30 junho 2016

TAG: Confissões de uma louca por livros

Fonte: Blog Just Carol
Olá pessoas bonitas, como vão? Eu sempre procuro trazer vários conteúdos legais para vocês e sempre vejo tags muito criativas nos blogs que visito. Acabei pegando vários links e hoje lhes trouxe uma tag vista no blog Books e Impressions. Como já canso de dizer, se caso você quer fazer a tag, não se acanhe e fique à vontade!

TAG: Confissões de uma louca por livros

Fonte: Blog Just Carol
Olá pessoas bonitas, como vão? Eu sempre procuro trazer vários conteúdos legais para vocês e sempre vejo tags muito criativas nos blogs que visito. Acabei pegando vários links e hoje lhes trouxe uma tag vista no blog Books e Impressions. Como já canso de dizer, se caso você quer fazer a tag, não se acanhe e fique à vontade!

29 junho 2016

[Resumo do mês] Livros lidos no mês de Junho

Olá, como vão? Mês de Junho passou voando não é?! Muita coisa aconteceu nesse mês, outras boas e outras nem tão legais assim. Vamos fazer um breve resumão para vocês! Acho que uma das coisas mais importantes que aconteceu no blog esse mês foi termos arranjado a nossa primeira colunista. Através de e-mail, a Victorya acabou me convencendo que ter uma colunista seria legal e o melhor de tudo é que ela vem fazendo um trabalho ótimo desde que entrou para equipe. Sempre trazendo dicas de filmes e séries, a Vi chegou para ficar. Você pode conhecer mais sobre ela neste post.

28 junho 2016

[Resenha "Desafio Fuxicando sobre chick-lits"] Clichê, de Carol Dias @Ler Editorial

Título: Clichê
Autor: Carol Dias
Lançamento: 2015
Páginas: 282
Gênero: Chick-lit / Ficção / Romance
Editora: Ler Editorial
Sinopse: Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.

Conheça mais sobre o projeto "Relendo Livros"!

Fonte: Anawalls
Olá. como vão? Eu vim falar um pouco sobre o projeto que resolvi fazer no blog chamado "Relendo livros". É só uma breve explicação e acredito que pelo nome vocês conseguem entender do que se trata. Quando eu criei o blog em março, eu trouxe resenhas de vários livros que estava lendo até então. Você pode ver Amy e Matthew, Um mais Um... entre outros que li bem no comecinho do ano. 

O fato é que mesmo assim eu já estava lendo vários outros livros que tinha comprado antes da criação do blog e por ter esquecido a história, eu não fiz as resenhas, mas daí eu resolvi reler todos os livros que li (e gostei!) para enfim trazer as devidas resenhas para vocês, e olha que eu tenho MUITOS livros para reler, matar a saudade e mostrar minha opinião acerca do autor, obra e narrativa.

No mais, era somente isso que eu queria explicar a vocês caso vejam alguma resenha com o título do projeto na frente. Convido também a vocês blogueiros a fazerem o projeto e reler os livros que ainda não fez resenha para o blog, ás vezes vale a pena. Espero que gostem. Abraços!

27 junho 2016

5 coisas que eu amo em outros blogs

Fonte: Blog Melina Souza
Olá, como vão? Eu espero que muito bem! Eu estou sofrendo um sério tipo de bloqueio criativo com os posts do blog. Há dias quero postar algo bem criativo mas estou empacando e nada sai, mas isso não quer dizer que não faria um post legal para hoje. Eu sempre estou visitando vários blogs, excetos finais de semana, sempre que posso estou fuçando os posts alheios e sempre comentando. Por isso, neste post mais que especial, eu resolvi falar sobre o que eu verdadeiramente mais amo em outros blogs. 

Como a maioria dos blogs que eu vejo tem caráter literário, vou citar coisas relativas ao tema. OK?! E no final do post ainda vou indicar os blogs que eu mais visito para vocês darem uma conferida. Vamos lá?

26 junho 2016

Série - Demolidor

Título: Demolidor
Primeiro Episódio: 10 de abril de 2015
Emissora Original: Netflix
Número de Episódios: 26
Número de Temporadas: 2

Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

24 junho 2016

[Resenha] No mundo da Luna, de Carina Rissi @Verus

Título: O mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Lançamento: 2015
Páginas: 476
Gênero: Romance / Literatura Brasileira
Editora: Verus
Resenha postada primeiramente no blog Brilliant Diamond 
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Tag: Moda e literatura

Olá, como vão? Hoje eu trouxe uma tag que eu vi no blog Romances e Leituras. Ela é bem criativa e muito legal e por abordar os dois temas acima, eu achei que seria bom mostrá-la para vocês. Para quem quiser fazer, fique à vontade!

23 junho 2016

[Resenha] O Castelo Animado - Volume I, de Diana Wynne Jones @Record

Título: O castelo animado
Autor: Diana Wynne Jones
Lançamento: 2007
Páginas: 318
Gênero: Não especificado 
Editora: Record
Sinopse: A jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas enquanto trabalha, entediada, na chapelaria da família. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa, a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a "jovem senhora" acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.

22 junho 2016

[Desabafos de uma Leitora] Passando por uma ressaca literária daquelas...

Olá, como vão? Acho que pelo título do post vocês devem perceber que eu não tô nada bem. Além de estar passando uma barra imensa para me recuperar da morte da minha avó, estou passando pela pior ressaca literária da minha vida! Se você não sabe o que é ressaca literária, se liga nos sintomas: você, por mais que tente, não consegue se interessar pela leitura. Já pegou o livro inúmeras vezes mas nem conseguiu sair daquele capítulo e você já não sabe o que fazer. Se você está passando por isso, BEM VINDO!, você está em uma ressaca daquelas, assim como eu.

21 junho 2016

32° Feira do Livro de Brasília: Inscrições para Blogueiros Literários

Olá, como vão? É com grande satisfação que venho divulgar para vocês sobre a 32º Feira do Livro de Brasília. Todos os anos a cidade é prestigiada com os stands de diversas editoras que querem mostrar seus lançamentos, tornando pessoas mais apaixonadas pela leitura. Mas esse ano tem muita mais novidade e com a coordenação da Academia Literária do DF e a escritora Marina Oliveira, com o apoio e as orientações da Coordenação Geral da 32º Feira de Livro de Brasília, teremos pela primeira vez um encontro nacional de blogueiros literários!

É isso mesmo! Se você mora na cidade ou no entorno, você está convidado para participar desse evento incrível que irá acontecer e melhor, se você for blogueiro e quiser fazer parte do evento, as inscrições ainda estão abertas para inscrever seu blog. Mais abaixo terão algumas informações importantes, então leia tudo!

Top 10 Terça-feira

Olá, como vão? Hoje é dia de Top 10 Terça-feira, uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish, onde são eles que definem o tema de cada top 10. Estão animados? O tema de hoje é: Top 10 Favoritos de 2016 até agora!

[Filme] Truque de Mestre - O Segundo Ato (Now you see me 2)

Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

20 junho 2016

TAG: Filmes que caem bem no final de semana

Resultado de imagem para filmes

Sabe aquele fim de semana que não dá vontade de mover um músculo? Eu estava assim e para não perder um ótimo fim de semana resolvi me afundar em filmes fofos que estavam na minha lista da Netflix havia meses. 
Então vamos os filmes que aumentaram minhas diabetes esse final de semana!

19 junho 2016

[Resenha] O amor mora ao lado, de Debbie Macomber @Novo Conceito

Título: O amor mora ao lado
Autor: Debbie Macomber
Lançamento: 2013
Páginas: 144
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.

Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

18 junho 2016

7 manias irritantes que eu tenho em relação a livros

Antes de tudo, eu quero agradecer a todas as pessoas que dedicaram um tempinho seu para desejar condolências a mim e a minha família em relação a morte da minha avó. É muito importante para mim receber o carinho de todos os leitores daqui do blog. Realmente agradeço muito!

Agora voltando ao post, todos nós leitores sempre temos superstições, manias e hábitos em relação a livros, não é verdade? Eu não sou diferente da maioria e também tenho diversas manias em relação aos meus livros. O que ninguém sabe é que a maioria dessas manias são bastante irritantes para as outras pessoas. Minhas irmãs são as que sofrem com meus dilemas e loucuras, mas confesso que se não fossem por essas manias engraçadas e um tanto inusitadas, eu não seria essa leitora tão voraz que sou.

No post de hoje, vou falar para vocês sobre as sete manias irritantes que eu tenho em relação ao tema. São um pouco diferentes da maioria e ás vezes pode nem te irritar, mas garanto que se você pensar como um todo, elas podem realmente virar a cabeça de alguns leitores e fazer com que você me "odeie". Está curioso? Então leia mais!

16 junho 2016

[Resenha] O garoto dos olhos azuis, de Raiza Varella @Pandorga

Título: O garoto dos olhos azuis
Autor: Raiza Varella
Lançamento: 2014
Páginas: 352
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Pandorga
Sinopse: O príncipe encantado existe?Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

15 junho 2016


Como eu era antes de você

                                                Resultado de imagem para como eu era antes de você

Olá pessoas! Eu estou aqui para falar de um filme que eu recomendo supeeer e que é uma adaptação de um livro que amei tanto mas tanto e que esse meu amor aumentou mais ainda com o filme.


                                              Resultado de imagem para como eu era antes de você

TAG: Mais um leitor

Olá pessoal! Eu vi milhares de tags muito legais e criativas nos blogs mas sempre deixava passar e acabava nunca fazendo nenhuma delas. Pois bem, resolvi anotar cada link e agora vou fazer ao menos duas tags por semana ou no mínimo uma. Essa eu vi no blog Borboleta de Papel. É uma tag muito divertida e interessante até porque elas são compostas de perguntas sobre nós, leitores. Aquelas perguntinhas básicas e curiosas sobre nossa paixão por livros. Vamos lá?

14 junho 2016

Conheça nossa colunista Victorya Gomes

Olá, boa tarde! Eu tenho novidades aqui no blog para vocês. Eu ainda não estava procurando colunistas para o blog, mas parece que essa caiu milagrosamente aqui. Espero que vocês gostem dela e que ela traga conteúdos bons e diversificados para o blog. Deem boas vindas a Victorya Gomes, nossa primeira colunista!
Bem, eu sou Victorya, uma jovem paraibana que sonha em ganhar o mundo, mas por enquanto já que não acontece, me perco nos livros e séries. Recomendo uma boa xícara de café e boas amizades. 
Skoob - Pinterest Victorya Gomes 
WhatsApp: 83981756474

Top 10 Terça-feira

Olá, como vão? Hoje é mais um dia do Top 10 Terça-feira, uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish. O tema de hoje é: Top 10 lançamentos mais esperados para o segundo semestre do ano.
OBS: Como não conheço muitos livros que serão lançados no segundo semestre, irei citar alguns de Junho também.

13 junho 2016

[Resenha] A Coroa, de Kiera Cass @Seguinte

Título: A Coroa
Autor: Kiera Cass
Lançamento: 2016
Páginas: 310
Gênero: Distopia / Romance / Jovem Adulto
Editora: Seguinte
Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Essa resenha pode conter spoilers dos outros livros* 

12 junho 2016

7 casais literários que me encantaram por suas diferenças

Olá, como vão? Hoje é Dia dos Namorados e nós do blog ainda estamos no clima carinhoso e amoroso que esse dia nos deixa, apesar deu estar mais solta e livre que pássaro fora da gaiola. Em primeiro lugar quero desejar a todos os casais do mundo, independente de serem assumidos, casados ou namorados, um feliz Dia dos Namorados, que vocês possam estar sempre juntos e que Deus lhe deem forças para passar por quaisquer problemas que estamos destinados a enfrentar! 

O dia ainda não acabou e foi nesse clima que eu vim trazer um post muito legal para vocês sobre os 7 casais literários que acabaram me encantando por serem tão diferentes um do outro. São aqueles casais que você sabe que jamais poderiam estar juntos mas que no fundo você acaba torcendo para eles. Espero que se identifique com os casais que escolhi e deixe seus comentários no final do post. 

10 junho 2016

[Resenha "Desafio Históricos & Eu] Madrugadas de Desejo, de Jayne Fresina @Única

Título: Madrugadas de Desejo
Autor: Jayne Fresina
Lançamento: 2015
Páginas: 288
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Única
Sinopse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.

Resultado do sorteio do livro Felizes Para Sempre da Kiera Cass - OFICIAL

Olá! Depois de muitas complicações enfim nosso sorteio de estréia do exemplar Felizes para Sempre da Kiera Cass foi finalizado hoje no dia 10/06 e já temos o nosso ganhador. Agradeço muito a participação de todos vocês e nos próximos sorteios estaremos dando mais prêmios. Lembrando que o vencedor tem o prazo de 48 horas para responder o e-mail que eu irei enviar. Caso não haja ninguém para receber o prêmio, o sorteio será refeito. O blog não se responsabiliza em casos de extravios ou roubos. 

No mais, agradeço mais uma vez aqueles que participaram e parabéns ao vencedor!

a Rafflecopter giveaway

09 junho 2016

7 livros para ler no inverno!

Apesar de ainda não estarmos lá, no dia 21 de Junho o inverno passa a oficialmente dar as caras aqui no Brasil. Para quem não mora no Sul ou lugares próximos, acabamos passando o inverno bem calmos, já que mal o sentimos. Eu moro em Brasília e mesmo que não faça tanto frio, assim que o inverno chega, as chuvas e o vento frio sempre aparece. Acabo ficando doente e gripada nessa época, mas mesmo que eu tenha mil motivos para odiar, já que o clima fica mais que seco aqui, eu amo inverno. É minha estação do ano favorita e apesar de ter nascido no outono, é a estação azul que me chama mais atenção. 

E seguindo essa temática, resolvi trazer minha indicação de livros que você pode ler nesse inverno. Seja porque o livro se passa no inverno ou em algum momento que remente a ele, indicarei alguns títulos que nem mesmo eu li, mas que confio que vocês irão adorar. Vamos conhecer?

08 junho 2016

Especial Dia dos Namorados: Dica de livros para dar de presente

Dia dos Namorados está chegando e com ele também chega o desespero dos namorados em comprar o presente ideal para a pessoa que ama. Quando eu namorava eu passava por essas mesmas coisas já que sempre queria agradar e não fazer feio para aquela pessoa especial. É muito difícil saber o que ela gosta e mesmo que você saiba plenamente cada coisa que ela possa querer, o Dia dos Namorados é especial justamente pela criatividade com que você faz ou elabora o presente.

Como estava dizendo antes, uma vez eu fui completamente americana e dei bombons e um cartão de dia dos namorados. Isso é muito típico nos EUA e eu aderi a ideia já que estava sem saber o que fazer. Em outro, acabei fazendo um scrapbook bastante criativo mas que me rendeu uma repleta dor de cabeça por ter um custo de material caro e ser bastante complicado porque cada coisinha tem que estar perfeitinha nas medidas, senão ele sai errado e muito feio. 

[Resenha] Felizes para Sempre, de Nora Roberts @Arqueiro

Título: Felizes para Sempre
Autor: Nora Roberts
Lançamento: 2014
Páginas: 293
Gênero: Romance / Ficção / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vaidescobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, viraseu mundo de cabeça para baixo.
Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

07 junho 2016

Aquisições de Junho: Livros novos na minha estante

Olá, como vai? Hoje é dia 06 de Junho e eu já tenho novidades para contar. Como alguns sabem, meu aniversário foi nesta sexta-feira, dia 03 e por isso eu acabei ganhando alguns mimos do meu pai e da minha irmã de presente. Sem contar que eu mesma também me presenteei recentemente assim que saiu meu "árduo" salário. Também fiquei muito contente com o resultado do Sorteio que aconteceu em comemoração ao aniversário do blog Conjunto da Obra, onde fui uma das vencedoras. Eu pude optar dentre os prêmios, escolher cinco livros, e desses um já chegou.

Vim mostrar para vocês todos os livros que adquiri até agora nesse mês e garanto que até o final terá muito mais! Estou bastante satisfeita com as obras que comprei/ganhei e quero indicá-las para vocês desde já. 

Top 10 Terça-feira

Hoje é dia de Top 10 Terça-feira! Uma ideia originalmente criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 motivos que eu tenho para amar livros.

06 junho 2016

7 assuntos que eu evito em livros


Sempre tem algum gênero que não gostamos, isso é fato. Ás vezes não nos sentimos bem com a abordagem da coisa toda ou do tema desenvolvido e optamos por não ler. Muitas vezes isso aconteceu comigo. Perdi as contas de quantos livros evitei  por se tratar de algum assunto que eu não gosto e continuamente tenho evitado. Tem vezes que eu enjoo tanto que nem dou chance a livros ótimos justamente por ter esse probleminha com temática. Neste post eu selecionei 7 assuntos retratados nos livros que eu tenho evitado recentemente, seja pela densidade do assunto ou pelo o que ele me faz sentir. Se caso você também tiver probleminha com algum deles, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe comigo outros que você tenha também.

[Resenha] Sedução da Seda, de Loretta Chase @Arqueiro

Título: Sedução da Seda
Autor: Loretta Chase
Lançamento: 2016
Páginas: 288
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

04 junho 2016

7 lugares que inspirariam boas histórias


É muito comum algumas pessoas sentirem uma certa necessidade de inspiração para fazer alguma coisa. Para aqueles que tem o sonho de se tornarem escritores um dia, é sempre difícil lidar com a falta dela. A inspiração é algo que deve ser bastante explorada, afinal, é por conta dela que as mais belas histórias nascem. Mas nem tudo são rosas e conseguir se inspirar é algo completamente difícil. Ela não surge do nada, existem vários fatores que a fazem aparecer e o lugar é uma delas. Tanto seja o lugar onde o escritor esteja fisicamente que o inspire ou tanto seja o lugar o qual ele irá descrever. O importante é saber que lugares são pontos de partida e que depois disso, o céu é o infinito.

Pensando sobre o assunto e vendo algumas ideias em outros blogs, eu resolvi fazer uma postagem sobre alguns lugares que serviriam de inspiração para boas histórias. Escrever sobre estes lugares requer um grande conhecimento sobre terreno, cultura, pessoas e geralmente teriam que visitar para saber tudo isso e etc, mas não se atenha a isso. Use sua imaginação e deixe ela te levar e com certeza você irá se surpreender. 

Tag: Situações Literárias

Olá, como vai? Hoje eu resolvi trazer uma tag para vocês que vi há um tempinho atras no blog Leituras da Mary. A tag é muito legal, criativa e faz aguçar a nossa mente na hora de respondê-la. Se você quiser fazê-la, fique completamente à vontade. Um beijo!

03 junho 2016

Resultado do sorteio: Livro Felizes para Sempre da Kiera Cass

Olá! O nosso sorteio de estréia do blog se encerrou nesta sexta-feira, dia 03. Tivemos poucas participações devido ao número de seguidores do blog e pessoas alcançadas, mas isso não mudou em nada nossa animação para o sorteio. Porém, houve um problema. Assim que criei o sorteio no Rafflecopter, depois de uma duas semanas, ele não quis mais acessar a conta e eu não consigo ver as entradas. Já tentei diversos e-mails e o que eu realmente usei, consta que não teve nenhum sorteio programado. Fiquei muito triste com isso porque não saiu como planejava e não posso de fato conferir quem entrou ou não.

Assim, ficou decido que o sorteio será reaberto no prazo de uma semana para as pessoas que  estavam participando e aqueles que querem entrar poderem concorrer de forma justa. Quem já havia feito todas as coisas no sorteio anterior, peço que preencha outra vez o formulário. Espero que me desculpem pelo imprevisto e a falta de organização do sorteio feito pelo blog. Esperamos também que nos próximos não ocorram tais problemas e que vocês possam estar participando outra vez.

OBS: Estou enviando por e-mail e formulário de contato o link para aqueles que comentaram a primeira postagem do sorteio avisando sobre o inconveniente.

Leia as regras para participar aqui.

No mais, boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

02 junho 2016

7 namorados literários que eu traria para a vida real


Todos nós temos nossos personagens favoritos. Tem aqueles que acabam sendo tão irritantes que você se apega ele de uma forma ou outra, outros já te encantam desde o primeiro contato com ele e também tem aqueles que demoram um século para você conseguir gostar, mas depois que acontece, fica difícil parar. Eu fiz um post recente sobre as melhores personagens femininas dos livros, aquelas que eu mais gosto e nós leitoras gostamos muito de personagens, ainda mais se ele for masculino. Não que eu esteja tirando os homens dessa listinha, mas no nosso caso, acabamos criando uma paixão platônica por alguns personagens que acabamos desejando de todas as maneiras que ele fosse real. 

Pensando um pouco mais a respeito sobre aqueles personagens que mais amo, no post de hoje resolvi falar sobre os meus 7 namorados literários que eu traria para a vida real. Sonho de qualquer leitor(a)! Mas como nem tudo é mil maravilhas, é muito difícil encontrar pessoas que realmente pareçam esses personagens, mas por enquanto, vamos imaginando e ficando na busca. Vamos conhecer os que escolhi:

01 junho 2016

[Resenha "Desafio Históricos & Eu"] Questão de Inocência, de Louise Allen @Harlequin Books Brasil

Título: Questão de Inocência
Autor: Louise Allen
Lançamento: 2013
Páginas: 288
Gênero: Romance
Editora: Harlequin Books Brasil
Sinopse: Ela fugiu de um bordel... e parou na cama de um libertino!A tímida Celina Shelley pensava que sua vida estaria resolvida se abandonasse o lar de seu rigoroso pai e buscasse refúgio ria casa de uma tia distante. Para sua surpresa, ela descobriu que sua salvadora era dona de um bordel de elite! Ao buscar abrigo na casa de um dos protetores de sua tia, em vez de um senhor de idade encontrou Quinn Ashley, também conhecido como Lorde Dreycott, um homem de porte elegante e olhos faiscantes de desejo pela bela Celina... Afinal, nada mais tentador do que uma mulher que se vestia como uma freira, falava como um anjo, porém flertava como uma tentadora cortesã!