como vai? Eu somente havia lido um livro da Meg Cabot, mas sei que ela é conhecida mundialmente por suas obras, principalmente O Diário de Uma Princesa. Como uma aficionada por romances de época, eu estava muito eufórica para ler esse livro de seu pseudônimo Patricia Cabot. Devo já comentar que amei o livro antes de tudo, desde a narração, os personagens e a história que se mostrou tão envolvente como nenhuma outra.

Todo leitor sabe que em cada enredo de história que lemos sempre existirá personagens que nós acabamos amando e nos identificando muito mais que os outros. Existem aqueles personagens que queremos matar, aqueles que queremos ter como amigos, uns para namorar e casar e outros que acabam nos encantando de tal forma que você nem sabe direito o motivo. No post de hoje, trago à vocês um top 10 com as melhores personagens femininas dos livros na minha opinião. São aquelas personagens que acabaram roubando a cena e até mesmo o seu coração. São aquelas que vieram e deixaram sua marca e acabaram te mostrando como ser forte e destemida, mesmo que a natureza delas na história seja má. Vamos conhecê-las?

Olá, tudo bem? O ano de 2016 já está em Abril mas os desafios literários estão apenas começando e eu trouxe mais um para vocês conhecerem. E como sou uma pessoa viciada no gênero chick-lit, resolvi participar de um desafio que envolve ele. Estou falando do Desafio "Fuxicando sobre chick-lits 2016" que acabei encontrando no blog Meu vício em livros. Estou muito afim de completar esse desafio logo, visto que é de um gênero que amo, mas como todo mundo sabe, quando nos empenhamos em ler com desafios parece que tudo vai contra - você fica sem tempo, sem vontade ou sem ideia do que ler -, mas tentarei ao máximo ler tudo certinho e trazer a resenha aqui para vocês! Agora também há três maneiras de participar, então se você quiser entrar comigo nessa, sinta-se a vontade para escolher o que vier ser melhor para você.

Título: O coração do Leão
Autor: Mia Sheridan
Lançamento: 2015
Páginas: 208
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Hoje trago à vocês a resenha de O coração do Leão, o segundo volume da série Signos do Zodíaco de Mia Sheridan. Eu já havia visto muitas resenhas sobre essa série e estava curiosíssima demais para ler, então resolvi começar e enfim trouxe a resenha para vocês. Alguns pequenos detalhes mas que foram importantes me fizeram não gostar tanto assim da obra, diferentemente da maioria que a leu. Acabei não me apegando a nenhum personagem, nem mesmo a principal e na minha opinião a história não foi tão impactante e não teve tanta força como eu achei que teria.

Todos sabemos que ressaca literária é um saco. A gente olha o livro, se sente envolvido pela capa, ama a sinopse e quando tenta ler o livro de qualquer forma, a química não rola, a vontade passa e você o devolve para a estante com aquele aperto no coração. Ressaca  literária, para quem não sabe, pode começar quando você leu um livro que gostou muito, que tem todos os personagens perfeitinhos e um enredo encantador, mas como todos os outros livros, ele acabou e narrou seu grande final feliz, porém você não está preparado para isso e ainda quer continuar naquele clima envolvente da leitura. Resumindo: acaba que você não quer ler mais nada e não consegue ler mais nada.Mas calma, trouxe aqui para vocês algumas indicações de livros ótimos e perfeitos para curar essa sua ressaca literária!

Bom dia, como vai? Eu estava conversando com algumas pessoas sobre fazer algumas "Colunas" aqui no blog visto que existem vários blogs com colunas diversificadas e muito interessantes para entretenimento do leitor. Pensando um pouco mais a respeito, eu resolvi criar a coluna "Livros com temas" que passará a ser feita aqui a partir de hoje.

Conheça mais sobre a coluna:
"Livros com temas" é uma coluna onde a cada mês ou qualquer dia escolhido, eu farei indicações de livros com temas específicos e escolhidos por vocês ou por mim. Exemplo: livros com o tema: mar. Então eu farei um post especial falando de alguns livros que conheço que tenham esse tema ou que citam esse tema no seu enredo. Lembrando que fica critério de vocês escolher o tema também, então mande sugestões pelos comentários. Sempre serão bem vindos!

Espero que com essa nova coluna nós aqui do blog e vocês possamos interagir ainda mais e assim também possamos conhecer um pouco mais sobre obras literárias que ás vezes não tem seu devido destaque.

E aí, o que acham? Espero a opinião de vocês nos comentários! Beijos.

Bom dia, como vão? Hoje é dia de Top 10 terça-feira, uma ideia originalmente criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 livros que vai fazer você rir.


1. 1 Milhão de motivos para casar
2. Aluga-se um noivo
3. Ela foi até o fim
4. Fingindo
5. Peça-me o que quiser
6. Fator Nerd: Contatos imediatos do 1º amor
7. Garota Online
8. Um beijo inesquecível
9. Para todos os garotos que já amei
10. Perdida
Esses foram os livros que me fizeram rir de uma forma cativante e até mesmo não sendo com cenas engraçadas. Já riu com algum título desses ou quer citar algum e indicar pra mim? Deixe nos comentários! Beijos.

Depois do imenso sucesso que Como eu era antes de você teve e seguido de Depois de você, Jojo Moyes tem ganhado fãs pelo mundo inteiro. Com suas obras encantadoras onde ela mistura romances leves mas com uma realidade conturbada, ela tem encantado leitores a cada lançamento de seus livros. Baía da Esperança, um de seus lançamentos, teve uma nova edição lançada recentemente pela Editora Intrínseca.

Título: Para onde ela foi
Autor: Gayle Forman
Lançamento: 2013
Páginas: 240
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
É engraçado fazer uma resenha de um livro que é a continuação de outro no qual você não leu, mas quando encontrei Para Onde Ela Foi na livraria, me chamou mais atenção o fato de ser uma continuação de Se Eu Ficar, até porque já havia visto o filme e não podia imaginar que acabava daquela maneira, então resolvi comprar porque minha curiosidade é maior que meu bom senso.

Categorias: ,

É normal ficarmos bastante ansiosos quando a indústria cinematográfica divulga que irá fazer adaptações de algum livro que já lemos. Livros como The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis em português) encantaram os jovens adolescentes que já conheciam a obra de Tolkien e estavam loucos para vê-la sendo retratada no cinema. Quem nunca se sentiu eufórico quando descobriu que os cinemas retrataram exatamente aquilo que o livro transmite? Infelizmente são pouca as vezes, mas o importante é saber que essas adaptações existem sim e por isso neste post trago à vocês alguns tópicos com as melhores adaptações do cinema.