Facebook

Primeiras impressões: Pátria Chamada Amor - Márcia Rubim

Oi gente, como vão? Esse mês recebi gentilmente os cinco primeiros capítulos do livro Pátria chamada amor da autora Márcia Rubim e vim lhes contar as primeiras impressões que eu tive sobre a obra.

Sinopse: A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.
Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.
Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.
Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.

MINHAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A história relata a vida de Christiano Vicenzo, um capitão do exército brasileiro que trabalha em Niterói, na cidade maravilhosa. Vicenzo é um bom rapaz e ótimo amigo, mas a perda de uma pessoa importante há alguns anos atrás fez ele desejar que seus amigos parassem de chamá-lo para sair, afinal, ele ainda não superou a morte dessa pessoa e se sente culpado por tal coisa. Em um dia atípico onde ele resolve aceitar a oferta de sair com os amigos, Vincenzo acaba conhecendo Nina, uma moça linda e que mora na mesma cidade que ele.

Nina é uma mulher estudiosa e sofrida. A vida tem cobrado um alto preço para que ela consiga alcançar seus sonhos, mas somente naquele dia, ela iria deixar os estudos e as preocupações de lado e se divertir. O que ela não esperava é que suas roupas e sua beleza iriam atrair olhares de muitos homens, inclusive os do Christiano. Por conta de um mal entendido, Vincenzo acredita que nina é uma prostituta e a ofende seriamente ao externar seus pensamentos para a moça. O que começou com uma briga acaba se tornando atração, mas será que os dois poderiam ficar juntos em meio a tanto caos na vida de nina?

O que vocês precisam saber sobre a obra antes de tudo é que ela é muito bem escrita. Amei a forma como a autora Márcia conduziu a história, além de descrever os pontos turísticos e até mesmo cotidianos do Rio, o que salientou cada vez mais a narrativa. Como o personagem Christiano é do exército, a narrativa tem várias expressões e jargões usados por aqueles que servem as forças armadas. A preocupação da autora em colocar esses termos no texto deixou claro o quanto ela queria que nós nos ambientássemos com os personagens e nos sentíssemos mais "parecidos com eles".

Nina também foi uma personagem que gostei, já que ela representa boa parte de jovens garotas que precisam sustentar a casa sozinha se matando de trabalhar, além de ter que lidar com uma família desestruturada. A força e a garra dela foram notáveis, mas era óbvio o quanto Nina estava cansada de ser a provedora da tudo, um fardo que nenhuma garota de 22 anos deveria suportar sozinha.

E é daí que o casal nasce. Christiano percebe essa fragilidade em nina e resolve que será o suporte que ela precisa. Meu único problema com o envolvimento dos dois foi a facilidade com que ambos acabaram namorando. Não é um instalove, até porque muitos relacionamentos só começam por conta da atração hoje em dia, mas foi a maneira como Nina se deixou levar tão fácil por quem ela estava seriamente querendo distância. Acho que queria ver mais um pouco de amizade entre eles antes de ver um envolvimento amoroso.

Como disse acima, a narrativa da autora é maravilhosa. Adorei a forma como ela nos apresentou os personagens, alternando os capítulos nos pontos de vista entre Nina e Vincenzo. O romance tem tudo para dar certo e espero que a autora consiga conduzir toda a obra da mesma maneira como fez nesses primeiros capítulos. Estou ansiosa para saber como essa história termina e mais ainda para saber o que a autora preparou para os leitores.
Nota: 4/5


Sobre a autora:
Márcia Rubim aprendeu a amar os livros desde cedo com o pai, um professor de matemática que possuía uma biblioteca com cerca de 7 mil exemplares. É odontóloga e pós-graduada em odontogeriatria por formação, mas a veia artística nunca a abandonou. Adora cantar no chuveiro e fez cursos de desenhos e design de joias,
Apaixonada por romances e literatura sobrenatural, estreou como escritora em 2012, ao publicar o primeiro livro da série de mesmo título, Adeus à Humanidade, e com ele recebeu o prêmio Destaque Literário 2012, por voto público. Posteriormente lançou as sequências, Quando a Humanidade Prevalece, O Despertar da Espécie e Renascer Para a Eternidade.
É uma das idealizadoras do projeto Entre linhas e letras, que tem por objetivo estimular nos jovens estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país a paixão pela leitura.
Márcia mora em Niterói com a família e seu cachorrinho herói.

5 livros em e-book que quero ler

Que sou um apaixonado pela leitura, todos que me conhecem sabem. Quando não tenho dinheiro para comprar um livro, estou sempre procurando um pra baixar por e-book. Essa semana baixei cinco livros para ler, e já comecei a ler um. Até o fim do mês (ou mais pra alguns meses a frente), quero terminar de ler os cinco livros que baixei. Que ler livros é gostoso, qualquer um sabe. E saciar a nossa leitura com livros novos, é melhor ainda. Pra mim, não há nada melhor que pegar um livro, uma xícara de café e sentar de baixo de um pé de manga ou uma árvore qualquer e ler um bom livro.
Ler é uma aventura muito boa que vai além de nossa imaginação.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: o título da postagem.

1- O Sorriso da Hiena
Sinopse: É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? Uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? Em O sorriso da hiena, o leitor ficará fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.

Já li resenhas sobre esse livro em vários blogs literários. Após ler a resenha, fiquei intrigado para lê-lo e comecei fazem três ou quatro dias. Até onde li, estou gostando. O livro é bom com uma leitura muito boa. Em breve trarei resenha para vocês.


2- O Cirurgião

Sinopse: Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo… A precisão com que ele investe contra as mulheres, somada à crueldade de agressão – útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de “O Cirurgião”. Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.

Confesso que após ler a resenha sobre esse livro, me bateu um interesse em lê-lo também. Já li alguns livros de Tess, e posso garantir que os livros dela são ótimos e de tirar o fôlego. Quando começamos a ler uma obra dela, não temos vontade de parar mais. Os livros dela nos prendem do início ao fim. Quando lemos, queremos ficar até o fim do livro para ver o que acontecerá com os personagens. Em breve trarei resenha do mesmo para vocês.



3- Sobrenatural 
Sinopse: “Mãe, a casa é assustadora!” Com a mudança para uma nova casa, em uma cidade nada amigável onde chove o tempo inteiro, Sunshine percebeu que não eram só estas (péssimas) novidades com que ela teria de lidar: vozes no meio da noite, portas se fechando sozinhas, risadas. E uma sensação de que ela nunca estava sozinha. Ela mal podia acreditar no que estava acontecendo, mas coisas ficavam mais estranhas a cada dia – até que ficou claro que Sunshine e sua mãe corriam sérios riscos ali. E, antes que fosse tarde demais, ela precisaria encarar seus maiores medos.

Que sou fascinado por livros de terror, todos que me conhecem sabem. E, em um momento pesquisando livros para baixar no site do Le Livros, eis que me deparo com esse lindo livro. É aí que resolvo baixá-lo para ler. O que mais me chamou a atenção nele foi a capa. A capa, como podem ver, é linda. A leitura, então, nem se fala. Em breve trarei resenha dele também.

4- Como Nascem os Monstros
Sinopse: Rafael era um jovem que queria servir e proteger a população, além, é claro, de uma carreira estável. Entrou para o serviço militar, mas viu que seu futuro estaria na PMERJ. Após aprovado no concurso, ingressou na academia da PMRJ. Já ali, Rafael viu que o treinamento recebido era cheio de falhas e que não preparava o recruta da maneira correta. Rafael iria descobrir que esse era só o início de uma jornada que levaria a ele e a outros jovens a um caminho sem volta.

Outro livro que sou apaixonado é livro policial. Já li os livros do James Patterson e amei os livros dele. Este, por incrível que pareça, já estava a muuuito tempo procurando para ler, e não achava. Em um momento procurando no site do lelivros, achei-o e resolvi colocar na minha lista. Ainda mais um autor ótimo como o Rodrigo Nogueira. Seus livros são ótimos. A leitura dele são ótimas também. Espero que consiga lê-lo também.

5- O Colecionador de Lágrimas
Sinopse: "Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo. Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo. Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?" 

Um dos meus autores preferidos. Os livros dele são muito bons. Já li praticamente todos os livros dele. É um autor cativante e que tem os livros com as melhores capas. Em breve resenha sobre ele.

Do Outro Lado da Porta

Não sou muito bom em fazer críticas sobre filmes, essa é minha primeira, mas resolvi tentar fazer a minha primeira experiência com esse ótimo filme chamado "Do Outro Lado da Porta". Como todo filme de terror, este passa uns sustos (mas demora um pouco pra assustar também) quem está assistindo. O filme conta a história de uma família que perde o filho Olliver (no filme não conta de quê o garoto morre), e para a mãe do garoto conversar com ele, ela resolve participar de um ritual. Neste ritual, envolve se incorporar para conversar com o garoto. Quando o garoto morre, ele fica atrás de uma porta (que o próprio nome do filme já diz "Do Outro Lado da Porta").

Com o passar do filme, a mãe tenta conversar com o filho. Uma vez que ela consegue conversar com ele, ela tenta ficar mais um pouco com ele, e ela diz em determinada parte "filho, sinto muito por abandoná-lo. Sinto tanta sua falta", e no que ele diz "também sinto sua falta. E do papai e da Luce. Neste momento, ele diz que quer sair para abraçar a mãe, ao que ela diz "sinto muito, filho. Mas não poderei deixar você sair". Nisso, ele diz "mamãe, tenho que ir agora." E ela, desesperada, não consegue conter e abre a porta. Ele some e ela não o acha
Com o percorrer do filme, o filho deles possui a garotinha e começa a atormentar a família. Nas outras partes do filme, a garotinha está tocando piano e ele senta com ela e começa a tocar o piano. A menina chama a mãe e a mãe, assustada, tira a menina de perto do piano. Na outra parte do filme, a garotinha, ainda possuída, mata o cão e fala que ele estava fazendo bagunça. Quando o pai dela a pega, ele tenta conversar com ela e neste momento ela, ainda possuída, esfaqueia também o pai. Na imagem acima, vocês percebem que há um homem barbudo e desarrumado. Este homem é um canibal e faz ritual para conversar com os mortos. O filme passa quase todo na Índia. A mulher, contratada para cuidar de Luce, diz que a casa está amaldiçoada por Olliver e, para tirar a maldição, precisa queimar tudo que tenha a ver com o garoto.

Confesso que achei o filme ótimo. Teve muita coisa boa. A narrativa do filme é ótima, com a criança (Luce) muito bem cativante. Confesso também que o filme poderia se aprofundar mais em vodu. O final deixou muito a desejar. Não digo que o final foi ruim, pois não foi, mas digo que pra mim faltou mais coisa além de mais um pouco de susto. O filme é ótimo. Pra quem gosta de gênero de terror, recomendo muito vê-lo.


Todo dia - David Levithan | Resenha

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Ficção, Jovem Adulto | 280 páginas | Editora Galera Record





Imagina se todos os dias você acordasse em um corpo diferente? Você teria que tomar a vida dessa pessoa durante este dia, ter os pais dela, fazer as coisas que ela normalmente faria para que quando desse meia-noite, você tivesse que fazer a mesma coisa, porém em um corpo diferente. Todo dia A acorda em um corpo diferente e precisa lidar com isso da melhor maneira possível. Ele não sabe o por que dele ser assim ou se existem outros, a questão é que ele nunca fica em um mesmo corpo por dois dias seguidos.
Foto por Leitora Encantada
Em um dia desses, A acorda no corpo de Justin. Justin é um garoto que pouco se preocupa com as pessoas ao seu redor, inclusive com sua namorada Rhiannon, que é completamente apaixonada por ele. Vendo que Justin não é bom com ela, A resolve fazer com que aquele dia específico seja diferente de todos os outros e nestas poucas horas, se apaixona perdidamente por ela. Ele sabe que terá que ir embora deste corpo assim que dormir, mas fará de tudo para que Rhiannon fique com ele. Assim embarcamos na história de um menino que todo dia acorda em um corpo diferente, mas que sempre está apaixonado pela mesma menina.

 MINHA OPINIÃO

Ao decorrer da narrativa, A entra em diversos corpos e podemos ver as experiências dele com eles. Ele já assumiu a vida de um drogado, de irmãos gêmeos, de um casal gay, de uma lésbica, de um bom filho entre vários outros. Todos estes, A tenta se encontrar com Rhiannon e mostrar a ela que mesmo com o rosto diferente, o sentimento que ele sente por ela é o mesmo e não muda.
Foto por Leitora Encantada
Foto por Leitora Encantada
Rhiannon por outro lado é uma mocinha muito boazinha, mas confesso que seu relacionamento abusivo com Justin me irritou pois a deixava muito a mercê do humor dele. Ela não conseguia desvincular amor de gostar, e por isso Justin a tratava como bem entendia. É com A que ela vai descobrir o que é o verdadeiro amor. Mesmo assim, Rhiannon  não é uma personagem que eu tenha me vinculado, achei-a um pouco sem graça. Ao contrário de A que consegue roubar todas as cenas com suas reflexões nuas e cruas sobre sua realidade. Será o amor capaz de fazer com que eles fiquem juntos mesmo com tantas barreiras separando-os?
Foto por Leitora Encantada
O livro tem uma escrita poética e me lembrou um pouco os livros do John Green. Não tem seus altos e baixos, já que o livro fica somente preso em uma temática, mas ele é com certeza muito cativante. O final foi de arrasar mas enquanto eu pensava a respeito, via que não tinha como ter um final diferente. É um livro encantador, emocionante e mostra que o amor é muito mais do que o físico.

Sorteio de 2 anos do blog Leitoras Vorazes


SORTEIO COLETIVO 
2 ANOS DE LEITORAS VORAZES

O site Leitoras Vorazes está comemorando seus 2 anos de vida e quem ganha são nossos leitores! Para participar é simples, inscreva-se no formulário abaixo, siga as regrinhas e pronto! 

O sorteio inicia hoje 08/06/2017 e vai até 07/07/2017, então garanta já seu lugar, serão 11 PRÊMIOS PARA 11 GANHADORES!  Não esqueça de avisar nos comentários que está participando e deixar um e-mail de contato válido, ein!


 PRÊMIOS QUE SERÃO SORTEADOS

KIT 1: Livro Acredite - Andre Bello.

KIT 2: Livro Acima do Salto Agulha - Aline Cabral.

KIT 3: E-book Estrelas Perdidas - Bianca da Silva; E-book Mônica e Enzo e Todos os Dias - Denise Flaibam + kit de marcadores.

KIT 4: Livro A garota que Você Deixou Para Trás - Jojo Moyes + kit marcadores.

KIT 5: Livro Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks.

KIT 6: Livro Caixa de Pássaros + kit marcadores.

KIT 7: Livro Surpreendente - Maurício Gomyde + kit marcadores artesanais.

KIT 8: Livro Amor entre Entrelinhas + Kit de 50 Marcadores.

KIT 9: Livro O Terceiro Testamento - Christopher Galt.

KIT 10: Livro O Lar da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares (capa do filme).

KIT 11: Kit de 23 Marcadores diversos.


 REGULAMENTO DO SORTEIO
Leia com atenção!

1. Para concorrer o participante deve seguir as regras obrigatórias constantes no formulário, sob pena de desclassificação. Caso queira, pode inscrever-se para as chances extras e ter mais chances de ganhar.

2. Os ganhadores devem informar um endereço de e-mail válido para contato, no ato da inscrição no sorteio.

3. O sorteio será realizado 7 de julho e os resultados serão anunciados nos respectivos sites participantes e, eventualmente, em suas redes sociais.

4. Serão 11 ganhadores, tendo direito ao respectivo prêmio, de acordo com a ordem do sorteio.

5. O participante deve informar endereço para envio do prêmio em até 24 horas, sob pena de desclassificação. O participante deve ter endereço de entrega no Brasil.

6. Em caso de desclassificação, outro sorteio será realizado e o novo ganhador terá direito ao respectivo prêmio.

7. Os administradores que estão disponibilizando os kits de prêmios serão responsáveis pelo envio ao participante ganhador do respectivo prêmio.

8. Todos os prêmios serão enviados em até 30 dias após o ganhador informar o endereço para envio.

9. Não nos responsabilizamos por extravios do correio ou devoluções em casos de endereço incompleto ou não recebimento do prêmio.

10. Caso algum prêmio for devolvido pelos correios, não haverá novo envio, salvo se o ganhador do referido kit arcar com as custas do frete para reenvio.


 BOA SORTE AOS PARTICIPANTES!

Novo colaborador do blog: Lucas Pettine

Boa noite, queridos leitores! Poucos me conhecem, pois sou novato aqui no blog, claro rs. Então, me apresentando um pouco para vocês, sou o novo colaborador do blog. Minha função aqui será trazer resenhas de livros que eu ler. Pra quem não me conhece, sou apaixonado em livros. Amo ler. Se me emprestarem livros de 500 páginas, em dois ou três dias. Mas agora, como estou sem tempo (estudando muito pra concurso, inclusive do IBGE), quando tenho um tempinho livre, leio um livro e fico muito tempo lendo. Também estou na faculdade. Curso história na Universidade Anhanguera, mas estou esperando sair uma vaga pra mim na UFG. Inclusive estou terminando uma resenha de um livro que meu primo/professor me indicou para ler e fazer resenha. Chama-se "Entre o Passado e o Futuro" de Hannah Arendt (em breve terá a resenha dele aqui para vocês).

Sem mais delongas, é isso. Sou novato e trarei muitas resenhas pra vocês aqui.

Sobreviventes do Caos da autora Bianca Gulim ganha versão física!

Hoje a novidade é pra aqueles fãs de distopias nacionais! O livro Sobrevivente do Caos acabou de ganhar uma versão física novinha. Então não perca tempo e já garanta o seu exemplar! Os primeiros 50 exemplares estão sendo enviados após a confirmação do pagamento, com frente incluso, tudo por R$22,00, além de contar com autógrafo e dois marcadores. Você não vai querer perder essa chance, né?

Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.
Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.
Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?
Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

- Resenha do livro 

Tag dos 50%

Oi, gente, como vão? Hoje trouxe uma tag muito legal que vi lá no blog Literatura Estrangeira. A tag é basicamente um resumão das leituras do semestre, pra que nós possamos atualizar vocês sobre os livros favoritos, os mais decepcionantes, os chatos e por aí vai. Quem quiser fazer a tag pode ficar à vontade,só não esqueça de colocar os créditos, ok?

1- O melhor livro que li até agora:

É impossível escolher somente um livro favorito ou que tenha sido um dos melhores, já que eu estou chegando a quase 60 livros lidos este mês, então imagina a dificuldade para escolher! Mas estes que escolhi com certeza foram os que mais tocaram meu coração ou que me deixou intrigada durante toda a história. Super indico todos!

2- A melhor continuação que eu li até agora:

Com certeza esse livro merece o prêmio de melhor final! Jenny Han conseguiu fechar a trilogia da Lara Jean de maneira maravilhosa, com certeza deixando milhares de fãs ao redor do mundo.

3- Algum lançamento do 1º Semestre que você não leu, mas quer muito:

Convenhamos que esse comecinho de ano foi maravilhosamente bom porque muita coisa boa foi lançada, mas estou louca para adquirir meu segundo exemplar da Thalita, já que amei o primeiro livro dela e tenho certeza que adorarei esse.

4- Livro mais aguardado do 2º Semestre:

Eu sei que já saiu o livro em e-book, mas quero ter a capa de Caraval na minha estante o mais rápido possível. Nunca vi uma capa tão linda, meu Deus!

5- O livro que mais te decepcionou em 2017:

Decepção foi pouco ao se tratar desse livro. Gosto muito da Carrie Elks mas a fórmula que ela usou em Sempre foi você falhou miseravelmente nesse segundo livro.

6- O livro que mais te surpreendeu esse ano:

Não posso deixar de colocar estes dois exemplares que acabaram deixando meu coração na mão por motivos diferentes. E se for você? é uma trama muito bem trabalhada, envolta de segredos que perpetuam até o final da leitura. Eu amei! E Depois daquela montanha me surpreendeu porque logo eu, a que detesta livros paradões, acabei me apaixonando por uma obra que tem como cenário o topo de uma montanha. Foi um livro maravilhoso!

7- Novo autor favorito:

Gente, a Jennifer Probst consegue criar obras super divertidas, leve e carismáticas. Já li estes dois livros dela e estou amando a vertente de comédias românticas que a autora vem lançando aqui no Brasil.

8- Sua quedinha por personagem fictício mais recente:

Já fiz meu post de crushes literários do ano mas adicionei recentemente Lucius Vladescu a lista. Lucius é um personagem adolescente vampiro muito antiquado e foi exatamente isso que amei nele. Morri de rir com seus comentários sarcásticos e suas observações engraçadas e singulares sobre os americanos.

9- Seu personagem favorito mais recente:

Como li Os reis do Bourbon recentemente, estou adorando a personagem Lizzie, que é uma das principais. Ela não é ninguém fodona ou heroína da trama, mas foi justamente por isso que gostei dela. Lizzie é aquela personagem "gente como a gente", que sonha em encontrar seu príncipe encantado e alcançar seus sonhos com o próprio esforço. Ver a garra dela na trama, que ainda é um pouco apagada, foi muito legal.

10- Um livro que me deixou feliz:

A noiva do Capitão foi um livro divertidíssimo e um dos melhores romances de época que li este ano. Quando cheguei ao final, não poderia deixar de terminar a leitura com um sorrisão na boca.

11- Livro que me fez chorar:

Como sou uma pamonha e choro por tudo, muitos livros me fizeram chorar, mas pra inovar, escolhi The Silent Waters que é uma obra que simplesmente sufoca você com a delicadeza da escrita da autora e a comoção e emoções dos personagens.

12- Melhor adaptação cinematográfica até aqui:

Eu não vi nenhum adaptação até agora além de Cinquenta tons mais escuros e como não gostei tanto assim, eu vou sempre indicar a que eu mais gosto que é Simplesmente acontece, sendo até melhor que o livro umas 1000 vezes.

13- Sua resenha favorita do 1º Semestre:

Eu fiquei apaixonada por essa série e me empolguei tanto com a história que tentei fazer uma resenha pra lá de especial rsrs Link aqui.

14- O livro mais bonito que você comprou/ganhou esse ano:

Esse não seria o único livro mas estou completamente apaixonada por essa capa e super apreensiva para quando o livro chegar.

15- Quais livro preciso ler até o final do ano:

Esses são um dos livros entre vários que pretendo ler daqui até o final do ano. Só espero não acabar esquecendo e deixando pro ano que vem rsrs

Espero que tenham gostado da tag e se quiserem, façam no seu blog!

5 livros que pretendo ler em Junho (se Deus quiser!)

Oi gente! Vi um post da TBR de Junho das meninas do Queria estar lendo e lembrei que tenho que fazer a minha. Junho já chegou com tudo e com ele vários livros que pretendo ler, e que estão atrasados demais na minha meta. Por isso, escolhi cinco deles que preciso conferir se der tempo, neste mês de Junho ainda, fora aqueles que já comecei ou que eu acabo colocando na frente rsrs


Os três primeiros eu comprei nessa semana na Amazon e não vejo a hora de chegar. Amor para um escocês faz parte de uma nova série da Sarah MacLean e se você pensa que eu li o primeiro livro antes desse, está totalmente enganado. Ainda estou no escuro quanto a série, mas resolvi arriscar. Se eu gostar, com certeza vou ler o primeiro depois. Pollyanna é um livro que já li há muito tempo e mesmo tendo gostado mais de Pollyanna Moça, eu amei essa nova edição que a editora fez, ficou muito delicada. Estou louca para ver meu exemplar!

Isla e o final feliz faz parte de uma trilogia da Stephanie, mas que eu acho que não tem muito vínculo entre os livros. O livro saiu literalmente por R$7,00 e como é o único que ainda não li, estou bem animada para ler. Por último temos o livro Romance em San Marino que foi cedido pela autora para a resenha, eu ainda não terminei mas pretendo em breve, e claro, vou disponibilizar a resenha o mais rápido possível, assim como Mil beijos de garoto, que também comprei recentemente mas que ainda estou preparando meu psicológico para ler ~eu sei que vou sofrer horrores 💔~

E aí, já estão fazendo a sua listinha para ler este mês também ou vão na cara e na coragem na hora de escolher? 

Como se livrar de um vampiro apaixonado (Como se livrar de um vampiro apaixonado #1) - Beth Fantaskey | Resenha

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Ficção | 295 páginas | Editora Sextante




Jessica Packwood sempre teve uma vida normal. Vivendo com os pais veganos em meio a uma pacata cidade da Pensilvânia, ela só quer terminar seu ensino médio em grande estilo com sua melhor amiga Mindy, e quem sabe namorada de Jake Zinn, um dos meninos mais lindos da escola e por quem Jessica tem uma queda. 

No primeiro dia de aula, Jessica avista um garoto alto e diferente encarando-a na parada de ônibus. Assustada e achando tratar-se de um perseguidor, ela mal sabe que na verdade esse estranho seria Lucius Vladescu, seu noivo. Jessica, que tem como nome verdadeiro Anastasia Dragomir, assim como Lucius, é uma vampira e foi prometida a ele quando nasceu, para que ambos pudessem se casar e a partir dessa união, selar a paz dos dois grandes clãs, que vem se estranhando e indo à guerra há séculos. Mas é claro que a garota de 17 anos não acredita nessa baboseira, o que não impede Lucius de tentá-la cortejá-la. 

Tudo o que Jessica/Anastasia queria era um último ano escolar normal, mas acabou ganhando um vizinho desajeitado e antiquado no seu quintal. Será que ela poderia acreditar nessa história ridícula de vampiro e no fim se encantar com os avanços de Lucius?
Foto por Vacas Magras


MINHA OPINIÃO

Esse livro eu descobri por acaso após ter visto uma resenha dele, como já havia comentado aqui antes, e assim, eu resolvi embarcar nesse romance adolescente cheio de vampiros e muitos comentários sarcásticos. A autora tem uma escrita leve, cativante e em primeira pessoa, ela consegue passar tudo aquilo que sua personagem está sentindo no momento. Não espere encontrar muita ação no livro, porque mesmo tendo como vampiros o tema, o livro é destinado ao público adolescente e não passa de um romance.

Jessica foi uma personagem muito 'gente como a gente', me identifiquei com ela na maioria das vezes e entendi seus argumentos já que sempre foi uma menina cética, que acredita fielmente no que a ciência é capaz de explicar. Quando criança, ela foi adotada por Ned e Dara, dois arqueólogos que estava estudando vampiros na Romênia, na época que aconteceu o expurgo contra a raça e seus pais biológicos foram mortos. No dia de seu nascimento, seu destino e o de Lucius foi selado através de um pacto, e Lucius viajou até os Estados Unidos disposto a cumpri sua parte. Ele só não esperava que Jessica, além de rejeitá-lo, ainda ia ficar arrastado asa para um "camponês qualquer" - palavras dele, não minhas -.
Foto por Vacas Magras
E por falar em Lucius, gente, achei um novo crush! ❤ Lucius com certeza foi muito bem trabalhado aqui. Vindo de um lugar tão diferente e com culturas distintas, os americanos para ele são aberrações e completamente diferentes. O que eu achei muito divertido foi essa adaptação dele a um novo lugar, e ria muito das cartas que ele enviava a seu tio na Romênia, relatando os progressos do cortejo com Jessica. Lucius com certeza foi um dos personagens adolescentes mais fofos e queridos por mim. Claro que alguma das coisas que ele fez me irritou, assim como as burrices da Jessica em rejeitá-lo (quem iria rejeitar alguém tãaao lindo e fofo?), mas o jeitão dele que é tão antiquado acabou pegando meu coração de jeito, e logo me vi apaixonada.

O romance entre eles nasce de uma amizade muito engraçada, já que Lucius começa a gostar de Jessica e Jessica só consegue achá-lo estranho. Eu acredito que o livro seria dividido em duas partes; uma na América e outra na Romênia, porque parece que a história "muda" quando Jessica parte para sua cidade natal. Tudo fica diferente, mais perigoso e sem tantas gracinhas como vemos na primeira parte.
Foto por Vacas Magras
O livro é adolescente mas tem partes cativantes e que nos fazem refletir. Apesar do título, que é até engraçado, o livro fala sobre romances improváveis e até mesmo a desconstrução dos estereótipos dos vampiros que Hollywood nos vende. Eu particularmente adorei tudo! E como o livro faz parte de uma trilogia, acredito que o segundo volume estará bem mais sombrio, já que Jessica enfim vai se aceitar como vampira. Indico super para quem gosta de ficção, romance adolescente e quer ler algo mais divertido e simples.

BÔNUS - CONTÉM SPOILER

Uma das coisas que mais gostei foi que no final do livro, a autora escreveu um pequeno conto, por assim dizer, sobre o casamento de Jessica e Lucius, que foi tãaaao fofo! Gente, eu queria estar no lugar dela, sério! Você também pode encontrar esse conto a parte do e-book, que já foi lançado pela editora.

Tag: Café com sabor de livros

Oi, gente! Depois de um tempão sem trazer nenhuma tag aqui no blog, eu resolvi voltar com essa que vi no Entre um livro e outro, e como sou apaixonada por café e tags, eu fiquei felicíssima de encontrar uma que tivesse tudo a ver com o tema. A tag consiste em associar um livro a cada situação proposta na tag. Quem quiser participar e fazê-la, fique à vontade!

🍵Café expresso: O livro que você está lendo no momento

Eu estou lendo Como se livrar de um vampiro apaixonado após ver uma resenha dele em um outro blog recentemente. Fiquei apaixonada pela premissa e mesmo não gostando muito de vampiros, tenho me divertido muito com a leitura. Temos um romance adolescente regado a um vampiro muito desajustado e cheio de comentários sarcásticos e uma jovem cética. Será que vai dar certo?

🍵Capuccino: Um livro romântico, mas sem muito "mimimi"

Amor à segunda vista é exatamente isso. Um livro romântico mas que não fica perdido no romance entre os personagens ou cheio de firulas durante a narrativa, coisa que eu amei. Na verdade, o livro em si é muito prático e direto ao ponto, um romance maravilhoso.

🍵Frapuccino: Um livro ideal para ler no verão

A caminho do verão é um livro que retrata da melhor forma as férias escolares, no caso, que acontecem no verão. Como não gostei muito da leitura, eu não pude desfrutar tanto assim das referências da estação, mas quem quiser ler, eu indico.

🍵Café curto: Um livro que você leu e achou muito forte

Não sou muito fã de livros com temas pesados ou complexos demais, mas quando li Pretty Girl-13, eu fiquei tão arrebatada e assustada com a narrativa e a história que ele se tornou um dos meus queridinhos. O livro retrata a história de uma menina que foi sequestrada e mantida em cativeiro por 3 anos. Porém, quando consegue enfim fugir do seu sequestrador, ela não consegue lembrar-se de nada do que aconteceu. Em meio ao seu novo recomeço, a garota precisará lidar com as lembranças que começam a atormentá-la e sua mente que insiste em confundi-la.

🍵Café longo: Um livro infantil que você goste muito

Tantã não é bem um livro infantil, mas ele aborda a vida de uma pessoa com uma deficiência, que tem a mente de uma criança. A forma como a autora faz isso é muito pura e é impossível não terminar o livro sem se apaixonar por Tantã.

🍵Café latte: O livro ideal para aquecer o seu inverno

Mesmo que eu tenha pensado em um livro com um conteúdo mais quente, eu amo o inverno e nada melhor do que aquele livro que lembra o frio para deixar a gente no maior clima. Eu comprei o livro há muito tempo mas até hoje não terminei, espero que desse ano não passe.

🍵Café mocchiato: Um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói

O legal dessa série é que o protagonista Victor não tem nada de herói, aliás, ele pode ser chamado de vilão, e foi justamente por isso que me vi encantada e fascinada por ele. Gosto de personagens que não são muito acessíveis mas que quando estão apaixonados, deixam seu coração derreter e Victor é exatamente isso. Meu crush forever! ❤

🍵Café mocha: O livro ideal para ler antes de dormir

Para mim qualquer livro é ótimo para ler antes de dormir, mas eu adoro ler livros mais leves e com uma narrativa mais simples, porque assim minha mente não fica tão pesada quando vou descansar e Confissões de uma garota (e blá blá blá) reúne exatamente isso, o que deixa o leitor muito satisfeito com a leitura.

🍵Café coado: Um livro que combina com todos os momentos

Todo chick-lit para mim serve para qualquer momento, até porque são muito divertidos e leves, e nada melhor do que um livro da Sophie Kinsella nesse tópico.

E o que acharam das minhas escolhas, gostaram? Se identificam com algum? Se puder, faça a tag no seu blog e deixe o link aqui nos comentários pra gente conferir as respostas!
Beijo.