Facebook

Simplesmente o paraíso - Julia Quinn | Resenha

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Romance | 272 páginas | Editora Arqueiro 

Marcus Holroyd sempre foi um menino sozinho desde que sua mãe morreu quando era criança e seu pai raramente lhe dirigia a palavra. Assim que foi mandado a Eton, a escola inglesa mais renomada para jovens aristocratas, Marcus conheceu Daniel Smythe-Smith, e dessa estranha amizade, ele descobriu o verdadeiro significado de família. Nos verões ia para a casa do amigo e lá brincavam de tudo e tentavam ao máximo se livrar da irmã caçula de Daniel, Honoria, seis anos mais nova que eles, que vivia incomodando e seguindo-os para onde iam.
Foto por Leitora Encantada
E assim os dois amigos cresceram, mas depois do fatídico escândalo que obrigou Daniel a viver exilado de Londres, Marcus e Honoria nunca mais se viram. Daniel antes de ir, fez Marcus prometer cuidar de sua irmã, se livrando de todos os pretendentes mau intencionados que a quisessem cortejar, e assim, o jovem rapaz se vê obrigado a desencorajar quase todos os pretendentes de Honoria, sem ela saber, o que deixa a mocinha arrasada.

5 coisas que todo leitor odeia

É fato que ser amante de livros é uma das melhores coisas do mundo, EVER, mas infelizmente sempre tem aquelas coisinhas minúsculas que tiram a gente do sério e faz qualquer um odiar ser leitor. Eu passo muita raiva com algumas situações que só quem é leitor entende, e neste post eu vim justamente falar delas! Será que vocês já conseguem definir quais seriam elas?

Vamos falar de sick-lit? - Parte 2

Para quem não sabe, essa é a segunda parte do post que eu fiz sobre sick-lit. Neste post eu falo sobre alguns temas bem recorrentes no gênero, inclusive doenças e patologias que os personagens tendem a ter. Este post tem como princípio mostrar a vocês um pouco mais sobre o sick-lit e o porquê dele ter se tornado um dos gêneros mais lidos ultimamente, inclusive fica meu apelo para que os autores nacionais possam cada vez mais trazer livros assim para os leitores. Se você ainda não conferiu a primeira parte e quer saber o que é o sick-lit, você pode ler o post completo aqui.

Relembrando: no primeiro post falamos sobre dislexia, doenças degenerativas e câncer.

Príncipe Quebrado - Erin Watt | Resenha

De brigas secretas em cais e rixas na escola a destruição de vidas dentro de mansões reluzentes, um rapaz tenta salvar a si próprio.A REALEZA VAI ARRUINAR VOCÊ…
Reed Royal tem tudo -- aparência, status, dinheiro. As garotas em sua escola privada fazem fila para sair com ele, os garotos querem ser ele, mas Reed nunca deu importância para nada fora sua família até Ella Harper entrar em sua vida.
O que começou como um ressentimento aquecido e necessidade para fazer o novo prêmio de seu pai sofrer se transformou em algo completamente diferente — manter Ella por perto. Mas quando um erro idiota a leva para longe dos braços de Reed e traz o caos para a mansão Royal, o mundo de Reed começa a desabar ao seu redor.
Ella não o quer mais. Ela diz que eles só vão destruir um ao outro.
ELA TALVEZ ESTEJA CERTA.
Segredos. Traições. Inimizades. É algo com que Reed nunca enfrentou antes, e se ele quiser ganhar sua princesa de volta, ele precisará provar que é realmente digno.

Jovem Adulto | 325 páginas | Editora Everafter Platinum | Esta resenha contém spoilers do primeiro volume da série

Depois do fim abrupto de Princesa de Papel onde Ella acabou pegando Reed na cama com a namorada de Callum, Brooke, ela vai embora da mansão Royal sem destino. Arruinada emocionalmente, Ella foge mais uma vez e não entende como Reed poderia ter feito isso com ela depois de ter declarado seu amor uma noite antes.

Depois do susto que Reed teve ao descobrir que Brooke está grávida e o filho pode ser seu, ele precisa trazer Ella de volta a sua vida, porque desde que ela foi embora, a mansão Royal já não é a mesma. Com todos os irmãos com raiva e sem falar com ele, Reed ainda perdeu o controle total sobre a escola, que vem deixando mais vítimas de bullying. Ele precisa encontrar Ella o quanto antes para colocar as rédeas na situação ao mesmo tempo que tenta melhorar sua relação com seu pai, Callum.

Os desenhos mais fofos do Behance

Acho que muita gente aqui já deve conhecer o Behance. O Behance é um site onde vários designers, ilustradores e profissionais ao redor do mundo podem expor seu portfólio de trabalho. E como eu sou a apaixonada pelos desenhos, vivo procurando vez ou outra algum para colocar aqui no blog, e caramba, há muita coisa bonita para vocês verem! Pois bem, separei alguns ilustradores que fazem um trabalho maravilhoso e vim mostrar alguma de suas obras para vocês, e se você também quiserem contratá-los, há como entrar em contato com eles. Espero que gostem!

Batalha de capas: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Olá, galerinha! Como vão? Hoje eu resolvi fazer outra Batalha de Capas e trouxe um livro com um título um tanto inusitado e beeeem grande. A probabilidade estatística do amor à primeira vista é um livro adolescente bem fofo, que reúne em suas páginas a história de amor instantâneo de duas pessoas que se conhecem durante um voo. O legal desse livro é que ele foi lançado em vários países e a sua capa foi refeita em quase todos, então tem muita coisa para vocês olharem. Vamos lá?
Essa é a capa brasileira para que vocês possam compará-las com as demais abaixo.

Resumo do mês de Março

Hello, pessoas! Depois de tanto tempo, Março enfim resolveu acabar e podemos dar um alô para Abril 👏 Infelizmente, mesmo com o mês sendo tãaaao devagar, o blog não teve muitas novidades além das leituras e de uma parceria. Mesmo assim, estou contente porque esse mês me superei e li horrores, tanto que minha cabeça está doendo de tanta informação assimilada.

Mas antes, vamos relembrar o aniversário do blog que foi um dos momentos mais importantes para mim este mês. Dia 14, nós do Leitora Encantada estávamos completando um ano de existência e eu fiz aquele super mega texto de agradecimento a vocês! Você pode conferir o texto aqui e também, descobrir quem foi a ganhadora daqueles três livros que estávamos sorteando.