29 julho 2016

Tag: Divertidamente Book Tag

Oi pessoal! Eu vi uma tag muito legal no blog Livros, vamos devorá-los há um tempo atrás e só então resolvi trazê-la para vocês. Alguém ai já assistiu o filme Divertidamente? É um filme muito legal, não é? Pois é, a tag é sobre filme e consiste em escolher um livro para cada sentimento que aparece no filme.

Compartilhe:

28 julho 2016

[Resenha] Sussurro, de Becca Fitzpatrick @Intrínseca

Título: Sussurro
Autor: Becca Fitzpatrick
Lançamento: 2010
Páginas: 264
Gênero: Jovem Adulto / Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Compartilhe:

25 julho 2016

5 coisas que me fazem amar os personagens

O que faz uma história ser tão boa? É bem fácil respondermos a essa pergunta. Podemos dizer que o enredo é incrível, a narrativa do autor é cativante, os cenários usados etc. Mas o mais importante são os personagens.  São eles que te fazem gostar ou não da história, se apegar ao enredo e classificar o autor como bom ou ruim. Todos nós temos motivos próprios para gostar de um personagem, e por isso eu separei 5 coisas que me fazem amá-los. Quer conhecer um pouco mais dos meus gostos? Continue lendo!

Compartilhe:

22 julho 2016

[Resenha] Um mais Um, de Jojo Moyes @Intrínseca

Título: Um mais Um
Autor: Jojo Moyes
Lançamento: 2015
Páginas: 320
Gênero: Chick-lit / Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca
Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Compartilhe:

21 julho 2016

[Resenha] Anna Vestida de Sangue, de Kendare Blake @Verus

Título: Anna vestida de sangue
Autor: Kendare Blake
Lançamento: 2016
Páginas: 252
Gênero: Literatura Estrangeira
Editora: Verus

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Compartilhe:

20 julho 2016

BookHaul de Julho/2016

Fonte: Kacies Book Shelf
Olá, amorecos! O mês de Julho ainda não acabou mas eu estou bem animada em relação aos livros novos na minha estante! Claro que ainda estou meio "assim" em relação a começar a lê-los, mas estou muito contente por ter adquirido muitos até agora. Por isso resolvi fazer o BookHaul já deste mês com todos os livros ganhados/comprados até agora.

Como Falar com um Viúvo e Anna Vestida de Sangue (que por sinal estou amando e já terminando a leitura!), eu ganhei em sorteio diferentes daqui do blog. Todos os outros foram comprados por mim ou por minha irmã. Você encontra as resenhas de Mentira Perfeita e Um Dia na aba "Resenhas" no menu. E vocês, já tem um bookhaul desse mês? Já leram algum dos livros citados? Quais são os livros que você mais quer ganhar? Compartilha com a gente!


Compartilhe:

[Resenha - Livro x Filme] Um dia, de David Nicholls

Olá leitores! Hoje reservei um post especialmente para comentar sobre o filme que assisti que dá vida a obra de David Nicholls: Um dia. Eu já havia postado sobre o filme há muito tempo mas como o blog não era conhecido, a postagem se perdeu por aqui, então resolvi respostar assim que vi um post muito legal sobre o filme Simplesmente Acontece no blog Virando Amor (leia aqui). Estou muito encantada com todos os trabalhos do autor, independente se for livro ou filme. Acho que o enredo e a história da trama me encantou de todas as formas e é por isso que se tornou um dos livros favoritos para mim, apesar de ter me feito chorar (no livro e continuamente no filme também).

Compartilhe:

19 julho 2016

Resenha - Jane Eyre

Título: Jane Eyre
Autora: Charlotte Brontë
Editora: Martin Claret
Páginas: 780
Ano: 2014
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance
Jane Eyre, romance de estreia da consagrada e renomada escritora inglesa Charlotte Brontë, narra a história de vida da heroína homônima. Quebrando paradigmas e criticando a realidade vitoriana da época, Jane Eyre desafia o destino imposto às mulheres e as posições sociais que elas deveriam ocupar. Recheado de características góticas, o romance possui personagens inesquecíveis e transformadores, como a figura do misterioso Rochester, patrão de Jane e peça vital da narrativa.
Olá pessoas, ultimamente eu decidi ler alguns livros clássicos. Entre uma das minhas leituras eu me deparei com Jane Eyre, que agora em diante ocupa um lugar prestigiado na minha lista de clássicos.
Essa autora para quem não conhece é a irmã da Emily Brontë conhecida pelo livro o morro dos ventos uivantes, muita gente acha um livro totalmente gótico e por isso não valoriza o trabalho da Charlotte. Mas eu devo dizer que as características só estão no sobrenome, os livros são totalmente diferentes, a única coisa que é semelhante é a visão do livro e os lugares góticos. Mas a narrativa em si, o conteúdo é diferente da escrita da Emily.
O nome que encabeça o título é o da protagonista, Jane Eyre, o início da história narra a vida da Jane criança, sendo órfã ela é obrigada a morar com a tia e o tio por falta de parentes próximos. Logo o tio morre e ela começa a ser martirizada pela tia, e vale mencionar que Jane é uma criança incomum -inteligente, rancorosa e impetuosa, a tia a trata mal por ela ser a querida de seu falecido marido. Mandada para um internato aos 10 anos, Jane se vê sem família e tendo que conviver com as meninas desse internato, 8 anos se passam e de aluna ela vira professora, sonhando em viver de um jeito melhor ela se candidata a uma vaga de governanta em Thornfield Hall. Daí é que começa o desenrolar da história. Lá Jane é governante de Adele, a protegida do Sr. Rochester, o senhor de Thornfield, um homem que a protagonista descreve como feio, mas com uma inteligência observadora fora do comum. Os melhores diálogos do livro são com eles dois.
  – Obrigado, Senhor Rochester, pela sua bondade. Estou estranhamente muito satisfeita por ter voltado outra vez para o senhor. Minha casa. Minha única casa é onde o senhor está. (Pág. 427) 
Eu realmente espero ler outro livro da Charlotte, porque a construção dos personagens foi a coisa mais intensa que eu já li. A autora mostra a infância da Jane e descreve a impetuosidade como um defeito, quase como um pecado. No entanto quando ela vai para Loowod ela é ensinada a ser paciente e ter suas forças renovadas pelo senhor. Por isso quando ela vira adulta a uma diferença gritante no seu desenvolvimento. A autora cria uma personagem forte, capaz de diferenciar o certo do errado e que faz tudo por seus princípios mesmo que ela sofra demasiadamente com suas escolhas.
Mas o personagem que roubou meu coração foi o Sr. Rochester, todo personagem misterioso e inteligente roubam meu coração. Ele é uma alma torturada que mesmo assim não perdeu o sentido da vida e que vê beleza nas pequenas coisas.
Eu amei, amei esse livro. Eu espero que quem quer que leia sinta que ele vale a pena ser lido.
– Não sou um pássaro, e não fui presa em uma armadilha. Sou um ser humano livre com minha vontade independente. ( Pág. 441)



Compartilhe:

[Desabafos de uma Leitora] Superando a ressaca literária aos poucos...

No último post da coluna Desabafos de uma Leitura (leia o post aqui), eu falei que estava passando por uma ressaca literária daquelas de dar inveja. Falei também sobre as minhas suspeitas do motivo, achei que fosse por estar lendo muito ultimamente e minha cabeça estar tão cheia de ideias e histórias que acabei enjoando de ler. Mas o mês de Junho passou, e agora quase no finalzinho de Julho, essa tal ressaca até agora não quis sair de dentro de mim. 

Quem já teve sabe exatamente como é horrível a sensação. Eu tenho ficado muito triste pois tenho ganhado muitos livros ultimamente e todos estão parados e pegando poeira na minha estante pois não tenho vontade alguma de começar a lê-los. Resolvi refletir um pouco mais sobre as causas dessa doença. A morte da minha avó no dia 15/06 foi um fator importantíssimo para a ressaca acontecer. Antes do tal fato, eu estava lendo de vento em poupa, terminando as leituras com média de 12 livros por mês. Mas após a morte dela, tudo tem estado meio estranho. Não sinto mais aquela necessidade de ler, fico vegentando, olhando para o céu, deitada em minha cama e não há nada que me faça abrir um livro.

É como se algo tivesse se quebrado dentro de mim após sua perda. Nesta sexta-feira já fez um mês que ela foi e tudo ainda me parece um pouco surreal. É meio chato para vocês leitores lerem sobre isso, mas espero que entendam que escrevo esse desabafo como uma forma de me desvincular de meus problemas e ver tudo com os olhos de alguém de fora. Não sei se passaram pela mesma situação, mas eu não a desejo para ninguém.

Vendo então um post no Mademoiselle Loves Books eu descobri também que parte da minha ressaca literária se deve aos clichês que encontro nos livros (leia o post aqui). Pois é, a Ana me fez refletir demasiadamente sobre alguns tópicos que ela colocou lá e eu acabei percebendo que poucas obras tem me chamado atenção. Só neste mês abandonei quatro leituras e ainda estou procurando forças para continuar. Ou a história é rápida demais e sem aprofundamento nenhum, ou ela é tão enrolada que os fatos chegam a cansar. Me vejo lendo histórias sobre personagens frágeis demais ou fáceis demais, que se entregam após um suspirar de uma personagem masculino.

Estou um pouco cansada disso. O post continua sendo um desabafo, mas ainda assim é um apelo também aos autores para que melhores suas histórias e nos impressionem com algo novo, falo em nome de todos os leitores. Para não me estender mais, só quero deixar claro que este mês ainda nada foi produtivo. Estou tentando superar a barra da perda, do desânimo em relação aos livros e algumas questões pessoais com amigos meus. Só penso que logo em breve, meu gosto pela leitura volte como um foguete e assim eu possa sossegar e deixar vocês com esses desabafos em paz. 

Compartilhe:

Top 10 Terça-feira

Bom dia, como vão? Uma semana sem fazer o Top 10 Terça-feira, hoje a gente volta com tudo! Como muitos cansam de ouvir, o top 10 é uma ideia criada pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema. O tema de hoje é: Top 10 livros que se passam fora dos EUA.

10. Um mais um da Jojo Moyes
Se me lembro bem, a história se passa em Londres onde os personagens principais vivem e um pouco na Escócia, para onde eles embarcam em uma grande aventura.
Fonte: Helen Dutra

Compartilhe:

[Lançamento] O Erro, de Elle Kennedy - Segundo livro da série Amores Improváveis @Paralela

Depois do romance fofo estrelado por Hannah e Garrett, o segundo livro da série Amores Improváveis já tem previsão de lançamento para finalzinho de Agosto. Ele também já está em pré-venda! Você pode encontrá-lo: Cultura / Amazon / Travessa

Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas. 
Leia um trecho aqui.
Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente. 
Clique na capa para ler a resenha do primeiro livro da série "O Acordo"

Compartilhe:

18 julho 2016

[Resenha] O Acordo, de Elle Kennedy @Paralela

Título: O Acordo
Autor: Elle Kennedy
Lançamento: 2016
Páginas: 360
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Paralela

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Compartilhe:

17 julho 2016

7 livros intocados da minha estante

Fonte: Melina Souza
Ganhar livros sempre é bom! Quem não gosta, não é mesmo? Eu amo quando alguém resolve me presentar com alguma obra que eu tanto queria. Alguns blogueiros também tem a tão sonhada sorte de fazer parceria com as editoras brasileiras para receber os livros lançamentos de alguns autores. Infelizmente o blog ainda não conseguiu esta proeza, mas eu sempre arranjo um jeitinho de ganhar livros: seja sorteio, presente de amigos ou familiares. 

No post de hoje eu vou falar sobre sete livros intocados na minha estante, que mesmo eu amando ter ganhado, ainda não tive coragem suficiente para começar a ler. E olha que tem um monte! Mas escolhi somente sete para não ficar uma coisa tão grande. Vamos conhecer minhas opções?

Compartilhe:

15 julho 2016

[Resenha] Desaparecida, de Catherine McKenzie @LeYa

Título: Desaparecida
Autor: Catherine McKenzie
Lançamento: 2014
Páginas: 320
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: LeYa
Sinopse: "Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas."
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, constata que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia no qual construía uma carreira brilhante com vistas ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala - mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos em que se transformou seu mundo, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, "Desaparecida" revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

Compartilhe:

14 julho 2016

[Resenha] Flor de Cerejeira, de Alana Gabriela @Amazon

Título: Flor de Cerejeira
Autor: Alana Gabriela
Lançamento: 2016
Páginas: 315
Gênero: Drama / Infano Junvenil / Jovem Adulto / Literatura Brasileira
Editora: Amazon
*Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: “Qualquer um pode cometer um erro.”Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.

Compartilhe:

13 julho 2016

Tag: 12 meses na estante

Fonte: Love Cats
Bom dia, como vão? Eu fui indicada pelo blog parceiro Maré de Livros para fazer a tag 12 Meses na Estante, que por sinal eu nunca havia visto mas que é muito criativa e legal. A tag consiste em colocar um livro para cada mês do ano. Vamos lá?

1- Janeiro: O mês que inicia um novo ano – Um livro com uma citação que você goste.
Fonte: Amanda Rangel
Eu amo as citações do Nicholas Sparks, e esta em referência a Bíblia é a melhor delas! Como sou uma romântica incurável, adorei essa cena.

Compartilhe:

12 julho 2016

[Resenha] Fiquei com o seu número, de Sophie Kinsella @Record

Título: Fiquei com seu número
Autor: Sophie Kinsella
Lançamento: 2012
Páginas: 464
Gênero: Chick-lit / Humor / Comédia / Romance
Editora: Record
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Compartilhe:

11 julho 2016

[Resenha] Garota Online, de Zoe Sugg @Verus

Título: Garota Online
Autor: Zoe Sugg
Lançamento: 2015
Páginas: 308
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Editora: Verus
Sinopse: Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Compartilhe:

[Parceria com autor] Conheça a autora brasileira Alana Gabriela e seu livro "Flor de Cerejeira"

Olá, como vão? Neste final de semana, a gentil Alana Gabriela deixou um e-mail em nosso correio perguntando se gostaríamos de fazer parceria com ela. Depois de tanto ouvir falar de seu livro em outros blogs, eu não pude resistir e cá estamos divulgando nossa mais nova parceria com um autor nacional! É importantíssimo para esses autores que nós, blogueiros, demos nossa opinião sobre os livros deles e também nosso apoio contínuo, pois somente assim eles podem se sentir incentivados a continuar o trabalho maravilhoso que veem fazendo. Então vamos conhecer um pouco mais sobre a autora e sua obra!

Compartilhe:

08 julho 2016

[Resenha] A vida é uma festa, de Sarah Mason @Bertrand Brasil

Título: A vida é uma festa
Autor: Sarah Mason
Lançamento: 2005
Páginas: 294
Gênero: Chick-lit
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Para Izzy Serranti, uma inglesa de 26 anos, A Vida É uma Festa - literalmente. Ela trabalha como promoter, dando um duro danado para fazer com que todo mundo se divirta. Porém, enquanto organiza festas e eventos, Izzy tenta a sorte na busca por sua alma gêmea. Mas as coisas não andam nada fáceis... e só vão piorar quando o fantasma de Simon Monkwell - seu pior inimigo de infância, responsável por tornar o seu dia-a-dia insuportável - voltar a lhe assombrar. Quer dizer, Simon ainda está vivo... mas bem que Izzy gostaria de que ele já estivesse morto e enterrado! Então, recapitulando, para Izzy Serranti, A Vida É uma Festa - desde que Simon Monkwell não seja um dos convidados, é claro! Neste novo romance, o bom-humor e a fluência da narrativa confirmam que Sarah Mason - responsável pelo premiado Um Amor de Detetive - veio mesmo para ficar.Mas o tempo se passou e o brutamontes de 13 anos se transformou num respeitado empresário. Izzy, no entanto, está convencida de que Simon Monkwell ainda é o mesmo grosseirão de 15 anos atrás. É por isso que tem de enfrentar os mais conflitantes sentimentos quando Monty, o pai de Simon, pede que ela o ajude a organizar uma grande festa: um baile de caridade na fazenda Monkwell. Ela acaba aceitando - afinal, é uma causa nobre e o que passou, passou. Melhor ainda: Simon está bem longe, fora do país, numa viagem de negócios aos Estados Unidos. Ou não? Quase sem querer, Izzy volta a ser seduzida por essa excêntrica família e começa a perceber que suas traumáticas lembranças dos tempos de criança podem não estar totalmente de acordo com o que ela imaginava...

Compartilhe:

Cronograma - 1º Encontro Nacional de Blogueiros de Brasília

Olá, como vão? O pessoal de Brasília está bem animado para o 1º Encontro Nacional de Blogueiros que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho durante a 32ª Feira do Livro. Como alguns sabem, os blogueiros que quisessem se inscrever para participar da programação como blogueiro, poderia acessar o link e concorrer a vaga. O Leitora Encantada foi um dos blogs felizardos e cá estamos para divulgar o cronograma desse encontro! Preste bem atenção na programação para que você não perca absolutamente nada!

Compartilhe:

07 julho 2016

[Resenha] Redenção e submissão, de Nana Pauvolih @Fábrica 231

Título: Redenção e submissão
Autor: Nana Pauvolih
Lançamento: 2015
Páginas: 440
Gênero: Erótico / Romance / Literatura Brasileira
Editora: Fábrica 231
Resenha postada primeiramente no blog Brilliant Diamond 
Sinopse: Matheus, mais conhecido por Matt, forma com Arthur e Antônio o trio de amigos inseparáveis desde a infância. Já na adolescência, o grupo começou a descobrir os prazeres do sexo e da realização das fantasias frequentando o clube Catana. Matt se tornou um dos mais admirados e respeitados Dom, como são conhecidos os dominadores nos clubes de BDSM, sigla que envolve "Bondage, Disciplina/Dominação, Submissão/Sadismo e Masoquismo". Uma verdadeira máquina de sedução especializado em Shibari, a técnica oriental de imobilização, que deixa as submissas encantadas. Matt sempre conseguiu levar a vida administrando o lado “oculto” com rotina de bom moço. Na adolescência, sentia-se diferente por ter prazer com as práticas sadomasoquistas. Estudou psicanálise, filosofia, dualidade emocional para tentar entender a si mesmo. Até que chegou a uma conclusão: não era anormal. Como todo mundo, possuía dois lados. O desejo de dominação e o prazer em ter uma mulher submissa de forma consensual não o impediam de ser um cara romântico, que sonha em casar e ter filhos. Mas enquanto não encontra o par pefeito, Matt vai se divertindo no clube Catana. E é justamente lá que ele conhece Sophia, uma típica dominatrix, também apreciadora das práticas de BDSM. Ambos eram muito parecidos em seus desejos e vontades. A atração sexual latente era apenas a ponta do iceberg, que os unia e conectava. Coincidentemente, Sophia, uma bela morena que volta a morar no Rio de Janeiro após anos vivendo em Portugal, é a mais nova contratada da agência e operadora de turismo, VIATGE, de propriedade do pai de Matt, Otávio. O convívio diário dos dois torna-se uma imensa atração sexual. Não demora muito para descobrirem que um sentimento mais profundo está em jogo. Mas antes disso, segredos devem vir à tona e a troca de confiança se tornar uma realidade. O que será um processo difícil para Sophia, que ainda hoje não lida bem com traumas do passado. Mas Matt é conhecido pela persistência e resolve investir na relação depois de descobrir o poder de Sophia em despertar o que havia de mais intenso e desconhecido em seus sentimentos.

Compartilhe:

06 julho 2016

As melhores fotos de livros postadas no Instagram

Vocês sabem que a maioria das fotos postadas aqui no blog não são de minha autora. O primeiro motivo para isso é que eu nem sempre tenho o livro em mãos para tirar fotos enquanto escrevo as resenhas, visto que eu leio muito em e-books. O segundo motivo é que eu não tenho um celular e nem câmera bons, e por isso que a maioria das fotos sai em péssima resolução. Raramente quando consigo pegar o celular das minhas tias, que são melhores que o meu, eu tiro uma foto ou outra (ou várias de uma vez), para poder postar no ig do blog e por aí vai. 

Tampouco sou criativa em relação a fotos. Queria eu ter tanta criatividade quanto esses blogs e igs que postam fotos novas a cada dia, cheio de detalhes, com várias coisas em volta dos livros dando cor e vivacidade a foto. Mas chega de mimimi! Em uma dessas escapadas com um celular da minha tia, tirei algumas fotos que eu realmente gostei (apesar de serem simples) e no post de hoje vou mostrá-la para vocês. Lembrando que: eu não tenho criatividade e a resolução é um pouco ruim, então perdoem desde já!

Nota: Vocês também pode seguir o ig do blog: @leitoraencantada

Compartilhe:

Tag: Título de Livros

Olá, como vão? Como vocês sabem, eu amo uma tag! Ainda mais se elas forem criativas e legais, assim como essa. Pois bem, o blog acabou sendo indicado pela linda da Lilian do blog Leitoras Vorazes. Como não vou indicar ninguém, sinta-se livre para fazer a tag, ok? A tag consiste em colocar os nomes dos livros que eu julgar necessário para cada idem, vamos lá?!

1º O título mais longo
Fonte: Diário da Suki
Para não fazer igual a Lilian, que realmente escolheu um título GIGANTE, eu escolhi o maior que lembrei e que já li. A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida é um livro que fala sobre duas pessoas que se amam mas que vivem se desencontrando. É um livro muito legal por sinal, que te envolve desde o primeiro capítulo. Leia que você irá amar também!
Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

Compartilhe:

05 julho 2016

Top 10 Terça-feira

Olá, como vão? Semana passada acabei esquecendo de postar o Top 10 Terça-feira, mas hoje eu lembrei e voltei com TUDO. Para quem não conhece, o top 10 foi criado pelo blog Broke and Bookish onde são eles que definem o tema de cada terça-feira. O tema de hoje é: Top 10 livros que eu gostei e que tem menos de 100 resenhas no Goodreads/Skoob.

Nota: Para quem não sabe, o Goodreads é um site no estilo do Skoob, onde os autores e os livros são avaliados pelos leitores. O problema é que apesar de eu ter uma conta no site, ele é todo em inglês já que o servidor não é brasileiro e as avaliações feitas lá são feita por estrangeiros. Por isso, estamos adaptando a tag para os usuários do Skoob.

Compartilhe:

[Resenha "Desafio Fuxicando sobre Chick-lit"] Mentira Perfeita, de Carina Rissi @Verus

Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Lançamento: 2016
Páginas: 462
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Editora: Verus
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Compartilhe:

04 julho 2016

5 livros para ler uma vez e nunca mais!

Fonte: Blog Melina Souza
Sempre existe aquele livro que te dá um desgaste emocional tão grande que é quase impossível querer ler ele outra vez. Ás vezes a leitura foi tão densa, tão complicada que você pensou em abandonar a leitura, ou mesmo os personagens que são tão chatos e nada cativantes, que você pensou em desistir logo. Pois é, eu também já sofri com isso {e ainda sofro} e muitas vezes penso em largar de vez e começar um novo livro, mas consigo persistir e ir até o final. Mas especificamente, no post de hoje, eu vim falar sobre os cinco livros que são para ler uma vez e nunca mais! Vamos conhecer melhor quais?

Compartilhe:

03 julho 2016

[Resenha] Talvez um dia, de Colleen Hoover @Galera Record

Título: Talvez um dia
Autor: Colleen Hoover
Lançamento: 2016
Páginas: 368
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Editora: Galera Record
Resenha primeiramente postada no blog Brilliant Diamond 
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Compartilhe: