Os melhores romances de época de 2017

E temos mais uma retrospectiva aqui no blog, dessa vez com os romances de época. Eu resolvi fazer um ranking para essa categoria porque seria injusto com os demais gêneros, já que o que mais li esse ano foi romance de época, ao todo foram 24 livros, então foi um pouco mais “fácil” de escolher, mesmo que eu tenha tido que eliminar alguns por pouca coisa para caber nos cinco escolhidos. Por isso, vou tentar trazer livros de autores diferentes para aproveitar melhor essas indicações.

1. Era uma vez um beijo – Tanya Anny Crosby
Foi meu primeiro contato com a autora Tanya e eu já anseio por mais. Esse livro dela tem aquela pegada de romance de banca, ao mesmo tempo que a escrita da autora é ágil e bem apresentada. O livro fala sobrea união de dois clãs através do casamento arranjado, porém, a nossa protagonista não esperava por se apaixonar pelo irmão de seu noivo. Temos intrigas, um pouco de jogos de poder a lá Games of Thrones, além de muita sedução. Eu amei esse livro e super indico para vocês que ainda não conhecem a autora.

2. Romance com o Duque – Tessa Dare
Já contei minha trajetória com os livros da Tessa Dare, por isso fiquei muito surpreendida quando li a trilogia dos Castelos dela e fiquei apaixonada por cada livro. Meu favorito na verdade é esse e A Noiva do Capitão, mas como esse foi o último que li, eu lembro melhor dele. Tessa traz aqui um personagem cego, o que é tão diferente do que estamos acostumados nos romances de época. Foi isso que mais me encantou na obra, além de ter conhecido um pouco sobre o fandom no séc. XIX, quem leu o livro sabe do que estou falando. Essa história é divertida, romântica e traz personagens muito fortes, ótimos para cativar o leitor.

3. Cilada para um marquês – Sarah MacLean
Mesmo tendo lido na ordem errada, eu gostei muito do segundo volume da série, Um amor para um escocês, mas foi o primeiro, Cilada para um marquês que acabou aquecendo meu coração. Sarah continua sendo incrível, é impossível você ler um livro dela sem gostar, e eu me diverti horrores com esse. Achei Rei meio arrogante a maior parte do tempo, mas ainda bem que tínhamos uma mocinha a altura para ir contra toda essa arrogância. Foi uma leitura maravilhosa, mais do que indicada.

4. Uma noite inesquecível – Lisa Keyplas
Na verdade esse livro é um conto, mas mesmo suas poucas páginas não são páreo para o belo trabalho da autora Lisa Keyplas. O conto se passa no Natal, o que deixa a história com um toque mágico, e vai contar a história de duas pessoas que não tem nada a ver um com o outro, e que sabe seus deveres, mas que não conseguem ficar longe um do outro. Uma noite inesquecível fecha com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, e para mim foi um dos melhores livros da série e do ano.

5. Uma noite como esta – Julia Quinn
Confesso para vocês que não curti muito essa série nova da autora Julia Quinn, infelizmente esse negócio de recital não me chamou muita atenção, mesmo assim comprei o box e me atrevi a ler os três primeiros livros, infelizmente empaquei no último mas seja o que Deus quiser. Eu amei o segundo e o terceiro livro, mas como já tinha citado o terceiro em outro post, resolvi colocar Uma noite como esta no ranking dos melhores do ano. A história conta sobre o escândalo que acabou afastando Daniel Smythe-Smith de sua família, e é quando ele retorna para Londres que ele acaba se apaixonando pela governanta de suas primas, Anne. A insistência dele para ficar com ela foi meio “vaza daqui, cara chato”, mas eu realmente torci para o casal. O Daniel é um personagem muito leve e divertido, mesmo com todo o problemão que ele criou no passado, e foi isso que me chamou atenção no livro.

E vocês gostaram de algum desses livros? Qual foi o romance de época favorito desse ano, conseguem escolher?

USE O CUPOM NO SERVIÇO DE LAYOUT!

Comentários

  1. Olá! Tudo bem?
    Confesso que romance de época não é o meu gênero favorito, porém, estou bem curiosa para ler algum livro da Julia Quinn. Adorei sua sinceridade!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Loysla. Como vai? Sou simplesmente apaixonada pelo gênero e é um daqueles que eu mais gosto de ler. Super indico a Julia Quinn mas também indico a Sarah MacLean, melhor autora ever.

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por romance de época e eles são sempre maioria nas minhas metas de leitura rsrs e li quatro dos 5 livros que você citou e também os amei, e fiquei bem curiosa sobre esse livro da Tanya, a capa é linda e a trama parece ser ótima, já anotei a dica pra ler mais a frente.
    Sobre o último livro da série da Júlia Quinn, força que vc consegue terminar rsrs, esse livro tem uma certa personagem que me irritou muito, mas no geral eu gostei :D
    Se eu fosse listar os melhores de época desse ano eu incluiria também: Esplendor da Honra, Bodas de Fogo, Edenbrooke, Uma duquesa qualquer e Quando a bela domou a fera. Já leu algum desses? se não leu recomendo ;)

    Primeira visita no teu blog e gostei muito dele, parabéns *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili. Como vai? Bate aqui mana porque eu também AMO romances de época. Li só Uma duquesa qualquer, mas eu também amei ele, li recentemente até. Quero muito ler Quando a bela domou a fera, mas o físico, ainda não tive oportunidade de comprar.
      Um beijão!

      Excluir
  3. Oi Mi! O único que vc citou e eu não li foi o primeiro, mas já está na lista! Amo os livros do gênero, a autora tem que se esforçar mesmo pra que eu não goste kkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Romance de época é bom demais né? Impossível não curtir algum.

      Excluir
  4. Oie
    Dos seus escolhidos eu li dois e são meus favoritos, Uma noite como esta e Uma noite inesquecível.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa. Esses livros são ótimos, já quero reler <3

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    Não li nenhum desses ainda, mas todos estão na listinha de leitura do ano que vem.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Mais do que indicados em? Espero que goste!

      Excluir
  6. Oi Miriã
    Sou apaixonada por romances de época e acredito que é a categoria de livros que mais li em 2017. Tô 5 livros citados só li 3 o da Lisa, o da Tessa e o da Júlia, mas nenhum deles foi meu preferido. Ainda não li Era uma vez um beijo, mas ja anotei.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Eu curti esse livro da Tanya porque foi meu primeiro contato com a autora, talvez você não goste tanto. Mas romance de época é maravilhoso demais ♥

      Excluir
  7. Oi querida!
    Eu amei a listinha ♥ gostei de ver que Romance Com o Duque, Uma Noite Inesquecível e Uma Noite Como Esta, estão na sua lista de melhores do ano (do gênero Romance de Época). Eu já li a grande maioria e também gostei de todos, falta ler o primeiro livro que vc citou, mas já coloquei na lista próximas leituras...

    P.s já disse que amei ver o Enjoy Books, na lateral do seu blog como um dos blogs que você recomenda?! ♥

    Beijoss e Boas Festas, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Haha, é que seu blog é bem especial pra mim, mas tem alguns que ainda não coloquei mas vou colocar também porque eles merecem ♥
      Eu super indico o da Tanya, talvez seja parecido com Seduzida por um guerreiro escocês mas é maravilhoso.

      Excluir
  8. Oi Mi!
    Eu adoro o gênero e até que li muitos em 2017, mas não foi nenhum dos citados. haha Quero muito ler os livros da Tessa. E quero ler todos os livros da Sarah MacLean. Acho que o meu favorito do gênero foi Nove regras a ignorar antes de se apaixonar ♥
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla. Eu amo esse livro, ele é maravilhoso mas acho que li esse ano passado, senão teria entrado nesse ranking com certeza.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤