Facebook

[Resenha] A vida é uma festa, de Sarah Mason @Bertrand Brasil

Título: A vida é uma festa
Autor: Sarah Mason
Lançamento: 2005
Páginas: 294
Gênero: Chick-lit
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Para Izzy Serranti, uma inglesa de 26 anos, A Vida É uma Festa - literalmente. Ela trabalha como promoter, dando um duro danado para fazer com que todo mundo se divirta. Porém, enquanto organiza festas e eventos, Izzy tenta a sorte na busca por sua alma gêmea. Mas as coisas não andam nada fáceis... e só vão piorar quando o fantasma de Simon Monkwell - seu pior inimigo de infância, responsável por tornar o seu dia-a-dia insuportável - voltar a lhe assombrar. Quer dizer, Simon ainda está vivo... mas bem que Izzy gostaria de que ele já estivesse morto e enterrado! Então, recapitulando, para Izzy Serranti, A Vida É uma Festa - desde que Simon Monkwell não seja um dos convidados, é claro! Neste novo romance, o bom-humor e a fluência da narrativa confirmam que Sarah Mason - responsável pelo premiado Um Amor de Detetive - veio mesmo para ficar.Mas o tempo se passou e o brutamontes de 13 anos se transformou num respeitado empresário. Izzy, no entanto, está convencida de que Simon Monkwell ainda é o mesmo grosseirão de 15 anos atrás. É por isso que tem de enfrentar os mais conflitantes sentimentos quando Monty, o pai de Simon, pede que ela o ajude a organizar uma grande festa: um baile de caridade na fazenda Monkwell. Ela acaba aceitando - afinal, é uma causa nobre e o que passou, passou. Melhor ainda: Simon está bem longe, fora do país, numa viagem de negócios aos Estados Unidos. Ou não? Quase sem querer, Izzy volta a ser seduzida por essa excêntrica família e começa a perceber que suas traumáticas lembranças dos tempos de criança podem não estar totalmente de acordo com o que ela imaginava...

Cronograma - 1º Encontro Nacional de Blogueiros de Brasília

Olá, como vão? O pessoal de Brasília está bem animado para o 1º Encontro Nacional de Blogueiros que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho durante a 32ª Feira do Livro. Como alguns sabem, os blogueiros que quisessem se inscrever para participar da programação como blogueiro, poderia acessar o link e concorrer a vaga. O Leitora Encantada foi um dos blogs felizardos e cá estamos para divulgar o cronograma desse encontro! Preste bem atenção na programação para que você não perca absolutamente nada!

[Resenha] Redenção e submissão, de Nana Pauvolih @Fábrica 231

Título: Redenção e submissão
Autor: Nana Pauvolih
Lançamento: 2015
Páginas: 440
Gênero: Erótico / Romance / Literatura Brasileira
Editora: Fábrica 231
Resenha postada primeiramente no blog Brilliant Diamond 
Sinopse: Matheus, mais conhecido por Matt, forma com Arthur e Antônio o trio de amigos inseparáveis desde a infância. Já na adolescência, o grupo começou a descobrir os prazeres do sexo e da realização das fantasias frequentando o clube Catana. Matt se tornou um dos mais admirados e respeitados Dom, como são conhecidos os dominadores nos clubes de BDSM, sigla que envolve "Bondage, Disciplina/Dominação, Submissão/Sadismo e Masoquismo". Uma verdadeira máquina de sedução especializado em Shibari, a técnica oriental de imobilização, que deixa as submissas encantadas. Matt sempre conseguiu levar a vida administrando o lado “oculto” com rotina de bom moço. Na adolescência, sentia-se diferente por ter prazer com as práticas sadomasoquistas. Estudou psicanálise, filosofia, dualidade emocional para tentar entender a si mesmo. Até que chegou a uma conclusão: não era anormal. Como todo mundo, possuía dois lados. O desejo de dominação e o prazer em ter uma mulher submissa de forma consensual não o impediam de ser um cara romântico, que sonha em casar e ter filhos. Mas enquanto não encontra o par pefeito, Matt vai se divertindo no clube Catana. E é justamente lá que ele conhece Sophia, uma típica dominatrix, também apreciadora das práticas de BDSM. Ambos eram muito parecidos em seus desejos e vontades. A atração sexual latente era apenas a ponta do iceberg, que os unia e conectava. Coincidentemente, Sophia, uma bela morena que volta a morar no Rio de Janeiro após anos vivendo em Portugal, é a mais nova contratada da agência e operadora de turismo, VIATGE, de propriedade do pai de Matt, Otávio. O convívio diário dos dois torna-se uma imensa atração sexual. Não demora muito para descobrirem que um sentimento mais profundo está em jogo. Mas antes disso, segredos devem vir à tona e a troca de confiança se tornar uma realidade. O que será um processo difícil para Sophia, que ainda hoje não lida bem com traumas do passado. Mas Matt é conhecido pela persistência e resolve investir na relação depois de descobrir o poder de Sophia em despertar o que havia de mais intenso e desconhecido em seus sentimentos.

As melhores fotos de livros postadas no Instagram

Vocês sabem que a maioria das fotos postadas aqui no blog não são de minha autora. O primeiro motivo para isso é que eu nem sempre tenho o livro em mãos para tirar fotos enquanto escrevo as resenhas, visto que eu leio muito em e-books. O segundo motivo é que eu não tenho um celular e nem câmera bons, e por isso que a maioria das fotos sai em péssima resolução. Raramente quando consigo pegar o celular das minhas tias, que são melhores que o meu, eu tiro uma foto ou outra (ou várias de uma vez), para poder postar no ig do blog e por aí vai. 

Tampouco sou criativa em relação a fotos. Queria eu ter tanta criatividade quanto esses blogs e igs que postam fotos novas a cada dia, cheio de detalhes, com várias coisas em volta dos livros dando cor e vivacidade a foto. Mas chega de mimimi! Em uma dessas escapadas com um celular da minha tia, tirei algumas fotos que eu realmente gostei (apesar de serem simples) e no post de hoje vou mostrá-la para vocês. Lembrando que: eu não tenho criatividade e a resolução é um pouco ruim, então perdoem desde já!

Nota: Vocês também pode seguir o ig do blog: @leitoraencantada

Tag: Título de Livros

Olá, como vão? Como vocês sabem, eu amo uma tag! Ainda mais se elas forem criativas e legais, assim como essa. Pois bem, o blog acabou sendo indicado pela linda da Lilian do blog Leitoras Vorazes. Como não vou indicar ninguém, sinta-se livre para fazer a tag, ok? A tag consiste em colocar os nomes dos livros que eu julgar necessário para cada idem, vamos lá?!

1º O título mais longo
Fonte: Diário da Suki
Para não fazer igual a Lilian, que realmente escolheu um título GIGANTE, eu escolhi o maior que lembrei e que já li. A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida é um livro que fala sobre duas pessoas que se amam mas que vivem se desencontrando. É um livro muito legal por sinal, que te envolve desde o primeiro capítulo. Leia que você irá amar também!
Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

Top 10 Terça-feira

Olá, como vão? Semana passada acabei esquecendo de postar o Top 10 Terça-feira, mas hoje eu lembrei e voltei com TUDO. Para quem não conhece, o top 10 foi criado pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema de cada terça-feira. O tema de hoje é: Top 10 livros que eu gostei e que tem menos de 100 resenhas no Goodreads/Skoob.

Nota: Para quem não sabe, o Goodreads é um site no estilo do Skoob, onde os autores e os livros são avaliados pelos leitores. O problema é que apesar de eu ter uma conta no site, ele é todo em inglês já que o servidor não é brasileiro e as avaliações feitas lá são feita por estrangeiros. Por isso, estamos adaptando a tag para os usuários do Skoob.

[Resenha "Desafio Fuxicando sobre Chick-lit"] Mentira Perfeita, de Carina Rissi @Verus

Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Lançamento: 2016
Páginas: 462
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Editora: Verus
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

5 livros para ler uma vez e nunca mais!

Fonte: Blog Melina Souza
Sempre existe aquele livro que te dá um desgaste emocional tão grande que é quase impossível querer ler ele outra vez. Ás vezes a leitura foi tão densa, tão complicada que você pensou em abandonar a leitura, ou mesmo os personagens que são tão chatos e nada cativantes, que você pensou em desistir logo. Pois é, eu também já sofri com isso {e ainda sofro} e muitas vezes penso em largar de vez e começar um novo livro, mas consigo persistir e ir até o final. Mas especificamente, no post de hoje, eu vim falar sobre os cinco livros que são para ler uma vez e nunca mais! Vamos conhecer melhor quais?

[Resenha] Talvez um dia, de Colleen Hoover @Galera Record

Título: Talvez um dia
Autor: Colleen Hoover
Lançamento: 2016
Páginas: 368
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Editora: Galera Record
Resenha primeiramente postada no blog Brilliant Diamond 
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.