About Me

18 dezembro 2017

Seduzida até domingo - Catherine Bybee | Resenha

| |
Meg Rosenthal: administradora de agência de casamentos e realista nas horas vagas, Meg não é mulher de se deixar seduzir por um empresário bonitão em um terno feito sob medida. Ela viajou ao exclusivo resort em uma ilha particular com o objetivo de avaliar o potencial do lugar para os clientes da agência, não a fim de se envolver com o dono do hotel. Mas há algo no fascinante italiano que é difícil de resistir, mesmo para uma mulher que se recusa a se apaixonar. Valentino Masini: o lindo e bem-sucedido homem de negócios está acostumado a ter as melhores coisas da vida. No entanto, ele nunca quis nada como quer Meg, a mulher que está criando uma tormenta em seu coração. Quando ele finalmente decide convencê-la a ficar, uma pessoa misteriosa resolve que talvez seja a hora de tirar Meg da ilha... para sempre. 
Romance | 292 páginas | Editora Verus | Nota:

As resenhas dos livros da série Noivas da Semana irão ter um breve colapso na ordem, isso porque comprei o sexto livro antes do quinto, mas mesmo assim, não se preocupem com spoilers, já que cada história é independente, apesar de ser imprescindível que leiamos na ordem.

Em Seduzida até domingo iremos conhecer Meg Rosenthal, a melhor amiga de Judy – protagonista do quinto livro -, e agora, mais uma contratada da Alliance. Já perceberam que as protagonistas sempre são as que trabalharam na empresa? Enfim... Meg é uma pessoa divertida, ousada e após estar trabalhando durante algum tempo com o negócio de casamentos, ela está disposta a conhecer algum lugar reservado onde seus clientes possam ir em “lua-de-mel” sem se preocuparem com paparazzis.
Foto por Leitora Encantada
É aí que a ilha Sapore Di Amore aparece trazendo essa ideia. Valentino Masini é o dono do negócio e oferece acima de tudo privacidade em uma ilha paradisíaca no meio do oceano para seus clientes. Para confirmar se o local é tudo isso que realmente dizem, Meg resolve se hospedar lá durante uma semana com Michael Wolfe, o astro do cinema de Hollywood, que já foi mesmo um dos clientes da Alliance.

Chegando lá, Meg descobre que a ilha é realmente maravilhosa, mas nada se compara a Valentino, que é um deus grego de tirar o fôlego. A atração entre eles é imediata, mas como ela está lá como “companheira” de Michael para ninguém desconfiar de sua situação, é impossível se render as graças do dono do local. Porém, após terem chegado, Val começa a receber fotos de seus clientes, provando que alguém conseguiu passar pela segurança e está ameaçando a integridade do seu negócio, mas será que ele conseguirá encontrar o culpado a tempo das fotos vazarem?
Foto por Leitora Encantada
O mínimo que devo dizer que a autora Catherine é meio fantasiosa, porque ela cria cada situação que provavelmente aconteceria somente em filmes de suspense/ação, mas se eu me lembro bem, o terceiro livro da série, Noiva até sexta, teve tanta adrenalina que ainda não sei como me surpreendo com o enredo que essa mulher cria. É claro que eu gostei dos rumos que a trama tomou, mesmo que fossem um pouco forçados para um romance.

Não pude conhecer Meg melhor no quinto livro, mas aqui vemos que sua personalidade é ferrenha, ela é uma mulher que sabe o que quer e que faz de tudo para conseguir isto, e Val é um italiano maravilhoso, com valores igualmente incríveis, sendo também um macho lindo. É claro que eu shippei o casal, e o melhor de tudo é que eles não tem problema algum para ficarem, exceto a situação com Michael, ou seja, só depende dos dois para que o algo mais aconteça, e felizmente, eles não demoram a admitir isso.
Foto por Leitora Encantada
Na verdade, ouso dizer que a trama principal não é focada no casal e sim no motivo de alguém estar tirando fotos dos hóspedes da ilha, ameaçando o negócio de Val. Isso também além de termos um pouco mais da história de Michael, que dessa vez está realmente disposto a contar para seus pais que é gay, e a história de Gabi, a irmã de Val, que por sinal será a protagonista do último livro da série. Essa gama de enredos com foco não totalmente nos protagonistas foi o que me chamou atenção no livro, já que não tinhamos ninguém realmente contra o casal, mas sim em busca de outra coisa.

E aí chegamos ao vilão da história, que por sinal foi meio óbvio, mas que fez o leitor pensar muito para saber suas verdadeiras intenções. O livro tem romance? Tem no momento certo, mas acredito que a trama do meio ao fim tem mais ação do que tudo, coisa que eu sinceramente gosto.

A escrita da Bybee continua perfeita, ágil e de fácil entendimento. É impossível não ler os livros dela correndo, isso tudo porque ela cria situações inimagináveis, que deixam o leitor tenso e ávido por respostas. O jeito agora é ler o quinto livro e partir para o final, que já estou super curiosa para saber como será. 
Foto por Leitora Encantada


11 comentários:

  1. Oi Mi, eu terminei o quinto livro agora e já vou partir para a leitura desse, eu estou amando a série e gostei da Meg, com certeza vou curti essa história tb! Amei suas fotos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Tomara que você goste, eu me diverti bastante durante a leitura.

      Excluir
  2. Oi, Mi

    A Cat é meio fantasiosa mesmo, acho que ela está escrevendo o gênero errado! Hahahahah
    E o engraçado é que só o primeiro livro foi mais NA, os outros são meio indefinidos! Hahaha
    Eu acho a cor dessa capa lindona. Parei no segundo livro, mas estou com o 3, 4 e 5 aqui, então daqui a pouco dou um gás nessas loucuras fantasiosas dela! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami. Pois é, o primeiro é um clichê só e depois vai começando a ter mais ação, até que são legais mas é meio estranho pra um romance kkkk mas eu adoro!

      Excluir
  3. nice post!

    if you pick up dresses, glamchase dress coats for wedding reviews gives you amazing choices.

    http://www.glamchase.co.uk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Tem vezes que me estressa que o drama do casal é criado por uma das partes. Eu sou daquelas que pensa "quem quer, fica" mas enfim ne.. pelo menos o livro foi bom e isso que importa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu também detesto isso, tipo, eles tem tudo pra dar certo mas ficam colocando meio mundo na frente, aff. Ao menos esse não pecou nisso.

      Excluir
  5. Faz um tempinho já que estou de olho nos livros dessa série. Parecem ser histórias bem interessantes! Gostei dessa parte de não ser tudo focado apenas no casal. E, claro, fiquei curiosa pelos primeiros livros.

    Beijão!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline. Não tenho do que reclamar, essa série é maravilhosa, estou adorando tudo!

      Excluir
  6. Olá, Miriã.
    Eu só li até o terceiro livro dessa série e me surpreendi como a autora inseriu tanta ação em livros de romances. Mas assim que der vou ler todos. Eu tenho até esse, só falta o ultimo. E essas capas perfeitas. Suas fotos ficaram lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Falta só dois pra mim terminar a coleção, também fiquei surpresa com tanta ação haha acredita que o quinto e o sexto tem mais?

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤