31 maio 2017

3 anos do blog A colecionadora de histórias!

O blog A Colecionadora de Histórias é o aniversariante da vez, e junto com os blogs amigos e parceiros, está comemorando seus 3 anos de existência no mês de Junho com um sorteio pra lá de lindo! Vocês não vão querer perder esses presentes, não é? 

Apoio:

Informações sobre o sorteio:
- O sorteio será feito através do Rafflecopter. Para logar no aplicativo, utilize seu email ou facebook.
- Período do sorteio: 01 de junho até 30 de junho
- Você pode participar de todos os kits, mas só pode ganhar em um!
- Iremos conferir se as regras obrigatórias de cada kit foram cumpridas corretamente.
- As regras relacionadas a FANPAGES exigem que você CURTA as páginas.
- Sobre EBOOKS: é importante lembrar que você não precisa ter um dispositivo Kindle para ler o ebook. Basta ter o aplicativo instalado no seu celular, tablet, computador, etc., que está disponível gratuitamente no site da Amazon.
- Sobre o CRÉDITO DO SKOOB: Será disponibilizado ao ganhador 1 crédito para solicitar um livro disponível para troca no Sistema Plus. Maiores explicações e detalhes serão combinados por email. Não é obrigatório ter uma conta no skoob.
- Os ganhadores receberão um email do blog A Colecionadora de Histórias. Esse email deverá ser respondido em até 72 horas, caso contrário, o sorteio será refeito.
- Cada blog/autor/editora está responsável por enviar o próprio livro/brinde, e têm o prazo de 45 dias para o envio, após a divulgação do resultado.
- Os ganhadores devem ter endereço de entrega no Brasil.
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios.
- Spammers e perfis de promoção serão automaticamente desclassificados.

Kits e prêmios:

Compartilhe:

Batalha de capas: Como eu era antes de você

Oi, gente, como vão? Hoje trouxe mais uma batalha de capas para vocês e escolhi um livro que muita gente leu e amou, inclusive sua adaptação para o cinema foi um sucesso. Isso mesmo, Como eu era antes de você conta a história de amor dos improváveis Will e Louisa. A capa brasileira é realmente maravilhosa, mas tem muita capa linda por aí ao redor do mundo. Separei quatro para vocês votarem e escolherem a melhor.

CAPA BRASILEIRA


Alemanha: Eu amei essa capa por causa das cores. A menina no centro com o cachecol também ficou lindo, lembra muito a história.
Estados Unidos: Eu gostei dessa capa, mas a escolha de cores não enalteceu a obra. Acho que ela parece mais com a série Belo Desastre rsrs

China: Eu adorei a capa da China, achei-a muito bonita mas acho que ela não retrata bem a Louisa. Daria melhor se fosse um new-adult.
Croácia: A capa da Croácia é muito linda, realmente, mas essa escolha de cenário prevaleceria mais se fosse para uma distopia, não sei rsrs
De todas, eu prefiro a da Alemanha, e vocês? Não esqueçam de votar!

CAPA VENCEDORA DO DESAFIO ANTERIOR:


Compartilhe:

Resumo do mês de Maio/2017

Oi, gente, como vão? Mês de Maio está terminando e eu vim com várias novidades sobre o blog para vocês, e uma lista bem gorda de livros lidos. Antes de tudo quero lembrá-los que o blog está promovendo um sorteio, que se encerra no dia 09/06, então ainda dá tempo de tentar participar quem ainda não fez isso. 

O blog fechou parceria com outra blogueira, a Laís, dona do blog Marés. Lá ela posta vários textos muito legais, e como ela está retornando agora os posts, sugiro que conheçam o espacinho dela. Se você também quer fazer parceria com o Leitora Encantada, basta mandar uma mensagem no meu e-maill pessoal e fazer a proposta.

Também fizemos parceria com a autora Lídia Rayanne, a autora do livro Romance in San Marino, que eu já estou inclusive lendo. Então este mês já terá a resenha dessa obra maravilhosa aqui no cantinho ❤

Quero comentar que iniciei dois projetos aqui no blog. O primeiro é o Selo Biblioteca, que você pode conhecer mais aqui e o outro seria o Abandonei sem dó, que expliquei um pouco mais sobre ele aqui. Espero que vocês fiquem interessados e participem.

Em relação as resenhas, eu acabei viajando e fiquei as duas primeiras semanas do mês bem atolada e com preguiça de ler. Porém, eu acabei compensando o tempo perdido e finalizei 12 leituras e 1 conto. Todas as resenhas podem ser acessadas por este link.

Compartilhe:

30 maio 2017

Popular - Maya Van Wagenen | Resenha

Sinopse: Maya nunca foi uma garota popular. Na verdade, ela era a menina invisível da escola. E para completar, os óculos e uma fascinação por Guerra nas estrelas e O senhor dos anéis não ajudavam em nada sua ascensão na escala da popularidade. Só que tudo isso estava prestes a mudar. Um pouco antes do início das aulas, Maya achou na biblioteca de seu pai um exemplar empoeirado de O guia da popularidade de Betty Cornell, um livro escrito por uma ex-modelo adolescente super glamorosa... Da década de 1950!

Apesar das ideias um tanto antiquadas, Maya aceita o desafio proposto pela sua mãe e decide seguir durante todo o ano letivo os conselhos escritos para meninas que podiam ter sido amigas de sua avó. Então a mágica acontece!

Os resultados da experiência de Maya são divertidos, engraçados e emocionantes, sem deixar de lado os micos, as tristezas e as pequenas desilusões que fazem parte da vida de qualquer adolescente.

Biografia | 279 páginas | Editora Globo Livros



Maya sempre foi uma garota que não se encaixava. Rotulada como uma pária social, ela quase não tem amigos e sabe que nunca poderia ser popular. Mas um dia seu pai encontra em meio a bagunça do escritório um livro da década de 1950 escrito pela ex-modelo Betty Cornell. Nele ela dá dicas de como ser popular e vintage ao mesmo tempo.

Apesar de todas as ideias serem bem antiquadas, a mãe de Maya lança o desafio a ela e ela resolve entrar de cabeça nas dicas que Betty dá. O livro acabou se tornando um diário para todas as experiências boas e ruins que Maya teve, que acabou levando-a ser aquilo que sempre sonhou: popular.

Compartilhe:

29 maio 2017

Meus crushes literários do ano até agora

Oi, gente! Isso mesmo, hoje vamos falar dos crushs literários que estão fazendo o maior sucesso nas histórias. Como não sou muito seletiva, eu tive que fazer um refinamento daqueles para conseguir escolher somente quatro personagens maravilhosos que provavelmente eu irei casar no futuro, com toda a certeza rsrs e como já li muitos livros este ano, tive que abrir mão de alguns, mas já saibam que no final do ano, terá um apunhado de todos os crush de 2017. Então sigam-me os bons e vamos conhecer melhor os indicados a marido da Mika ❤

Compartilhe:

28 maio 2017

#Partiu vida nova - Leila Rego | Resenha

Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova. 

Chick-lit | 302 páginas | Editora Gutenberg 


Tudo está indo maravilhosamente bem na vida de Mariana. Ela está prestes a entrar no altar com o cara dos sonhos, o Edu: rico, médico, bonito e o melhor, todo dela. Se preparando para a cerimônia, Mariana só não contava que justamente o noivo não iria estar lá. Edu, que de última hora resolveu aparecer na casa de Mariana, quer desistir do casamento, não se sente preparado para casar e o pior, não sente que ama mais a noiva.

Arrasada e na foça, Mariana tenta entender o que foi que fez de errado em todos os seis anos de relacionamento com o Edu, e começa a perceber que acabou tornando-se uma pessoa egoísta, fútil e mimada por causa do status social de Edu. Agora ela precisa superar tudo isso, seguir em frente e só então poder dizer #partiu vida nova.
Foto por Leitora Encantada

Compartilhe:

27 maio 2017

4 livros que comprei e até hoje não li

Não sei vocês, mas eu sou uma leitora tão consumista ao ponto de cobiçar um livro até ter ele em mãos e quando isso acontece, não tirar um tempinho ou ânimo que só para poder ler. Por isso e por muitas coisas, tenho mais de 50 livros em casa que ainda não li, todos carentes da minha atenção, e se depender da minha força de vontade ~que está bem casta, ultimamente~, não poderei ler em breve. Então separei quatro livros específicos que comprei há tempos e até hoje não consegui começar a ler.

Mesmo não sendo muito fã da Abbi Glines, me arrisquei na leitura da tão aclamada série Rosemary Beach, e mesmo não sendo nada muito agradável para mim, eu não desisti e até li o segundo livro da série, mas comprei o terceiro e até agora empaquei na leitura. O livro está praticamente escondido, e aconteceu o mesmo com Á sua espera (comecei e não terminei). Acho que me forcei tanto a ler a autora que tive um bloqueio rsrs

Compartilhe:

26 maio 2017

Agora e para sempre, Lara Jean - Jenny Han | Resenha

Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Jovem adulto, romance | 304 páginas | Editora Intrínseca | Esta resenha pode ter spoiler dos livros anteriores

Depois de ter suas cartas enviadas a todos seus destinatários e isso ter aproximado de vez Peter e Lara Jean, ela está mais feliz do que nunca. A formatura e o baile do último ano estão chegando, assim como a resposta da Universidade da Virgínia, e com certeza, ela será aceita. Quando enfim descobrir que passou, ela poderá estudar a somente 15 minutos de casa com quase todos os seus amigos e o melhor: Peter também vai para lá jogar lacrosse.

Lara Jean não pode acreditar em tamanha felicidade. Tudo está radiante e todas as festividades do último ano lhe dão um sentimento de nostalgia, como será estranho deixar tudo isso para trás e finalmente crescer. Porém, uma notícia inesperada fará com que todos seus planos para um futuro perto de casa e ao lado de Peter sejam adiados: ela não foi aceita na UVA. E agora? Como contornar uma situação que já era certa em sua vida?
Foto por Leitora Encantada

Compartilhe:

25 maio 2017

Os melhores roteiros para um bom romance

Romance é um dos gêneros literários que mais tem ganhado ênfase nos últimos anos, e claro, o que mais tem dado certo. Como muitos leitores, eu também sou apaixonada por histórias onde um casal precisa encontrar seu felizes para sempre, e mesmo que muitas histórias que retratam essa jornada seja um grande e velho clichê, é inegável que sempre fazem sucesso com o público. Hoje vim falar sobre alguns roteiros/enredos que eu gosto, e, se bem executados, conseguem fazer com que um romance seja maravilhoso. 

↣ Amizade colorida
É claro que eu não poderia começar este post sem falar sobre a tão sonhada amizade colorida, que geralmente sempre dá errado. O enredo não tem erro: é um casal de amigos que se descobrem atraído um pelo outro e prometem não se entregarem demais, até que um deles já esteja completamente apaixonado e não saiba o que fazer em relação a isso. É incrível o quanto os autores gostam de colocar isso nas histórias, principalmente aquelas mais eróticas, e o quanto dão certo. Eu sinceramente amo!!
Algumas dicas de livros com temática assim para você ler:

Compartilhe:

24 maio 2017

Abandonei sem dó: Academia de Princesas - Shannon Hale

Olá, como vão? Hoje vou estrear uma nova coluna aqui do blog, e vim contar um pouco mais sobre ela para vocês. Como alguns já sabem, eu sou do tipo de pessoa que não fica se torturando com história que não me apetece. Então se eu vejo que o enredo não está nada promissor e a leitura mais difícil que o habitual, eu já abandono o livro de cara ao invés de ficar tentando engoli-lo. Por isso, resolvi criar uma coluna chamada de "Abandonei sem dó", uma espécie de paródia da coluna "Li até a página 100 e...".

Como eu nunca iria fazer uma coluna assim no blog porque raramente consigo ler até determinada página e parar para comentar sobre ela, eu resolvi colocar algumas perguntas da coluna nesta que estou criando agora, pra ficar mais divertida ao invés de vocês ficarem somente lendo minha opinião, ás vezes chata, sobre algum livro. E para começar, vou falar do livro Academia de Princesas da autora Shannon Hale.

Compartilhe:

À procura de alguém - Jennifer Probst | Resenha

Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...

Romance | 288 páginas | Editora Paralela 

Kate é uma das sócias da empresa de relacionamentos Kinnections, que cada vez mais tem ganhado espaço no mercado. Juntamente com mais duas amigas, elas se preocupam em ajudar seus clientes a encontrar sua alma gêmea. Como Kate é formada em Administração e possui um incrível dom - ela consegue sentir um choque a cada vez que forma um par perfeito -, a empresa tem sido sinônimo de sucesso nos últimos três anos. Porém, a vida pessoal de Kate vai de mal a pior. Cansada de sempre encontrar o par perfeito para seus encontros, ela resolve se fechar para balanço, o que ela não esperava é que o advogado Slade Montgomery estivesse disposto a tudo para levá-la a cama.

Slade viu sua irmã definhar todas ás vezes que achava que havia encontrado o amor e acabou na verdade com uma grande decepção. Agora ela resolveu que irá contratar uma empresa de relacionamentos e dessa vez, tudo iria dar certo. Cansado de ver sua irmã sofrendo e sendo um advogado de divórcios, Slade acredita que as donas da empresa vendem promessas falsas e farão o mesmo com sua imã. Disposto a desmascarar a empresa, ele também se inscreve como cliente. É assim que ele conhece a loira estonteante Kate. Se ela conseguisse encontrar uma mulher para ele, ele acreditaria que seu dinheiro não estaria indo para o lixo. Mesmo sabendo que ela nunca poderia encontrar alguém que lhe agradasse e sendo totalmente diferente do seu gosto, Kate acaba despertando uma atração irresistível em Slade, e ele fará de tudo para que ela fique com ele, mas será que ela estaria disposta a ficar com um cara sem garantias de futuro algum?

Compartilhe:

23 maio 2017

Salve-me (Lovett, Texas #3) - Rachel Gibson | Resenha

A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.

Romance | 272 páginas | Editora Jardim dos Livros 

Sadie Hollowell sempre foi diferente de outras garotas da pequena cidade de Lovett, no Texas. Primeiro, ela não tinha a mesma desenvoltura para concursos de beleza que nem a sua mãe, que foi Miss Texas quando mais nova, e assim que terminou o ensino médio, Sadie partiu da cidade onde nasceu a procura de outras aventuras. Agora com 33 anos, Sadie precisa voltar para o casamento de uma prima, e ela já imagina as fofocas que as moças da pequena cidade irão fazer já que até agora ela não arranjou um marido.

Quase chegando a seu destino, Sadie encontra o lindo e maravilhoso Vince Haven, ex-seal da marinha dos EUA, empacado com o carro na estrada. Sua natureza gentil do Texas fala mais alto e ela oferece a ele uma carona até a cidade, e assim, ambos acabam se encontrando outras vezes mais, dando as pessoas o que falar. O objetivo de ambos era ficar poucos dias lá, mas devido a algumas circunstâncias, os dois teriam que passar, no mínimo, alguns meses. E qual seria o problema se pudessem perder o tempo juntos, em uma amizade com benefícios?

Compartilhe:

22 maio 2017

As personagens da literatura que peguei ranço - até agora!

Infelizmente eu sou do tipo de leitora que sente muita raiva de alguns personagens durante a leitura de determinado livro. Essa raiva se acumula tanto pelas ações dos personagens quanto pelas suas próprias personalidades, e assim, eu crio uma espécie de ranço. Não sei se vocês sabem, mas no diário informal, ranço significa repulsa, e isso vem acontecendo cada vez mais nos livros que leio. Há personagens que simplesmente não dão para engolir, então eu vim citar quatro personagens que realmente detesto na literatura, e quem sabe não trago outro posts com mais?

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Haven - Série Os Imortais
Não sei se vocês leram os Imortais, mas era impossível gostar da melhor amiga da protagonista, a Haven. Além dela ter um astral super baixo, digno de góticas de filme americano, ela achava que tudo girava em torno do seu umbigo, fazendo muita merda a série inteira e me deixando super irritada. Caramba! Que menina chata, acho que só essa palavra poderia definir a Haven. Juro que fiquei feliz quando ela finalmente morreu mwahahaha

Compartilhe:

Quando amanhã chegar - Clara Savelli | Conto

Nicole é apaixonada por Mateus, só que ele não faz a menor ideia disso. Mas ela, com certeza, vai contar pra ele em breve. Amanhã, sem falta. Talvez depois de amanhã, né? Sabe como é, amanhã já tá muito em cima...Sua melhor amiga, Mila, já está desesperada com essa atitude. Ou melhor, com essa falta de atitude. E se outra pessoa se declarar para ele antes? E se ele se apaixonar por outra menina? Aff! Será que o amanhã de Nicole não vai chegar nunca?Quando a direção do colégio das meninas organiza uma feira de profissões com o tema "amanhã", Nicole precisa decidir entre se declarar de vez para Mateus ou correr o risco de perdê-lo para sempre. E se quando o amanhã finalmente chegar ele não for nada como ela imaginava?

Romance | 7 páginas | Editora Independente | Leia o conto aqui

Nicole está apaixonada por Mateus há algum tempo, mas sua timidez a impede de assumir para ele seus sentimentos, e assim, ela sempre vai adiando cada vez mais o amanhã - o dia que contará que gosta dele. Sua melhor amiga super aprova que Nicole diga logo sobre o que sente por ele, e tenta até dar uma dicas para Nicole, mas isso é algo que somente ela poderia fazer. 

Em meio a uma feira de profissão que acontece no colégio, Nicole vê seu momento chegar, mas será que já não seria tarde demais?

Esse conto foi escrito pela Clara Savelli e eu vi uma resenha dele em um outro blog, como são poucas páginas, fui conferir a escrita da autora e não é que eu adorei? Mesmo em poucas páginas, a Clara consegue transmitir carisma em sua narrativa. Os diálogos dos personagens são bem escritos e tem tudo para ser um romance adolescente. Eu terminei querendo que tivesse um livro inteiro sobre a Nicole e o Mateus, então super apoio se a autora quiser dar uma aumentada nas páginas.

Se você quiser também ajudar a autora dando sua avaliação, acesse o link acima e avalie o conto! 

Compartilhe:

21 maio 2017

Um recomeço para o amor (Love in London #1) - Carrie Elks | Resenha

O primeiro livro da série Love in London, da mesma autora de Sempre foi você, traz uma evolvente história de amor e superação. Beth Lawrence tem 29 anos e está com a vida de volta nos trilhos: um emprego que ela ama, um marido rico e uma bela casa estão muito distantes da tragédia que a atingiu quando tinha 19 anos. Porém, uma antiga paixão ressurge e traz lembranças de um passado que ela se esforçou para esquecer.

Niall Joseph é um artista promissor que acaba de retornar de uma temporada de sucesso nos Estados Unidos. Dando aulas como voluntário em uma clínica de reabilitação no centro de Londres, a última pessoa que ele espera ver é a garota que partiu seu coração nove anos antes. Com Niall e Beth trabalhando juntos, o vínculo entre o casal se estreita e a antiga faísca se reacende. Mas nenhum deles pode prever o quanto é difícil trilhar a linha tênue entre amizade e desejo.

Romance | 336 páginas | Editora Universo dos Livros

Beth Lawrence não tem um passado bonito. Aos 19 anos de idade, ela saiu de sua pequena cidade e foi para a universidade estudar História da Arte, mas o que era para ser somente estudos, se transformou em várias festas regadas a muito álcool e muitas drogas. E foi assim que ela conheceu Niall Joseph, também aluno da universidade. Juntos eles viveram um tórrido romance, mas após uma tragédia que fez com que um amigo de ambos acabasse morrendo, eles seguiram caminhos diferentes. 

Dez anos depois, Beth conseguiu reconstruir sua vida. Casada com um homem mais velho e rico, ela é a esposa troféu, e trabalha com crianças em uma clínica para famílias desestruturadas pelas drogas. Tudo estava em seu perfeito eixo, até que Niall reaparece como um artista renomado pronto para dar aulas de graça na clínica, fazendo com que Beth relembre tudo aquilo que viveu e comece a repensar suas verdadeiras paixões na vida.

Compartilhe:

19 maio 2017

Confusões de um garoto - Patrícia Barboza | Resenha

Conheça Zeca nesta divertida história sobre as confusões de um adolescente.
Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas!
Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca...
Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele?E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela?
Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.

Literatura Infanto-juvenil | 168 páginas | Editora Verus 

Zeca sempre foi um garoto pequeno e magrinho, mas depois das últimas férias de verão, ele deu uma esticada, ficou mais forte e engrossou a voz. Mudanças sempre são difíceis aos 14 anos de idade, mas Zeca não sabe lidar com elas. Agora ele passou a chamar atenção de outras garotas no colégio, suas irmãs mais novas não param de se maquiar e tirar selfies e ele não entente porque sente tanta raiva ao ver outros garotos perto de Júlia, sua melhor amiga.

Embarque nessas grandes confusões de um garoto a procura de respostas para essas mudanças em sua vida e conheça melhor Zeca e seu primeiro contato com a puberdade.
Foto por Leitora Encantada

Compartilhe:

18 maio 2017

Novembro, 9 - Colleen Hoover | Resenha

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Romance | 352 páginas | Editora Galera Record 

No dia 9 de Novembro, Fallon teve parte de seu corpo queimado após um acidente na casa de seu pai. Sua tão sonhada carreira de atriz que estava começando a desenrolar foi para o espaço, e tudo o que a menina sonhou se tornou cinzas. Agora com 18 anos, dois anos após a tragédia, Fallon conta a seu pai que pretende mudar-se para Nova York, e quem sabe seguir seu sonho no teatro.

Como sua relação com ele nunca foi muito boa, visto que ele sempre foi seu empresário e nunca a tratou somente como filha, ele recebe a notícia de mal jeito e a ridiculariza, já que Fallon não tem mais aquilo que a indústria do cinema e teatro querem: beleza. Inconformado com a situação, Ben, um cara aspirante a escritor que estava na mesa ao lado do restaurante que pai e filha estavam, age em socorro de Fallon e finge ser seu namorado.

Compartilhe:

17 maio 2017

As super-mães dos livros!

Oi gente, como vão? Mês de Maio é o mês das noivas e também das mamães, e como viajei na data, não preparei nada especial para postar aqui no dia. Mas eis que surge um post muito legal da Anya no blog Entre um livro e outro e eu resolvi copiar a ideia dela de citar cinco super mães literárias que mais admiro nos livros, seja pela sua sagacidade, sua força e seu carinho ao cuidar de sua cria, assim posso homenageá-las e também deixar meus sinceros agradecimentos a todas as mães do mundo que tem cumprido seu trabalho impecavelmente. Um grande obrigada a todas!

Agora deixa de enrola e vamos citar já essas super-mães que merecem todo o nosso amor:

Compartilhe:

16 maio 2017

Sorte ou azar? - Meg Cabot | Resenha

Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá ? e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

Fantasia, romance | 288 páginas | Editora Record | Este livro faz parte do projeto Selo Biblioteca 


Jean nunca teve sorte desde que nasceu. A garota de 16 anos atraí azar por onde quer que passe, por isso herdou o apelido de Jinx - em inglês quer dizer 'pé frio' -. Após uma confusão em sua cidade natal, a garota vai morar com seus tios em Nova York. Nova escola, novos amigos e com certeza um novo recomeço, mas é claro que o azar da menina segue ela aonde quer que vá. Além da sua prima Tory estar totalmente diferente do que ela lembrava, ela ainda precisa lidar com Tory acreditando ser bruxa e fazendo de tudo para que Jean participe de seu coven.

Após ter recusado a oferta que ela considera um absurdo, Jean começa a passar muito tempo com Zach, o garoto que sua prima gosta. Se sentindo furiosa por ter seu pedido rejeitado e vendo a aproximação de Jean e Zach, Tory fará de tudo para se vingar de sua prima e não medirá esforços com feitiços e bruxarias para conseguir o que quer.
Foto por Leitora Encantada

Compartilhe:

15 maio 2017

Duff - Kody Keplinger | Resenha

Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Jovem Adulto | 328 páginas | Editora Globo Alt 

Bianca Piper tem duas melhores amigas e pode contar com elas em tudo. Jessica e Casey apesar de serem bonitas e terem uma vida popular de dar inveja, elas consideram Bianca a melhor do trio e não a abandonam por nada, mesmo que Bianca acredite que ás vezes ela não mereça sua amizade. Em uma festa com elas, Bianca acaba mais uma vez no banco já que ninguém nunca a tira para dançar, mas não tem problema, ela detesta dançar mesmo. Porém, como sua vida não poderia ser tão maravilhosa assim, ela acaba nas garras de Wesley Rush, o cara mais bonito e igualmente popular e galinha de seu colégio.

Bianca não entende o porque de Wesley estar se aproximando dela e ele logo explica que ela é uma DUFF - Designated Ugly Fat Friend -, uma expressão inglesa que nomeia a menina mais sem graça ou gordinha do grupo, fazendo as outras amigas parecerem mais bonitas. Inconformada com a opinião de Wesley e mesmo fingindo não se preocupar com o que ele diz, a palavra entra na mente de Bianca e tira seu sossego. Some isso ao fato de seus pais estarem enfrentando um divórcio conturbado e o cara que ela gosta, Toby, ter uma namorada, Bianca precisará lidar com sua nova realidade: ela é realmente uma DUFF.

Compartilhe:

Parceria renovada com a autora Lídia Rayanne

Oi, gente! Tirei uns dias de férias para mim do blog e das obrigações acadêmicas, mas muita coisa aconteceu nesse fim de semana e eu vou contar as novidades para vocês. A primeira delas é que o blog renovou a parceria para os mês de maio e junho com a autora do livro Romance em San Marino, a Lídia Rayanne. Fiquei muito feliz por essa oportunidade e em breve teremos a resenha aqui no blog desse livro que promete muito!

"Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério.
 Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem de 19 anos se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas.
 As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece?
 Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instruí-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota.
 Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino."

Garanta seu e-book já na Amazon!

Sobre a autora: Fortalezense e formada em Design de Moda, Lídia Rayanne sempre foi tão apaixonada por livros que um dia decidiu escrever um. Nerd e romântica incurável, é colunista no site Tracinhas, onde compartilha seus surtos literários e contos publicados em antologias junto de suas amigas. Romance em San Marino é o seu primeiro livro.

Site | Skoob | Facebook | Instagram

Assista o booktrailer do livro

Compartilhe:

11 maio 2017

Livros em e-book que merecem uma versão física

Muitas pessoas queriam poder carregar em suas bolsas um livro físico, mas nem sempre isso é possível devido ao tamanho e ao peso do material. Os e-books e o Kindle chegaram para facilitar a vida dos leitores tornando possível então a locomoção desses livros de maneira mais útil: pela internet. Muitos autores tem apostado em suas histórias digitais e somente depois é que eles tem apelado para o livro físico, até porque o custo e o benefício para os leitores é muito melhor. Mas tem muito livro em e-book que precisa sim, ter um livro físico! São justamente aqueles que tem a capa linda ou que você simplesmente amou, e por isso, vim falar de cinco e-books que eu preciso da versão física comigo já!

Compartilhe:

10 maio 2017

Batalha de capas: A culpa é das estrelas

Oi gente, como vão? Trouxe mais uma batalha de capas para vocês com um dos livros mais comentados na época de seu lançamento. A culpa das estrelas do John Green foi aquele romance que deixou a gente com o coração na mão ao retratar o amor de dois adolescentes com câncer. Diferentemente das batalhas anteriores onde eu trouxe muitas capas, as próximas agora eu trarei apenas quatro, por ficar mais fácil para votar e também para encontrar, já que muitos livros não tem tanta variação de capa assim. 
Vamos lá?
Capa brasileira

Compartilhe:

09 maio 2017

Para tudo porque precisamos falar de Pretty Little Liars!

Eu sempre gosto de comentar aqui o quanto eu não sou fã de séries, para que vocês entendam e percebam que minha opinião sobre algumas não é parâmetro para ninguém. Como falei, não gosto, raramente tenho tempo para dar uma olhada mas recentemente, minha irmã de 13 anos, começou a assistir Pretty Little Liars, uma série adolescente que envolve suspense e mistério. 

Sinceramente, eu sei bem pouco da história, porque diferentemente de algumas pessoas, eu sinto a maior preguiça quando vejo aquelas séries com 6 ou mais temporadas, então imagina ter que começar do zero, ainda tendo que assistir 24 episódios por temporada. Por isso, resolvi acompanhar minha irmã de onde ela já estava assistindo, que foi exatamente na terceira temporada, episódio 7, e vim aqui comentar com vocês o que estou achando.

Compartilhe:

08 maio 2017

#Roubando o projeto alheio: Fatos sobre mim

Oi, gente, como vai? Não sei vocês mas eu sou dessas que nunca é chamada para participar de projetos, mas quando olhos os posts sobre algum, me interesso logo de cara. Como sinto a maior preguiça de fazer e participar por completo da coisa toda, eu geralmente gosto de só fazer alguma parte específica do tal projeto, e fuçando o blog da Pri, eu encontrei o projeto Escrevendo Sem Medo, do blog Historiar. 

O tema de Abril já ocorreu, mas o tema era fatos sobre você (no caso eu). Deveria ser feito uma lista com o número de fatos que é a sua idade. Ou seja, como tenho 19 anos, eu teria que falar sobre 19 fatos da minha pessoa, e como eu sou dessas que vive roubando partes dos projetos alheios, resolvi responder aqui no blog. Então vamos conhecer um pouco mais da Mika?

Compartilhe:

Livros da DarkSide com até 50% de desconto na Amazon | Mês Geek

Mês de Maio chegou com super novidades no mundo dos livros e as promoções não param por aí. Estamos no Mês Geek, comemorando O Orgulho Nerd e claro que a Amazon não podia ficar de fora dessa festa e está com várias ofertas e descontos durante esse mês inteiro. Por isso, os livros da Editora Darkside estão com até 50% de desconto, mas só é a partir de hoje até o dia 12/06, então corram lá e aproveitem!

COMPRE AQUI SEUS LIVROS DA DARKSIDE COM DESCONTO

Compartilhe:

06 maio 2017

The Silent Waters (Serie Elements #3) - Brittainy C. Cherry | Resenha

Momentos.
Nossas vidas são uma coleção de momentos. Alguns são absolutamente dolorosos e cheio de feridas. Alguns são bem esperançosos e cheios de promessas de amanhã.
Eu tive muitos momentos na minha vida, momentos que me mudaram, me desafiaram. Momentos que me assustaram e me envolveram. No entanto, os maiores, os mais devastadores e de tirar o fôlego - todos incluem ele.
Eu tinha oito anos quando perdi minha voz. Um pedaço de mim foi roubado, e a única pessoa que poderia realmente ouvir o meu silêncio era Brooks Griffin. Ele era a luz durante os meus dias sombrios, a promessa de amanhã, até que a tragédia o encontrou. Tragédia que, eventualmente, o afogou em um mar de memórias.
Esta é a história de um menino e uma menina que se amavam, mas não amavam a si mesmos. Uma história de vida e morte. De amor e promessas quebradas.
De momentos.

Romance | 316 páginas | Editora BCherry 

Meggy May sempre foi uma criança feliz, hiperativa e muito divertida. Ela se mudou junto com seu pai para uma nova casa aos 6 anos de idade. Lá ela descobriu sua nova família, e entre seus novos amigos, estava Brooks, o melhor amigo de seu irmão. Quando eram crianças, Meg se apaixonou perdidamente por Brooks e decidiu que ambos precisavam se casar, ele por outro lado, a detestava, mas como impedir uma criança de 10 anos a fantasiar o que queria?

Porém, em um fatídico dia, Meg acabou sofrendo um grande trauma - este que a impediu de falar a respeito durante anos, fazendo-a perder sua voz e a impedindo de sair de casa por ter medo do que haveria lá fora. Com 18 anos, Meg gostava da vida que tinha mesmo sabendo de suas limitações. Sua família lidou com seu trauma e seu silêncio, porém, cada um de uma forma diferente. O pai se tornou mais carinhoso juntamente com o irmão, a mãe se tornou distante e sua irmã menor se tornou fria, ás vezes até odiando Meg. Mas tudo melhorava quando ela estava com Brooks, ele era como a água, que ao invés de afogá-la, fazia-a respirar.

Compartilhe:

05 maio 2017

Sem juízo (Série Legal Briefs #1) - Emma Chase | Resenha

Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra…
O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Romance | 304 páginas | Editora Universo dos Livros 

Stanton Shaw e Jenny Monroe foram namorados na adolescência e por um pequeno deslize, eles acabaram tendo uma filhinha, Presley. Tendo somente 18 anos, Stanton queria fazer o que era certo: casar e assim cuidar das duas que seriam as mulheres de sua vida, mas Jenny sempre soube que o sonho dele era sair da pequena cidadezinha do Mississippi e fazer Direito em uma faculdade importante, como a de Colombia, em Washington. Disposta a não frustrar seus sonhos, Jenny praticamente obrigada Stanton a realizar seu plano de vida, e somente então depois, eles poderiam casar e ficar juntos. 

Dez anos se passaram e Stanton ainda vê Jenny e Presley como sua família. Eles mantém um relacionamento aberto desde então, não se prendem um ao outro, mas enquanto Stanton estivesse na cidade, Jenny seria exclusivamente só dele. Porém, ele não esperava que após durante tanto tempo, Jenny se cansaria de esperá-lo e encontraria outra pessoa, e até aceitaria se casar com ele. Disposto a fazer a "sua mulher" tomar em si e desistir dessa ideia, ele viaja de volta a sua cidade Natal juntamente com Sofia Santos, uma amiga colorida e companheira de trabalho, que o ajudará a destruir esse casamento. Mas assim que chega a pequena cidade do Mississippi, Stanton perceberá que tudo na vida mudou e que seus sentimentos também podem ter mudado.

Compartilhe:

04 maio 2017

Rosto bonito - Sable Hunter | Resenha

A vida de Cody é definida por duas grandes verdades: Ela está apaixonada... e ela cometeu um grande pecado. Cody foi brincar com o fogo e ela está prestes a se queimar. Faminta por atenção, ela permitiu que um homem maravilhoso se apaixonasse por ela. Seu único contato tem sido as conversas via internet e telefone. Cody quer mudar sua vida, dizendo meias verdades e enviando fotos de uma mulher com um belo corpo e um rosto bonito, mas essa mulher não é ela.
Marcada no rosto por um abuso, ela se esconde dos olhares indiscretos.
Cody ama Hunter o suficiente para deixá-lo ir. Ela está disposta a desaparecer da sua vida. Hunter quer encontrá-la, mas ela se recusa. Mas se Cody não for até ele, Hunter irá até Cody.
Então, em plena Mardi Gras, um momento de amor e risos, máscaras são usadas e Cody usa-a para esconder mais do que um rosto bonito.

Romance | 154 páginas | Editora Bezz | Este livro foi resenhado primeiramente no blog Brilliant Diamond ❤

Cody é uma professora de física e Hunter é carpinteiro, e ambos mantém um relacionamento virtual há dois anos. Os sentimentos deles são fortes e os dois se amam loucamente, mas o que os separam são vários estados além de uma tela de computador. O que Hunter não sabe porém é que Cody não é quem diz ser. Ela responde a ele pelo nome de Sage e todas as fotos que ela lhe envia são de dez anos atrás, quando Cody ainda podia ser chamada de Rosto Bonito.

Uma tragédia fez com que o rosto de Cody ganhasse uma cicatriz que ela faz de tudo para esconder. Sabendo que se contasse a verdade a Hunter ele jamais ficaria com ela, ela prossegue com a mentira. Mas ele está cansado dela nunca querer vê-lo e sempre inventar desculpas então age precipitadamente e compra uma passagem para Luisiania, afim de encontrar Sage. Cody quase morre ao descobrir que Hunter virá atrás dela e percebe que não poderá mais se esconder. Disposta a encontrá-lo no aeroporto e contar toda a verdade a ele, ela vai a seu encontro, mas Hunter não a reconhece e Cody fica mais triste ainda com isso.

Compartilhe:

Sobreviventes do caos estará grátis na Amazon nos dias 12 e 13 de Maio!

Oi, gente! Hoje vim trazer uma notícia pra lá de maravilhosa. Como alguns já sabem, a autora Bianca Gulim se tornou parceira do blog e cedeu gentilmente seu livro Sobreviventes do Caos, que faz parte da Trilogia 2323 para a leitura. 

O livro em e-book estará grátis na Amazon nos dias 12 e 13 de Maio, por isso não percam essa chance e já garantam o seu! Se surpreendam também com essa história distópica maravilhosa e perca o fôlego!
Eu já li e se você quer saber mais da minha opinião, leia a resenha aqui.


Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.
Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?
Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Compartilhe: