Facebook

O que vêm aí na 2ª temporada de Desventuras em Série?

Fica até meio batido comentar sobre Desventuras em Série logo agora que todo mundo está assistindo a série feita pela Netflix. Como alguns de vocês sabem, não sou fã de ficar durante horas na frente de um computador acompanhando a saga de vários personagens, porém, eu precisava conferir essa adaptação que fizeram dos livros do Lemony Snicket (ou será que não?).

Eu já havia assistido o filme lançado em 2004, mas somente depois de anos que vim ler os livros. Então vocês podem imaginar a grande decepção que tive ao saber que o filme retratava somente três livros da série, o que deixava um débito de dez livros para nós leitores imaginarmos sozinhos. Eis que surge a adorável Netflix, que resolve então fazer a adaptação da série para alegria daqueles que um dia leram os livros mas que não tinham esperança de vê-los na telinha.

[Resenha] Escândalo de cetim - Loretta Chase

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Romance de época | 272 páginas | Editora Arqueiro | Esse livro faz parte do projeto UM NEW ADULT POR MÊS

Sophia, Marceline e Leonie são irmãs e juntas formam a Maison Noirot, uma loja de roupas. Marceline é quem cria os modelos, Leonie é a responsável pela contabilidade e Sophia se dedica a fazer os chapéus, enquanto divide seu tempo fazendo o marketing da loja - ela poderia lhe vender areia dizendo que era comida.

Após Marceline ter se casado com o Duque de Clevedon e ter se tornado duquesa, os negócios não vão nada bem. As três irmãs estão sem dinheiro algum para pagar as contas, a sociedade ainda as rejeita por serem simples modistas e a Trapos, uma loja concorrente que tinha fechado as portas, resolveu abri-las de novo para desespero das damas. Além disso, Clara Fairfax, sua melhor cliente, está passando por problemas já que foi pega em uma cena comprometedora com um jovem falido e endividado,  obrigando-a se casar com ele, o que não seria nada bom para os negócios. 

5 livros nacionais que você precisa conhecer!

Hoje vamos falar dos nossos queridinhos nacionais! E nada melhor do que primeiramente agradecer aos autores que vem se dedicando bastante para que a nossa cultura agregue muito mais valores para a leitura. É sabido que 56% da população brasileira lê até dois livros por ano, dado que aumentou desde a última pesquisa feita, o que tem animado ainda mais o coração de novos jovens autores, que sonham com o dia que o brasileiro irá enfim tornar-se um leitor avido. 

Enquanto isso não acontece, eu tenho o trabalho de indicar livros para vocês, e mesmo que vocês já conheçam algum, é sempre bom frisar para que vocês possam estar lendo várias outras obras similares. Dentre estas, separei cinco livros nacionais que você precisa conhecer!

Pré-venda de Romance em San Marino já disponível na Amazon!

Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…
Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério.
Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas.
As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece?
Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instrui-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota.
Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino.
Sobre a autora:
Lídia Rayanne é fortalezense e formada em Design de Moda, sempre foi tão apaixonada por livros que um dia decidiu escrever um. Nerd e romântica incurável, é colunista no site Tracinhas, onde compartilha seus surtos literários e contos publicados em antologias junto de suas amigas. Romance em San Marino é o seu primeiro livro.

Tag: By the Book

Fazia anos que eu não fazia uma tag, e para matar a saudade, eu vi essa que é bem legal no blog da Alice - Enjoy Things. Se estiver interessado a responder, fique à vontade! 

1. Qual livro está sua na cabeceira?
Neste momento estou lendo Escândalo de Cetim para participar de um projeto que a Alice mesmo criou junto com a Mônica, do Leitora Cretina. Nem preciso dizer o quanto estou amando as aventuras de Sophie e Lorde Longmore.

2. Qual foi o último livro realmente bom que você leu?
Esse ano já comecei com o pé direito em relação aos livros, e E se for você? foi um livro que me deixou completamente envolvida e surpresa com os acontecimentos. É um livro ótimo para todos os gêneros, super indicado! (resenha aqui)

[Resenha] Promessas e Paixões, de Maisey Yates & Natalie Anderson @Harlequin Books Brasil

Título: Promessas e Paixões 
Autor: Maisey Yates e Natalie Anderson
Lançamento: 2015
Páginas: 320
Gênero: Romance
Editora: Harlequin Books Brasil
Sinopse: Jogo de Promessas – Maisey YatesFale agora ou cale-se para sempre!Eduardo Veja tinha o mundo aos seus pés e uma linda esposa para exibir. Até um cruel acidente o deixar com a memória fragmentada, fazendo-o perder tudo. Porém, chegou a hora de encontrar as peças que faltam no quebra-cabeça de sua vida, a começar pela mulher que o abandonou. Prestes a subir ao altar com um homem confiável e seguro, Hanna Weston sabia que fizera o melhor para curar as feridas de seu primeiro casamento. Contudo, momentos antes de dizer “aceito”, é confrontada pelas lembranças sedutoras do passado, na forma do tentador Eduardo...
Perigo de Paixões – Natalie AndersonQue vença o melhor!Nadia Keenan é uma profissional respeitada. Porém, fora do escritório, tem uma missão muito diferente: alertar mulheres a ficarem longe dos “cafajestes” através do seu site especializado em apontar homens que não estão em busca de compromisso. E Ethan Rush, com certeza, deve ser evitado! Ao descobrir que está sendo difamado na internet, Ethan decide testar as regras de Nadia, fazendo-a mudar de ideia sobre quem ele realmente é. Nadia está determinada a provar que ele não passa de um conquistador barato... Que a batalha de sedução comece!
Promessas e Paixões contém dois contos. O primeiro escrito pela autora Maisey Yates fala sobre a vida de Hanna Weston. Hanna está prestes a se casar com um bilionário e não poderia ter escolhido melhor. Mesmo sabendo que ele não a ama e que ela não poderia amá-lo, o casamento com ele oferecerá estabilidade financeira e segurança, tudo o que ela não teve enquanto esteve casada com Eduardo Vega. O problema? Eduardo aparece poucos minutos antes dela ir ao altar, revindicando sua esposa de volta.

Hanna trabalhava como estagiária na empresa de Eduardo. Ele, para confrontar seu pai que queria vê-lo casado, obrigou sua estagiária a casar-se com ele durante seis meses, caso ela não fizesse isso, ele iria entrega-la as autoridades por falsidade ideológica, já que Hanna forjou um diploma escolar para poder cursar a faculdade. Sem ter escolha, Hanna se casa com ele, mas o casamento não passou disso. Na frente dos pais deles e da sociedade, eles eram um casal jovem e feliz, mas na casa deles, Eduardo deixava Hanna sozinha e vivia sua vida. Até que o prazo de seis meses acabou e Hanna se viu livre do casamento.

Os livros esquecidos da minha estante

Todos nós leitores temos aqueles livros excluídos da estante. Aqueles mesmo que você não consegue sentir vontade de ler, ou que já tenha tentado mas a leitura não fluiu. Excluído é uma palavra muito forte, por isso prefiro chamá-lo de 'esquecidos'. Assim como vocês, eu também possuo uma lista de livros que acabei deixando de lado por algum motivo e que hoje sequer lembro que eles existem. Neste post, irei falar justamente sobre eles e se caso você já tenha lido algum, peço que me dê uma forcinha a mais para que eu consiga enfim lê-los.