Facebook

Conheça o livro Rumor do autor Leonardo Torres

Sinopse: Ser ou parecer? Faz diferença no mundo das celebridades? Foi um mal entendido que levou o nome da modelo Dalila Arce aos principais sites de fofoca, apontada como a nova namorada do roqueiro internacional Zac Cullum, que ela nunca viu na vida. Com o rumor, vieram os convites para vários trabalhos e muita bajulação. Como ela poderia desmentir tudo com tantas portas se abrindo? Da noite para o dia, Dalila se torna o nome do momento e se vê obrigada a administrar uma rede de mentiras que cresce mais ainda quando, de fato, conhece o cantor. A mídia já fala em casamento. Será?
Uma história sobre uma garota que se deixou levar e perdeu o controle – e a noção! – do que é verdadeiro ou falso, incluindo seus próprios sentimentos.

Leia o primeiro capítulo | Compre | Adicione no Skoob

Conheça o autor
Leonardo Torres é jornalista, escritor e blogueiro. Seu primeiro livro, “Condenáveis – Uma História de Filho e Pai”, foi lançado de forma independente em 2012, com conteúdo autobiográfico. Na obra, o autor conta como descobriu pela TV sobre a prisão do pai e como a notícia inspirou uma reflexão profunda sobre seus laços familiares.
Seu novo título é “Rumor”, uma ficção, que trata do relacionamento forjado entre uma modelo brasileira e um roqueiro americano: tudo por visibilidade na mídia. O livro sai pela editora Multifoco.
Formado em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo Cultural, o escritor atualmente cursa o mestrado em Artes da Cena. Leonardo escreve sobre música pop para o Portal POPline e sobre a cena teatral carioca no Teatro em Cena, fundado por ele. 

[Resenha] Santa Clarita Diet na Netflix

Divulgação Netflix

              Oi, gente! Pra quem não me conhece, meu nome é Clarissa, sou dona do blog Próxima Primavera e agora sou a nova resenhista do Leitora Encantada! Vou procurar fazer várias resenhas de livros, séries e filmes bem legais que vejo por aí, fechou? Estou bem feliz nesse começo e decidi trazer uma resenha da nova série do Netflix que está bombando por aí. Nunca ouviu falar de Santa Clarita Diet? Então acompanha aí o post que você vai certamente ficar querendo assistir o mais rápido possível.

Resultado de imagem para santa clarita diet
Foto por The Sun

       Para os fãs de zumbi de plantão, Santa Clarita Diet pode parecer mais uma produção fajuta que ironiza toda a fama desse gênero pelo mundo. Mas pra quem ama uma comédia, a série realmente cumpriu seu papel direitinho. Com a Drew Barrymore no elenco, acho que não era pra menos. A atriz foi o grande destaque da série e rendeu muitos elogios por sua impecável atuação, e sinceramente, todos merecidos. Drew realmente incorporou a personagem Sheila, que tem uma revira-volta marcante na 1ª temporada.

[Resenha] Codinome Lady V - Lorraine Heath

Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Romance de época |  256 páginas | Editora Gutenberg

Minerva Dodger é uma solteirona convicta que já vai para sua sexta temporada em busca de casamento. Desejando um casamento igual ao dos pais, ela rejeita todos os pretendentes que sabe que nunca poderiam lhe dar amor ou que estão somente atraídos por seu dote, que é um dos maiores de toda Londres. Cansada de esperar o pretendente certo, Minerva decide que precisa descobrir os prazeres da carne antes que seja tarde demais, e por isso vai ao Clube Nightingale. Um clube secreto onde as mulheres da sociedade levam seus amantes ou podem encontrar um por lá.

Mesmo sabendo que poderia correr o risco de alguém reconhecê-la. Minerva não quer perder a oportunidade. Munida com uma minúscula roupa que mostra mais do que deveria e uma máscara branca com penas, ela se depara com o olhar sedutor e sorriso encantador do Duque de Ashebury. Ashe perdeu seus pais quando tinha 8 anos em um terrível acidente ferroviário, então ele e mais dois órfãos foram morar com o Marquês de Havisham, que acabou ficando louco após a morte de sua esposa. Então, ele e os gêmeos e o filho do marquês acabaram se tornando amigos e conhecidos em Londres como Os Diabos de Havisham.

Cinquenta Tons Mais Escuros

Não sou muito apta a fazer resenhas de filme, mas resolvi compartilhar com vocês a minha experiência com o filme Cinquenta Tons Mais Escuros, segundo filme da trilogia Cinquenta Tons. Como todos sabem, neste segundo volume, Anastasia e Christian Grey estão separados pois Ana não entende a necessidade de Grey de submetê-la. Porém, vemos o irresistível bilionário se render aos encantos da paixão e pedir uma segunda chance com a moça.

5 fatos literários sobre mim

Oi, como vão? Acredito que todos nós leitores tenhamos algumas manias literárias que só quem realmente gosta de ler entende. Como cheirar livros novos. Quem nunca o fez? É tipo aquela mania universal que quase todo mundo tem! Há quem diz que quem não gosta de cheirar livros, é porque não é um leitor de verdade.

Por isso, resolvi compartilhar com vocês alguns fatos literários sobre mim. Coisas realmente bem aleatórias sobre a minha pessoa, assim vocês podem me conhecer melhor e eu conhecer vocês também, então não esquece de comentar lá no final se vocês se identificam com alguma das coisas que irei citar aqui. Vamos lá?

7 personagens de romances de época que eu amo

O gênero romance de época vem conquistando o coração dos leitores, e o ano de 2017 ainda promete muitos outros lançamentos para alegrar nós leitores. Eu já li o total de dez séries desses romances e confesso que nunca me canso. Mesmo não saindo do clichê, é maravilhoso ver esses jovens libertinos se deixarem capturar pelas artimanhas do amor. E claro, não poderia deixar de comentar sobre as personagens femininas aqui, que são simplesmente maravilhosas. Todas tem suas próprias características, mas é através delas que o leitor fica cada vez mais cativado pela obra em si. Neste top 7, vim falar sobre as personagens de romances de época que eu mais amo!

[Desabafos de uma Leitora] Afinal, plágio é crime ou não é?

Quem nunca copiou um texto da Wikipédia quando o assunto era trabalho de escola? É impossível que nós, alunos, fizéssemos todos os trabalhos do colegial sem copiar uma coisinha sequer. O Ctrl V + Ctrl C ficou bastante famoso com a globalização, já que 2/3 da população tem acesso à internet. Então pra quê escrever se eu posso simplesmente procurar em algum site e colar?

O que acontece é que mesmo que nós não nos importemos muito com isso pela falta de maturidade de nossa parte, isso acaba enfurecendo e até chateando muitos autores que tiveram todo o trabalho para criar aquele artigo. Mas afinal, plagio é crime ou não? De acordo com o Art. 184 do Código Penal, é sim:

Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

O que acontece é que recentemente descobri que uma das minhas resenhas postadas aqui no blog foi plagiada. A pessoa copiou todo o corpo do texto e postou no Instagram como se fosse de sua autoria, o que me chateou bastante. Fico pensando, será que a pessoa estava com tanta preguiça de ler o livro que preferiu copiar? Não seria melhor se ela não comprometesse a ler?
Não sei se alguém já passou por algo semelhante, mas acredito que isso não agradaria ninguém. Pelo visto, a falta de respeito tanto para com o autor do livro tanto para o autor da resenha prevalece, a antiética é o pior delas. É claro que não dá para prender uma pessoa somente por isso, mas fiquei bastante triste de ver um trabalho meu ser repassado com outra autoria.

Eu decidi não divulgar mais informações sobre o perfil, mas ainda estou considerando o que realmente irei fazer a respeito. Isso também serve de aviso aos demais blogueiros. Se vocês perceberam que alguma resenha ou post está bastante semelhante a algum outro post que você tenha visto, avise essa pessoa para ela tomar as demais providências. Ou se caso for você que quer compartilhar alguma informação interessante escrita por outra pessoa, nunca esqueça de colocar os devidos créditos.

No mais, se você já passou por algo do tipo, quero que fale comigo como foi sua experiência e o que você fez em relação a isso. 
Uma boa noite à todos!

[Resenha] Rostinho Bonito - Mary Hogan

A vida de Hayley tinha tudo para ser perfeita.
Ela mora na Califórnia, a poucos metros da praia, o clima é sempre perfeito, as pessoas são legais e ela tem uma melhor amiga dos sonhos! Além de tudo, Hayley é engraçada, inteligente, amiga e tão bonita...de rosto.
Tudo isso seria ótimo se não fosse por um pequeno detalhe: Hayley e a Califórnia não poderiam ser mais incompatíveis. Ela não tem nada de magrela e, sem o corpinho sarado (ainda que artificialmente) típico da região, nem pensa em chegar perto da praia. Suas qualidades, ao invés de ajudar na sedução do lindo Drew Wyler, só atrapalham.
Antes que Hayley surte com a pressão de ter uma mãe irritantemente obcecada por perder peso, um amor que nunca vai passar de uma amizade - e que, além de tudo, está a fim de sua melhor amiga - e sua dificuldade em se encaixar no padrão californiano, seus pais resolvem ter a melhor ideia do mundo: mandá-la para a Itália para passar o verão!
Hayley não poderia imaginar que seria lá, em um lugar onde ela precisa andar quilômetros no sol (e em ladeira!) para ter acesso a tecnologia, longe de sua melhor amiga e tudo que lhe é familiar e tendo que conviver com dois irmãos pequenos em sua nova casa, que sua vida mudaria para sempre.
Aprendendo a ter uma visão completamente diferente de si mesma e do mundo, Hayley pode finalmente ser Hayley, . Lá ela não é gorda, tem curvas. A comida (quem diria!) não é sua arqui-inimiga. Ter um rostinho bonito é finalmente um elogio. Mas, principalmente, lá ela não precisa ser mais uma menina de revista para achar o seu verdadeiro Drew Wyler. 

Young Adult | 240 páginas | Editora Galera Record |

Hayley é uma garota de 16 anos que mora na Califórnia, típico lugar de meninas com peitos siliconados, bundas para cima e barriga tanquinho, só que ela não tem nada disso. Além de estar acima do peso - 15kg precisamente -, e tendo que aturar sua mãe com reclamações constantes de seus hábitos alimentares, ela só pode contar com seus olhos azuis e sua pele sedosa que complementam seu apelido de 'rostinho bonito'. 

Apaixonada por Drew Wyler, um garoto da escola, Hayley sabe que nunca teria chance com ele, mas não custaria nada tentar. A grande decepção acontece quando ela descobre que Drew está interessado em sua melhor amiga, Jackie. Para o alívio da menina, seus pais lhe presenteiam com uma viagem de 10 semanas para a Itália. Lá Hayley irá perceber que corpo e imagem é o que menos conta e que o que importa realmente é quem as pessoas são.