Facebook

7 lugares que inspirariam boas histórias


É muito comum algumas pessoas sentirem uma certa necessidade de inspiração para fazer alguma coisa. Para aqueles que tem o sonho de se tornarem escritores um dia, é sempre difícil lidar com a falta dela. A inspiração é algo que deve ser bastante explorada, afinal, é por conta dela que as mais belas histórias nascem. Mas nem tudo são rosas e conseguir se inspirar é algo completamente difícil. Ela não surge do nada, existem vários fatores que a fazem aparecer e o lugar é uma delas. Tanto seja o lugar onde o escritor esteja fisicamente que o inspire ou tanto seja o lugar o qual ele irá descrever. O importante é saber que lugares são pontos de partida e que depois disso, o céu é o infinito.

Pensando sobre o assunto e vendo algumas ideias em outros blogs, eu resolvi fazer uma postagem sobre alguns lugares que serviriam de inspiração para boas histórias. Escrever sobre estes lugares requer um grande conhecimento sobre terreno, cultura, pessoas e geralmente teriam que visitar para saber tudo isso e etc, mas não se atenha a isso. Use sua imaginação e deixe ela te levar e com certeza você irá se surpreender. 

Tag: Situações Literárias

Olá, como vai? Hoje eu resolvi trazer uma tag para vocês que vi há um tempinho atras no blog Leituras da Mary. A tag é muito legal, criativa e faz aguçar a nossa mente na hora de respondê-la. Se você quiser fazê-la, fique completamente à vontade. Um beijo!

Resultado do sorteio: Livro Felizes para Sempre da Kiera Cass

Olá! O nosso sorteio de estréia do blog se encerrou nesta sexta-feira, dia 03. Tivemos poucas participações devido ao número de seguidores do blog e pessoas alcançadas, mas isso não mudou em nada nossa animação para o sorteio. Porém, houve um problema. Assim que criei o sorteio no Rafflecopter, depois de uma duas semanas, ele não quis mais acessar a conta e eu não consigo ver as entradas. Já tentei diversos e-mails e o que eu realmente usei, consta que não teve nenhum sorteio programado. Fiquei muito triste com isso porque não saiu como planejava e não posso de fato conferir quem entrou ou não.

Assim, ficou decido que o sorteio será reaberto no prazo de uma semana para as pessoas que  estavam participando e aqueles que querem entrar poderem concorrer de forma justa. Quem já havia feito todas as coisas no sorteio anterior, peço que preencha outra vez o formulário. Espero que me desculpem pelo imprevisto e a falta de organização do sorteio feito pelo blog. Esperamos também que nos próximos não ocorram tais problemas e que vocês possam estar participando outra vez.

OBS: Estou enviando por e-mail e formulário de contato o link para aqueles que comentaram a primeira postagem do sorteio avisando sobre o inconveniente.

Leia as regras para participar aqui.

No mais, boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

7 namorados literários que eu traria para a vida real


Todos nós temos nossos personagens favoritos. Tem aqueles que acabam sendo tão irritantes que você se apega ele de uma forma ou outra, outros já te encantam desde o primeiro contato com ele e também tem aqueles que demoram um século para você conseguir gostar, mas depois que acontece, fica difícil parar. Eu fiz um post recente sobre as melhores personagens femininas dos livros, aquelas que eu mais gosto e nós leitoras gostamos muito de personagens, ainda mais se ele for masculino. Não que eu esteja tirando os homens dessa listinha, mas no nosso caso, acabamos criando uma paixão platônica por alguns personagens que acabamos desejando de todas as maneiras que ele fosse real. 

Pensando um pouco mais a respeito sobre aqueles personagens que mais amo, no post de hoje resolvi falar sobre os meus 7 namorados literários que eu traria para a vida real. Sonho de qualquer leitor(a)! Mas como nem tudo é mil maravilhas, é muito difícil encontrar pessoas que realmente pareçam esses personagens, mas por enquanto, vamos imaginando e ficando na busca. Vamos conhecer os que escolhi:

[Resenha "Desafio Históricos & Eu"] Questão de Inocência, de Louise Allen @Harlequin Books Brasil

Título: Questão de Inocência
Autor: Louise Allen
Lançamento: 2013
Páginas: 288
Gênero: Romance
Editora: Harlequin Books Brasil
Sinopse: Ela fugiu de um bordel... e parou na cama de um libertino!A tímida Celina Shelley pensava que sua vida estaria resolvida se abandonasse o lar de seu rigoroso pai e buscasse refúgio ria casa de uma tia distante. Para sua surpresa, ela descobriu que sua salvadora era dona de um bordel de elite! Ao buscar abrigo na casa de um dos protetores de sua tia, em vez de um senhor de idade encontrou Quinn Ashley, também conhecido como Lorde Dreycott, um homem de porte elegante e olhos faiscantes de desejo pela bela Celina... Afinal, nada mais tentador do que uma mulher que se vestia como uma freira, falava como um anjo, porém flertava como uma tentadora cortesã!

Top 10 Terça-feira

Olá, como vai? Terça-feira é dia de Top 10! Uma ideia criada pelo blog The Broke and Bookish, onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 livros para ler na praia.

[Resumo do mês] Livros lidos no mês de Maio

Olá, como vai? Mês de Maio passou mais rápido do que eu espera e daqui há três dias já é meu aniversário! Meu Deus, como o ano está voando. Maio foi muito produtivo para o blog e fiquei felicíssima com vários comentários que as postagens estão tendo recentemente, além do fato de termos conquistados mais seguidores, o que ainda é muito pouco em comparação aos outros blogs, mas que ajuda infinitamente o blog a crescer mais. Fechamos parceria também com três autores nacionais, coisa que ajudou muito o blog e claro, me deixou extremamente feliz. Você pode encontrar informações sobre eles aqui, aqui e aqui. Além disso, também fizemos mais duas parcerias nessa semana que se passou. O blog Pensamento... e o blog Rillismo. 

[Parceria com autor] Conheça a autora Thaylane R. Ramos e sua série Entre Mundos

[Resenha "Desafio Literário 2016"] Tantã, de Marie-Aude Murail @Edições SM

Título: Tantã
Autor: Marie-Aude Murail
Lançamento: 2009
Páginas: 208
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
Editora: Edições SM
Sinopse: Órfãos de mãe, Kleber e Tantã foram esquecidos pelo pai, que internara o filho deficiente num hospício, onde passou maus bocados até ser resgatado pelo irmão mais novo. Novamente juntos, Tantã e Kleber vão morar em Paris, numa república estudantil. A partir de então, Kleber tem de se dividir para cuidar dos estudos, dos amores e sobretudo de Tantã, cuja socialização representa um desafio e tanto. Contando, porém, com a ajuda dos companheiros de república e de Zahra (uma colega de classe apaixonada pelo garoto), ele fará de tudo para ficar com o irmão, opondo-se às recomendações do pai e da assistente social.