Facebook

[Resenha] Desaparecida, de Catherine McKenzie @LeYa

Título: Desaparecida
Autor: Catherine McKenzie
Lançamento: 2014
Páginas: 320
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: LeYa
Sinopse: "Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas."
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, constata que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia no qual construía uma carreira brilhante com vistas ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala - mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos em que se transformou seu mundo, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, "Desaparecida" revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

[Resenha] Flor de Cerejeira, de Alana Gabriela @Amazon

Título: Flor de Cerejeira
Autor: Alana Gabriela
Lançamento: 2016
Páginas: 315
Gênero: Drama / Infano Junvenil / Jovem Adulto / Literatura Brasileira
Editora: Amazon
*Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: “Qualquer um pode cometer um erro.”Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.

Tag: 12 meses na estante

Fonte: Love Cats
Bom dia, como vão? Eu fui indicada pelo blog parceiro Maré de Livros para fazer a tag 12 Meses na Estante, que por sinal eu nunca havia visto mas que é muito criativa e legal. A tag consiste em colocar um livro para cada mês do ano. Vamos lá?

1- Janeiro: O mês que inicia um novo ano – Um livro com uma citação que você goste.
Fonte: Amanda Rangel
Eu amo as citações do Nicholas Sparks, e esta em referência a Bíblia é a melhor delas! Como sou uma romântica incurável, adorei essa cena.

[Resenha] Fiquei com o seu número, de Sophie Kinsella @Record

Título: Fiquei com seu número
Autor: Sophie Kinsella
Lançamento: 2012
Páginas: 464
Gênero: Chick-lit / Humor / Comédia / Romance
Editora: Record
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

[Resenha] Garota Online, de Zoe Sugg @Verus

Título: Garota Online
Autor: Zoe Sugg
Lançamento: 2015
Páginas: 308
Gênero: Jovem Adulto / Romance
Editora: Verus
Sinopse: Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

[Parceria com autor] Conheça a autora brasileira Alana Gabriela e seu livro "Flor de Cerejeira"

Olá, como vão? Neste final de semana, a gentil Alana Gabriela deixou um e-mail em nosso correio perguntando se gostaríamos de fazer parceria com ela. Depois de tanto ouvir falar de seu livro em outros blogs, eu não pude resistir e cá estamos divulgando nossa mais nova parceria com um autor nacional! É importantíssimo para esses autores que nós, blogueiros, demos nossa opinião sobre os livros deles e também nosso apoio contínuo, pois somente assim eles podem se sentir incentivados a continuar o trabalho maravilhoso que veem fazendo. Então vamos conhecer um pouco mais sobre a autora e sua obra!