Facebook

[Resenha] A voz do arqueiro, de Mia Sheridan @Arqueiro

Título: A voz do Arqueiro
Autor: Mia Sheridan
Lançamento: 2015
Páginas: 336
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
Diferentemente de O Coração do Leão onde encontrei diversas falhas que acabaram deixando a leitura a desejar, A voz do Arqueiro me surpreendeu completamente. Mia Sheridan criou um obra de arrasar, extremamente tocante e cativante, daquelas que faz o leitor repensar diversos conceitos que aprendemos ao longo da vida.

Há seis meses, Bree Prescott vem tentando se reerguer após sofrer uma grande perda em sua vida. A gota d'água fez com que ela quisesse sumir para outro lugar e esquecer seu passado. Seu destino: Pelion, a pequena cidadezinha perto do lago. Lá ela conhece pessoas amigáveis o bastante para fazê-la esquecer da dor durante o dia, mas é pela noite que os pesadelos voltam para assombrá-la.

Blogs que eu amo e super indico!

Todo mundo sabe que a cada mês eu faço um post indicando quatro blogs que eu conheço ou conheci e que simplesmente amo. Ás vezes o blog é bastante conhecido, outras vezes não e esse post ajuda justamente a divulgar aqueles que não são tão conhecidos a expandirem seu público alvo na blogsfera. Por isso, escolhi quatro blogs especiais para estrear 2017 com chave de ouro! 

10 e-books que quero muito ler na Amazon!

Mal começou o ano e eu já estou adicionando vários livros a minha lista de leitura. Tento não fazer metas e nem criar expectativas demais porque no final acabo me decepcionando, mas estou ansiosa para começar a ler minha lista de leituras. Entre essas, estão os e-books que eu consegui de graça na Amazon. Como eu não os conheço e nunca os li, vou citar aqui os tais dez livros que quero ler e você terá o papel de me dizer se a leitura será boa ou ruim. Vamos ver quais foram os escolhidos?

Participe do livro "Pilares Eternos - Contos Fantásticos" - Inscrições abertas para o envio de textos

"Até 30 de abril de 2017, a Andross Editora estará recebendo contos fantásticos para publicação no livro PILARES ETERNOS” 

A Andross Editora está recebendo contos fantásticos para publicação no livro "Pilares Eternos - Contos fantásticos”, a ser lançado em outubro de 2017 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 30 de abril de 2017.

Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site do prêmio.

Prêmio STRIX

SINOPSE DO LIVRO:
Toda a História foi construída em cima de mitos e lendas extraordinárias, capazes de entreter, ensinar e aterrorizar a humanidade. O insólito e o fantástico são os pilares que sustentarão eternamente a necessidade do homem de contar.

SERVIÇO: 
Livro: “Pilares Eternos - Contos fantásticos” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 30/04/2017
Lançamento: Outubro de 2017 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

Abaixo, segue uma entrevista da organizadora do livro sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.
   

[Resenha] E se for você?, de Rebecca Donovan @Globo Alt

Título: E se for você?
Autor: Rebecca Donovan
Lançamento: 2016
Páginas: 416
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
Editora: Globo Alt
Sinopse: Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Cal, Rae, Richelle e Nicole eram melhores amigos na infância, mas depois que Richelle foi embora para São Francisco, Nicole abandonou os dois amigos e passou a fazer parte dos populares no Ensino Médio, nunca direcionando uma palavra a eles desde então. Agora Cal está na faculdade, deixando os óculos de aros grossos e o porte magrelo para trás, ele busca um recomeço, mas mesmo assim, ele nunca superou a partida de Richelle e nem o descaso de Nicole, por quem ele sempre foi apaixonado.

Certo dia porém, ele vê uma pessoa que possui os mesmos olhos azuis e intensos da sua antiga amiga. O nome dela é Nielly, mas é só a aparência que ela tem parecido com Nicole, pois sua personalidade é completamente diferente. Além de viver a vida intensamente, Nielly é mais espirituosa, atrevida e muito mais misteriosa. Cal entrará na vida dela afim de descobrir se esta menina é outra garota ou é mesmo Nicole e fará de tudo para descobrir o que aconteceu na vida da amiga, mas todas as experiências que viverá com ela farão-o perceber que a sua real identidade é o que menos importa.

Parceria com a autora Diana Scarpine

É com enorme satisfação que venho lhes falar que o Leitora Encantada fechou parceria com mais um autor nacional! A escritora é a Diana Scarpine. Abaixo você pode conhecer melhor sobre seus livros e sobre a autora.

Título: Uma chance para recomeçar
Autora: Diane Scarpine
Páginas: 432
Lançamento: 2016
Editora: Pandorga
Sinopse: Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma de suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e, desesperadamente, desejando aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos são necessários vencer para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

5 músicas para começar bem 2017!

Nada melhor do que começar 2017 com chave de ouro escutando música. Isso mesmo! Música é vida, é arte e sempre deixa a gente melhor, e raramente enjoa. No ano de 2016, eu acabei ficando meio viciada em diversos gêneros e como sou bastante eclética, eu ouvi de tudo. Então, para começar o ano de 2017 lá em cima, irei indicar cinco musiquinhas que descobri no finalzinho do ano passado e que simplesmente viciei. Provavelmente vocês já devem ter ouvido alguma, e se sim, comente sobre ela aqui no blog.