Facebook

[Resenha] O Erro, de Elle Kennedy @Paralela

Título: O erro
Autor: Elle Kennedy
Lançamento: 2016
Páginas: 279
Gênero: Ficção / Jovem Adulto / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Paralela
Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
O Erro é o segundo volume da série Amores Improváveis, e apresenta a história de Grace e Logan. Logan está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo e não poderia se sentir pior por isso. Além de cobiçar a mulher de outro, ele ainda tem que suportar as diversas cenas de paixão e carinho entre ambos, por isso, tudo o que ele faz é mergulhar em festas e bebidas e pegar geral.

Indo para uma dessas festas, Logan acaba acidentalmente errando a porta de um dos quartos e conhece Grace. Grace é uma aluna do primeiro ano e aparentemente a única virgem da faculdade. Criada por um pai rígido e uma mãe meio louca, ela sempre é arrastada para todas as festas por sua melhor amiga Ramona, mas infelizmente, sua timidez e nervosismo que sempre a fazem falar demais acaba repelindo qualquer cara que tenha interesse. O que Logan, o astro da defesa do time de Hóquei de Briar, estaria fazendo na frente da sua porta?

17 desejos para 2017!

Desde o comecinho do ano, eu já estava suspeitando que 2017 não havia começado bem. Além de não ter conseguido uma matéria para o curso de verão da universidade, meu currículo em um dos estágios que mais queria acabou sendo excluído por falta de atualização (erro meu!). Ou seja, estava bem desanimada com o ano, mas resolvi olhar pelo lado bom e acabei encontrando alguns pontos que me deixaram feliz ao longo da semana.

Fazer planos é sempre algo fácil, o difícil mesmo é cumprir, mesmo assim, eu sempre tento deixar a mente aberta para que eu consiga alcançar os desejos do meu coração. Por isso, diferentemente do ano passado onde não planejei nada a não ser viver e seguir em frente, 2017 está me rendendo momentos de reflexão, e com elas, uma vontade de contar meus segredos. Assim, fiz uma pequena lista com 17 desejos que quero que se realizem este ano, e se nada acontecer, bola para frente que 2018 já está logo ali.

[Resenha] Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry @Record

Título: Sr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Lançamento: 2015
Páginas: 322
Gênero: Jovem Adulto / Romance / Drama
Editora: Record
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Vocês não sabem quanta dificuldade tive para escrever essa resenha, por isso perdoem desde já a incoerência das palavras. Enrolei demais para ler Sr. Daniels, que estava na minha lista há tempos, e me arrependo muito de não ter lido esse livro mais cedo, mas fico muito feliz por ter feito isso agora. O livro é dramático? Sim. Me fez chorar? Milagrosamente, não. Mas me fez pensar muito e me emocionou de todas as formas. Brittainy simplesmente soube desenvolver uma história linda e perfeita, que encanta de vez o coração dos leitores.

Nossos dois personagens principais são marcados pela dor de perder pessoas importantes. De um lado temos a personagem Ashlyn, que aos 19 anos acaba de perder sua irmã gêmea Gabrielle. Ela está completamente abalada com a morte da irmã e ainda tem que lidar com a mãe que não a quer por perto, provavelmente por ela fazê-la lembrar da outra filha que morreu, já que essa era sua favorita. De outro lado temos Daniel Daniels (criativo, não?). Há alguns meses atrás ele viu sua mãe ser assassinada, seu irmão ir para a cadeia e recentemente, perdeu o pai.

Desculpe o transtorno, mas precisamos falar de Zettai Karen Children: The Unlimited

Olá, como vão? 2017 chegou com tudo e com ele várias novidades no blog. Uma delas é que passamos a indicar animes e mangás. Aeeee \o/ Depois de tantas sugestões, resolvi acatar a ideia e vim trazer a primeira indicação do mês: o anime Zettai Karen Children: The Unlimited. 

Título: Zettai Karen Children: The Unlimited
Lançamento: 2013
Gênero: Sobrenatural
Episódios: 12
Status: Completo
Sinopse: Kyousuke Hyoubu, um Esper que foi traído, há muitos anos, é agora um dos mais poderosos Espers e também um fugitivo. No entanto, por trás desse brilho encontra-se um coração bondoso. Sua principal missão é salvar Espers que são maltratados por humanos, mesmo que seja pela força. Através de seus métodos, ele salvou muitas vidas Esper e ganhou a lealdade daqueles que ele salvou. O nome de seu grupo: P.A.N.D.R.A.

[Resenha] Doces Prazeres, de Crista McHugh, @Kindle Ediption

Título: Doces Prazeres 
Autor: Crista McHugh
Lançamento: 2015
Páginas: 143
Gênero: Romance
Editora: Kindle Ediption
Resenha primeiramente postada no blog Brilliant Diamond ❤
Sinopse: Nunca, jamais, misture negócios com prazer... 
Lia Mantovani criou um dos restaurantes mais badalados na Magnificent Mile de Chicago, mas tudo isso pode desaparecer se o contrato de aluguel que ela tem com a Imóveis Kelly for cancelado. Tendo sido privada dos seus sonhos anteriormente, ela fará todo o possível para manter o seu restaurante. Seu destino depende dos caprichos do charmoso, porém frustrante Adam Kelly. 
Adam passou anos tentando convencer o mundialmente famoso chef Amadeus Schlittler a abrir um restaurante em Chicago, mas ele deseja o excelente ponto onde Lia está estabelecida. Os negócios sempre estiveram em primeiro lugar... até o momento em que Adam a conhece e as faíscas voam. Quando as coisas ficam quentes fora da cozinha, no entanto, ambos correm o risco de se queimarem. 
Aviso: Contém um herói que sempre consegue o que quer; uma heroína que é tão boa preparando um gamberi quanto usando um taco de beisebol; mães intrometidas e casamenteiras; e um cão de montanha dos Pirinéus com uma tendência a derrubar a heroína.
Estava procurando livros novos para ler e depois que vi essa sinopse, pensei "É esse!". Muita gente sabe que eu não sou fã de livros com poucas páginas porque acredito que eles nunca se aprofundam demais nos personagens, mas este livro deu dois tapas na minha cara mostrando que eu estava errada. É possível sim fazer um enredo incrível somente com poucas folhas e ainda mais fazendo um enredo com tantas reviravoltas.

Lia Mantovani é chef de cozinha e é dona do La Arrieta, um restaurante que aos poucos vai conseguindo seu estrelato. Tudo se deve a seu esforço e de sua equipe que há um ano vem ralando muito para isso, mas também ao lugar privilegiado onde o restaurante se encontra: no prédio Magnificent Mile de Chicago. Em um evento beneficente, ela acaba sendo "leiloada" por sua mãe para fazer um jantar a doce matriarca da família Kelly. Assim que ela começa seus preparativos para o jantar, ela conhece Adam, o filho mais velho da mulher. Ele é incrivelmente lindo, sedutor e muito sexy. Sabendo do poder que tem sobre ela, Adam troca provocações e charme com Lia e os dois marcam de jantar.