Facebook

Ideias criativas de prateleiras para livros

Quem não ama uma prateleira criativa? Daquelas que você tem no seu quarto e pode tirar mil fotos, que em todas irá ficar linda? Pois bem, eu ainda não tenho quarto e muito menos prateleiras pois aqui em casa não tem espaço, mas sempre sinto aquela invejinha básica quando vejo aquelas beldades  de prateleiras postadas no Instagram. Para ficar legal, eu trouxe para vocês ideias de prateleiras criativas que vocês podem usar no quarto de vocês ou em qualquer cômodo que quiser, deixando sua imaginação te levar. Então vamos conferir?

[Resenha "Desafio literário 2016"] Surpresa Irresistível, de Christina Lauren @Universo dos Livros

Título: Surpresa Irresistível
Autor: Christina Lauren
Lançamento: 2015
Páginas: 336
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Erótico
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. 

Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.

5 coisas que eu amo em um livro

Como muito leitores que conheço, todos eles tem alguma coisinha específica de cada livro que ama, assim como eu. Aliás, todos nós temos! Sempre tem algo que nos chama atenção, que faz nosso coração bater mais forte e ficar com aquele sentimento bom dentro de nós. Em um post recente, eu falei sobre as 5 coisas que mais odeio em um livro, como puderam ver o post rendeu comentários muito legais e claro, me fez pensar também nas coisinhas que eu amo em um livro. Andei pensando muito e resolvi trazer 5 coisas que mais amo em um livro. Espero que vocês se identifiquem com alguns, e claro, deixe sua opinião nos comentários!

[Resenha] Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, de E.L James @Intrínseca

Fonte: Blog Alternativa Aleatória
Título: Cinquenta Tons de Cinza / Cinquenta Tons mais Escuros / Cinquenta Tons de Liberdade
Autor: E.L. James
Lançamento: 2012 
Páginas: 480 / 512 / 544
Gênero: Erótico / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca
Sinopse: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.
Essa resenha pode conter spoilers dos livros*

[Resenha Premiada] A Era de Ouro do Pornô, de Zeka Sixx @Multifoco

Título: A Era de Ouro do Pornô
Autor: Zeka Sixx
Lançamento: 2016
Páginas: 160
Gênero: Erótico
Editora: Multifoco
Livro cedido em parceria com o autor.
Sinopse: Max tem vinte e nove anos e mora sozinho em um apartamento em Porto Alegre. Faz bicos como tradutor e sonha em ser escritor, enquanto passa os dias bebendo, esperando o fim de um bloqueio criativo que o aflige há três anos. Você já leu essa história milhares de vezes, certo? Não exatamente. "A Era de Ouro do Pornô", primeiro romance de Zeka Sixx, autor do livro de contos "O Caminho dos Excessos" (Edição do Autor, 2015), parte de uma premissa aparentemente batida para se revelar uma fábula maldita, encharcada em álcool, sexo, cultura pop e niilismo. Mais do que Max, o anti-herói central, é a cidade de Porto Alegre, com seus habitantes - do sexo feminino, em especial -, o verdadeiro personagem do romance. O enredo se desdobra como uma montanha-russa, indo do sonho ao pesadelo num virar de página. "A Era de Ouro do Pornô" é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante.

Top 10 Terça-feira

Olá, como vai? Mais um dia da semana e já é terça-feira, dia de Top 10, certo? Para quem não sabe, o Top 10 Terça-feira foi criado pelo blog Broke and Bookish, onde são eles que definem o tema para os outros blogs fazerem. O tema de hoje é: Top 10 livros que eu li e mudei de opinião sobre o que eu pensava.

OBS: Eu me animei muito com o tema de hoje e por isso fiz uma seleção ferrenha sobre aquilo que realmente mudou minha vida. Espero que gostem das minhas escolhas!

Desafio Literário 2016

Muita gente sabe que eu sou viciada em um desafio, ainda mais se for sobre livros. Ao todo, já estou participando de três e apesar de não estar perto de completar nem o primeiro, eu sempre tenho mais espaço para mais um. Por isso, eu vi essa ideia no blog Bookaholic Girls, de um Desafio Literário 2016, que provavelmente não é novidade para ninguém mas que me chamou muito a atenção.

As regras são simples e o mais legal é que você necessariamente não precisa ler um título previamente escolhido, já que o desafio é bem aberto em relação ao tema. Os itens a serem marcados estão logo abaixo. Também não é preciso começar do item número um, faça o que achar melhor e da forma que quiser. Eu aceitei o desafio e se você quiser também começar, fique à vontade, teste seus próprios limites!

Minhas quotes de livros preferidas!

Oi, como vai? O que mais chama atenção em um livro são aquelas frases de efeito que muitos autores acabam colocando no meio da narrativa. Essas frases sempre nos faz pensar sobre aquilo que elas querem realmente nos dizer. Tenha sempre em mente que não é somente uma frase de efeito, e sim algo que o autor quer que você reflita. É fato que muita gente ama quotes, eu não sou diferente, mas também não sou uma viciada que nem muitas pessoas por ai. Mas hoje resolvi abrir uma exceção e vim falar sobre as minhas quotes preferidas de livros! Deixe a sua opinião também nos comentários e nos presenteie com sua quote preferida.

Aviso!

Oi, como estão? Hoje eu trago um aviso para vocês sobre algumas mudanças nas resenhas do blog. Eu virei colunista de um blog parceiro, o Brilliant Diamond e por isso irei postar algumas resenhas dos livros que tenho lido lá, e por isso, alguns links de resenha irão ser redirecionados ao blog BD. Não é algo pra fazer alarde, mas é só para vocês ficarem cientes sobre essa pequena mudança em algumas resenhas. 
Um beijo grande!

As capas de livros com desenhos mais bonitas

A capa é algo menos importante em um livro. Já diziam os velhos sábios "Nunca julgue um livro pela capa", mas apesar de sempre dizermos a mesma coisa e que devemos levar apenas em consideração o enredo, a diagramação e a escrita, nós acabamos nos deixando levar pelas expectativas e quando vemos um capa feia, acabamos não nos interessando muito pelo livro. Admita, você também faz isso! Por certo, eu também faço isso e tenho uma certa quedinha por capas que são feitas com desenhos. Geralmente capas neste estilo transmite delicadeza e simplicidade.

No post de hoje eu vim trazer a vocês as capas com desenhos mais bonitas na minha opinião. Espero que você se encantem com as capas que eu escolhi e claro, deixe sua opinião nos comentários, além de dizer qual sua capa com essa arte que você mais gosta.