14 dezembro 2017

Retrospectiva dos desejos para 2017!

No comecinho desse ano, eu fiz um post aqui contanto 17 desejos que eu gostaria de cumprir neste ano, e como estou pensando em fazer um outro post com desejos para 2018, resolvi conferir quais foram os itens que escolhi e ver com vocês se eu consegui cumprir ao menos metade deles. Estou ansiosa porque nem eu mesma lembro quais foram meus desejos, então vamos lá!

 17. IR MAIS AO CINEMA

Não posso dizer que consegui ir muito mais ao cinema, já que há muitos filmes ainda que não pude conferir, mas acho que consegui conciliar melhor minha vida na faculdade e minha vida pessoal, então deu pra aproveitar um pouco.

16. TER MAIS TEMPO LIVRE

Primeiro semestre de 2017 foi uma loucura, mas no segundo semestre, onde peguei somente duas matérias, com toda certeza tive mais tempo livre, graças a Deus! Então pude sair mais e me diverti muito mais.

15. VIAJAR!

Sim! Apesar de só ter ido para cidadezinhas próximas daqui, consegui viajar para Caldas Novas em Maio e Pirenópolis recentemente, e amei ambas as viagens. 2018 com certeza vai prometer muito mais.

14. CONSEGUIR PEGAR CÁLCULO

Só quem tem Cálculo no currículo do curso que sabe o quanto essa matéria é difícil. Depois de reprovar e trancar a matéria, eu consegui enfim pegar ela no Campus de Planaltina, e com muito esforço, passei \o/ isso sim é pra comemorar minha gente.

13. ESTUDAR MAIS

Não deu certo haha estudei que nem uma louca no primeiro semestre por conta de Cálculo e outras máterias, mas no segundo acabei relaxando demais e tranquei três matérias, além de ter ido mal nas duas que cursei :/

12. FAZER NOVOS AMIGOS

Algo que sempre estou disposta  a fazer e a cada ano me surpreendo mais. Aqui no blog tenho conhecido pessoas fantásticas, que posso sim chamá-las de amigas, e estou muito feliz com isso.

11. LER MAIS E MAIS LIVROS (INCLUSIVE OS QUE EU ENROLEI PARA TERMINAR)

Posso dizer que sim, li muitos livros este ano, já passei da marca dos 100, mas ainda não li os que estou enrolando, sabe como é né? Preguiça acaba com a nossa vontade.


10. TIRAR A CARTEIRA DE MOTORISTA

Depois de passar meses enrolado para tirar, em Abril desse ano consegui tirar minha CNH! Agora sou uma mulher autorizada para matar as pessoas a vontade ❤

9. SUPERAR MEUS TRAUMAS E DRAMAS DE 2016

Ah gente, posso dizer que consegui superar alguns traumas de 2016, mas infelizmente o drama não sai da minha vida kkkk agora é tentar superar eles em 2018.

8. MUDAR DE EMPREGO

Graças a Deus eu consegui um novo estágio antes do meu contrato com o antigo trabalho acabar, por isso já estou sim trabalhando agora, e tenho ficado muito feliz por isso.


7. SER MAIS RESPONSÁVEL E MENOS SARCÁSTICA

Óbvio que não aconteceu. Parece que toda vez que vejo a palavra RESPONSABILIDADE perto, eu corro pra longe.

6. TER MAIS PACIÊNCIA

HAHAHAHA, Não! Se teve uma coisa que 2017 levou bem rápido foi minha paciência. Me irritei muito esse ano, bloqueei pessoas, dei muitas tiradas, enfim, fiz o caos.

5. DEIXAR ALGUNS VÍCIOS

Nesse tópico eu tinha dito que queria parar de jogar tanto LoL, e felizmente ou infelizmente isso aconteceu, depende do ponto de vista. Mas agora no ano de 2018, eu quero voltar com tudo a jogar, vai entender.

4. ME ESFORÇAR MAIS NA IGREJA

Talvez eu não tenha me esforçado como queria, mas fiz bastante coisas na igreja este ano e espero que ano que vem eu possa fazer mais.

3. IR AO SHOW DE UMA BANDA QUE EU GOSTE

Eu perdi o show do Coldplay, e provavelmente não irei a nenhum show nem tão cedo, então mais uma vez não consegui cumprir essa categoria.

2. ECONOMIZAR MAIS E DAR VALOR AO DINHEIRO

Até parece que eu ia conseguir cumprir essa. Agora que ganho mais, parece que estou gastando cada vez mais, então vou tentar levar esse desejo pra 2018.

1. SER FELIZ!

Não posso dizer que 2017 foi o melhor ano da minha vida, exceto por Cálculo, a CNH e meu novo estágio, poucas coisas boas aconteceram, mas como um todo, acho que fui feliz sim em muitos momentos.

E vocês, cumpriram suas expectativas para esse ano de 2017?


10 comentários:

  1. Oi, Miriã!
    Adorei a listinha! Sempre faço uma com somente 4 tópicos, e bem difíceis de cumpri-los, assim fica complicado de se motivar, né? Depois de ver a sua, pensei em fazer uma parecida para 2018, vai que eu me animo mais, haha.
    Parabéns pelas conquistas e que 2018 seja muito bom para todos!! Uhul, hahah

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia. Obrigada! Menina, morro de preguiça dessas listinhas, elas geralmente nunca dão certo, mas eu fui na fé e tentei kkk algumas coisas realmente aconteceram, outras passaram longe, mas é legal ver esse antes e depois.

      Excluir
  2. Oiii MIka

    Feliz em saber que grande parte das coisas vc conseguiu melhorar/ conquistar. Nunca estudei cálculo mas só o nome já impõe respeito portanto PARABÉNS! Legal saber que vc viajou, fez amigos e se divertiu mais. Espero que em 2018 tudo de bom venha ainda mais, em dobro. Aiii essa meta de se esforçar mais na igreja, uii coincidimos, tb tenho essa meta e sinto que esse ano deixei a desejar mas quero melhorar em 2018 e essa será uma das minhas metas prioridade... 100 livros lidos, guria tu é super heroina pra mim. Não conseguirei bater minha meta do Goodreads de 70 livros, fiquei triste mas tenho fé que ano que vem será melhor.

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Estou satisfeita com algumas coisas que fiz este ano, outras infelizmente terei que me esforçar mais. Eu tenho que melhorar mais em relação a fazer coisas na igreja, tenho que me dispor mais kkk mas é difícil em? Eu geralmente leio muito, então pra mim é relativamente fácil conseguir a chegar nessa marca, mas com fé 2018 será melhor para mim e vc.

      Excluir
  3. Oi Miriã! Tudo bom? ^-^
    Achei super legal essa listinha de desejos! Sempre vejo as pessoas criando listas de metas e desejos para o ano que está para começar, mas confesso que nunca fui muito boa nisso. Sempre que penso em mim, sentada, tentando criar uma lista dessas, já imagino uma lista gigantesca cheia de metas que, lá no fundo, eu sei que dificilmente vou cumprir. Aí já imagino a frustração do fim do ano seguinte, quando pegar pra reler a lista e ver que não realizei quase nenhum dos meus objetivos ]: (credo, isso ficou bem bad vibes né? XD)
    Mãaaas, se um dia eu fosse criar uma dessas listas, eu com certeza também colocaria os itens 1, 6, 7 e 11 u_u

    Que 2018 seja um ano ainda melhor, onde você consiga realizar todos os seus desejos sem deixar nenhum pra trás! ^-^

    Um super beijo e um ótimo fim de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela. Acho que eu também não faria essa listinha se fosse pensar melhor já que eu nunca cumpro nada, então é melhor nem pensar nisso kkkk mas eu finjo que sou organizada e tento enumerar algumas coisas.

      Excluir
  4. Muito legal essa retrospectiva de metas. Eu costumo pensar em algumas no início do ano, mas acabam sendo abandonadas no decorrer dos dias.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Somos duas, nem sei como consegui cumprir algumas, com certeza eu nem me lembrava dessa lista de desejos.

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    Desses desejos, compartilho a vontade de arranjar um emprego.
    Eu até tento ser menos sarcástica, mas tem gente que implora por isso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. É impossível não ser sarcástica kkk é basicamente um dom. Boa sorte na procura por um emprego.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤