12 dezembro 2017

Escândalos na primavera - Lisa Keyplas | Resenha

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Romance | 224 páginas | Editora Arqueiro  
E fechando com chave de ouro a série das Quatro Estações do Amor, conhecemos a última Flor Seca, Daisy Bowman. Daisy é a caçula da família Bowman e por isso a mais diferente. Sendo uma pessoa tão baixa, a menina é uma sonhadora, vive no mundo da Lua, perdido em seus livros (obviamente uma pisciana), mas por detrás disso, é uma moça racional e bastante inteligente.

Depois de todas suas amigas terem conseguido um marido, até mesmo a improvável Evie, que era a mais tímida do grupo, basta agora Daisy encontrar um pretendente para se ver livre da corrida em busca de matrimônio. Mas já faz três anos que ela está nessa busca, e seu pai, Thomas Bowman, cansado de perder dinheiro com vestidos e festas, resolve dar um ultimato a filha: ou ela arranja um pretendente até o final da temporada ou ele acabará casando ela com Mattew Swift, seu braço direito na empresa.
Foto por Leitora Encantada
Tudo o que Daisy quer é um homem tão romântico e sonhador como ela, e dificilmente Mattew poderia ser ele. O homem é quase uma cópia de seu pai, frio, ambicioso, manipulador, sem contar que não tem atrativo algum, sendo apenas um saco de ossos. Daisy fará de tudo para conseguir encontrar alguém a sua altura, e com a ajuda de sua irmã e suas amigas, a tarefa parece ser mais simples do que parece.

Ela só não esperava que Mattew fosse vir de Nova York a pedido de seu pai para a casa de campo de lorde Westcliff em Humpshire. Mas ele não é o mesmo homem que ela um dia conheceu. Agora que pode se alimentar bem, Marcus cresceu, mudou o vestuário e está completamente atraente. Como entender seus sentimentos se agora ela se sente incrivelmente atraída por uma pessoa que não quer?
Foto por Leitora Encantada
Eu fiquei muito feliz de ler toda essa série um livro seguido atrás do outro, isso me deu um sentimento maior em relação aos personagens, já que consegui sentir empatia por eles, o que pode não acontecer se você demora muito a ler os demais livros. Por isso, desde o primeiro volume, Segredos de uma noite de verão, senti que iria gostar mais das histórias das irmãs Bowman, isso porque suas personalidades ousadas e diferentes me chamaram muito mais atenção. Não é surpresa que eu amei a história da Líllian, já que ela e Westcliff fazem o papel de casal gato e sapato, mas diferente da dela, gostei do livro da Daisy por encontrar personagens mais simples, sinceros e românticos.
Para Daisy, o amor não era uma emoção com a qual se deveria ter cautela. Queria se entregar totalmente a ele, com confiança e pura honestidade...
Neste último livro, vemos uma linda história de amor florescer por parte de duas pessoas totalmente diferentes, mas de um jeito bom. Daisy é uma moça fofa, carismática, leal, e Mattew é um homem de negócios, mas que esconde segredos sobre seu passado e sua família. Assim como Simon Hunt no primeiro livro, Mattew já nutria um sentimento por Daisy desde o dia que a conheceu, mas os problemas que Mattew acredita ter deixado para trás acabaram por fazê-lo desistir de um casamento. Quem iria querer ficar com ele depois de descobrir quem ele realmente é?
Foto por Leitora Encantada
É assim que vemos Daisy colocar toda sua confiança e amor neste homem, que apesar dela ter conhecido a vida toda, ela pouco sabe. Um contraste diferente da personalidade de seu pai, que mesmo sendo muito parecido com ele, Mattew sabe ser gentil, preocupado, ousado e carinhoso. Eu simplesmente amei o casal, achei eles fofos e bem construídos, além de ter aquela paixonite antiga do Mattew pela Daisy. Neste livro conseguimos ver muitas interações das Flores Secas na história, já que elas estão dispostas a ajudar Daisy a encontrar alguém, o que foi bem divertido.

Lisa fecha essa série maravilhosamente bem, tecendo os acontecimentos no enredo de uma maneira espetacular. Se por ventura eu não gostei muito do primeiro e terceiro volumes, me surpreendi com as histórias das irmãs Bowman, que com certeza são as mais singelas e divertidas. A série conta também com um último conto de natal que já estou terminando de ler e também amando. 
Foto por Leitora Encantada


Postado por Miriã Mikaely

24 comentários ❤. Comente Também!

  1. Oi Miriã!
    Nossa fiquei apaixonada por esse livro pela resenha rsrs, acredita?
    Pra variar não conhecia, mas amei conhecer!
    Te espero em meu blog! 💕
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talyta. Ele faz parte de uma série, seria bom se você fosse ler, ler tudo em ordem ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Hey, Mi!
    Que amorzinho de resenha! Menina, eu, justo eu, que não curtia muito romance de época, estou em uma vibe que é só o que consigo ler. Acho que viciei! rs. Eu tenho uma série da Lisa aqui, só esperando a minha boa vontade para começar. Acho que vou aproveitar e ler logo também. Fiquei encantada com essa capa e a sua descrição dos personagens. Já anotei a dica! ;) Mais uma série para a lista... <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya. É impossível não gostar desse gênero, que é tão amorzinho. Acho que a série que você está falando é Os Hathaways, que já li. Eu adorei e super indico.

      Excluir
  3. Oi!! Só leio elogios da série, e concordo com você a série temos que ler um atrás do outro, sem grandes intervalos. O casal desse livro parece encantador. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rackel. São casais assim que inspiram a gente a namorar <3 Eu amei esse livro e foi ótimo ler tudo em ordem, assim me familiarizei melhor com os personagens.

      Excluir
  4. Oiii Mika

    Tu é a unica que consegue me deixar com vontade de ler livros históricos. Adoro suspenses históricos sabe, me jogo sem medo, mas quando se trata de romances no mais puro estilo eu deixo passar porque me cansam. Mas suas resenhas me deixam curiosa, e fazem a história parecer atraente demais. A Kleyplas também é uma autora sempre elogiada, no nível de Sarah MacLean (que pra mim é o top do top do romance histórico) e quero ler algo da autora, pode ser que eu termine me surpreendendo. Essa Editora Arqueiro também arrasa nas capas, outro plus pra ficar com vontade de ler.

    Beijos

    De repente, no último livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Que bom que você sente essa vontade! Eu me apaixonei pelo gênero, que foi bem por acaso que conheci, hoje em dia nem desgrudo mais. Sarah MacLean com certeza é a melhor de todas, suas obras não tem comparação de tão boas que são. Tente ler alguma coisa algum dia, vai que você goste e se apaixona por estes clichês.

      Excluir
  5. Oie
    Que maravilhoso ler um depois do outro, lendo sua resenha até me deu saudades das Flores Secas, e o conto é muito fofo, eu favoritei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa. Já terminei o conto e também favoritei, tudo muito fofo e a autora nem precisa escrever tantas páginas para mostrar que sabe bem o que faz.

      Excluir
  6. Olá Miriã!
    Eu adorei essa série e a cada livro não sabia dizer qual o meu favorito. Uma noite inesquecível fecha com chave de ouro a série unindo todos em uma grande ceia de Natal.
    Adorei sua resenha e as fotos!!!
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Irene. Acho que além do segundo, o conto é meu favorito, porque ele é tão fofo mas tão simples, que nem dá pra comprar.
      Um arraso!

      Excluir
  7. Oi Mi, também gostei bastante do livro. A Daisy é uma fofa e o romance é muito bom de acompanhar. Concordo que a autora terminou muito bem a série. Quer dizer tem mais um mais é tipo conto né? Mas eu adorei mesmo assim hehehehhehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Eu achei a Daisy uma mocinha muito adorável, ela é bem fácil de gostar. Li o conto e me emocionei, adorei ele!

      Excluir
  8. Oi Miriã, tudo bem?
    Eu já conhecia essa série de algumas resenhas anteriores, mas não sabia que ela podia ser tão cativante assim!
    A Daisy parece ser um amorzinho de pessoa e essa dúvida no romance me deixa com uma vontade enorme de ler o livro!
    Vou acrescentar a série na listinha de leituras!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius. A Daisy é a personagem mais fácil de gostar, isso porque ela é super carismática, coisa que eu amo, e o Mattew só enaltece essa característica dela.

      Excluir
  9. Oi Mi!
    Eu ainda não li essa série, mas estou bem curiosa após ler a sua resenha. Parece bem legal essa história, já fiquei aqui imaginando como aconteceu o desenrolar do romance. Já que o mocinho não é o tipo que ela acha que quer XD
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla. Maravilhoso quando o personagem deseja outro mas não quer admitir isso ne? Me diverti muito com esse livro, um amor.

      Excluir
  10. Oi Miriã, tudo bem?
    Não li os livros da série mas sua resenha me deixou bem curiosa, é tão bom quando o autor consegue concluir a série de uma forma cativante, uma pena não ter sido assim para você em todos os livros. Espero ter oportunidade de ler um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claris. Eu não me simpatizei com todos os casais, mas adorei a série como um todo, mundo bom os livros.

      Excluir
  11. Olá, Miriã.
    Eu li essa série fora de ordem. Comecei pelo terceiro e depois que li os outros. mas amei a série toda. Meu livro favorito é o segundo. A Lilian e o Westcliff são demais juntos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Pra mim o segundo é o melhor livro de todos, muito fofo, divertido e os personagens tem aquela personalidade que cativa.

      Excluir
  12. Menina, esse livro é um amor e eu amo toda essa série. E, como você, meu favorito é o Era Uma Vez no Outono. É uma das melhores séries de romances de época pra mim, e acho que dá de 10 a 0 nOs Hathaways, também da Lisa.
    Engraçado vc dizer que não gostou muito do 3, porque é o favorito geral (não meu, como eu já disse hehe).

    Adorei a resenha!
    Beijão!!

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda. Acho que por não ter gostado tanto do casal, isso influenciou na minha opinião dos livros, mas não dá pra amar o Westcliff e a Líllian. Li a outra série há alguns anos, então não lembro bem.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤