31 janeiro 2017

Resumo do mês - Janeiro de 2017

Janeiro é o mês das férias ou mais conhecido como o mês do descanso. Depois de um 2016 cheio de reviravoltas no mundo e inclusive no Brasil, somos abençoados com um mês calminho, bom para colocar as metas e desafios literários em dia e criar outros. Confesso que esse mês foi pouco produtivo para mim em matéria de leituras, já que eu estava em uma "ressaca pós-ano novo", com aquela preguiça de ler alguns livros e deixando tudo de lado. Porém, o mês não foi em vão e já começamos o ano muito bem, firmando parcerias com blogs e diversos autores, além de ter muitas novidades!

Compartilhe:

[Resenha] Um novo amanhã - Nora Roberts

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido. 

Romance | 320 páginas | Editora Arqueiro 

Sendo o primeiro livro da Série A Pousada, Um Novo Amanhã traz a história de Beckett Montgomery. Ele e seus irmãos, Owen e Ryder, estão empenhados a reformar e transformar a antiga pousada da cidade de Boonsboro em um sucesso. Ryder e Owen são carpinteiros e empreteiros, porém é Owen o irmão que trabalha com os detalhes, e Beckett é o arquiteto. O projeto está andando a mil maravilhas e enquanto a pousada não termina de se reerguer, Beckett irá viver uma linda história de amor.

Apaixonado desde a adolescência por Clare Brewster, Beck deseja mais do que ser somente um amigo. Clare foi embora da cidade aos 19 anos, casada com Clint e com ele teve três filhos: Harry, Liam e Murphy. Porém, com o trabalho de Clint no exército, Clare acabou ficando viúva; fato que a trouxe de volta à cidade para ficar mais perto de sua família.

Compartilhe:

27 janeiro 2017

[Resenha] Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Romance | 320 páginas | Editora Intrínseca 

Lara Jean, uma jovem de 16 anos que está enfrentando a ida de sua irmã mais velha, Margot, à faculdade em outro país. É tudo muito novo para ela e sua irmã menor, Kitty, já que elas são as irmãs Song, sendo muito ligadas. Criadas apenas pelo pai desde que sua mãe morreu, elas tem uma cumplicidade incrível durante a trajetória do livro, mas é a relação entre Lara Jean e Kitty que nos chama mais a atenção porque percebemos como Lara Jean tenta se tornar um modelo a ser seguido, já que Margot não está mais lá para isso.

Lara Jean tem uma peculiaridade: ela escreve cartas a todos os garotos que um dia já amou. Nestas cartas ela descreve tudo aquilo que sentiu quando estava amando a tal pessoa, confissões que ela jamais poderia fazer pessoalmente. E se as tais cartas acabassem parando misteriosamente nas mãos dos destinatários? Como lidar sabendo que todos os caras que um dia você já amou descobrissem que você nutria um sentimento por eles? Suas únicas preocupações seriam com dois dos cinco garotos: Josh, o garoto que ela ainda ama e Peter, um garoto que já foi seu amigo e que hoje namora sua ex-melhor amiga.

Compartilhe:

26 janeiro 2017

Como ter um romance igual dos livros

Ah, quem não gostaria de encontrar seu príncipe encantado e viver aquele romance de tirar o fôlego, em que todos os momentos é como um frio na barriga, sempre com novidades, em alguns casos um romance engraçado e em outros apenas o tradicional romance romântico?

Lógico que não queremos todos os problemas de inimigos querendo nos separar, guerras acontecendo, ou até algo simples como os pais sempre colocando empecilhos no nosso caminho. O que queremos é simplesmente um amor igual dos livros.

Compartilhe:

25 janeiro 2017

Publique seu conto de amor em livro!


Se você escreve contos de amor e deseja ser publicado, eis a oportunidade.

Você pode participar da coletânea SEM MAIS, O AMOR — CONTOS DE AMOR EM FORMA DE CARTAS, EMAILS, PÁGINAS DE DIÁRIO E OUTRAS FORMAS DE REGISTRO ESCRITO, organizada pelo escritor Leandro Schulai.

Qualquer pessoa pode participar. Para submeter um texto à avaliação, basta acessar o site da editora www.andross.com.br

O prazo para recebimento de textos vai até 30 de abril de 2017 e o lançamento será em outubro de 2017, no evento Livros em Pauta.

SINOPSE: Fernando Pessoa já dizia que “todas as cartas de amor são ridículas”. E afirmava veementemente: “não seriam cartas de amor se não fossem ridículas”. Mesmo não vivendo o suficiente para conhecer novas tecnologias de comunicação, o poeta sabia bem que a interação verdadeira entre duas pessoas que se amam se despe de vaidades e apresenta a pureza de um sorriso. SEM MAIS, O AMOR é uma coletânea de contos românticos em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito. E o mais importante: são histórias ridículas! Exatamente como o poeta disse que tinham de ser.
Essa é sua oportunidade de se tornar um escritor!

Compartilhe:

7 livros para ler no verão!

Verão é sinônimo de praia que sempre nos remete a férias, e qual melhor mês que Janeiro para comemorar essas três coisas juntas? Eu particularmente amo as férias porque assim podemos descansar de todas as coisas que passamos no ano anterior, principalmente para quem estuda. Verão é para relaxar, curtir o tempo e aproveitar o máximo tudo o que esse comecinho de ano tem para a gente, por isso, vou indicar para vocês sete livros que acredito serem perfeitos para passarem as férias.

Compartilhe:

24 janeiro 2017

5 gêneros literários que eu menos gosto

Eu confesso que sou fresca para algumas coisas. Raramente me aventuro por comidas, sempre gosto de ficar na mesmice e não arriscar. Tentei diversas vezes sair da zona de conforto e quase nunca dá certo, e isso acontece também com os livros. Eu sempre deixo bem claro que não sou muito fã de alguns gêneros que todo mundo basicamente gosta, e como eu não sou todo mundo, eu deixo meu ódio bem delimitado. Por isso, hoje vou falar sobre os cinco gêneros literários que eu menos gosto e pedir para vocês, meus caro leitores, me persuadirem a ler algum livro dos tais gêneros. Vamos lá?

Compartilhe:

[Promoção] 4 anos de Blog Minhas Escrituras


Olá pessoas, tudo bem??
É com uma imensa alegria que eu venho compartilhar com vocês que o blog Minhas Escrituras, já está caminhando para seu quarto ano de existência. Então para comemorar junto a vocês leitores, alguns blogs  amigos se juntaram para comemorar comigo e com vocês esta data especial. E claro que não podia ser diferente com vocês leitores que sempre estão por aqui nos acompanhando nesta jornada de amor pela leitura. O prêmio é de vocês!!! Participem e convidem os amigos.

Compartilhe:

23 janeiro 2017

Adaptação vs. Livro

É muito fácil falar mal de um filme se você já leu o livro antes, e claro, gostou mais do exemplar escrito. Dito isso, é notável que poucas obras realmente conseguem ser fieis ao que o livro quer expressar. Harry Potter foi um sucesso de bilheteria e mesmo assim, quase 2/3 da obra foi cortada para que duas horas e meia de filme dessem para retratar tudo aquilo que o livro possui. Eu não sou perita no assunto nem nada do tipo, até porque a maioria dos filmes que assisti, fui descobrir tratarem-se de adaptações somente depois, mas como eu sempre vejo alguém falando sobre o quanto os livros foram melhores que os filmes, resolvi inverter e trazer quatro filmes que eu acredito terem sido melhores que os livros. Será que vocês conseguem acertar quais seriam?

Compartilhe:

Pré-venda de Fuga para o Paraíso já disponível na Amazon!

Uma grande guerra quase levou os humanos a aniquilação total, destruindo a maior parte dos recursos naturais existentes no planeta. Com uma atmosfera densa que bloqueia a luz do sol e um ar tóxico os sobreviventes tentam reerguer a sociedade humana. Pequenos impérios na forma de cidades altamente tecnológicas surgem, as diferenças dessas sociedades e os desafios do mundo interior e exterior se tornam cada vez maiores, obrigando essas sociedades a financiarem campanhas militares para continuarem existindo. Além de todos esses desafios uma nova droga surge e começa a se espalhar rapidamente entre as pessoas, abalando todas as estruturas de um mundo já decadente.
Comprar - Skoob 

Compartilhe:

22 janeiro 2017

[Resenha] Cela sem portas - Marcel Trigueiro

Portador de uma forma rara de esclerose, Miguel consegue mover apenas os olhos, pálpebras e parte da mão direita, o que lhe permite ter um mínimo de independência para portar-se normalmente no mundo cibernético e sair-se relativamente bem na escola. Como ontem foi dia dos professores, Miguel redigiu e sua mãe transcreveu de próprio punho uma pequena carta que pretendem entregar à professora preferida dele, numa singela homenagem, assim que ela chegar para dar aula.
Nessa mesma manhã excepcionalmente quente de primavera, pouco mais de quinze pessoas são feitas reféns por dois homens armados dentro de um ônibus próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. Tirar as vítimas das garras daqueles sequestradores deveria ser competência exclusiva das forças policiais cariocas. Entretanto, depois que a Polícia Civil começa a agir e a imprensa monta seu aparato para que todo o país fique ciente do que está acontecendo, uma fatalidade faz com que o agente federal de Inteligência Matheus Erming entre na operação. A partir daí, a situação vai ficando cada vez mais desesperadora para todos os que acompanham o sequestro.
Para Miguel e sua mãe, que assistem a tudo na escola, o desespero e a sensação de impotência são amplificados quando se deparam com uma dura realidade e uma possibilidade talvez não tão remota. A realidade: a professora não chegará a tempo para a aula. A possibilidade: que aquela carta jamais seja lida.
Romance Policial | 324 páginas | Publicação Independente | Esse livro foi cedido para resenha em parceria com o autor 

Depois de muita enrola, enfim trago a resenha do livro Celas sem portas, do autor parceiro Marcel Trigueiro. E já digo antes o quanto me arrependo de não ter lido esse livro antes. Romances policiais não são meu gênero favorito, mas a partir do momento que você embarca na história criada pelo autor, é impossível não devorar o livro para saber o desenrolar dos acontecimentos.

Seria mais um dia normal de trabalho para Ângela, a professora de Física de uma escola para alunos especiais. Dentre estes alunos, existe Miguel, um garoto adorável porém portador de uma doença rara que acabou fazendo com que todo o seu corpo se imobilizasse, exceto seus olhos e seus dedos, que através de um sistema de computador são os intermediários para que ele possa comunicar-se com sua família e outras pessoas. 

Compartilhe:

20 janeiro 2017

O que vêm aí na 2ª temporada de Desventuras em Série?

Fica até meio batido comentar sobre Desventuras em Série logo agora que todo mundo está assistindo a série feita pela Netflix. Como alguns de vocês sabem, não sou fã de ficar durante horas na frente de um computador acompanhando a saga de vários personagens, porém, eu precisava conferir essa adaptação que fizeram dos livros do Lemony Snicket (ou será que não?).

Eu já havia assistido o filme lançado em 2004, mas somente depois de anos que vim ler os livros. Então vocês podem imaginar a grande decepção que tive ao saber que o filme retratava somente três livros da série, o que deixava um débito de dez livros para nós leitores imaginarmos sozinhos. Eis que surge a adorável Netflix, que resolve então fazer a adaptação da série para alegria daqueles que um dia leram os livros mas que não tinham esperança de vê-los na telinha.

Compartilhe:

19 janeiro 2017

[Resenha] Escândalo de cetim - Loretta Chase

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Romance de época | 272 páginas | Editora Arqueiro | Esse livro faz parte do projeto UM NEW ADULT POR MÊS

Sophia, Marceline e Leonie são irmãs e juntas formam a Maison Noirot, uma loja de roupas. Marceline é quem cria os modelos, Leonie é a responsável pela contabilidade e Sophia se dedica a fazer os chapéus, enquanto divide seu tempo fazendo o marketing da loja - ela poderia lhe vender areia dizendo que era comida.

Após Marceline ter se casado com o Duque de Clevedon e ter se tornado duquesa, os negócios não vão nada bem. As três irmãs estão sem dinheiro algum para pagar as contas, a sociedade ainda as rejeita por serem simples modistas e a Trapos, uma loja concorrente que tinha fechado as portas, resolveu abri-las de novo para desespero das damas. Além disso, Clara Fairfax, sua melhor cliente, está passando por problemas já que foi pega em uma cena comprometedora com um jovem falido e endividado,  obrigando-a se casar com ele, o que não seria nada bom para os negócios. 

Compartilhe:

18 janeiro 2017

5 livros nacionais que você precisa conhecer!

Hoje vamos falar dos nossos queridinhos nacionais! E nada melhor do que primeiramente agradecer aos autores que vem se dedicando bastante para que a nossa cultura agregue muito mais valores para a leitura. É sabido que 56% da população brasileira lê até dois livros por ano, dado que aumentou desde a última pesquisa feita, o que tem animado ainda mais o coração de novos jovens autores, que sonham com o dia que o brasileiro irá enfim tornar-se um leitor avido. 

Enquanto isso não acontece, eu tenho o trabalho de indicar livros para vocês, e mesmo que vocês já conheçam algum, é sempre bom frisar para que vocês possam estar lendo várias outras obras similares. Dentre estas, separei cinco livros nacionais que você precisa conhecer!

Compartilhe:

17 janeiro 2017

Pré-venda de Romance em San Marino já disponível na Amazon!

Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…
Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério.
Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas.
As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece?
Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instrui-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota.
Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino.
Comprar 
Sobre a autora:
Lídia Rayanne é fortalezense e formada em Design de Moda, sempre foi tão apaixonada por livros que um dia decidiu escrever um. Nerd e romântica incurável, é colunista no site Tracinhas, onde compartilha seus surtos literários e contos publicados em antologias junto de suas amigas. Romance em San Marino é o seu primeiro livro.

Compartilhe:

Tag: By the Book

Fazia anos que eu não fazia uma tag, e para matar a saudade, eu vi essa que é bem legal no blog da Alice - Enjoy Things. Se estiver interessado a responder, fique à vontade! 

1. Qual livro está sua na cabeceira?
Neste momento estou lendo Escândalo de Cetim para participar de um projeto que a Alice mesmo criou junto com a Mônica, do Leitora Cretina. Nem preciso dizer o quanto estou amando as aventuras de Sophie e Lorde Longmore.

2. Qual foi o último livro realmente bom que você leu?
Esse ano já comecei com o pé direito em relação aos livros, e E se for você? foi um livro que me deixou completamente envolvida e surpresa com os acontecimentos. É um livro ótimo para todos os gêneros, super indicado! (resenha aqui)

Compartilhe:

16 janeiro 2017

[Resenha] Promessas e Paixões, de Maisey Yates & Natalie Anderson @Harlequin Books Brasil

Título: Promessas e Paixões 
Autor: Maisey Yates e Natalie Anderson
Lançamento: 2015
Páginas: 320
Gênero: Romance
Editora: Harlequin Books Brasil
Sinopse: Jogo de Promessas – Maisey YatesFale agora ou cale-se para sempre!Eduardo Veja tinha o mundo aos seus pés e uma linda esposa para exibir. Até um cruel acidente o deixar com a memória fragmentada, fazendo-o perder tudo. Porém, chegou a hora de encontrar as peças que faltam no quebra-cabeça de sua vida, a começar pela mulher que o abandonou. Prestes a subir ao altar com um homem confiável e seguro, Hanna Weston sabia que fizera o melhor para curar as feridas de seu primeiro casamento. Contudo, momentos antes de dizer “aceito”, é confrontada pelas lembranças sedutoras do passado, na forma do tentador Eduardo...
Perigo de Paixões – Natalie AndersonQue vença o melhor!Nadia Keenan é uma profissional respeitada. Porém, fora do escritório, tem uma missão muito diferente: alertar mulheres a ficarem longe dos “cafajestes” através do seu site especializado em apontar homens que não estão em busca de compromisso. E Ethan Rush, com certeza, deve ser evitado! Ao descobrir que está sendo difamado na internet, Ethan decide testar as regras de Nadia, fazendo-a mudar de ideia sobre quem ele realmente é. Nadia está determinada a provar que ele não passa de um conquistador barato... Que a batalha de sedução comece!
Promessas e Paixões contém dois contos. O primeiro escrito pela autora Maisey Yates fala sobre a vida de Hanna Weston. Hanna está prestes a se casar com um bilionário e não poderia ter escolhido melhor. Mesmo sabendo que ele não a ama e que ela não poderia amá-lo, o casamento com ele oferecerá estabilidade financeira e segurança, tudo o que ela não teve enquanto esteve casada com Eduardo Vega. O problema? Eduardo aparece poucos minutos antes dela ir ao altar, revindicando sua esposa de volta.

Hanna trabalhava como estagiária na empresa de Eduardo. Ele, para confrontar seu pai que queria vê-lo casado, obrigou sua estagiária a casar-se com ele durante seis meses, caso ela não fizesse isso, ele iria entrega-la as autoridades por falsidade ideológica, já que Hanna forjou um diploma escolar para poder cursar a faculdade. Sem ter escolha, Hanna se casa com ele, mas o casamento não passou disso. Na frente dos pais deles e da sociedade, eles eram um casal jovem e feliz, mas na casa deles, Eduardo deixava Hanna sozinha e vivia sua vida. Até que o prazo de seis meses acabou e Hanna se viu livre do casamento.

Compartilhe:

15 janeiro 2017

Os livros esquecidos da minha estante

Todos nós leitores temos aqueles livros excluídos da estante. Aqueles mesmo que você não consegue sentir vontade de ler, ou que já tenha tentado mas a leitura não fluiu. Excluído é uma palavra muito forte, por isso prefiro chamá-lo de 'esquecidos'. Assim como vocês, eu também possuo uma lista de livros que acabei deixando de lado por algum motivo e que hoje sequer lembro que eles existem. Neste post, irei falar justamente sobre eles e se caso você já tenha lido algum, peço que me dê uma forcinha a mais para que eu consiga enfim lê-los.

Compartilhe:

13 janeiro 2017

[Resenha] A voz do arqueiro, de Mia Sheridan @Arqueiro

Título: A voz do Arqueiro
Autor: Mia Sheridan
Lançamento: 2015
Páginas: 336
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Arqueiro
Sinopse: Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
Diferentemente de O Coração do Leão onde encontrei diversas falhas que acabaram deixando a leitura a desejar, A voz do Arqueiro me surpreendeu completamente. Mia Sheridan criou um obra de arrasar, extremamente tocante e cativante, daquelas que faz o leitor repensar diversos conceitos que aprendemos ao longo da vida.

Há seis meses, Bree Prescott vem tentando se reerguer após sofrer uma grande perda em sua vida. A gota d'água fez com que ela quisesse sumir para outro lugar e esquecer seu passado. Seu destino: Pelion, a pequena cidadezinha perto do lago. Lá ela conhece pessoas amigáveis o bastante para fazê-la esquecer da dor durante o dia, mas é pela noite que os pesadelos voltam para assombrá-la.

Compartilhe:

Blogs que eu amo e super indico!

Todo mundo sabe que a cada mês eu faço um post indicando quatro blogs que eu conheço ou conheci e que simplesmente amo. Ás vezes o blog é bastante conhecido, outras vezes não e esse post ajuda justamente a divulgar aqueles que não são tão conhecidos a expandirem seu público alvo na blogsfera. Por isso, escolhi quatro blogs especiais para estrear 2017 com chave de ouro! 

Compartilhe:

12 janeiro 2017

10 e-books que quero muito ler na Amazon!

Mal começou o ano e eu já estou adicionando vários livros a minha lista de leitura. Tento não fazer metas e nem criar expectativas demais porque no final acabo me decepcionando, mas estou ansiosa para começar a ler minha lista de leituras. Entre essas, estão os e-books que eu consegui de graça na Amazon. Como eu não os conheço e nunca os li, vou citar aqui os tais dez livros que quero ler e você terá o papel de me dizer se a leitura será boa ou ruim. Vamos ver quais foram os escolhidos?

Compartilhe:

11 janeiro 2017

Participe do livro "Pilares Eternos - Contos Fantásticos" - Inscrições abertas para o envio de textos

"Até 30 de abril de 2017, a Andross Editora estará recebendo contos fantásticos para publicação no livro PILARES ETERNOS” 

A Andross Editora está recebendo contos fantásticos para publicação no livro "Pilares Eternos - Contos fantásticos”, a ser lançado em outubro de 2017 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 30 de abril de 2017.

Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site do prêmio.

Prêmio STRIX

SINOPSE DO LIVRO:
Toda a História foi construída em cima de mitos e lendas extraordinárias, capazes de entreter, ensinar e aterrorizar a humanidade. O insólito e o fantástico são os pilares que sustentarão eternamente a necessidade do homem de contar.

SERVIÇO: 
Livro: “Pilares Eternos - Contos fantásticos” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 30/04/2017
Lançamento: Outubro de 2017 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

Abaixo, segue uma entrevista da organizadora do livro sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.
   

Compartilhe:

10 janeiro 2017

[Resenha] E se for você?, de Rebecca Donovan @Globo Alt

Título: E se for você?
Autor: Rebecca Donovan
Lançamento: 2016
Páginas: 416
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
Editora: Globo Alt
Sinopse: Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Cal, Rae, Richelle e Nicole eram melhores amigos na infância, mas depois que Richelle foi embora para São Francisco, Nicole abandonou os dois amigos e passou a fazer parte dos populares no Ensino Médio, nunca direcionando uma palavra a eles desde então. Agora Cal está na faculdade, deixando os óculos de aros grossos e o porte magrelo para trás, ele busca um recomeço, mas mesmo assim, ele nunca superou a partida de Richelle e nem o descaso de Nicole, por quem ele sempre foi apaixonado.

Certo dia porém, ele vê uma pessoa que possui os mesmos olhos azuis e intensos da sua antiga amiga. O nome dela é Nielly, mas é só a aparência que ela tem parecido com Nicole, pois sua personalidade é completamente diferente. Além de viver a vida intensamente, Nielly é mais espirituosa, atrevida e muito mais misteriosa. Cal entrará na vida dela afim de descobrir se esta menina é outra garota ou é mesmo Nicole e fará de tudo para descobrir o que aconteceu na vida da amiga, mas todas as experiências que viverá com ela farão-o perceber que a sua real identidade é o que menos importa.

Compartilhe:

Parceria com a autora Diana Scarpine

É com enorme satisfação que venho lhes falar que o Leitora Encantada fechou parceria com mais um autor nacional! A escritora é a Diana Scarpine. Abaixo você pode conhecer melhor sobre seus livros e sobre a autora.

Título: Uma chance para recomeçar
Autora: Diane Scarpine
Páginas: 432
Lançamento: 2016
Editora: Pandorga
Sinopse: Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma de suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e, desesperadamente, desejando aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos são necessários vencer para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Compartilhe:

09 janeiro 2017

5 músicas para começar bem 2017!

Nada melhor do que começar 2017 com chave de ouro escutando música. Isso mesmo! Música é vida, é arte e sempre deixa a gente melhor, e raramente enjoa. No ano de 2016, eu acabei ficando meio viciada em diversos gêneros e como sou bastante eclética, eu ouvi de tudo. Então, para começar o ano de 2017 lá em cima, irei indicar cinco musiquinhas que descobri no finalzinho do ano passado e que simplesmente viciei. Provavelmente vocês já devem ter ouvido alguma, e se sim, comente sobre ela aqui no blog.

Compartilhe:

07 janeiro 2017

[Resenha] O Erro, de Elle Kennedy @Paralela

Título: O erro
Autor: Elle Kennedy
Lançamento: 2016
Páginas: 279
Gênero: Ficção / Jovem Adulto / Romance / Literatura Estrangeira
Editora: Paralela
Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
O Erro é o segundo volume da série Amores Improváveis, e apresenta a história de Grace e Logan. Logan está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo e não poderia se sentir pior por isso. Além de cobiçar a mulher de outro, ele ainda tem que suportar as diversas cenas de paixão e carinho entre ambos, por isso, tudo o que ele faz é mergulhar em festas e bebidas e pegar geral.

Indo para uma dessas festas, Logan acaba acidentalmente errando a porta de um dos quartos e conhece Grace. Grace é uma aluna do primeiro ano e aparentemente a única virgem da faculdade. Criada por um pai rígido e uma mãe meio louca, ela sempre é arrastada para todas as festas por sua melhor amiga Ramona, mas infelizmente, sua timidez e nervosismo que sempre a fazem falar demais acaba repelindo qualquer cara que tenha interesse. O que Logan, o astro da defesa do time de Hóquei de Briar, estaria fazendo na frente da sua porta?

Compartilhe:

06 janeiro 2017

17 desejos para 2017!

Desde o comecinho do ano, eu já estava suspeitando que 2017 não havia começado bem. Além de não ter conseguido uma matéria para o curso de verão da universidade, meu currículo em um dos estágios que mais queria acabou sendo excluído por falta de atualização (erro meu!). Ou seja, estava bem desanimada com o ano, mas resolvi olhar pelo lado bom e acabei encontrando alguns pontos que me deixaram feliz ao longo da semana.

Fazer planos é sempre algo fácil, o difícil mesmo é cumprir, mesmo assim, eu sempre tento deixar a mente aberta para que eu consiga alcançar os desejos do meu coração. Por isso, diferentemente do ano passado onde não planejei nada a não ser viver e seguir em frente, 2017 está me rendendo momentos de reflexão, e com elas, uma vontade de contar meus segredos. Assim, fiz uma pequena lista com 17 desejos que quero que se realizem este ano, e se nada acontecer, bola para frente que 2018 já está logo ali.

Compartilhe:

05 janeiro 2017

[Resenha] Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry @Record

Título: Sr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Lançamento: 2015
Páginas: 322
Gênero: Jovem Adulto / Romance / Drama
Editora: Record
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Vocês não sabem quanta dificuldade tive para escrever essa resenha, por isso perdoem desde já a incoerência das palavras. Enrolei demais para ler Sr. Daniels, que estava na minha lista há tempos, e me arrependo muito de não ter lido esse livro mais cedo, mas fico muito feliz por ter feito isso agora. O livro é dramático? Sim. Me fez chorar? Milagrosamente, não. Mas me fez pensar muito e me emocionou de todas as formas. Brittainy simplesmente soube desenvolver uma história linda e perfeita, que encanta de vez o coração dos leitores.

Nossos dois personagens principais são marcados pela dor de perder pessoas importantes. De um lado temos a personagem Ashlyn, que aos 19 anos acaba de perder sua irmã gêmea Gabrielle. Ela está completamente abalada com a morte da irmã e ainda tem que lidar com a mãe que não a quer por perto, provavelmente por ela fazê-la lembrar da outra filha que morreu, já que essa era sua favorita. De outro lado temos Daniel Daniels (criativo, não?). Há alguns meses atrás ele viu sua mãe ser assassinada, seu irmão ir para a cadeia e recentemente, perdeu o pai.

Compartilhe:

04 janeiro 2017

Desculpe o transtorno, mas precisamos falar de Zettai Karen Children: The Unlimited

Olá, como vão? 2017 chegou com tudo e com ele várias novidades no blog. Uma delas é que passamos a indicar animes e mangás. Aeeee \o/ Depois de tantas sugestões, resolvi acatar a ideia e vim trazer a primeira indicação do mês: o anime Zettai Karen Children: The Unlimited. 

Título: Zettai Karen Children: The Unlimited
Lançamento: 2013
Gênero: Sobrenatural
Episódios: 12
Status: Completo
Sinopse: Kyousuke Hyoubu, um Esper que foi traído, há muitos anos, é agora um dos mais poderosos Espers e também um fugitivo. No entanto, por trás desse brilho encontra-se um coração bondoso. Sua principal missão é salvar Espers que são maltratados por humanos, mesmo que seja pela força. Através de seus métodos, ele salvou muitas vidas Esper e ganhou a lealdade daqueles que ele salvou. O nome de seu grupo: P.A.N.D.R.A.

Compartilhe:

03 janeiro 2017

[Resenha] Doces Prazeres, de Crista McHugh, @Kindle Ediption

Título: Doces Prazeres 
Autor: Crista McHugh
Lançamento: 2015
Páginas: 143
Gênero: Romance
Editora: Kindle Ediption
Resenha primeiramente postada no blog Brilliant Diamond ❤
Sinopse: Nunca, jamais, misture negócios com prazer... 
Lia Mantovani criou um dos restaurantes mais badalados na Magnificent Mile de Chicago, mas tudo isso pode desaparecer se o contrato de aluguel que ela tem com a Imóveis Kelly for cancelado. Tendo sido privada dos seus sonhos anteriormente, ela fará todo o possível para manter o seu restaurante. Seu destino depende dos caprichos do charmoso, porém frustrante Adam Kelly. 
Adam passou anos tentando convencer o mundialmente famoso chef Amadeus Schlittler a abrir um restaurante em Chicago, mas ele deseja o excelente ponto onde Lia está estabelecida. Os negócios sempre estiveram em primeiro lugar... até o momento em que Adam a conhece e as faíscas voam. Quando as coisas ficam quentes fora da cozinha, no entanto, ambos correm o risco de se queimarem. 
Aviso: Contém um herói que sempre consegue o que quer; uma heroína que é tão boa preparando um gamberi quanto usando um taco de beisebol; mães intrometidas e casamenteiras; e um cão de montanha dos Pirinéus com uma tendência a derrubar a heroína.
Estava procurando livros novos para ler e depois que vi essa sinopse, pensei "É esse!". Muita gente sabe que eu não sou fã de livros com poucas páginas porque acredito que eles nunca se aprofundam demais nos personagens, mas este livro deu dois tapas na minha cara mostrando que eu estava errada. É possível sim fazer um enredo incrível somente com poucas folhas e ainda mais fazendo um enredo com tantas reviravoltas.

Lia Mantovani é chef de cozinha e é dona do La Arrieta, um restaurante que aos poucos vai conseguindo seu estrelato. Tudo se deve a seu esforço e de sua equipe que há um ano vem ralando muito para isso, mas também ao lugar privilegiado onde o restaurante se encontra: no prédio Magnificent Mile de Chicago. Em um evento beneficente, ela acaba sendo "leiloada" por sua mãe para fazer um jantar a doce matriarca da família Kelly. Assim que ela começa seus preparativos para o jantar, ela conhece Adam, o filho mais velho da mulher. Ele é incrivelmente lindo, sedutor e muito sexy. Sabendo do poder que tem sobre ela, Adam troca provocações e charme com Lia e os dois marcam de jantar.

Compartilhe: