31 maio 2016

Top 10 Terça-feira

Olá, como vai? Terça-feira é dia de Top 10! Uma ideia criada pelo blog The Broke and Bookish, onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 livros para ler na praia.

[Resumo do mês] Livros lidos no mês de Maio

Olá, como vai? Mês de Maio passou mais rápido do que eu espera e daqui há três dias já é meu aniversário! Meu Deus, como o ano está voando. Maio foi muito produtivo para o blog e fiquei felicíssima com vários comentários que as postagens estão tendo recentemente, além do fato de termos conquistados mais seguidores, o que ainda é muito pouco em comparação aos outros blogs, mas que ajuda infinitamente o blog a crescer mais. Fechamos parceria também com três autores nacionais, coisa que ajudou muito o blog e claro, me deixou extremamente feliz. Você pode encontrar informações sobre eles aqui, aqui e aqui. Além disso, também fizemos mais duas parcerias nessa semana que se passou. O blog Pensamento... e o blog Rillismo. 

29 maio 2016

[Parceria com autor] Conheça a autora Thaylane R. Ramos e sua série Entre Mundos

[Resenha "Desafio Literário 2016"] Tantã, de Marie-Aude Murail @Edições SM

Título: Tantã
Autor: Marie-Aude Murail
Lançamento: 2009
Páginas: 208
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
Editora: Edições SM
Sinopse: Órfãos de mãe, Kleber e Tantã foram esquecidos pelo pai, que internara o filho deficiente num hospício, onde passou maus bocados até ser resgatado pelo irmão mais novo. Novamente juntos, Tantã e Kleber vão morar em Paris, numa república estudantil. A partir de então, Kleber tem de se dividir para cuidar dos estudos, dos amores e sobretudo de Tantã, cuja socialização representa um desafio e tanto. Contando, porém, com a ajuda dos companheiros de república e de Zahra (uma colega de classe apaixonada pelo garoto), ele fará de tudo para ficar com o irmão, opondo-se às recomendações do pai e da assistente social. 

28 maio 2016

Ideias criativas de prateleiras para livros

Quem não ama uma prateleira criativa? Daquelas que você tem no seu quarto e pode tirar mil fotos, que em todas irá ficar linda? Pois bem, eu ainda não tenho quarto e muito menos prateleiras pois aqui em casa não tem espaço, mas sempre sinto aquela invejinha básica quando vejo aquelas beldades  de prateleiras postadas no Instagram. Para ficar legal, eu trouxe para vocês ideias de prateleiras criativas que vocês podem usar no quarto de vocês ou em qualquer cômodo que quiser, deixando sua imaginação te levar. Então vamos conferir?

27 maio 2016

[Resenha "Desafio literário 2016"] Surpresa Irresistível, de Christina Lauren @Universo dos Livros

Título: Surpresa Irresistível
Autor: Christina Lauren
Lançamento: 2015
Páginas: 336
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Erótico
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. 

Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.

26 maio 2016

5 coisas que eu amo em um livro

Como muito leitores que conheço, todos eles tem alguma coisinha específica de cada livro que ama, assim como eu. Aliás, todos nós temos! Sempre tem algo que nos chama atenção, que faz nosso coração bater mais forte e ficar com aquele sentimento bom dentro de nós. Em um post recente, eu falei sobre as 5 coisas que mais odeio em um livro, como puderam ver o post rendeu comentários muito legais e claro, me fez pensar também nas coisinhas que eu amo em um livro. Andei pensando muito e resolvi trazer 5 coisas que mais amo em um livro. Espero que vocês se identifiquem com alguns, e claro, deixe sua opinião nos comentários!

25 maio 2016

[Resenha] Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, de E.L James @Intrínseca

Fonte: Blog Alternativa Aleatória
Título: Cinquenta Tons de Cinza / Cinquenta Tons mais Escuros / Cinquenta Tons de Liberdade
Autor: E.L. James
Lançamento: 2012 
Páginas: 480 / 512 / 544
Gênero: Erótico / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca
Sinopse: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.
Essa resenha pode conter spoilers dos livros*

24 maio 2016

[Resenha Premiada] A Era de Ouro do Pornô, de Zeka Sixx @Multifoco

Título: A Era de Ouro do Pornô
Autor: Zeka Sixx
Lançamento: 2016
Páginas: 160
Gênero: Erótico
Editora: Multifoco
Livro cedido em parceria com o autor.
Sinopse: Max tem vinte e nove anos e mora sozinho em um apartamento em Porto Alegre. Faz bicos como tradutor e sonha em ser escritor, enquanto passa os dias bebendo, esperando o fim de um bloqueio criativo que o aflige há três anos. Você já leu essa história milhares de vezes, certo? Não exatamente. "A Era de Ouro do Pornô", primeiro romance de Zeka Sixx, autor do livro de contos "O Caminho dos Excessos" (Edição do Autor, 2015), parte de uma premissa aparentemente batida para se revelar uma fábula maldita, encharcada em álcool, sexo, cultura pop e niilismo. Mais do que Max, o anti-herói central, é a cidade de Porto Alegre, com seus habitantes - do sexo feminino, em especial -, o verdadeiro personagem do romance. O enredo se desdobra como uma montanha-russa, indo do sonho ao pesadelo num virar de página. "A Era de Ouro do Pornô" é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante.

Top 10 Terça-feira

Olá, como vai? Mais um dia da semana e já é terça-feira, dia de Top 10, certo? Para quem não sabe, o Top 10 Terça-feira foi criado pelo blog Broke and Bookish, onde são eles que definem o tema para os outros blogs fazerem. O tema de hoje é: Top 10 livros que eu li e mudei de opinião sobre o que eu pensava.

OBS: Eu me animei muito com o tema de hoje e por isso fiz uma seleção ferrenha sobre aquilo que realmente mudou minha vida. Espero que gostem das minhas escolhas!

23 maio 2016

Desafio Literário 2016

Muita gente sabe que eu sou viciada em um desafio, ainda mais se for sobre livros. Ao todo, já estou participando de três e apesar de não estar perto de completar nem o primeiro, eu sempre tenho mais espaço para mais um. Por isso, eu vi essa ideia no blog Bookaholic Girls, de um Desafio Literário 2016, que provavelmente não é novidade para ninguém mas que me chamou muito a atenção.

As regras são simples e o mais legal é que você necessariamente não precisa ler um título previamente escolhido, já que o desafio é bem aberto em relação ao tema. Os itens a serem marcados estão logo abaixo. Também não é preciso começar do item número um, faça o que achar melhor e da forma que quiser. Eu aceitei o desafio e se você quiser também começar, fique à vontade, teste seus próprios limites!

Minhas quotes de livros preferidas!

Oi, como vai? O que mais chama atenção em um livro são aquelas frases de efeito que muitos autores acabam colocando no meio da narrativa. Essas frases sempre nos faz pensar sobre aquilo que elas querem realmente nos dizer. Tenha sempre em mente que não é somente uma frase de efeito, e sim algo que o autor quer que você reflita. É fato que muita gente ama quotes, eu não sou diferente, mas também não sou uma viciada que nem muitas pessoas por ai. Mas hoje resolvi abrir uma exceção e vim falar sobre as minhas quotes preferidas de livros! Deixe a sua opinião também nos comentários e nos presenteie com sua quote preferida.

Aviso!

Oi, como estão? Hoje eu trago um aviso para vocês sobre algumas mudanças nas resenhas do blog. Eu virei colunista de um blog parceiro, o Brilliant Diamond e por isso irei postar algumas resenhas dos livros que tenho lido lá, e por isso, alguns links de resenha irão ser redirecionados ao blog BD. Não é algo pra fazer alarde, mas é só para vocês ficarem cientes sobre essa pequena mudança em algumas resenhas. 
Um beijo grande!

22 maio 2016

As capas de livros com desenhos mais bonitas

A capa é algo menos importante em um livro. Já diziam os velhos sábios "Nunca julgue um livro pela capa", mas apesar de sempre dizermos a mesma coisa e que devemos levar apenas em consideração o enredo, a diagramação e a escrita, nós acabamos nos deixando levar pelas expectativas e quando vemos um capa feia, acabamos não nos interessando muito pelo livro. Admita, você também faz isso! Por certo, eu também faço isso e tenho uma certa quedinha por capas que são feitas com desenhos. Geralmente capas neste estilo transmite delicadeza e simplicidade.

No post de hoje eu vim trazer a vocês as capas com desenhos mais bonitas na minha opinião. Espero que você se encantem com as capas que eu escolhi e claro, deixe sua opinião nos comentários, além de dizer qual sua capa com essa arte que você mais gosta.

19 maio 2016

[Resenha] Bem-casados, de Nora Roberts @Arqueiro


Título: Bem-casados
Autor: Nora Roberts
Lançamento: 2014
Páginas: 280
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e super protetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Book Tag: Friends

Oi, como vai? Lembram que eu disse recentemente que tinha visto várias tags ultimamente? Pois bem, trouxe outra para vocês. Não sei quem criou a tag, mas eu a vi no blog Lendo e Apreciando. O nome da série já diz tudo, ela está relacionada com a série Friends. Quem quiser fazer, sinta-se indicado para tal coisa, ok? Não se acanhe!

18 maio 2016

5 lugares ótimos para você ler!

Quem lê sabe o quanto é difícil ás vezes acharmos um lugar bom para fazer aquela leitura, onde não seremos incomodados com o barulho e nem sermos interrompidos a todo momento, o que costuma sempre acontecer. Mas apesar de encontrar um lugar, ás vezes ele não é confortável o bastante, e você fica na mesma: impossibilitado de ler calmamente. Eu tenho alguns lugares favoritos para ler e trouxe a indicação de cinco deles para que vocês possam, se quiserem, testar também novos lugares. 

17 maio 2016

Top 10 Terça-feira

Bom dia, como vão? Hoje é mais uma terça-feira, dia do nosso Top 10, uma ideia vinda do blog The Broke and Bookish, onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: 10 livros que eu comprei por um capricho.

10 livros que me fizeram chorar

Como uma louca por livros, sempre encontro de tudo para ler, seja fantasia, aventura, ficção, romance, chick-lit... A variedade dos livros é imensa e ás vezes eu até me perco em meio a tanto gênero. Mas quem lê sempre corre o risco também de encontrar aquele livro que acaba arrancando um pedaço do nosso coração junto com a leitura. Como uma verdadeira criança que sou, a maioria dos livros que contém momentos especiais me fazem derramar lágrimas. Eu sou uma bobona mesmo! Mas é assim que acontece, e se você lê também, você sabe que é muito difícil acabar não se emocionando com os personagens e com as histórias de vida deles.

No post de hoje, vou citar os 10 livros que me fizeram chorar - de maneira estúpida, daquelas que você fica dia e noite se revirando por estar extremamente abalada. Talvez você já tenha lido o livro e tenha visto que não teria motivo para eu chorar, mas do jeito que sou, qualquer coisa é motivo para eu abrir o berreiro haha.

16 maio 2016

[Desafio Históricos & Eu] O último dos Canalhas, de Loretta Chase @Arqueiro

Título: O último dos Canalhas
Autor: Loretta Chase
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Tag: Os 7 Pecados

Bom dia, como vai? Cheguei hoje visitando alguns blogs e vi diversas tags muito legais para trazer para vocês, a primeira delas, Os 7 Pecados, eu vi no blog Vida Complicada Demais. É uma tag muito legal e por isso se você quiser fazê-la, sinta-se à vontade para tal.

15 maio 2016

Os 7 melhores casais literários

Boa tarde, como vai? Eu fiz um post recentemente falando sobre os meus 10 livros românticos favoritos, certo? Pois bem, neste post de hoje, vou trazer para vocês os 7 casais literários que mais amo e que na minha opinião são os melhores apesar do livro não ser romântico ou do gênero. São aqueles casais que acabaram roubando a cena e que você torceu do início ao fim para que eles ficassem juntos. Sempre tem um não é?! 

[Parceria com autor] Conheça a autora Carolina Hermanas e seu livro "Cheiro de Sonho"

Bom dia, como vai? Hoje estamos divulgando nossa segunda parceria com autor! Carolina Hermanas é uma autora brasileira, e apesar do seu livro não ter dado muito certo com uma editora, ela não desistiu do seu sonho e agora resolveu relançá-lo através do Wattpad com novas cenas e revisões! Por isso, se você quiser conhecer mais sobre a história e claro, ajudar nossa parceria, acesse o link e divirta-se com a história de "Cheiro de Sonho".

Tag: Gatinhos Literários

Oi gente, boa noite! Eu trouxe essa tag muito legal a todos vocês que acabei encontrando por acaso no blog Galáxia dos Desejos. Então se você tiver interesse em fazê-la, já sabe, né? Fique à vontade!

[Resenha] Lições do desejo, de Madeline Hunter @Arqueiro


Título: Lições do desejo
Autor: Madeline Hunter
Lançamento: 2013
Páginas: 272
Gênero: Ficção / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

13 maio 2016

[Parceria com autor] Conheça o autor Zeka Sixx e seu novo lançamento "A Era de Ouro do Pornô"

Bom dia, como vai? Hoje é um dia especial para mim pois o blog fez sua primeira parceria com um autor! E estamos mais do que felizes em anunciar que essa parceria é com o autor brasileiro Zeka Sixx. Ele já lançou um trabalho independente, e nesse ano de 2016 está lançando seu livro erótico A ERA DE OURO DO PORNÔ, através da editora Multifoco. Quando recebemos a proposta do autor, não podemos recusar, é claro, não somente pela incrível premissa que o livro trás, mas porque Zeka tem um talento nato para a literatura que me deixou babando para ler o livro.

[Desafio "Fuxicando Sobre Chick-lits 2016"] Um amor de cinema, de Victoria Van Jiem @Verus

Título: Um amor de cinema
Autor: Victoria Van Jien
Lançamento: 2014
Páginas: 294
Gênero: Chick-lit
Editora: Verus
Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 

11 maio 2016

Sorteio de estréia do blog: Felizes para sempre da Kiera Cass

Top 5 Livros que eu abandonei

Todos nós já tivemos aquele livro específico que apesar de todos os nossos esforços, a leitura não fluiu e você abandonou-o. Pois é, nenhum leitor está livre dessas coisas e comigo não foi diferente. Mesmo que o título e a história parecessem fantásticos, algo em mim não deixava eu continuar a leitura e foram tantas vezes assim que acabei desistindo de vez. Isso é decepcionante porque me recuso a começar a ler algo e não terminar, mas tive que abrir certas exceções e então resolvi listar os cincos livros que eu abandonei e explicar um pouco do meu sofrimento em lê-los para vocês. Talvez você já tenha passado o mesmo e possam me ajudar.

10 maio 2016

10 Músicas antigas que me inspiram

Deixando um pouco o assunto livros de lado, vamos falar sobre outra coisa que eu verdadeiramente AMO! Pois é, se você acertou música não somente pela foto ou pelo título do post, então você é um gênio. É muito raro vermos alguém não gostar de música, até porque ela compõe nossa vida, serve de trilha sonora para inúmeras situações que vivenciamos e é quase impossível não gostar. No post de hoje, eu trouxe a indicação de 10 músiquinhas antigas que sempre me inspiram e deixam meu coração mais leve. Talvez você conheça algumas e não goste de outras, mas eu sei que lá no fundo todo mundo tem aquela música que te comove de alguma maneira, não é? Deixo pra vocês também os respectivos vídeos no Youtube caso você queira dar uma ouvida. Vamos lá?

Top 10 Terça-feira

Bom dia, como vai? Hoje é dia de Top 10 Terça-feira, uma ideia criada pelo blog The Broke and the Bookish onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 sites que eu amo que não são sobre livros.

[Desafio Históricos & Eu] As regras da sedução, de Madeline Hunter @Arqueiro

Título: As regras da sedução
Autor: Madeline Hunter
Lançamento: 2015
Páginas: 272
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

08 maio 2016

[Resenha] De repente acontece, de Susane Colasanti @Novo Conceito

Título: De repente acontece
Autor: Susana Colasanti
Lançamento: 2014
Páginas: 288
Gênero: Young Adult
Editora: Novo Conceito
Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe.Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos.Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece.Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a suamelhor amiga!

[Livros com temas] Especial Dia das Mães: Relacionamentos entre mãe e filhos

Hoje é dia 08/05 e como todos nós brasileiros sabemos, Dia das Mães. Hoje é o dia de declarar o amor que nós sentimos para nossas mães, mesmo que quem tenha sido ela fosse sua avó, seu pai, seu tio etc. Mãe é aquela pessoa que cuida, te vê crescer e te ama incondicionalmente, por isso não se acanhe no dia de hoje. Declare seus agradecimentos, fale o quanto ela é importante e especial para você mas lembrando que todo dia é dia das mães, certo?

No post especial de hoje em homenagem a esse dia tão lindo, eu vim trazer 5 livros com o tema: relacionamento entre mães e filhos, seja ele desde o nascimento da criança ou até mesmo depois. A maioria dos livros citados abaixo eu não li, mas sei que são livros ótimos e capazes que farão você refletir sobre essa relação tão importante na vida de uma pessoa.

06 maio 2016

10 livros eróticos/hots que eu amei!

Os livros eróticos já vem ganhando o coração de vários leitores algum tempo, e por isso muitos autores tem investido pesado em romances do gênero para satisfazer essa grande massa de pessoas que começaram a ler. Eu tive contato com livros eróticos não tem muito tempo e para mim foi uma grande descoberta. Alguns diriam que livros hots ou eróticos tem bastante palavras chulas, onde eles acabam deixando a mulher sempre a mercê dos personagens masculinos ou até que o tema fica tão explorado que acaba deixando a leitura muito forte. Eu discordo completamente.

No começo, a gente fica meio receoso quando vai ler algo desse gênero mas acaba por gostar de alguma maneira. Não é simplesmente o fato do livro abordar o assunto sexo tão abertamente, contendo cenas fortes e quentes, mas a sensualidade com que os autores vão desenrolando o assunto, seja para o enriquecimento da personagem, que tende a ser feminino. Gosto de livros desse gênero porque são prazerosos de ler, abordam o tema que é considerado um grande tabu e faz nos entendermos um pouco mais sobre nosso corpo e sobre o que é realmente desejo. Por isso neste post, trago aqui indicações de 10 livros que eu amei que são desse gênero que é tão amado e ao mesmo tempo julgado. 

[Desafio "Fuxicando Sobre Chick-lits 2016] O Homem Perfeito, de Vanessa Bosso @Novas Páginas

Título: O homem perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Lançamento: 2014
Páginas: 224
Gênero: Romance / Chick-lit / Comédia / Literatura Nacional
Editora: Novas Páginas
Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?

Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.

O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

05 maio 2016

[Resenha] Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean @Arqueiro

Título: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Autor: Sarah MacLean
Lançamento: 2016
Páginas: 384
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira / Ficção
Editora: Arqueiro
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

 E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Novas aquisições do mês de Maio!

Maio mal começou e eu já trago novidades da minha estante que chegou na manhã de terça-feira pelos Correios. O site Estante Virtual acabou fazendo uma promoção de três dias com mais de 500 livros com frete grátis, e eu que não sou boba nem nada, fui correndo para lá pra garantir alguns que eu não encontrava em PDF. Ao todo comprei três que me saíram R$15,00 cada um. 

04 maio 2016

[Resenha] Ame o que é seu, de Emily Giffin @Novo Conceito

Título: Ame o que é seu
Autor: Emily Giffin
Lançamento: 2012
Páginas: 312
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado? 

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. 

Tag: Não ao preconceito & Eu Nunca

Trouxe essas duas tags muito legais para vocês que foi criada pelo blog Diário das Palavras, mas quem me indicou foi o blog Maré de Livros. A tag é bem pequenininha e como não vou indicar  nenhum blog, sinta-se a vontade para fazer. Muito obrigada pela indicação! 

Tag: Não ao preconceito
Um de autoajuda: Técnicas para você ficar doidão

Um de romance: Simplesmente acontece

Um de infanto juvenil: O clube dos sete

03 maio 2016

Top 10 Terça-feira

Oi, como vai você? Hoje é terça feira, dia de Top 10, uma ideia originalmente criada pelo blog The Broke and the Bookish onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 personagens que eu queria saber o que estão fazendo em 10 anos.

10. Harry Potter

[Novidade no blog] Mudança na criação de resenhas

Visitando alguns blogs hoje, eu vi que a criação das resenhas deles era um pouco diferente das que geralmente são postadas aqui no blog. Na verdade, achei muito melhor o modo que eles criavam as resenhas e por isso resolvi adotar o mesmo tipo já que ficava bem mais organizado e muito mais receptivo as leitoras. As resenhas agora serão criadas por temas. OOOH! Quanta novidade! Talvez não seja tão novidade para você assim, visto que muitos blogs já fazem algo desse tipo, mas para nós é uma mudança brusca já que nossas resenhas sempre foram feitas com texto corridao sem tópicos.

Para que vocês entendam melhor, as resenhas serão por temas que ao todo serão três: O ENREDO, PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA OBRA e CONCLUSÕES E CRÍTICAS. Assim tudo fica mais organizadinho e o leitor consegue entender melhor qual seria a crítica e qual seria a história.
Espero que vocês se adaptem melhor a nova criação e que gostem! Beijos.

Blogs de referência:

02 maio 2016

[Resumo do mês] Leituras de Abril/2016

Mês de abril passou voando e já acabou. Gente, esse ano tá passando muito rápido! Daqui é pouco é junho e eu faço 19 anos D: Apesar da pressa que os dias estão passando, eu tive bastante tempo para ler e trouxe no post de hoje todas as minhas leituras de abril. Abaixo também está incluso o link para suas respectivas resenhas feitas aqui no blog, se você quiser conhecer melhor a obra.

01 maio 2016

[Resenha] Uma noite para se entregar, de Tessa Dare @Gutenberg

Título: Uma noite para se entregar
Autor: Tessa Dare
Lançamento: 215
Páginas: 288
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Gutenberg
Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.

O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
Assim que botei o olho na capa e na sinopse desse livro, fiquei ansiosa para lê-lo. Seria então meu primeiro contato com a autora Tessa Dare. Algumas diferenças entre outras obras com o mesmo gênero foram gritantes e vou pontuá-las para vocês. Isso não atrapalhou de nenhuma maneira minha leitura, mas é somente para deixar claro que Tessa tem uma narrativa um pouco diferente de Kleypas, Quinn e das demais que conhecemos.