Facebook

Os pais mais filhos da p*ta dos livros

Desculpem o palavreado mas quem nunca se revoltou com algum personagem por suas ações? Como vocês devem saber, é muito comum que os new-adults tenham bastante dramas familiares envolvendo os personagens principais. Quantas e quantas vezes lemos um enredo regado a muito ressentimento e falta de perdão? Isso é tão comum que se tornou uma coisa banal nos livros do gênero, coisa que eu nem me importo de verdade, já que acho que isso deixa a história bem mais emocionante. 

O que acontece é que sempre existem aqueles personagens que você simplesmente quer matar! E a maioria deles, infelizmente são os pais dos nossos protagonistas. Nunca entendi mas estes precisam levar o prêmio de babacas do ano. Acho que nunca senti tanta raiva de alguém como eu sinto quando vou ler alguma das negligências e injustiças que estes pais fizeram com seus filhos. Por isso, hoje vou falar sobre os pais literários mais filhos da puta da história dos livros.

Aniversário de um ano do blog: Participe e concorra a três livros!

No dia 14.03.2016 eu resolvi criar um blog. Um espaço onde eu pudesse compartilhar todas as experiências literárias que eu já tive, afim de que as pessoas pudessem tirar suas dúvidas ou até mesmo compartilhar suas opiniões comigo. Em nenhum momento achei que conseguiria fazer com que o blog crescesse durante esse ano que passou. O aniversário ainda está longe, mas eu já estou aqui comemorando! 

Primeiramente agradeço a vocês leitores! Se não fosse por vocês, eu jamais conseguiria persistir nesse hobby que acabou virando uma parte de mim. Blogar não é somente escrever e postar, é colocar emoções e sentimentos em cada palavra que você quer compartilhar com o mundo. 

Depois de tantas mudanças que fiz além de urls, layouts e conteúdo, o Leitora Encantada nasceu, e veio para ficar. Nesse tempo, conheci pessoas maravilhosas e encantadoras e posso dizer que tornaram-se minhas amigas. Acredito que neste ano também farei diversas outras amizades, pois aqui entendo que todo mundo faz parte de um mesmo plano: levar informações legais e interessantes as pessoas.

Por isso, mais uma vez agradeço a vocês e a todas as pessoas que me ajudaram e me apoiaram. Escrever se mostrou uma forma única de expressar o que estou sentindo, seja quando faço uma resenha ou quando falo sobre qualquer outro assunto. E como eu estou um mês adiantada com este post, eu vim trazer um sorteio para vocês, que se encerrará no dia do aniversário do blog. Fique ligado as regras e boa sorte!
REGRAS
O sorteio terá início no dia 16/02 e vai até o dia 14/03;
É preciso ter e-mail válido para participar do sorteio para que possamos fazer contato;
É preciso ter endereço de entrega em território nacional;
Na opção de "Visitar a página", você deverá CURTIR a página do blog no Facebook;
Se caso você descumprir alguma das regras do sorteio, você será desclassificado;
O ganhador terá o prazo de uma semana (7 dias) para responder o e-mail que o blog enviará para ele. Caso não ocorra a resposta, um novo ganhador será sorteado;
O blog terá o prazo de 60 dias úteis para enviar o prêmio ao vencedor.   


a Rafflecopter giveaway

Como comprar livros e saber que ele é o certo?

O mercado editorial tem crescido bastante e várias editoras tem apostado em autores desconhecidos que podem vir a fazer sucesso um dia. Isso é ótimo para nós leitores porque conseguimos ter uma gama de livros diferentes para comprar e ler. Quem não gosta dos lançamentos maravilhosos que temos a cada mês? Pois é, mas comprar um livro pode ser difícil apesar de parecer fácil. Como podemos comprar livros sem nos arrepender? Saber que ele é bom? No post de hoje vou dar umas dicas importantes para você quando for fazer suas compras!

Dica nº 1:  "Nunca julgue um livro pela capa"
Difícil fazer isso mas é o que nós leitores costumamos fazer. Qual é, admita! Quem quer comprar um livro com uma capa feia para ficar na estante? Ninguém, eu pelo menos não. Mas mesmo que tentemos não julgar, as capas bonitas sempre nos vendem a imagem que terá uma história encantadora por trás dela, e ás vezes isso realmente acontece, mas nem sempre temos sorte e isso pode vir a ser um fracasso total. Por isso, essa frase mais do que se aplica a nosso caso. Quando for comprar um livro, analise bem o que a capa quer transmitir, mesmo que seja feia, e pense muito bem antes de querer comprá-lo. Mas antes disso, há outras dicas que podem te ajudar ainda mais. Então continue lendo...

[Resenha] O par perfeito - Nora Roberts

Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro.
Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois.
Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?
No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.

Romance | 320 páginas | Editora Arqueiro | Esta resenha pode conter spoilers dos outros livros

Esse foi o livro da série A Pousada que eu estava mais ansiosa para ler pois adoro quando o casal principal não se suportam mas no fundo no fundo, eles se desejam. Hope Beaumont deixou seu trabalho de gerente em um hotel luxuoso na cidade após sofrer uma grande decepção amorosa com o filho do seu chefe. Depois de ter sido convidada para ser gerente da Pousada Boonsboro, Hope sente que enfim tem um lar e amigos de verdade em sua vida.

Ryder é o filho mais velho do trio Montgomery. É ele que está encarregado de comandar os operários em cada construção que a empreiteira da família está trabalhando, e isso inclui o maravilhoso trabalho que eles fizeram na Pousada Boonsboro, que agora está finalmente inaugurada e de portas abertas.  Mas desde o primeiro livro, Ryder se mostra rude em relação a nova gerente. Esse embate dos dois acabou gerando um beijo na noite de Ano Novo, no segundo volume e é nesse terceiro que eles irão viver um romance.

Perfeita é a mãe!

Minhas irmãs estavam procurando um filme na Netflix para assistirem e o escolhido da vez foi Perfeita é a mãe!. Eu não estava afim de ver o filme, tanto que já estava até deitada, mas quando se trata da Mila Kunis, eu resolvi dar uma olhada e acabei não somente assistindo o filme inteiro mas amando cada segundo.

Perfeita é a mãe! é uma comédia que tem em foco a vida de Amy Mitchell, casada e mãe de dois filhos, sua vida aparentemente é um sucesso. Mas além de ter que lidar com a vida materna levando e buscando os filhos na escola, fazendo comida para o marido todo santo dia, ela ainda precisa lidar com o trabalho que cada vez suga mais dela e assim, Amy se vê em desespero ao perceber que está cansada de lidar com tudo sozinha.

"Entrelace: caminhos que se cruzam por acaso" já está disponível na Amazon!

Carol é uma mulher insegura e preconceituosa, que tem um relacionamento virtual com Henri, um homem forte e independente, que enfrenta as adversidades que a vida lhe impõe. Aparentemente apaixonados, embora nunca tenham se visto pessoalmente, eles anseiam transpor o namoro virtual para o real, mas o tão sonhado primeiro encontro não acontece como planejaram e eles rompem o relacionamento. Por mais que tentem se manter afastados, os destinos de Henri e Carol foram  irremediavelmente entrelaçados e seus corações, unidos pelo amor, mas implacavelmente afastados pelo preconceito. O amor será capaz de vencer esse profundo e intenso embate contra o preconceito? Ou o preconceito será capaz de subjugar o amor presente no coração de uma mulher?
Conheça a autora
Diana Scarpine é baiana da cidade de Jequié, possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado na área de saúde e atualmente cursa doutorado, no qual tem se dedicado ao estudo da deficiência e da Tecnologia Assistiva. Apaixonada por literatura, escreve desde os treze anos de idade, transitando entre a prosa e a poesia. Além de “Uma Chance para Recomeçar”, é autora de “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso” (1ª edição: 2012/ 2ª edição a ser publicada em janeiro de 2017).

[Resenha] Cinder & Ella - Kelly Oram

Já faz quase um ano que Ella Rodriguez fez dezoito anos de idade, e esteve em um acidente de carro que a deixou incapacitada, com cicatrizes, e sem sua mãe. Após uma recuperação muito difícil, ela teve que atravessar o país e ficar sob a custódia de um pai que a abandonou quando ela era uma criança. Se Ella quiser escapar da casa de seu pai e sua nova família adotiva horrível, ela deve convencer os médicos de que ela é capaz, tanto física como emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela não está pronta ainda. A única maneira que ela pode pensar em começar a se curar é se reconectando com a única pessoa que lhe restou no mundo, aquela com quem ela teve algum vínculo, seu melhor amigo da Internet, Cinder. ... Sensação Hollywood Brian Oliver tem uma reputação de ser problema. Há grande burburinho em torno de sua atuação em seu próximo filme The Druid Prince, mas a seus empresários avisaram que ele não vai deixar o posto de ator paixão de adolescentes para ator sério de primeiro escalão, a menos que possa provar que ele deixou seus dias de aventuras para trás e se tornou um adulto maduro. A fim de acabar com a fama bad-boy de Brian, seus empresários criam um noivado falso dele e sua colega Kaylee. Brian não está feliz com o arranjo, ou sua falsa noiva, mas decide que ele vai sofrer por ela, se isso significa que ele vai ganhar uma indicação ao Oscar. Mas um e-mail inesperado de uma velha amiga de Internet muda tudo.

New-adult, Chick-lit, Ficção | 269 páginas | Editora Pandorga

Ellamara Rodriguez é uma moça de 18 anos e é blogueira. Por ter o assunto principal de seus posts os livros, Ella acabou conhecendo Cinder, um menino que defendeu seriamente um dos personagens da séries mais famosa O Príncipe Druída. Ambos sabem que nunca poderiam se conhecer pessoalmente já que ela mora em Boston e Cinder na Califórnia, mas eles nutrem um sentimento confuso e diferente um pelo outro. Até que no dia da comemoração de seu aniversário, Ella e sua mãe acabam sofrendo um acidente de carro enquanto estavam indo viajar. O carro pegou fogo, Ella ficou com mais de 70% do corpo queimado, exceto o rosto e acabou perdendo a mãe.

Depois de oito meses de recuperação no hospital, e uma tentativa de suicídio mal sucedida, Ella vai morar com seu pai na Califórnia, aquele que a abandonou quando tinha somente 8 anos de idade. Revoltada em ter que morar com o novo pai, a madrasta e as duas irmãs, Ella precisa mostrar que é mentalmente e fisicamente capaz de virar-se sozinha, e pra isso ela precisa criar novos amigos que seriam sua base para este processo. Então ela resolve falar com Cinder, aquele seu antigo amigo do blog. 
Foto por Leitora Encantada