19 dezembro 2017

Uma duquesa qualquer - Tessa Dare | Resenha

O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.
No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?
Romance | 272 páginas | Editora Gutenberg | Nota:  

Antes de mais nada, devo dizer que minha relação com os livros da Tessa Dare é meio estranha, isso porque amei a série dela dos Castelos, e detestei o primeiro volume da série Spindle Cove, tanto que nem dei continuidade. Porém, eu li uma resenha tão legal sobre Uma Duquesa Qualquer, o quarto volume que resolvi encarar mais esta leitura, e posso dizer que me surpreendi e muito, positivamente. 

A Duquesa de Halford está cansada de ver seu filho, Griff, perder tempo com festas e libertinagem, na opinião dela, Griff está na hora de sossegar e casar-se, e o quanto antes lhe dar netos. Disposta a ver seu filho casado, mesmo que seja a força, ela o sequestra e o leva até Sussex, mais precisamente em Spindle Cove, lar das solteiras que precisam se refugiar longe de Londres. Na taverna Touro e Flor, ela aponta para todas as moças e diz para Griff escolher uma, para que ela possa transformar a moça escolhida na próxima duquesa.
Minha autoria
Só que Griff não está disposto a se render aos planos da mãe e acaba escolhendo a mais improvável delas, Pauline Simms, uma das atendentes do local. Pauline é filha de um fazendeiro local e ganha o que pode. Seu sonho é conseguir abrir um negócio para sustentar ela e sua irmã Daniela, mas infelizmente isso está longe demais de seu alcance. Até que a proposta de um certo duque traz esperanças a ela. Mil libras para Pauline ficar em Londres durante uma semana e ser um perfeito fracasso nas aulas que sua mãe está disposta a dar. Ficar longe de Daniela é tudo o que Pauline não quer, mas por outro lado, quando ela teria outra oferta como essa?

Ela então viaja com Griff para Londres, e nem precisa fingir que não daria uma boa duquesa, já que somente seu sotaque e sua postura mostram que ela não tem sangue aristocrático. Porém, uma semana é tempo suficiente para um coração se apaixonar, e Griff e Pauline se verão mais ligados um ao outro. Será que eles irão conseguir levar o plano adiante?
Minha autoria
70% do motivo pelo qual gostei desse livro foi por causa de Pauline, que é uma personagem muito cativante e bem desenvolvida. Sem um pingo de nobreza em seu ser, ela fala palavrões, reage a implicações com raiva e muito impertinência, e foi por isso que gostei tanto dela. Foi duro de ver o quanto a vida da pobre moça era sofrida, isso porque Daniela é deficiente, e naquela época era como se ela fosse uma aberração.

As duas ainda tem que lidar com um pai autoritário e escroto, então Pauline sabe bem como é levar desaforo pra casa. Mas é Griff que vai mudar ela, e também as dicas da mãe dele, porque mesmo sabendo que precisa falhar para que seu acordo com Griff dê certo, ela aprende muito com a duquesa. Griff é um personagem assombrado pelos erros do passado, o que obviamente não nos é revelado de início, o que cria grande tensão por parte do leitor. Ele já apareceu no segundo livro da série, Uma semana para se perder, que por sinal estou terminando ainda, então para quem lembra, a fama dele como libertino não é a das melhores. Porém, há algum tempo que Griff deixou de andar pelos mesmos círculos sociais, ele nem mesmo se deita mais com mulheres, tudo isso por causa de um fato que aconteceu em sua vida, o que o deixou completamente desnorteado. 
Minha autoria
O casal é daqueles que necessitam um do outro por diversas formas. Pauline precisa do dinheiro do duque para conseguir ser feliz, e ele precisa dela para se reencontrar e quem sabe conhecer o amor. Foi lindo de ver esse romance surgir, e devo confessar que as cenas picantes, que geralmente sempre pesam nos livros dessa série, vieram na medida certa.

Terminei o livro apaixonada por esses personagens e até com mais vontade de terminar essa série. Tessa Dare tem uma maneira de criar um enredo instigante, que conquista o leitor com poucas palavras, e é claro, eu fui uma dessas que ficaram encantadas. Super indico ❤



Postado por Miriã Mikaely

4 comentários ❤. Comente Também!

  1. Oi Miriã, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Não acreditei quando vi no blog da Lu que você mudou o nome do blog. Se não visse por lá, como eu iria te encontrar? Risos... Amei o novo layout também. Eu li o primeiro livro da série do castelo e amei também, foi meu primeiro contato com a autora. Essa série não li nenhum, mas depois da sua resenha, já estou apaixonada!!! Mas vou começar pelo primeiro, gosto de seguir a ordem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Pois é, mudei. Senti que necessitava dessa mudança, o Leitora Encantada já não estava mais atendendo minhas expectativas. Ainda vou levar um tempo para avisar a todo mundo, mas espero que dê certo.
      Eu amei a dos Castelos, e essa série Spindle Cove não me pareceu muito interessante, porém, esse livro é maravilhoso, eu adorei ele!

      Excluir
  2. Oii, Miriã!
    Não osu muito fã de romances de época (até agora só tive experiências ruins), mas essa livro me parece ser ótimo! Adorei sua resenha e principalmente as fotos - elas ficaram demais!
    Beijos!

    https://literariounicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. Que pena que não deu certo pra você, eu basicamente sou apaixonada. Tomara que você tenha uma boa experiência se caso for ler esse livro.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤