Facebook

Resumo do mês de Junho

Oi, gente! Eu quase ia me esquecendo de fazer o resumo do mês passado, mas cá estou para fazer o balanço do mês. Como alguns sabem desde o meu post de desabafo por aqui, estava passando por uma ressaca literária muito chata, que estava me impedindo de dar prosseguimento a algumas leituras, por isso estou animada ao falar que sim, estou me recuperando aos poucos e já já estarei no meu normal.

Antes de falar dos livros lidos, vamos falar das parcerias que o blog acabou fazendo em Junho. Nós acabamos nos tornando parceiro do blog Marés, que é organizado pela Laís, então quem ainda não conhece o cantinho dela, fique à vontade para visitar. A autora Márcia Rubim também tornou-se parceira do blog e nos disponibilizou cinco capítulos do seu livro Pátria Chamada Amor para leitura. Eu adorei, e você pode conhecer mais da obra dela aqui.

O blog também está com dois resenhistas novos, o Lucas, que vocês já viram algumas resenhas dele aqui e a Larissa, que ainda vai trazer muitas resenhas e posts legais para vocês. Espero que gostem deles e os recebam com carinho ❤

Lembrando também que o blog está participando de três sorteios, então não fiquem de fora dessa, PARTICIPEM!

Agora, falando dos livros! Como disse acima, estava em uma ressaca daquelas e como não estava conseguindo ler nada, acabei fazendo vários posts diversificados e diferentes para o blog, você pode encontrá-los nas páginas anteriores. Fora isso, acabei conseguindo totalizar 6 livros, onde quase todos os considero bons já que as notas realmente foram muito boas. Você pode encontrar todas as resenhas deles mais abaixo.

A distância que nos separaRESENHA
Romance em San MarinoRESENHA
Amor à segunda vistaRESENHA
Um amor para um escocêsRESENHA
Os reis do BourbonRESENHA
Como se livrar de um vampiro apaixonadoRESENHA

Tudo vale no amor (Fairy Tales #4) - Eloisa James | Resenha

Sinopse: Theodora Saxby é a última mulher que alguém espera que case com o belo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook. Mas depois de uma proposta romântica diante do próprio príncipe, até a prática Theo fica convencida da paixão do seu futuro duque. Ainda assim, os tabloides dão ao casamento apenas seis meses. Theo ter-lhe-ia dado uma vida inteira... até que descobre que James deseja não o seu coração, e certamente não o seu corpo, mas o seu dote.
A sociedade ficou chocada com o casamento, mas está escandalizada com a separação. James vai para o mar, onde se torna um famoso pirata, e Theo transforma a sua propriedade num negócio florescente. Regressado dos mares, com a tatuagem escandalosa de uma papoila debaixo um olho, James enfrenta agora a batalha da sua vida: convencer Theo de que amava o patinho que desabrochou num cisne. Theo irá descobrir rapidamente que para um homem com a alma de um pirata, tudo vale no amor - ou na guerra.
Romance | 360 páginas | Editora Quinta Essência  

Theodora Saxby e James Ryburn cresceram juntos e cultivaram uma linda amizade. O pai de James, atual Duque de Ashbrook acabou acolhendo Theo e sua mãe na família desde que seu amigo, pai e marido das mesmas, acabou falecendo. Com isso, acabou-se atribuindo a ele a herança de Theo, que seria lhe dada assim que ela se casasse. Porém, com suas extravagâncias e o declínio das ações na bolsa, o duque se viu sem dinheiro algum e para pagar algumas dívidas, acabou roubando da herança de Theo.

Desesperado para se livrar do problema, ele exige que seu filho James case com Theo, já que assim poderiam reaver a fortuna que ele perdeu. James fica revoltado com a ideia do pai, afinal, ele e Theo são bons amigos e ele detestaria magoá-la dessa forma, mas em um ato de desespero, James acaba-a pedindo em casamento e assim os dois se vem casados.
Foto por Leitora Encantada
Theo é conhecida pela sociedade como Patinho Feio, já que não tem uma beleza notável como as outras damas, pelo contrário, seu queixo altivo e forte faz a parecer um homem. James e sua mãe são os únicos que realmente acham-a bonita e Theo não poderia ficar mais lisonjeada pelo pedido de casamento, já que sempre nutriu uma paixão por seu melhor amigo. Mas os motivos para tão breve noivado serão revelados e a garota irá se magoar completamente. Com raiva de James, ela o manda embora de sua casa e de sua vida. Ele, que já estava se apaixonando por Theo, acaba saindo da Inglaterra e torna-se um pirata.

Depois de sete anos, James é considerado morto por não aparecer no país por muito tempo. Mas na verdade ele está bastante vivo e está louco para retornar ao lar e recuperar o que é seu, incluindo sua mulher.
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Nunca tinha lido nada da Eloisa James e só agora fui perceber que a autora é a mesma que criou Quando a Bela domou a Fera, então já entendo o motivo de tantos leitores terem amado o livro dela, já que a escrita da autora é viciante e carismática.

Theo e James são amigos há muito tempo, mas pouco no livro retrata os anos que eles viveram juntos, o foco do romance é no desenvolvimento do relacionamento deles como casal. Eu achei interessante que a autora mostrou um casal tão jovem, já que na maioria dos romances o homem tem quase 30 anos e a mocinha tem 20 e poucos. Neste, James tem apenas 20 e Theo, 17. A inexperiência deles é notável na história, o que tornou tudo muito divertido já que nas cenas mais quentes, os dois mal sabiam o que fazer e o que poderiam chegar a fazer para obter prazer. Eu amei ver um personagem masculino que não sabia totalmente sobre isso, é uma vertente que eu sequer tinha visto em outros romances.
Foto por Leitora Encantada
Theo, diferente de outras personagens também é considerada feia por ter feições masculinas e isso a magoa profundamente, já que a sociedade vive a falar mal dela e do repentino casamento com James. Foi muito bom ver o auto desenvolvimento da personagem e seu descobrimento sobre o que realmente a fazia parecer bonita e a forma como ela se sentia em relação a sua beleza. Ás vezes os padrões da sociedade são tão altos que não pensamos o quanto isso pode ser crítico para aquelas pessoas que visivelmente não se enquadram nesses padrões.

Acho que as melhores partes da história são as cenas de amor do casal, já que eles são inexperientes como falei antes e isso provoca várias situações engraçadas ao longo da narrativa. Outra parte que gostei foi quando James volta a Inglaterra como pirata, totalmente diferente do James de sete anos atrás. Daí já vemos as mudanças entre um garoto e um homem feito, agora cheio de experiências.
Foto por Leitora Encantada
O livro não tem outro foco a não ser o romance entre eles, mas também vemos um pouco do empoderamento da mulher aqui, já que Theo começa a trabalhar nas empresas da família, fazendo o negócio prosperar, coisa que seria impensável para uma mulher fazer na época. Outra coisa legal foi ver um duque pirata, que é algo totalmente diferente e mais interessante do que só ficar preso nas questões hierárquicas da sociedade londrina, amei isso!

Eu li o livro em português de Portugal, por isso algumas coisas ficaram estranhas para mim na tradução, e confesso, prefiro mil vezes o português brasileiro, é muito mais bonito. Fora isso, acabei demorando para ler a história porque perdi meu telefone e estava lendo por lá, mas consegui terminar a obra e com certeza vou indicar para todos os amantes de romances de época.

Sorteio: Marcadores do livro Romance em San Marino + 20 diversos

Quer ganhar 20 marcadores diversos e alguns marcadores do livro Romance em San Marino? Então não perca tempo! Eu recebi alguns marcadores encarecidamente da autora Lídia Rayanne, e como achei os lindos, resolvi sortear alguns pra vocês leitores. Por isso, quem quiser participar só precisa dar entrada no formulário e torcer com vontade. O sorteio tem início hoje e termina no dia 21 de Julho. Assim que o vencedor for anunciado, ele deverá ter o prazo de 48h para responder o e-mail que eu enviar. Então boa sorte à todos!

Foto por Leitora Encantada

a Rafflecopter giveaway

Abandonei sem dó: Sonata em punk rock - Babi Dewet

Oi! Trouxe mais um livro para a coluna Abandonei sem dó e dessa vez vamos falar de um livro nacional, que infelizmente foi tão bem comentado aqui na blogosfera, mas que na realidade, não foi tão impactante assim. O livro da vez é Sonata em Punk Rock da Babi Dewet.

Do que se trata a história? O livro conta a vida de Valentina Gontcharov, uma menina que ama música e por tocar tão bem, foi aceita na Academia Margareth Vivela, uma das melhores escolas de músicas do país. Ela não tem dinheiro para pagar a bolsa e muito menos sua mãe, assim, ela acaba pedindo ajuda ao pai dela, que a abandonou e por sinal é um grande musicista. Quando ela começa enfim a estudar na escola e viver na Cidade da Música, ela acaba conhecendo Kim, um aluno excepcionalmente bom no piano e filho da diretora da escola. Só que esse cara não é bem flor que se cheire e ora trata mal, ora trata bem Tim, além dela ter que lidar com o fato de que na escola o rock 'n roll é completamente vetado. Com isso ela precisará descobrir como se adaptar a esse novo mundo e entender como a mente de Kim funciona para começar a entendê-lo.

Em que página você parou? Faz tanto tempo que larguei esse livro que nem me lembro.

O que achou da personagem principal? A Tim é até que uma adolescente legal, com problemas como qualquer outra garota tem, como a falta de dinheiro, a ausência de um pai, enfim. Gostei da personalidade dela que tem tudo a ver comigo e a forma como ela lidou com Kim e suas constantes mudanças de humor. E foi justamente por causa desse carinha que a leitura deixou de ser tão prazerosa. Simplesmente não consegui gostar do cara, achei ele a todo momento mimado e detestável, além de achá-lo muito sem graça e nada a ver com a protagonista, super não shippável.

Por que resolveu abandonar o livro? Além do par romântico da protagonista ser uó, eu não me adaptei ao tipo de narrativa da autora. Ela optou por escrever o livro em terceira pessoa, até aí tudo bem, até porque já li muitos livros assim e não tenho dificuldade alguma de me conectar a história, só que a Babi infelizmente não conseguiu desenvolver bem a narrativa e as passagens de narração de um personagem para o outro. Fiquei muitas vezes confusa em relação a quem estava "narrando" no momento. Também achei que ficou pouco explorado a relação entre pai-mãe-filha da história, acho que poderia ser melhor abordado e muito mais desenvolvido.

Enfim, a leitura não fluiu pra mim. Acho que por ser nacional e ter tido tantas resenhas positivas, acabei me empolgando com a história que acabou se tornando um pouco decepcionante. Ás vezes todo o marketing por trás de um livro não faz jus realmente a história e isso pode acabar deixando o leitor que a compra frustrado.

E aí, algum de vocês já leu a obra e pensa diferente da minha opinião?! Deixe os comentários!
Foto por Como devorar livros

A distância que nos separa - Kasie West | Resenha


Sinopse: Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe.
Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça?
Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar.
Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?
Ficção, Jovem Adulto, Romance | 240 páginas | Editora Verus

Caymen Meyers é uma garota de 17 anos que ainda não tem um futuro definido ainda. Ela trabalha na loja de bonecas da mãe e as duas arduamente trabalham muito para conseguir pagar as contas, mas nem sempre isso basta. Desde que foi abandonada pelo pai antes mesmo de nascer, a mãe de Caymen e ela mesma tem uma péssima ideia dos ricos, afinal, o pai dela também era e não esperou nenhum segundo para fugir assim que descobriu que sua mãe estava grávida, além da família dele ter feito-a assinar um acordo onde ela nunca poderia procurá-lo.
Foto por Leitora Encantada
Caymen não se importa com as dificuldades, desde que não tenha que herdar pra sempre a loja de bonecas, que diferente da mãe que faz dela sua vida, a assustam. É quando Xander Spence aparece em sua vida querendo abalar tudo e botar as convicções de Caymen para baixo. Ele é herdeiro de uma rede gigante de hotéis além de ser lindo, e está nitidamente interessado nela. O problema? A mãe de Caymen não quer que ela fique com ele pelo fato dele ser rico. Será que Caymen irá aceitar as ordens da mãe ou deixará seu coração lhe guiar?

MINHA OPINIÃO

A distância que nos separa é um livro doce, muito leve e simples. No começo isso me irritou porque estou tão acostumada a leituras mais profundas que a simplicidade com que a autora narrou a obra me incomodou, mas no fim, acabei babando em tudo e torcendo para que tenha uma continuação. 
Foto por Leitora Encantada
Caymen é aquela personagem que no começo não fede nem cheira. Ela não tem aspirações na vida, a não ser se livrar do fardo de trabalhar na loja de bonecas. Talvez seja pela "falta de personalidade" dela que eu acabei não simpatizando com a personagem logo de cara, mas até que do meio para o fim, gostei muito da Caymen e até a considerei uma personagem muito fofa. Já o Xander é completamente diferente. Ele tem personalidade, é arrogante de um jeito bom, metido e muito fofo, apaixonado e lindo. Queria ele para mim! Com certeza foi muito mais fácil gostar dele ao longo da narrativa e até mesmo desejá-lo no fim da história rsrs
Foto por Leitora Encantada
Eu achei os pontos que a autora quis abordar bem interessantes, até porque julgamos mesmo pessoas que nascem em condições melhores que as nossas, assim como eles também nos julgam. Mas esse pré-conceito que a mãe da Caymen e ela mesma tinham em relação ao Xander, só por causa de uma situação que não deu certo no passado, não foi legal. Me irritei com isso já que não se podem generalizar as pessoas, certo?
Foto por Leitora Encantada
O romance entre o casal foi muito bem construído já que nasce a partir de uma atração e uma amizade, nada de instalove aqui. A narrativa da autora é realmente muito leve, então não tem grandes dramas ou segredos a serem revelados. O chato é que a história meio que termina sem algumas explicações e por isso tô querendo saber se a autora vai fazer uma continuação ou não, mas mesmo que não fizesse, eu realmente gostei do final e da história como um todo. Ou seja, é um livro maravilhoso pra quem quer ler sobre um romance adolescente leve e sair de leituras mais densas.

Promoção: 1 ano do blog Leitura Descontrolada

Olá queridos leitores! É com grande prazer que vamos comemorar juntinho a vocês o mês de aniversário do blog Leitura Descontrolada. No dia 14 de Julho faz exatamente um ano que a Michele resolveu transformar um dos seus sonhos em realidade e a partir de então compartilhar opiniões acerca do mundo literário através dos livros que lê!

E claro que no mês de aniversário, quem ganha são vocês leitores que ajudaram esse cantinho crescer a cada dia me dando forças através de seus comentários e participações! Para tal, nos reunimos com diversos blogs amigos, autores parceiros e também editoras que se disponibilizaram a fazer parte desse grande momento. Serão sorteados 06 kits incríveis, então não fiquem de fora dessa!! Vamos às regras e logo em seguida aos formulários para participação.

REGRAS:

- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Será apenas um vencedor para cada kit;
- O sorteio terá início hoje 01-07-2017 e término em 31-07-2017;
- O sorteio será realizado através de formulário Raffeclopter;
- A opção para "VISIT US" no facebook você deve CURTIR a página;
- Cumprir todas as regras obrigatórias, pois serão verificadas;
- Após o cumprimento das regras obrigatórias, o formulário dará as opções de regras opcionais.
- Para receber os livros digitais que serão sorteados, será necessário que o participante possua uma conta kindle;
- Para poder participar da oficina de escrita que será sorteada, será necessário que o participante tenha WhatsApp;
- O resultado será divulgado no blog e nas redes sociais em até 05 dias após o término do sorteio.
- O ganhador que preencher todos os requisitos do sorteio deve responder obrigatoriamente dentro do prazo estipulado de 05 dias após a divulgação do vencedor o e-mail solicitando os dados para envio do prêmio;
- O prazo de envio do prêmio será de 45 dias após a divulgação dos vencedores.
- O código de rastreio será informado após o envio;
- O envio dos prêmios é de total responsabilidade dos participantes do sorteio;
- Não me responsabilizo por extravios ou danos causados pelos Correios. E reenvios serão por conta do ganhador.
- Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.


a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE A SEU FAVOR!!