5 fatos literários sobre mim!

Já faz muitos anos que eu comecei a minha história com os livros. Desde pequena sempre gostei de ler os gibis da Turma da Mônica, o que me ajudou a começar de fato a devorar qualquer coisa que fosse impressa anos depois, mas somente agora consegui realmente me encontrar, descobri o que gosto, o que não gosto, enfim.  Por isso, há alguns fatos literários bem engraçados sobre a minha pessoa que provavelmente vocês não sabiam, mas que eu vou contar agora.

1. Já fui apaixonada por fantasia

Acredite se quiser mas eu sim já gostei mais do gênero fantasia. Quem sabe e me conhece bem, sabe que pra mim ler uma fantasia ou distopia é uma das coisas mais difíceis de acontecer, isso porque não consigo me conectar a história de forma alguma, mas nos tempos de escola, há uns quatro anos atrás, eu devorava qualquer livro do gênero como se fosse minha obrigação. Livros que tivessem mitologia, bruxos, vampiros e qualquer outra coisa fantasiosa me apaixonavam. Infelizmente eu comecei a perder o gosto pela coisa, não sei bem porque, mas hoje em dia pra mim eé uma tortura ter que ler algo do tipo.

2. Harry Potter não é tudo isso

Tá, não é bem assim. Eu sempre gostei de Harry Potter, sou até mesmo uma potterhead assumida, já fiz cosplay também, então eu realmente gosto do universo mágico de Hogwarts, mas falando sério, eu gosto mesmo são dos filmes, porque foram os que me encantaram. Eu só pude ler os livros depois de quase dez anos que já tinha assistido os quatro filmes lançados até então, então não senti todo esse apreço pela J.K. Rowling que o pessoal sente. Eu acho ela um gênio, mas dou mais crédito a Warner Bros por ter criado um filme que fosse tão impactante e tão melhor que o livro.

3. Já ganhei três concursos de leitura

Não sei se já comentei com vocês sobre isso, mas na época da escola eu sempre participava dos concursos e projetos que haviam da biblioteca, e um deles era o Projeto Despertar, que tinha como intuito trazer mais leitores para a escola. Ganhavam prêmios as pessoas que mais lessem livros durante um determinado período, mas é claro que não era desorganizado e simples assim. Eles davam prazo de duas semanas, ou seja, eu terminava o livro em dois dias mas só poderia ler outro depois do tempo certo pra trocar a obra, além de entregar uma resenha ou resumo da história, para mostrarem que você leu tudo certo. Na primeira vez que participei eu fiquei em 5º lugar e ganhei um celular bem pebinha, aqueles ruim ruim, na segunda vez eu fiquei em 2º e ganhei um jogo de tabuleiro e na terceira vez eu fiquei em 1º e ganhei um tablet, que por sinal até hoje funciona.

4. As minhas melhores leituras foram de livros emprestados

Ainda na época da escola, eu não tinha tantos livros como tenho hoje. Então os poucos que tinha para ler eram da biblioteca ou de alguns amigos meus que me emprestavam. Não sei por que, mas eu sempre gostei dos livros que minhas amigas deixavam comigo, não lembro de ter lido nenhum que eu não tenha realmente gostado. Abaixo estão algumas das obras que eu peguei emprestado com elas e simplesmente amei (exceto Jogos Vorazes que eu realmente não consegui ler).

5. Meu primeiro livro foi Eclipse da saga Crepúsculo

Não lembro que ano foi, mas lembro exatamente como ganhei meu primeiro livro. O primeiro filme de Crepúsculo tinha acabado de ser lançado em DVD, e eu tinha assistido e me apaixonei. Desde então pedi pro meu pai comprar o livro porque queria muito ler a obra, mas meu pai como é muito inteligente, me deu de começo o terceiro livro, depois foi o segundo e só então me deu o primeiro, até hoje estou esperando o Amanhecer, mas tudo bem. Apesar de ter amado Crepúsculo na época e hoje fazer pouco caso da história, Eclipse foi meu primeiro livro oficial da estante, então guardo eles com muito carinho, mesmo com todos os rasgos porque até naquela época eu não era lá muito organizada com minhas coisas.

Vocês se identificam com algum desses itens que citei acima? Contem um pouco mais sobre vocês, vou adorar saber! 


Comentários

  1. Olá Miriã, tudo bem?
    Amei conhecer esses seus fatos literários, nossa você já ganhou 3 concursos parabéns, muito legal saber de tudo o que você disse aqui.
    Agora uma dúvida rsrs você mudou de blog? 🤔
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei sim, Talyta. Agora temos um novo nome, ainda estou fazendo as mudanças necessárias.
      Ganhei em todos que tiveram, mas queria ter participado de mais, os livros da biblioteca eram ótimos.

      Excluir
  2. Oi Mi eu adoro vc e por adorar vc é que vou te perdoar por achar os filmes cheio de furos de roteiro do HP melhores que os livros que são bem mais profundos haahahahhaaha olha a treta hahahahahahaa não brigue comigo kkkkkkkkkk Eu adorei Marcada, mas me decepcionei com a série, e Lola e a garota da casa ao lado é ótimo, mas não li nenhum deles emprestados hehehehe na vdd o povo é que pega emprestado de mim rsrs se vc morasse perto emprestaria pra vc tb sempre <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Tava lendo os comentários aqui e parece que só eu gosto mais dos filmes haha mas é porque eu me encantei mais pelos filmes do que pelos livros, não senti toda a mágica sabe? Tinha partes muito chatas como aquelas do chapéu seletor, que ficava cantando aff. Enfim, me perdoa haha

      Excluir
  3. Oi, Mika!
    Pra começo de conversa, eu quase tive um treco essa semana quando fui entrar no seu blog e ele deu erro. Só depois que vi a url diferente, ufa! hahaha
    Eu não mudei meu gosto por fantasia, mas o romance de época começou a cair no meu conceito e estou tendo muita dificuldade para continuar as leituras, acredita? Fico até chateada com isso!
    Nem posso falar muito de HP, porque não li os livros e não tenho muita paciência. Gosto bastante dos filmes, mas também não sou super fã. Só gosto! hahaha
    Adorei saber mais coisas sobre você :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Foi mal pelos susto, estou tentando fazer a página redirecionar pro outro endereço mas não consigo :/ aff.
      Eu conheço algumas pessoas que assim como você não curtem HP, eu fico sem entender tipo, O QUÊ? Mas eu te perdoo.

      Excluir
  4. Olá, Miriã.
    Eu tenho muitas fases literárias. Ontem mesmo estava pensando em fazer uma postagem sobre isso, em como meus gostos mudaram ao longo dos anos hehe. Mas tenho que discordar de você no assunto Harry Potter. Os livros são infinitamente melhor que os filmes. Para quem não leu os livros, os filmes são bons, mas quem lê percebe o tanto de coisas que ficou para trás hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Eu li os livros e gostei bastante, mas tem alguns que tem partes enfadonhas como o quinto, nossa, acho que foi o mais chato de todos kkkk por isso não gosto muito, prefiro os filmes.

      Excluir
  5. Oi Mi, tudo bom?
    Sobre Harry Potter, eu sou o contrário de ti. Acho os livros o meu mundo, mas hoje em dia olho pros filmes e... nhé? Até desanimei com o universo cinematográfico expandido por causa do embuste do Johnny Depp ter continuado no elenco de Animais Fantásticos. Mas vida que segue, os livros ainda existem (a J.K. não mais, é tudo do fandom agora. Quem mandou defender agressor?)
    Queria ter onde emprestar livros aqui por perto ç_ç moro em cidade pequena que nem biblioteca tem (só livros didáticos e uns volumes muuuito velhos).

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Infelizmente o fandom tem pegado tudo e mesmo e feito filmes, alguns eu acho até que podem dar certo como o do Voldemort, mas é chato porque ficam inventando mais enredo ainda pro livro sendo que já acabou, o pessoal não consegue entender isso haha

      Excluir
  6. Eu também comecei a me interessar pela leitura com os gibis da Turma da Mônica (que tenho até hoje). Apesar de também ter assistido os filmes antes de ler os livros de Harry Potter, gostei bastante e acho eles incríveis, mas n consigo decidir se prefiro eles ou os filmes... A última coisa é sobre sua observação de Jogos Vorazes: eu também não consegui ler, achei o livro super chato e levei mais de um ano para ler o primeiro e ainda n li os demais... minha intenção é lê-los nesse ano de 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha. Eu até tentei ler Jogos Vorazes mas parei na metade e desisti, foi daí que distopia não me agradou mais, achei o mundo criado pela escritora muito estranho, preferi nem tentar ler.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤