Facebook

[Resenha] Casamento por conveniência - Jennifer Probst

Um compromisso por interesse chamado de casamento. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Romance, Erótico | 240 páginasEditora LeYa | Este livro faz parte do projeto Relendo Livros

Alexandria precisa de um marido. De preferência um que ame animais, torça para os Meets, a ame e sinta desejo por ela e que tenha 150 mil dólares sobrando na conta. Para conseguir tal coisa, ela apela para uma simpatia. E não é que deu certo? O irmão de sua melhor amiga, Nick Ryan, está a procura de uma esposa e ele também é podre de rico, mas infelizmente todas as outras coisas que ela tanto queria, Nick é incapaz de sentir ou fazer.

Mesmo assim Alexa precisa do dinheiro para pagar a hipoteca da casa de seus pais e resolve aceitar o acordo, já que Nick precisa de uma esposa para ganhar a herança de seu falecido tio. Negócio fechado. Eles se casariam, dividiriam a mesma casa mas viveriam suas vidas separadas, até completar um ano, onde cada um seguiria seu caminho. Porém, o que era para ser um acordo fácil de ser cumprido passa a se tornar uma confusão já que ambos se desejam secretamente. Será que eles irão conseguir sair dessa ilesos e sem se apaixonar?

7 personagens femininas que eu me identifico

Quantas vezes lemos um livro e nos identificando com os personagens dele, seja pela personalidade ou ações que eles tem? Eu perdi as contas de quantas vezes eu acabei amando tal pessoa somente por ela ter uma característica bem parecida com a minha durante a leitura do livro. Ontem foi o Dia das Mulheres e a blogosfera bombou de posts muito legais sobre este dia tão especial. Infelizmente eu estava sem criatividade e acabei não postando nada além dos meus agradecimentos por esse dia. Porém, depois de muito pensar, resolvi compartilhar com vocês sete personagens femininas que eu me identifico! 

8 blogs que você precisa conhecer

Olá, mon amour, como vão? Espero que estejam bem! Vocês sabem que a cada mês eu indico para vocês quatro blogs que eu simplesmente amo! Pois é, com o fim do ano e novos projetos entrando em andamento, eu acabei me esquecendo de fazer o tal post. Mas não se preocupe porque reservei este momento especial para falar o quanto estou apaixonada por alguns blogs que conheci recentemente. É incrível como pessoas que tu mal conhecem podem lhe transpassar um sentimento muito bom, e eu não poderia estar mais contente de conhecer blogs que fazem justamente isso Que tal visitar todos e conhecê-los? 

Me Cativastes foi um dos blogs que mais tem aquecido meu coração ultimamente. A Andressa é uma fofa e mesmo não a conhecendo pessoalmente e nem trocando muitas palavras com ela, sei que daríamos ótimas amigas porque ela me lembra muito a mim nos textos que faz. Além do cantinho dela ser um amor e transmitir muita paz. Quem não a conhece, faça o favor de visitar!

Leiturize-se é um blog literário (obviamente) e quem o administra é a Camila. O que eu mais gosto neste blog é a simplicidade do layout que escondem a magnificência das resenhas que são muito bem escritas. Acho um dos poucos blogs que realmente escrevem com vontade e com certeza esse é um deles.

Magia e Sonhar é um blog também literário e que contém resenhas maravilhosas e tocantes. Conheci-o recentemente mas é tão amorzinho que é impossível não ficar visitando, sem contar que a autora do blog também é muito gentil e sempre visita o Leitora Encantada. As resenhas dela são bem detalhadas com um jeitinho cativante, que acaba fazendo com quem lê simplesmente queria correndo ler o livro.

Dear Maidy é um dos blogs mais conhecidos aqui na blogosfera, mas o que eu realmente gosto neste blog são as fotos maravilhosas que a Maidy tira para os posts. Todas tem um efeito meio azulado que eu acho maravilhoso, sem contar que adoro as maquiagens divertidas e interessantes que ela faz para os vídeos dela.

Follow Your Dreams foi basicamente o primeiro blog que eu conheci que ajudava em tutoriais para personalizar o layout, então eu praticamente acessava o blog o tempo inteiro. Hoje não recorro muito a ele já que algumas coisas eu já domino, mas sempre guardo com carinho na memória esse site que ajuda bastante, então se você quer ajuda com seu lay, pode recorrer a ele.

Black Rose  é o blog da digníssima Karine, a pessoa que desenvolveu esse layout maravilhoso para o blog. Eu me arrisco a dizer que já posso considerar a Kah uma amiga pois mesmo tendo feito um "contrato de trabalho" comigo, ela é uma pessoa muito divertida de conversar e quando dá tempo, sempre trocamos algumas ideias via Facebook. Ela é um amor gente! O blog dela tá um pouco abandonado porque ela não é muito fã de fazer postagens, mas você também pode acessar o portfólio dela e conhecer o trabalho dessa moça bonita.

Like Gabs é um blog que fala sobre tudo! Literalmente, tudo. Eu que não sou muito ligadona em blogs de moda, tendências e afins, acabei me rendendo ao papo bem humorado da Gabs. Ela traz dicas femininas para você arrasar no look e na make, então se quer dar uma espiadinha nas dicas, não deixe de visitar.

Being Hellz é um blog super diversificado também e por isso ele me lembra muito o da Gabs. A Hellz que vos fala não revela sua identidade, mas você consegue conhecer muito dela nos seus posts já que ela é muito divertida e traz assuntos bem legais, além de opiniões sinceras e sem mimimi sobre algumas coisas.

Bem, estes são alguns blogs que eu acho que vocês precisam conhecer. São blogs do meu coração, que me agradam por diversas coisas mas que tem algo em comum: todos eles faz ou traz algo de positivo a quem estaciona seu tempo por lá. Então se você tá cansado de ver os mesmos blogs e quer tentar algo diferente, acesse algum deles e conheça estas pessoinhas maravilhosas que acabaram me encantando. 

Espero que tenham gostado!
Dois beijos e um abraço.


08/03: Dia Internacional da Mulher

Dia 08/03 comemora se o Dia Internacional da Mulher, um marco da luta pelo reconhecimento do real valor da mulher na sociedade. Que todas as mulheres que estão lendo isso e que as se considerem também sejam agraciadas com esse dia e com todos os outros do ano. Parabenizo pela força que nós temos, pois sabemos que não é fácil ser mulher no Brasil, onde o preconceito, a violência e o machismo bate a nossa porta todos os dias. Que nós sejamos reconhecidas pelo que realmente somos: pessoas fortes, lutadoras, verdadeiras, amorosas e boas pessoas. Feliz Dia das Mulheres!

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10

[Resenha] A morte de Sarai - J. A. Redmerski

A autora do best-seller de "Entre o Agora e o Nunca" e "Entre o Agora e o Sempre" traz uma história de paixão e sobrevivência.
Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.
Em “A Morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

Mistério, Suspense, Romance, Crime | 256 letras | Editora Suma de Letras 

Depois de tanto tempo sem ler algo totalmente diferente de romance, resolvi dar uma chance a série Na Companhia de Assassinos e caramba, eu não poderia ter gostado mais. Diferente da série Born in Blood Mafia Chronicles da Cora Reiley onde iremos mergulhar através da violência nas famílias mafiosas de Chicago e Nova York, essa série é muito mais cruel em suas cenas, mostrando o tráfico humano, de drogas e armas em uma trama muito mais envolvente.

Victor Faust é um assassino contratado para matar Javier Ruiz, um dos chefões do tráfico no México. Ele trabalha na Ordem, a mais poderosa e antiga organização secreta de assassinos, e por ser considerado o melhor, garante que fará o serviço antes do prazo. O único problema é que dentro de seu carro, está uma das meninas escravizadas por Javier. Ela acabou entrando em seu carro escondida para fugir da "Fortaleza" de Javier, e como é a preferida dele pois ele tem uma estranha obsessão por ela, Victor sabe que essa mulher é sinônimo de encrenca. 

5 livros que deveriam ter sequência

Há sempre aqueles livros que nós terminamos com gostinho de quero mais. Histórias tão boas ao ponto de você querer uma continuação, ou quando o final simplesmente não é satisfatório, deixando várias pontas soltas que você desesperadamente quer amarrar. Por isso vou falar sobre cinco livros que eu acho que deveriam ter uma sequência, nem que seja somente para os leitores matarem a saudade dos personagens.

Conheça o autor Lucas Dias e seu livro "Depois do Fim"

Sinopse: Em uma nova fase de sua vida, Clarice sente a necessidade de ter amigos, e acaba se relacionando com pessoas cheias de más intenções. Quando finalmente consegue extrair uma coisa boa, em meio a tantos eventos chatos que acontecem na sua vida, ela fica presa no presente, esquecendo de tudo o que já viveu e de suas pretensões para o futuro. Agora, o tempo na vida de Clarice passa a ser constante e confuso, de uma maneira que nunca fora antes.

Conheça o autor:
Lucas nasceu em 1997, na poética capital paraibana. O interesse pelo universo da literatura surgiu de maneira natural e precoce, quando folheava os gibis da Turma da Mônica, na época que ainda não havia aprendido a ler. Há dez anos mora em Natal, onde escreve suas história e se reinventa a cada dia. "Depois do Fim" é seu segundo livro e primeiro romance.