Facebook

[Resenha] Seduzida por um Guerreiro Escocês, de Maya Banks @Universo dos Livros

Título: Seduzida por um Guerreiro Escocês
Autor: Maya Banks
Lançamento: 2016
Páginas: 338
Gênero: Ficção / Romance / Literatura Estrangeira / Erótico
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.
Nunca li nada escrito pela autora Maya Banks, mas fiquei admirada pelo seu talento assim que comecei a ler este livro. Com uma narrativa direta, intercalada entre os protagonistas desta história, conhecemos Graeme Montgomery e Eveline Armstrong. Graeme é o chefe do clã Montgomery, que tem uma rixa há anos com o clã Armstrong, já que o chefe deles matou seu pai. Nada se pode esperar desses dois clãs juntos a não ser guerra, o desejo de vingança é insaciável. Porém, para acalmar os ânimos, o rei acaba por decretar que um casamento entre Graeme e Eveline, filha do chefe dos Armstrong, deverá ser feito para que a paz entre os dois clãs seja selada.

A decisão do rei não poderia ser pior e muitos a acham um ultraje, porém, quem não estiver disposto a cumprir o acordo será considerado inimigo do rei e começará a ser caçado. Graeme sabe que será o fim da sua linhada, já que há boatos que Eveline é louca e que não pode desempenhar o papel de uma esposa. Ela, entretanto, não é louca. Há três anos atrás, Eveline foi prometida em casamento a Ian McHugh, mas a crueldade do rapaz a deixava com medo e após ter sofrido uma grande queda do cavalo, onde acabou perdendo a audição, Eveline viu sua grande chance de livrar-se do casamento com Ian fingindo estar louca todo esse tempo. Ela nunca mais falou desde então, mas consegue ler os lábios das pessoas e assim entender o que elas dizem.

5 livros que quero ganhar de Natal

Mês de Dezembro sempre chega com muitas comemorações e festas. Tem Natal, Ano Novo e muitas outras coisas maravilhosas para a gente fazer. Vi muitos posts em outros blogs falando sobre presentes para dar no Natal, mas no meu caso, eu quero mesmo é receber. Então escolhi 5 livros que estão na minha wishlist -  veja bem, escolher cinco livros foi uma tarefa muito árdua -, mas enfim consegui e quem sabe uma alma caridosa não queira me presentear com um deles, né?

Foto por Porre de Livros
Desde que vi uma resenha desse livro, eu tenho tentado ler ele. Ainda não consegui achar nenhum e-book da obra, e mesmo sendo baratinho de comprar nas livrarias, eu sempre coloco um outro na frente dele.

5 coisas que eu detesto em personagens

Uma coisa muito fácil é gostar de personagens, principalmente se eles forem carismáticos e que facilitem a leitura. Outra coisa completamente diferente é ter que lidar com as inúmeras mudanças de humor, personalidade e afins deles, que vez ou outra acabam irritando o leitor completamente. Ultimamente eu tenho me irritado muito com as ações de alguns personagens, principalmente porque elas são sem sentido e acabam mostrando o quanto ele é imaturo. Neste post eu separei cinco coisas que eu realmente detesto em personagens, e quando falo detesto, é ao ponto de querer parar de ler o livro por essas coisas. Vamos conhecer?

[Resenhas] Malícias e Delícias, de Tara Sivec @Valentina

Título: Malícias e Delícias
Autor: Tara Sivec
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Gênero: Romance / Erótico / Humor, comédia
Editora: Valentina
Sinopse: CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
Idade Mínima Recomendada: 16 Anos
Se eu tivesse que resumir esse livro em apenas uma palavra, ela seria DIVERSÃO. É impossível ler Malícias e Delícias sem soltar uma sonora gargalhada. Tara Sivec não somente nos presenteia com uma comédia romântica, mas com um enredo rico para a quebra de tabus. Aqui vamos conhecer a história de Claire. Claire nunca quis ter filhos, mas ironicamente, ela foi a primeira de suas amigas a engravidar depois de perder a virgindade com um homem perfeito, mas que infelizmente desapareceu e ela sequer sabe o nome.

Precisando de ajuda, ela volta a morar na casa do pai, tranca a faculdade de Administração e começa a trabalhar como garçonete em um bar, além de fazer encomendas super gostosas para ajudar nas despesas. Anos se passam e Gavin, seu filho, já tem quatro anos. Sua melhor amiga Liz está querendo abrir um novo negócio, e precisa da ajuda de Claire, mas que ramo seria esse que exigiria tantos segredo por parte de sua amiga?
Foto por Leitora Encantada

10 livros que eu comecei e não terminei

Acredito que além de mim, muitos outros leitores estipularam metas de leitura para o ano de 2016. Eu tentei participar de 4 maratonas mas não consegui terminar uma sequer haha, mas ano que vem vou tentar fazer tudo certinho. Ainda assim, consegui terminar minha meta de 100 livros lidos, e olha que eu li de tudo esse ano! Conheci muitos autores novos, me surpreendi bastante com a capacidade de alguns de envolverem e deixar o leitor agraciado com suas palavras. Porém, tem sempre aqueles livros que a gente começa, e mesmo fazendo de tudo, não termina nunca. 

2016 não foi diferente e eu arranjei vários livros para ler, mas acabei enrolando, demorando e a leitura ficou parada lá. Neste post eu vou citar os 10 livros que eu comecei e ainda não terminei, e se você já leu um deles e gostou, deixe um comentário positivo me indicando a obra, quem sabe eu não tome vergonha na cara e termine de vez o livro?

[Resenha] O risco, de Rachel Van Dyken @Suma de Letras

Título: O Risco
Autor: Rachel Van Dyken
Lançamento: 2015
Páginas: 296
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta?
O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.
O Risco é o terceiro livro da trilogia A Aposta. Vovó Nadine está pior que nunca e dessa vez os escolhidos foram Beth, irmã de Char, e Jace, o senador que ajudou a unir Jake e Char no segundo volume da série. O livro começa com Beth e Jace juntos em uma cama de hotel. Eles estão a like "Se Beber Não Case", sem se lembrarem de nada do que aconteceu. Tudo o que eles percebem é que com certeza passaram a noite juntos.

Mas antes disso tudo, Jace e Beth já tem uma história juntos. Ele acabou beijando ela no baile de formatura quando eram mais jovens, porém, Jace acabou a deixando sozinha após o ocorrido e nunca mais apareceu outra vez. Agora ele está mais sexy do que nunca, com seus cabelos loiros estilo Thor e virou senador. O fato dos dois terem passado a noite em um hotel juntos, acabou acarretando uma completa confusão já que Jace já foi acusado de trair sua noiva meses antes de se casarem, agora insistem dizer que ele está acompanhado de uma prostituta.