Facebook

As melhores fotos de livros do Instagram!

Não há nada melhor do que eternizar os momentos e deixá-los marcados para sempre em nossas vidas. As fotos nasceram justamente para isso. Hoje em dia vemos diversos aplicativos que tem o intuito de editar e melhorar as fotos, e assim, o universo fica cada vez mais receptivo as criações amadoras de cada um. Eu amo fotografias, mas nunca fui privilegiada com uma câmera então o hobbie ainda não saiu do papel. Quem sabe um dia, não?

Pois bem. Fuçando o instagram do blog, eu encontrei diversas fotografias maravilhosas envolvendo livros. Alguma dessas você já deve ter visto, mas eu faço questão de postar aqui uma outra vez. Tentei trazer três igs estrangeiros, para nós darmos uma olhadinha nas fotos dos gringos e até mesmo pegar algumas ideias. Vamos conhecer?

Desculpe o transtorno mas precisamos falar da Birdy!

Olá, como vão? Não é segredo para ninguém que eu simplesmente amo música, assim como 99.9% do planeta. Mas enquanto o MySpace e o Tumblr ainda estavam fazendo muito sucesso e o Ed Sheeran tinha acabado de ser conhecido pelo seu single Give me Love, eu descobri a Birdy. Para quem não conhece, a Birdy é uma guria britânica de 20 anos que compõe e canta músicas muito bem. Eu não sei muito bem como classificar o gênero de suas músicas, mas eu diria que se enquadram no folk. 

A primeira música que conheci dela, e é também a mais conhecida é People Help the People. Mas abaixo você também pode encontrar outras que eu fui adicionando a minha pasta de favoritas. O que eu mais gosto nas músicas dela é a forma como ela fala sobre amor, a vida e as pessoas - de um jeito meio melancólico -, que é algo que eu realmente gosto. Além disso, a cantora tem várias músicas tocadas ao piano, que dão um ar mais "triste" ainda. Você talvez não a conheça, mas quem assistiu A Culpa é das Estrelas vai se lembrar dela, já que duas músicas foram feitas especialmente para o filme. 

[Resenha] O Cobiçado, de Mari Scotti @Amazon

Título: O Cobiçado
Autor: Mari Scotti
Lançamento: 2016
Páginas: 414
Gênero: Romance
Editora: Amazon
Sinopse: Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. 
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show. 
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. 
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. 
Rohan Sen acabou sendo abandonado no altar pela noiva que acabou fugindo com outro homem. Depois do acontecido, ele trancou o coração a sete chaves e sabe que nunca mais poderá confiar em mulher nenhuma. Sendo o vocalista da 4River, uma das bandas mais tocadas no momento, ele se vê focado completamente no trabalho. 

Para aplacar outra vez sua carreira e fazer com que a banda tenha mais sucesso, seu amigo, dono de uma rede de televisão, propõe que ele participe de um reality show, onde vinte e quatro mulheres disputariam pelo coração dele, no final, uma delas se tornando sua noiva. Rohan sabe que isso nunca daria certo, ele se vê incapacitado de se apaixonar, mas sabe que está devendo um favor a seu amigo e que o reality ajudaria bastante a emissora, por isso resolve pensar melhor na proposta.

[Resenha] Em nossa próxima vida, de Lauren James @HarperCollins Brasil

Título: Em nossa próxima vida
Autor: Lauren James
Lançamento: 2016
Páginas: 288
Gênero: Ficção / Romance
Editora: HarperCollins Brasil
Sinopse: Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz?
Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, Em nossa próxima vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. A trama, ao mesmo tempo apaixonante e misteriosa, vai cativar os mais diferentes leitores, desde os de romance até os de ficção científica e história.
Depois de ter lido uma resenha maravilhosa sobre este livro e além de ter me encantado profundamente pela capa, eu comprei-o na BF que ocorreu na Amazon. Assim que chegou, não consegui ficar longe do livro e o terminei em apenas dois dias. Vamos embarcar na vida dessas duas pessoas que estão destinadas a se amarem, mas a não ficarem juntas por completo. 

No ano de 1745, Katherine e Matthew se encontram pela primeira vez, ela na pele de dama da sociedade e ele como um criado. Em 1854, Matthew é jornalista e está embarcando para a guerra no front para relatar o que está acontecendo por lá, e Kat aparece disfarçado como criado com a missão de impedi-lo de escrever mais do que seria necessário. Em 2019, ambos estão casados e trabalham para um grande laboratório de ciências. Neste ano, entretanto, eles foram acusados de serem terroristas por estarem desenvolvendo uma arma biológica, e acabaram sendo mortos pelos seguranças quando iam roubá-la.

5 séries de época que não foram lançadas no Brasil (ainda)

Um dos gêneros que mais está fazendo sucesso ultimamente são os romances de época. A cada vez mais ele tem ganhado o coração dos leitores, seja pelos seus personagens, cenários ou enredo. Esse ano eu devo ter lido ao todo uns 30 romances de época, e caramba, eu fiquei muito feliz de descobrir novos autores como Sarah MacLean, que é completamente maravilhosa! 

Porém, infelizmente, ainda existem diversas séries que foram lançados internacionalmente mas que ainda não chegaram no Brasil. Séries de época que prometem envolver o coração do leitor de uma forma apaixonante, mas que nossas editoras ainda não deram uma chance. 
Obs: Antes mesmo de conhecer os Bedwyns lançado pela editora Arqueiro, eu já havia lido a série traduzida pelos fãs, então se você quiser também conhecer mais sobre essas séries abaixo, provavelmente encontrará traduzida por fãs.