[Resenha] A filha da minha mãe e eu, de Maria Fernanda Guerreiro @Novo Conceito Jovem

Título: A filha da minha mãe e eu
Autor: Maria Fernanda Guerreiro
Lançamento: 2012
Páginas: 272
Gênero: Literatura Brasileira
Editora: Novo Conceito Jovem
Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 
Esse livro me cativou de diversas formas, me emocionou muito e me fez repensar sobre meu relacionamento com minha mãe, até porque acredito que esse seja o objetivo do livro como um todo. Me vi  pensando na relação com ela, em todas as coisas que ela fez para mim até hoje e no quanto a amo como mãe e como amiga. Você pode até pensar que isso é bobeira da minha parte por estar falando essas coisas, mas lendo esse livro, é esse sentimento que você leva para casa. Um sentimento muito forte em relação a família como por inteiro e acaba repensando sobre todas as coisas que vocês vem vivenciando até agora.

Tag: Meu voto é sim!

Oi, como vai você? Hoje eu tava indecisa entre trazer uma nova resenha ou um post diferente, mas acabei optando em trazer uma tag muito criativa que eu vi. A tag foi inicialmente criada pelo blog "Diário dos Livros" e foi passando e passando até chegar no blog Duas Livreiras, que foi onde eu peguei pra fazer. Se você se interessar pela tag, fique a disposição para fazê-la!

1. Meu voto é sim: um livro em que você torce muito para que tenha uma adaptação para o cinema.
Em meio a mil e um livros que já li, eu tô ansiosa para ver uma adaptação de Puros da Julianna Baggott que tem um enredo pós 3ª Guerra Mundial. Mas infelizmente a série não é muito conhecida e não sei se uma adaptação seria algo que pudesse acontecer.

10 sugestões de chick-lit para você ler!

Oi, como vai? Vocês devem saber que eu sou uma fã viciada em chick-lits! Desde o momento que eu descobri o que significa eu acabei me envolvendo mais e mais pelas obras que possuem esse gênero. Para quem tá perdido e ainda não sabe o que significa, chick-lit seria um gênero totalmente voltado ao sexo feminino. São romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. Geralmente eles tem o objetivo de entreter o leitor e divertir. 

Por isso que não tem como não amar chick-lits! Se tornou um dos gêneros que mais amo e que mais leio, totalmente. Por isso, como toda boa fã, já li diversas obras muito legais que foram indicadas ou que acabei encontrando por acaso e então nesse post trouxe 10 sugestões de chick-lits para você ler! São todos livros que eu li e que adorei e por isso estão sendo indicados para você. Claro que alguns são universais e todo mundo já conhece ou ouviu falar, mas é sempre bom dar uma relembrada!

[Resenha] Sempre foi você, de Carrie Elks @Universo dos Livros

Título: Sempre Foi Você
Autor: Carrie Elks
Lançamento: 2014
Páginas: 312
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Richard, nós tivemos um bebê.
Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.
Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?
Esse é um daqueles livros de romance que todos acham que é só mimimi o tempo todo com aquele drama tão característico dos personagens principais. Quando li o livro, eu superei minhas expectativas em relação ao enredo e acabou se tornando uma daquelas histórias que faz o leitor se apaixonar completamente, como no meu caso. A história mostra que um amor de verdade pode realmente existir, mas que também há inúmeros problemas que este amor pode enfrentar se quer ser realmente uma história de amor com um final feliz.

[Desafio "Fuxicando sobre Chick-lits 2016"] Pela lente do amor, de Megan Maxwell @Essência

Título: Pela lente do amor
Autor: Megan Maxwell
Lançamento: 2015
Páginas: 432
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira / Chick-lit
Editora: Essência

Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!
Boa tarde! Hoje eu trago a resenha do primeiro livro que li para o Desafio "Fuxicando sobre Chick-lits 2016". Esse livro entrará no quesito de livro que tenha um coração na capa, como vocês podem ver acima. Pela lente do amor foi publicado pela Editora Essência e escrito por minha diva Megan MaxwellEu estava com um pouco de receio de ler esse livro justamente porque vi diversas críticas e teve alguns que me fizeram achar que o livro em si não era bom. Eu também estava curiosa para saber dessa obra da autora onde o tema principal não era sexo e sim amor. A autora já escreveu livros como Peça-me o que quiser e Surpreenda-me, livros fantásticos que eu adorei. Resolvi então não entrar de cabeça nesse livro pois não sabia o que me esperava.

As melhores séries de época da atualidade

Ultimamente tem ganhado muito destaque os gêneros de romance de época onde vários autores relatam com seu melhor vocabulário cenas passadas no século XIX, seja pela sociedade francesa ou parisiense. Esses romances à lá Jane Austen vem ganhando o coração dos leitores e aos poucos foi cativando o meu também. Hoje me vejo sendo uma fanática por narrativas que são ambientadas nessa época, adorando cada momento da leitura e descobrindo mais sobre os costumes que ali são retratados. Como quem lê sabe, os livros sempre abordam temas como a diferença das classes, as regras que a sociedade impunha as mulheres e muitas vezes o preconceito com pessoas que não possuíam títulos ou patentes. E é por isso que acaba nos encantando de uma forma ou outra.

Hoje nesse post especial, eu resolvi pesquisar e trazer para vocês os romances de época da atualidade que estão sendo mais divulgados, falados e conhecidos por aqui. Como a maioria são séries, eu darei prioridade a elas mas deixando também alguns livros que buscam o mesmo enredo e narrativa. A maioria dos citados abaixo é conhecido pela maioria das leitoras de qualquer blog literário, mas não deixo de ressaltar a importância deles e até relembrá-los de alguns que ás vezes costumamos esquecer.

Livros com o tema: blogs

Oie, como vai? Hoje resolvi começar com a coluna Livros com temas que eu disse há um tempinho aqui no blog (para saber mais sobre ela, clique aqui). E para começar com chave de ouro e em homenagem a todos os bloggers, eu trouxe o assunto blogs/vlogs para a coluna. Claro que livros com o tema blog/vlog em si não é muito usado, mas eles tem uma abordagem sutil e que faz a gente acabar se apaixonando por eles, já que somos blogueiras também e acabamos nos identificando com os personagens. Eu trouxe algumas obras para vocês conhecerem que não são novidade para ninguém, mas que quem quiser ler pode se interessar. 

[Desafio Literário 2016] Procura-se um marido, de Carina Rissi @Verus

Título: Procura-se um marido
Autor: Carina Riss
Lançamento: 2012
Páginas: 476
Gênero: Literatura Brasileira / Humor, Comédia / Romance
Editora: Verus
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Bom dia, como vai? Hoje eu trago a resenha do primeiro livro lido para o Desafio Literário 2016, criado por mim. Então, começando com chave de ouro, eu resolvi ler o livro da Carina Rissi que há muito tempo havia entrado na minha wishlist. Sinceramente, eu achava que o livro seria mais um completo clichê, já que a sinopse não traz nada de diferente, mas acabei levemente enganada e confesso que adorei ter me enganado assim.

[Desabafos de uma Leitora] Pessoas que interrompem sua leitura

Oi, como vai? Eu resolvi criar uma nova coluna do blog chamada Desabafos de uma Leitora. Aqui irei falar sobre algumas coisas que vocês já estão acostumados mas que vem de um viés diferente: eu. Vou falar sobre o que me irrita, o que me fascina, o que eu espero, o que não quero entre outras coisas sobre os livros. Afinal, este é o reino encantado de uma leitora e não seria estranho se eu começasse a falar dos meus encantos com vocês.

Novidade no blog: Instagram do blog!

Trouxe novidades gente! Talvez nem seja tão novidade assim, mas o blog acaba de criar um Instagram uhuul!. Muitos blogs ou sites já tem sua página no Facebook e seu IG, mas hoje eu tomei vergonha na cara e criei um IG para o blog, justamente para diferenciar do meu pessoal @miriamikaey. Eu LITERALMENTE acabei de criar então me desculpem se ainda não temos fotos ou se ainda estamos sem seguidores e é por isso que pedimos sua ajuda. Precisamos que você nos visite e siga nosso instagram. Claro, é somente para quem quiser e estiver interessado. Deixando claro que sigo todos os IG de volta, contanto que sejam do blog ou conteúdo de livros e não pessoais, certo? Se você também quiser divulgar o seu ig, deixe nos comentários aqui em baixo para eu dar uma olhadinha, vou adorar conhecê-lo!
Instagram do blog @reinodeumaleitora
Instagram pessoal @miriamikaely

Conheça as novos blogs parceiros do blog!

Oi, como vai? Eu já fiz um post explicando o conceito de parceria e mostrando à vocês algumas parcerias que o blog adquiriu recentemente (veja o post Novidade no blog: Novas Parcerias com Blogs!). A cada dia mais o blog está crescendo e estou muito eufórica com isso. Ainda é pouco, claro, mas eu sei que de pouquinho e pouquinho o blog vai melhorando e se aprimorando. Por isso, algumas novas parcerias com blogs foram firmadas e vim apresentá-las a vocês. Eu deixo claro que são blogs sensacionais e que com certeza vocês precisam visitar!

[Resenha] O futuro de nós dois, de Jay Asher & Carolyn Mackler @Galera Record

Título: O futuro de nós dois
Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Lançamento: 2013
Páginas: 384
Gênero: Romance
Editora: Galera Record
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...
Esse livro é uma fofura gente! Tenho o prazer de resenhar sobre ele aqui no blog, então o que posso fazer, no mínimo, é indicá-los para vocês lerem. O que eu mais gostei desse livro foi que tem uma lição por trás dele. Com a leitura desse livro percebi o quanto a internet pode controlar nossa vida fazendo nós mudarmos de opinião sobre algo somente por ter lido alguma coisa que não gostamos. É com certeza também uma forma de mostrar como nós somos viciados em Facebook e estamos tão empenhados em melhorar nossa futuro que acabamos não vivendo o nosso presente.

[Resenha] Aprendendo a seduzir, de Patricia Cabot @Essência

Título: Aprendendo a seduzir
Autor: Patricia Cabot
Lançamento: 2016
Páginas: 368
Gênero: Chick-lit / Romance / Literatura Estrangeira / Ficção
Editora: Essência
Sinopse: O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher?Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?Não lady Caroline Linford.Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...
Olá, como vai? Eu somente havia lido um livro da Meg Cabot, mas sei que ela é conhecida mundialmente por suas obras, principalmente O Diário de Uma Princesa. Como uma aficionada por romances de época, eu estava muito eufórica para ler esse livro de seu pseudônimo Patricia Cabot. Devo já comentar que amei o livro antes de tudo, desde a narração, os personagens e a história que se mostrou tão envolvente como nenhuma outra.

As melhores personagens femininas

Todo leitor sabe que em cada enredo de história que lemos sempre existirá personagens que nós acabamos amando e nos identificando muito mais que os outros. Existem aqueles personagens que queremos matar, aqueles que queremos ter como amigos, uns para namorar e casar e outros que acabam nos encantando de tal forma que você nem sabe direito o motivo. No post de hoje, trago à vocês um top 10 com as melhores personagens femininas dos livros na minha opinião. São aquelas personagens que acabaram roubando a cena e até mesmo o seu coração. São aquelas que vieram e deixaram sua marca e acabaram te mostrando como ser forte e destemida, mesmo que a natureza delas na história seja má. Vamos conhecê-las?

[Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016] Conhecendo mais sobre o desafio!

Olá, tudo bem? O ano de 2016 já está em Abril mas os desafios literários estão apenas começando e eu trouxe mais um para vocês conhecerem. E como sou uma pessoa viciada no gênero chick-lit, resolvi participar de um desafio que envolve ele. Estou falando do Desafio "Fuxicando sobre chick-lits 2016" que acabei encontrando no blog Meu vício em livros. Estou muito afim de completar esse desafio logo, visto que é de um gênero que amo, mas como todo mundo sabe, quando nos empenhamos em ler com desafios parece que tudo vai contra - você fica sem tempo, sem vontade ou sem ideia do que ler -, mas tentarei ao máximo ler tudo certinho e trazer a resenha aqui para vocês! Agora também há três maneiras de participar, então se você quiser entrar comigo nessa, sinta-se a vontade para escolher o que vier ser melhor para você.

[Resenha] O coração do Leão, de Mia Sheridan @Arqueiro

Título: O coração do Leão
Autor: Mia Sheridan
Lançamento: 2015
Páginas: 208
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Hoje trago à vocês a resenha de O coração do Leão, o segundo volume da série Signos do Zodíaco de Mia Sheridan. Eu já havia visto muitas resenhas sobre essa série e estava curiosíssima demais para ler, então resolvi começar e enfim trouxe a resenha para vocês. Alguns pequenos detalhes mas que foram importantes me fizeram não gostar tanto assim da obra, diferentemente da maioria que a leu. Acabei não me apegando a nenhum personagem, nem mesmo a principal e na minha opinião a história não foi tão impactante e não teve tanta força como eu achei que teria.

Livros para ler após uma ressaca literária!

Todos sabemos que ressaca literária é um saco. A gente olha o livro, se sente envolvido pela capa, ama a sinopse e quando tenta ler o livro de qualquer forma, a química não rola, a vontade passa e você o devolve para a estante com aquele aperto no coração. Ressaca  literária, para quem não sabe, pode começar quando você leu um livro que gostou muito, que tem todos os personagens perfeitinhos e um enredo encantador, mas como todos os outros livros, ele acabou e narrou seu grande final feliz, porém você não está preparado para isso e ainda quer continuar naquele clima envolvente da leitura. Resumindo: acaba que você não quer ler mais nada e não consegue ler mais nada.Mas calma, trouxe aqui para vocês algumas indicações de livros ótimos e perfeitos para curar essa sua ressaca literária!

Nova coluna do blog: Livros com temas!

Bom dia, como vai? Eu estava conversando com algumas pessoas sobre fazer algumas "Colunas" aqui no blog visto que existem vários blogs com colunas diversificadas e muito interessantes para entretenimento do leitor. Pensando um pouco mais a respeito, eu resolvi criar a coluna "Livros com temas" que passará a ser feita aqui a partir de hoje.

Conheça mais sobre a coluna:
"Livros com temas" é uma coluna onde a cada mês ou qualquer dia escolhido, eu farei indicações de livros com temas específicos e escolhidos por vocês ou por mim. Exemplo: livros com o tema: mar. Então eu farei um post especial falando de alguns livros que conheço que tenham esse tema ou que citam esse tema no seu enredo. Lembrando que fica critério de vocês escolher o tema também, então mande sugestões pelos comentários. Sempre serão bem vindos!

Espero que com essa nova coluna nós aqui do blog e vocês possamos interagir ainda mais e assim também possamos conhecer um pouco mais sobre obras literárias que ás vezes não tem seu devido destaque.

E aí, o que acham? Espero a opinião de vocês nos comentários! Beijos.

Top 10 Terça-feira

Bom dia, como vão? Hoje é dia de Top 10 terça-feira, uma ideia originalmente criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 livros que vai fazer você rir.


1. 1 Milhão de motivos para casar
2. Aluga-se um noivo
3. Ela foi até o fim
4. Fingindo
5. Peça-me o que quiser
6. Fator Nerd: Contatos imediatos do 1º amor
7. Garota Online
8. Um beijo inesquecível
9. Para todos os garotos que já amei
10. Perdida
Esses foram os livros que me fizeram rir de uma forma cativante e até mesmo não sendo com cenas engraçadas. Já riu com algum título desses ou quer citar algum e indicar pra mim? Deixe nos comentários! Beijos.

Conheça Baía da Esperança de Jojo Moyes

Depois do imenso sucesso que Como eu era antes de você teve e seguido de Depois de você, Jojo Moyes tem ganhado fãs pelo mundo inteiro. Com suas obras encantadoras onde ela mistura romances leves mas com uma realidade conturbada, ela tem encantado leitores a cada lançamento de seus livros. Baía da Esperança, um de seus lançamentos, teve uma nova edição lançada recentemente pela Editora Intrínseca.

[Resenha] Para onde ela foi, de Gayle Forman @Novo Conceito

Título: Para onde ela foi
Autor: Gayle Forman
Lançamento: 2013
Páginas: 240
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
É engraçado fazer uma resenha de um livro que é a continuação de outro no qual você não leu, mas quando encontrei Para Onde Ela Foi na livraria, me chamou mais atenção o fato de ser uma continuação de Se Eu Ficar, até porque já havia visto o filme e não podia imaginar que acabava daquela maneira, então resolvi comprar porque minha curiosidade é maior que meu bom senso.

As melhores adaptações para o cinema

É normal ficarmos bastante ansiosos quando a indústria cinematográfica divulga que irá fazer adaptações de algum livro que já lemos. Livros como The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis em português) encantaram os jovens adolescentes que já conheciam a obra de Tolkien e estavam loucos para vê-la sendo retratada no cinema. Quem nunca se sentiu eufórico quando descobriu que os cinemas retrataram exatamente aquilo que o livro transmite? Infelizmente são pouca as vezes, mas o importante é saber que essas adaptações existem sim e por isso neste post trago à vocês alguns tópicos com as melhores adaptações do cinema.

Edições Brasileiras x Edições Estrangeiras

Não é segredo para ninguém que existem muitas diferenças entre as edições de livros brasileiras das edições estrangeiras. A partir do momento que um livro estrangeiro vai ser traduzido e lançado aqui, todos nós leitores ficamos ansiosos em relação a capa, a estrutura do texto e a tradução. Isso também é fato. Mas apesar de termos editoras muito talentosas em alguns quesitos, existem diferenças estrondosas em relação a algumas edições, fazendo com que nós leitores fiquemos decepcionados com algumas coisas. Neste post trago algumas diferenças tanto quanto boas e tanto quanto ruins das edições nacionais das internacionais.

Novidade no blog: Novas Parcerias com Blogs!

Boa noite, tudo bem? A maioria dos blogs que existem atualmente promovem políticas de parcerias com outros blogs, editoras, lojas e autores. Essas parcerias são vitais para o crescimento e a divulgação de ambas as partes. O Reino Encantado de uma Leitora também já colocou em ação esse projeto de parcerias, e se você estiver interessado e quiser dar uma olhadinha nas regras para ser parceiro nosso, acesse o link.
Reservei este post para divulgar e falar sobre as parcerias que o blog fez durante o mês de Março e de Abril. São blogs literários e muito especiais para mim, então fica aqui também minha dica para visitarem eles.

Tag: De tudo um pouco

Oi, como vai? Essa tag que eu trago hoje foi respondida no Conjunto da Obra, então resolvi fazer também. Ela é muito legal e tem perguntas diversificadas. No final eu estarei indicando a tag para outros 10 blogs, mas se caso o seu não for indicado, sinta-se livre para responder a tag também.

Regras:
1. Responder todas as perguntas que foram feitas pela pessoa que lhe marcou;
2. Indicar no mínimo 10 blogs para responder a TAG;
3. Colocar o selo da TAG, ou seja esse que encontra-se no início da postagem;
4. Colocar o link de quem te indicou;
5. Fazer 10 perguntas aos indicados.

[Resenha TBR Jar] Desejo proibido, de Sophie Jackson @Arqueiro

Título: Desejo proibido
Autor: Sophie Jackson
Lançamento: 2015
Páginas: 416
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Arqueiro
Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Conheça a série "A Arma Escarlate" de Renata Ventura

Olá, como vai? Hoje trago a divulgação de um trabalho incrível que vem sendo bastante reconhecido pelos sites nacionais e até mesmo jornais internacionais. Estou falando da série lançado pela Editora Novo Século em 2011, A Arma Escarlate da autora brasileira Renata Ventura.
O livro tem abrangido muitos fãs de J.K. Rowling, já que a obra foi citada pelo "The Guardian", o jornal britânico como "Harry Potter brasileiro". A Globo também fez uma reportagem sobre os livros da série, divulgando o lindo trabalho da Renata.

Tag: Hábitos de Leitura

Olá, tudo bem? Eu encontrei uma tag muito legal no Estilhaçando Livros e resolvi me aderir e respondê-la também. É uma tag bem pequenina e simples, por isso qualquer um que tiver interessado pode fazer. Vamos lá?


• Quando você lê? (Manhã, tarde, noite ou quando tem tempo)
A partir do momento que resolvo ler um livro não existe hora ou lugar. Se der leio no ônibus, na aula que está chata demais, antes de dormir, quando estou em casa ou quando quero ignorar alguém (ás vezes eu sou má assim haha).

[Resenha] Mar de Rosas, de Nora Roberts @Arqueiro

Título: Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts
Lançamento: 2014
Páginas: 288
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Bom dia lindos, como vão? Hoje trago a resenha de Mar de Rosas, lançado pela editora Arqueiro em 2014 da série Quarteto de Noivas. Para quem não conhece a série, leia a resenha do primeiro livro Álbum de Casamento. Nesse segundo volume conhecemos a doce Emma Grant. Ela é o tipo de pessoa que sempre está feliz e nunca vê  defeito em nada, daquelas que quase nunca se irritam. Emma foi criada em meio a história de amor dos pais e por isso quer para si um casamento como o deles: cheio de amor, afeto e carinho. Mas encontrar o amor é difícil, ainda mais quando ela consegue chamar a atenção de muitos homens com sua beleza exótica e seu espírito de garota, mas nenhum sendo o cara certo. 

TBR Jar: Conheça nossa nova brincadeira!

Olá, como vão? Eu resolvi trazer novidades para vocês e com elas começamos com a TBR Jar. Para quem não conhece, a TBR Jar é uma brincadeira que surgiu há um tempinho atrás, onde você deve pegar uma jarra ou algum outro recipiente e colocar dentro dele papéis com os nomes dos seus livros não lidos, aí você vai sorteando um ou mais livros desse potinho para ler, para assim conseguir diminuir o seu número de livros não lidos.

Muitos blogs já fizeram também e resolvi começar o nosso aqui. Como a brincadeira requer que sejamos criativos, eu não usei um pote e sim uma caixinha para depositar os papéis. A caixinha que eu usei é em formato de livro e é vendida nas livrarias Leitura. Ao todo são 27 títulos literários atrasados que eu TENHO que ler, mas não sei por onde começar e ás vezes a preguiça não ajuda.

E para começar com chave de ouro, eu já fiz o sorteio do primeiro livro que vou ler que será Desejo Proibido da Sophie Jackson.
Em breve já trago a resenha para vocês e mais um pouco da nova brincadeira. Beijos!









Top 10 Terça-feira

Bom dia, como vão? Hoje é dia de Top 10 Terça-feira. Para quem não conhece, o Top 10 Terça-feira foi uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema e os blogs respondem. O tema de hoje é: Top 10 livros "com personagens que sofreram algum trauma psicológico" que deveriam ser lidos.

1. Identidade Roubada
Annie é corretora de imóveis e em meio ao expediente, acaba sendo sequestrada por um maníaco recém saído da cadeia. Ela passa dois anos presa em uma cabana longe da civilização e assim que consegue fugir, faz tratamentos psicológicos para aliviá-la do trauma.
2. Pretty-Girl 13
Angie foi sequestrada e após três anos, ela retorna para casa, porém volta com uma doença de transtorno de personalidade onde ela assume várias identidades diferentes e precisa juntar os quebra-cabeças de todas elas para saber como conseguiu sobreviver aos abusos de seu sequestrador.
3. Garota Online
Penny sofre com o estresse pós-traumático que adquiriu depois de um acidente familiar. Em momentos de nervosismo ou ansiedade, a garota entra em pânico e não consegue reagir bem.
4. O lado bom da vida
Em O Lado bom da Vida, Pet acaba de sair de uma clínica psiquiátrica, onde foi parar depois que surtou quando viu sua mulher o traindo. Enquanto lia o livro, constantemente via algumas cenas que Pet parecia um deficiente mental e acho que esse foi o intuito do autor.
5. Rich e Mad
A personagem de Grace, uma das amigas de Mad e amor platônico de Rich sofre com a violência nas relações sexuais que tem com o irmão mais velho de Joe. Ela acha que é assim que ele demonstra que a ama, mas na verdade está completamente equivocada.
6. Amor Amargo
Alex, uma adolescente de 16 anos, sofre com a violência da forma que mais vemos hoje em dia: da pessoa que ama. Ela só percebe que sofre com os maus tratos do namorado quando já é quase tarde demais.
7. As vantagens de ser invisível
Charlie pouco se lembra da sua infância, mas no decorrer da narrativa de As Vantagens de ser Invisível, ele acaba recordando que sofria abusos de sua "querida" tia.
8. Desejo Proibido
Aos 9 anos de idade, Katherine presencia o assassinato brutal de seu pai. As cenas daquela noite ficam em sua cabeça mesmo após 16 anos da morte dele.
9. Cinquenta Tons de Cinza
Quando criança, Grey sofria violência do cafetão de sua mãe e acabou crescendo traumatizado. Os pesadelos de sua infância o atormentam o livro inteiro.
10. Esperando por você
Além de lidar com a separação de seus pais e a traição do suposto amor de sua vida, Marisa sofre com transtorno de ansiedade e ás vezes acaba surtando e se isolando de todos. Chega a parecer depressão os sintomas da menina.