Facebook

Conheça minhas autoras de chick-lit favoritas!

Não é de hoje que o gênero chick-lit está fazendo sucesso. Mas afinal, o que diabos é um chick-lit? De acordo com nosso amigo Google, Chick-lit é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.

E para que esse gênero chegue até nós leitores, vários autores se empenham ao máximo ao escrever histórias desse tipo. Só eu já li diversos livros engraçados que abordam a vida de milhares de mulheres na faixa entre os 24 e 40 anos. E por falar em autores, vim compartilhar com você cinco deles que simplesmente são um arraso quando resolvem escrever esse gênero. Quer dar uma olhadinha e conhecer mais o trabalho delas?

[Resumo do mês] Livros lidos em Setembro/2016

E o Setembro Amarelo enfim acabou! Eu acho que esse ano está passando muito rápido, vocês também tem essa impressão? Esse mês muita coisa aconteceu e isso só tem dados retornos positivos ao blog. Tivemos o prazer de fazer mais duas parcerias com os blogs Leio Livros e o May e os Vícios. Então visitem esses dois cantinhos e os ajude a crescer também, assim como vocês fazem com o Leitora Encantada!

O blog também começou a fazer parte do grupo Blogs Amigos, que é um grupo de facebook e whatsapp destinado a conhecer outros blogs, assim podemos também fazer amizade com os donos e explorar os conteúdos. Quer fazer parte também? Leia mais informações aqui. Lembrando também que estamos sorteando o livro Twist, uma releitura de Tom Grass, e se você quiser participar é muito fácil. Basta acessar o link e todas as regras estarão explicadas lá. 

A postagem com maior acesso foi a resenha Entre a ruína e a paixão, com 152 view e 6 comentários e logo atrás com 151 view e 20 comentários foi o post sobre o porque que os romances de época encantam tantos os leitores. Sem contar que o blog ganhou mais alguns seguidores, então sejam bem vindos!

Esse mês eu continuei com a minha rotina média de leitura de livros, mesmo com aquele probleminha sobre os livros físicos que eu contei a vocês no Desabafos de uma Leitora, e posso dizer que estou satisfeita. Espero que mês que vem eu consiga ler mais livros físicos e assim conseguir superar isso. As resenhas estão abaixo da imagem.


Sorteio do livro Twist de Tom Grass

Para comemorar o crescimento do blog que comemorou 6 meses de existência no dia 14 de Setembro, eu resolvi sortear o livro Twist, uma releitura feita pelo autor Tom Grass. Se você quer participar, não perca tempo! Dá uma olhadinha nas regras:

  • A promoção está válida desde 29/09 até o dia 01/11
  • O sorteado terá o prazo de 7 dias para responder o e-mail que lhe for enviado pelo blog para a confirmação dos dados.
  • O blog terá o prazo de 30 dias para o envio do prêmio.
  • O blog não se responsabiliza por danos ou extravios após a postagem do prêmio.
  • Quando aparecer "Visite o Facebook" é necessário curtir e não apenas visitar.
Boa sorte à todos!

[Resenha] Fangirl, de Rainbow Rowell @Novo Século

Cath e sua irmã gêmea, Wren, estão prestes a ir para a faculdade. Com essa nova fase em suas vidas, ela e sua irmã tem diferentes ideias de como viverão lá. Cath acha que pouco coisa mudará, porém a primeira decepção já começa: sua irmã não a quer como colega de quarto. Por serem gêmeas, Cath sempre se acostumou a fazer tudo com a irmã e justamente pelo mesmo motivo, Wren quer mais independência. 
"- Então por que não mora com a sua irmã?
- Ela quer conhecer gente nova.
- Fala como se ela tivesse terminado com você."
Wren é divertida, bastante sociável e sempre está sorrindo. Já Cath é mais introspectiva, sempre é a que chora das duas e quase não tem nenhum amigo. Ela prefere ficar atrás do computador a ter que fazer contato humano. Além disso, ela é viciada na série de Simon Snow, seu livro favorito. O fato da Cath colocar Simon Snow em primeiro lugar em sua vida foi algo que me irritou profundamente. Pô, ela tem 18 anos! Precisa crescer e parar de ficar idealizando o personagem como se sua vida dependesse disso. Além disso, ela é totalmente dependente de Wren e não sabe se virar sozinha em quase nenhuma situação.

Meus 10 livros românticos favoritos!

Como uma apaixonada por clichês que sou, é bem possível que qualquer romance me encante dos pés a cabeça. Sempre tem aquele livro que faz você se apaixonar pelos personagens e faz você desejar do começo ao fim que eles fiquem juntos. Imaginar finais felizes para eles não é difícil, e por isso eu trouxe no post de hoje os meus 10 livros românticos favoritos, pra vocês conhecerem um pouco mais sobre as obras que me deixaram fantasiando sobre o romance do casal principal e claro, desejando um semelhante para mim.

Fonte: Just Carol
Primeiro quero ressaltar aqui que todos os livros do Nicholas Sparks são perfeitos no quesito romance, alguns que encantam o leitor e outros nem tanto. Desde que li O Melhor de Mim e Diário de uma Paixão, sempre me interesso em suas histórias onde o amor verdadeiro predomina. Mas Nicholas não nos envolve somente com um amor jovem e que pode ser considerado fácil, ele nos mostra várias facetas desse amor como a distância que eles precisam vencer, a não aceitação por parte da família e o perigo de se amar uma pessoa que é considerada errada para você. Eu me encantei muito com esse livro, chorei horrores e posso dizer que é um dos meus favoritos!

[Resenha] Em busca de Cinderela, de Colleen Hoover @Galera Record

Daniel está com o quinto horário de sua grade escolar livre, e para não colocarem outra aula substituta, ele se esconde no armário de vassouras da escola todos os dias e passa esse tempo vago lá. Mas certa vez, enquanto estava curtindo o silêncio da pequena saleta, uma menina literalmente cai em cima dele. Pela pouca luz que ali tinha, tudo o que ele consegue perceber que ela é loira e tem olhos azuis, e logo a apelida de Cinderela.

"Cinderela" e Daniel acabam tendo uma estranha conversa mas em um outro e último encontro entre os dois no armário, ela pede para ele fazer amor com ela, mesmo não sabendo o nome dele e que ele não a ama. O começo da história pode ser fantasioso, afinal, quem diabos fica com outra pessoa sem nem conhecê-la? Mas essa conexão que os dois tiveram acabaram mudando a vida de ambos, e um ano depois, Daniel ainda sonha em encontrar sua Cinderela.

Nesse tempo que passou, Six volta do intercâmbio na Itália e tudo o que ela quer fazer é esquecer esse tempo que passou lá. Sem saber que Daniel é o mesmo menino que ela encontrou no armário de vassouras um ano atrás, ela acaba em uma relacionamento com ele. Mas assim que ela descobre o que Daniel significa, lembranças desse um ano que passou pode fazer com que esse contos de fadas que ambos vivem se torne um pesadelo.