Quando tudo faz sentido - Amy Zhang | Resenha

Sinopse: Liz Emmerson é uma garota popular no colégio e tem uma vida aparentemente invejável. Por que ela tentaria tirar a própria vida, simulando um acidente de carro depois de assistir a uma aula sobre as Leis de Newton? Neste surpreendente romance de estreia, Amy Zhang, que nasceu na China e mora no estado de Nova York, aborda temas como abandono, bullying, depressão e suicídio com uma narrativa crua e pungente que vai arrebatar os fãs de obras como As vantagens de ser invisível, Nuvens de Ketchup e Meu coração e outros buracos negros, entre outros. Na trama, Liz é resgatada por Liam, um garoto que ela sempre desprezou, mas talvez uma das poucas pessoas ao seu redor capaz de enxergá-la além das aparências. Envolvente e emocionante, o livro – que prende também pelo mistério se a protagonista vai ou não sobreviver (e que só é revelado no final) – mostra a fragilidade, a solidão e os dilemas dos jovens de forma sensível e sincera.
Drama, ficção, jovem adulto | 320 páginas | Editora Rocco 

Apesar de aparentar uma vida invejável, Liz Emmerson não se sente feliz. Órfã de pai e uma mãe ausente, ela não se sente merecedora do mundo. Como acabar com toda dor e sofrimento que ela traz para as pessoas à sua volta? Disposta a dar um fim a tudo isso, ela resolve tirar sua própria vida, simulando um fatídico acidente.

O plano era perfeito, mas Liz não esperava que fosse ser resgatada por Liam, um colega do colégio que sempre foi apaixonado por ela mas que a garota um dia desprezou. Em estado crítico no hospital, a vida da menina vai se esvaindo enquanto todas as pessoas que se importam com ela relembram o motivo de Elizabeth ter virado essa garota que se tornou hoje. Tudo depende de Liz agora, mas será que ela quer sobreviver?

MINHA OPINIÃO

Fazia tempo que eu não lia um livro tão intenso quanto Raio de Sol, mas assim que terminei Quando tudo faz sentido, tive a certeza que este é um dos queridinhos que levarei para a vida, e claro, indicarei ao máximo de pessoas que puder. Amy Zhang aborda em sua história temas como suicídio, bullying, aborto, drogas, bulimia, entre outros.

A história é contada pela amiga imaginária de Liz, que ela tinha quando era criança. Não sabemos seu nome, somente percebemos que a narradora é uma personagem-observadora, ela nos mostra vários pontos de vida daqueles que passaram pela vida de Liz, seja suas amigas, Julia e Kennie, seja Liam ou a mãe dela. Eu amei esse detalhe porque tudo o que se passa ao leitor é intenso e profundo, já que a narradora também não quer que Liz morra no final, e é partir dela que conhecemos melhor nossa protagonista, pelos olhos de sua amiga  imaginária.
Foto por Prazer, me chamo Livro
Liz é a garota mais popular do colégio. Liz é a famosa garota estereotipada sendo amada e odiada por todos. Ela levava uma vida regada a bebidas, muitos amigos e festas, mas por dentro, Liz se sentia sozinha e vazia, o silêncio em sua casa a incomodava e ela não fazia ideia de como mudar isso. Apesar de ser amada por suas amigas, Liz era uma garota má, magoava a todos que pudesse dizendo coisas horríveis, e mesmo que soubesse que no fundo ela não se sentia bem fazendo tal coisa, era algo que já não podia controlar.

Até que um dia, uma de suas melhores amigas, Julia, lhe joga uma verdade na cara:
"Eu não arruinei minha vida, Liz. Foi você".
Essa foi a confirmação que Liz queria para cometer suicídio. Em sua cabeça ela destruía o mundo das pessoas e se ela morresse, tudo poderia ficar melhor. Para isso, ela escolheu um determinado dia, o dia que seu pai morreu - assim sua mãe não teria dois dias de luto em sua vida - para sofrer um acidente de carro. Mas Liam, um garoto que sempre parecia olhar através de Liz, viu tudo e chamou uma ambulância.

Entre a vida e a morte, sua amiga imaginária vai nos mostrando como Liz deixou de ser uma garotinha sonhadora para essa pessoa cruel que ela é hoje. Vemos todas as formas como ela praticou bullying com quem realmente se importava com ela, como Liam, e como ela acabou fazendo suas melhores amigas tomarem decisões ruins e precipitadas.
Foto por Território Geek Nerd
Confesso que na maioria do tempo eu desejava que Liz morresse, não porque ela fosse uma pessoa ruim, até porque todos nós erramos, mas porque a dor dela e o vazio que ela sentia era tão grande, que eu queria que a personagem parasse de sofrer. É um sofrimento que transpassa ao leitor de uma forma cruel, mas isso não quer dizer que o suicídio é a melhor opção para sair disso. Liz é uma personagem que mostra que vários adolescentes por aí passam pelos mesmos problemas e situações, mas que não tem coragem de contar isso a ninguém ou de conversar a respeito, assim, estas pessoas acabam se afundando cada vez mais em si mesmos, até que começam a achar que dar um fim a vida seja a solução. Digo-lhes: suicídio nunca será uma solução!

Apesar da trama girar em torno desse tema, a Amy colocou um grande peso da narrativa no bullying e na forma como ele pode modificar as pessoas, da pior maneira possível. Os personagens aqui são muito bem construídos, e até as melhores amigas de Liz, Julia e Kennie, tiveram um grande destaque. No começo não gostei delas porque obviamente elas não eram boas pessoas, mas quanto mais o leitor vai entendendo-as e conhecendo-as melhor, é notável o quanto elas vem em Liz um porto seguro, mesmo que a própria Liz no fim, não seja. Liam é outro personagem que tem um destaque profundo, porque suas observações sobre a protagonista não era sobre o que ele via, mas sobre o que ele acreditava que ela escondesse por baixo da superfície.
Foto por Roendo Livros
No fim não me apeguei a nenhum personagem a não ser a própria narradora. Através dela pude deixar de odiar Liz pelos seus erros e começar a compreendê-la, e claro, torcer para que ela conseguisse seguir em frente (se caso sobrevivesse). Chorei muito com esse livro e digo mais, chegando no final, parece que todas as emoções ficam mais intensas, o que deixa o leitor destruído e morto de preocupação. É no epílogo que iremos descobrir se Liz sobreviverá ou não.

Eu fiquei tão apaixonada por essa obra que eu terminei ela em 5 horas e queria muito que tivesse um outro livro contando sobre todas as pessoas que foram modificadas pela Liz, para saber se no final, elas conseguiram exorcizar seus demônios ou não. A escrita da autora é envolvente, te leva profundamente para o enredo e não deixa nada de fora. Uma parte do livro que foi enfatizada foi o acidente de Liz, então revivemos a cena diversas vezes e de vários ângulos, o que me deixava admirada e ao mesmo tempo estranha ao ler.

Sabe quando você escreve e escreve, mas sente que não está falando nem 10% do que realmente queria? Tudo o que quero enfatizar, é que Amy Zhang nos traz uma obra realista, de uma forma crua, que entra na mente do leitor e fica enraizado lá. Com personagens verdadeiros, falhos e problemáticos, Quando tudo faz sentido é uma obra linda, que promete trazer todo tipo de sensação a quem lê.

Arrepio (Série Flor da Pele #27) - Leslie Kelly

Sinopse: Era uma noite escura e sensual. E ela estava em perigo!
A jornalista Lottie Santori mal podia esperar para se livrar da família superprotetora e se jogar em uma aventura erótica. Ao ser escalada para fazer uma matéria fora da cidade, ela tem a oportunidade perfeita para viver sua fantasia. Lottie precisa investigar uma casa antiga e assustadora. Quando se vê no centro de vários “acidentes”, começa a achar que talvez existam mais mistérios rondando os aposentos do que poderia supor… Por sorte, o anfitrião é exatamente o tipo de homem que faz sua pele arrepiar: alto, moreno, misterioso… Ela não tem dúvida de que sentirá muitos calafrios enquanto estiver na mansão mal-assombrada, mas as noites selvagens com Simon Lebaux compensarão cada frio na espinha…
Romance | 224 páginas | Editora Harlequin Books Brasil 

Lottie Santori vem de uma família italiana que acredita fielmente no mandamento "nascer, crescer, reproduzir-se e morrer", por isso ela tem cinco irmãos mais velhos, todos eles super atenciosos e protetores. Então não foi a toa que ela aceitou prontamente o trabalho de um dos seus professores, o que a fez sair da cidade para a famosa e assustadora Casa Seaton, lar de um dos maiores assassinos do século XX.

Chegando lá, ela não só descobre que o dono da casa faleceu como que seu sobrinho, Simon Lebaux é o novo dono e não quer ela lá nem pintada de ouro. Disposta a procurar o que precisa para a matéria e quem sabe, desvendar um pouco mais o misterioso Simon, Lottie fará de tudo para que ele não a mande de volta para casa. Mas será que ficar em uma casa onde há tantos "acidentes" estranhos poderia ter sido a melhor decisão?

MINHA OPINIÃO

Já li outro livro da série Flor da Pele e gostei bastante, agora venho contar para vocês a história de Arrepio. Vale ressaltar que a série é grande, mas todos os volumes são independentes, então se você quer um pouquinho de romance, Leslie Kelly é perfeito para você.

Diferente do outro livro que li, Arrepio contém mais do que o romance e entrosamento do casal, há o mistério que envolve a Casa Seaton e também o passado de Samuel, que promete ser assustador.
Foto por Leitora Encantada
Gostei muito da Lottie, já que o livro é narrado por ela em primeira pessoa e em terceira pelo ponto de vista do Samuel. A Lottie tem um temperamento italiano muito engraçado, não pode ver um homem magro que já quer fazer com que ele coma, assim também como sua família que é muito grande e preza os relacionamentos. Lottie além disso é uma mulher muito bonita, cheia de curvas e sabe como fazer os homens ficarem a seus pés, mesmo que eles sejam seus irmãos 😂 O que mais gostei nela é que ela é muito segura de si e se preocupa com Simon, ao ponto de colocar sua segurança em risco somente para ficar ao lado dele e fazê-lo sair do casulo.
Foto por Leitora Encantada
Simon pode ser considerado taciturno ao primeiro momento, mas ao longo da narrativa, ele vai nos dando dicas sobre o que aconteceu a ele uns meses atrás, antes de herdar a Casa Seaton. Confesso que quando ele enfim falou o que tinha acontecido, achei que fosse ser muito mais impactante, o que não foi realmente kkk acho que o foco mesmo da autora foi no mistério da casa, já que ela poderia ter muito mais enfatizado esse tal passado do Simon.

E mesmo com esse "problema" em seu currículo, Simon é uma pessoa maravilhosa e claro, homem, não deixando de notar as curvas acentuadas da Lottie, mesmo que fizesse de tudo para afastá-la. O livro não tem outros grandes personagens já que o foco está no casal, mas gostei muito do desenvolvimento dos dois protagonistas e da forma como eles acabaram se apaixonando, algo que só a convivência e a lei da atração podem explicar.
Foto por Leitora Encantada
Arrepio é um romance que tem muito mais no potencial apesar do que capa indica, cheio de mistérios e surpresas ao longo da leitura. É claro que o livro não é um caso de Sherlock da vida, mas é ótimo para quem gosta de uma comédia romântica que sai da mesmice.

Casada até quarta (Série Noivas da Semana #1) - Catherine Bybee

Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
Romance, ficção | 196 páginas | Editora Verus 

Blake Harrison precisa de uma esposa e que seja pra até quarta. Para receber a herança do pai assim como o título que lhe é de direito, ele precisa se casar e para isso recorre a Sam Elliot, que trabalha em uma agência de casamentos, a Alliance. O que ele não esperava era que Sam na verdade é diminutivo de Samantha e ela fosse uma linda ruiva e esbelta. 

Blake já tem certeza de quem quer para desempenhar o papel de esposa perfeita durante um ano e como Sam precisa de dinheiro para pagar as despesas do hospital de sua irmã, assim como as contas da empresa, ela aceita. Mas assim que o tempero sexo entra na história, eles percebem que talvez um ano seja pouco tempo para se renderem aos doces encantos do casamento.
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Casada até quarta é o primeiro livro de uma série que contém sete livros com o tema casamentos, além de ter todos os personagens da série conectados. Porém, você pode fazer a leitura separadamente também, o que não implicará em nada o entendimento da história.

O livro é um completo clichê e traz uma fórmula que nós leitores amamos: o casamento por conveniência. Além de ter uma narrativa simples e leve, Catherine também traz personagens cativantes e fofos, impossível de não se apaixonar. Blake pode ser nobre e milionário, mas é humilde e desprovido de arrogância. Me apaixonei por ele a cada momento! Assim como Sam, que é uma mulher forte, inteligente e que conseguiu superar a grande queda em um momento de sua vida.
Foto por Leitora Encantada
É claro que a atração entre eles seria impossível de resistir e que ambos se veriam apaixonados ao longo da trama, o que não impede de vermos momentos engraçados e descontraídos por parte de ambos. Temos um vilão também, mas que infelizmente não teve tanto destaque para suas vilanias, acho que gostaria que a autora tivesse desenvolvido melhor seu papel na história. O livro todo é de alguma forma superficial porque tem uma narrativa com pouco aprofundamento. Poderia ter sido melhor desenvolvido? Com certeza. Acho que a Catherine poderia ter feito mais umas cem páginas da obra, sem alterar nada na história e ainda assim ficaria ótima.
Foto por Leitora Encantada
Foto por Leitora Encantada
O fato é que Casada até Quarta, apesar de sua simplicidade, não nega de fato o que é: um livro romântico feito para agradar o público que ama temáticas com acordos e uma atração indisfarçável entre os personagens. Eu adorei! 

Só acho que devo comentar o quanto eu estou apaixonada por essa capa, com certeza é uma das minhas favoritas de toda a série. Parabéns pelo trabalho da editora porque ficou maravilhosa!

Dia do Escritor: 5 escritores nacionais para você conhecer

Hoje, dia 25 de Julho, é comemorado o  Dia Nacional do Escritor. E como ainda dá tempo de fazer um post especial para estas pessoas que fazem do mundo literário um lugar mil vezes melhor, resolvi fazer uma homenagem a eles trazendo alguns autores nacionais para vocês conhecerem e também lerem suas obras, afinal, eles merecem todo o nosso apoio, né? Mas antes disso, só quero agradecer e deixar meus sinceros parabéns a todos vocês escritores que realmente se importam em trazer conteúdo e até mesmo uma fuga para essas mentes literárias, inclusive a dessa que vos fala. Vocês são fodas!

Okay... voltando ao post! 

1. Mari Scotti

A Mari é uma das autoras que mais vejo sendo citada aqui na blogosfera e é claro que não poderia faltar neste post. Ela já lançou vários livros na plataforma Kindle e vem trazendo suas obras para as livrarias também. Já li O cobiçado e recentemente A Noiva devota, que faz parte de uma série de romances de época. Se você ainda não a conhece, pode dar uma conferida no blog dela porque ela também é uma de nós, meu povo! 


2. Lídia Rayanne

A Lídia é uma das nossas autoras parceiras e claro, igualmente talentosa. Seu livro Romance em San Marino já foi resenhado aqui no blog mês passado e contém uma história maravilhosa. Você pode encontrá-lo à venda na Amazon e já terá uma continuação, a qual estou louca para ler. Quem gosta de livros de época totalmente fora do padrão londrino, vai adorar o livro da Ray.


3. Teca Machado

A Teca não é brasiliense mas reside aqui e eu tive o enorme prazer de conhecê-la pessoalmente. Esta blogueira e também escritora já publicou dois livros e espero que traga outros. Apesar de ter comprado o livro dela, eu ainda não li ~peço desculpas porque sempre vamos colocando outro na frente e no fim, esqueci~, mas pretendo sim conferir seu trabalho. Além dela ser super fofa e muito legal, ela tem um blog onde faz resenhas também sobre várias outras histórias, que você pode conferir.


4. Raíza Varella

Conheci o trabalho da Raíza ano passado e nunca poderia imaginar o quanto a escrita dela é carismática e convidativa. Eu amei O garoto de olhos azuis e estou louca para ler os dois outros livros da trilogia. Ela me encantou com seus personagens e com um romance fofo e digno de todo o drama! Eu ri, me emocionei e chorei, confesso, mas vale super a pena.


5. Camila Moreira

Muita gente conhece a Camila pela duologia O Amor não tem leis e mesmo eu já tendo lido e gostado muito, eu não lembro de nada da obra porque já faz séculos que li. O que conquistou meu coração mesmo foi 8 Segundos, justamente porque a história se passa em uma fazenda e tem todos os elementos do sertão. Eu amei! Convido a todos a lerem essa história e se encantarem com as outras obras da autora.


Espero que tenham gostado do post! É claro que há muito mais autores que merecem serem homenageados aqui, mas indiquei estes por terem um papel e um lugarzinho importante no meu coração. 

Parceria com a autora Layla Casanova

É com grande prazer que anúncio que o blog acabou fazendo parceria com a autora brasileira Layla Casanova! Depois de uma ajudinha da Lu, do blog Balaio de Babados, nós conseguimos firmar essa parceria, então obrigada de coração Lu ❤ Para quem não sabe, a Layla é autora do livro A segunda chance de Zoe, um romance a like Gray's Anatomy que está arrancando suspiros do coração do leitor. E é claro que o mais breve possível trarei a resenha do livro para vocês darem uma conferida também. Abaixo estão algumas informações da autora e da sua obra.

Sinopse: Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.
Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zo percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos.
Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?


A Segunda Chance de Zoe está disponível em versão e-book para Kindle e Kindle Unlimited na Amazona e em breve deve estar disponível em cópia física na mesma loja.
Layla Casanova é uma geminiana com ascendente problematizador e lua drama queen. Apaixonada por romances médicos e drama, encontra inspiração em Shonda Rhimes e velhos episódios de ER - Plantão Médico, enquanto passa os dias desejando ter um McName próprio e um pager. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada atualizando suas séries, chorando a morte de personagens fictícios ou chamando a cardio. Seu livro de estreia é um romance médico inspirado em suas séries preferidas, como Grey’s Anatomy, ER – Plantão Médico e Chicago Fire. A série Mercy Bay, iniciada em A Segunda Chance de Zoe, está prevista para ter seis livros (de leituras independentes) e um spin-off, acompanhando o dia a dia, altos e baixos dos médicos da Sala de Emergência do Hospital Geral Mercy Bay, em San Francisco.

Conheça "O Inominável" livro de Gustavo Lopes

Oi, gente! Trouxe mais uma novidade fresquinha para você. Quem gosta de ler livros na plataforma Wattpad, já pode se preparar para mais uma história que está sendo lançada por lá. Estou falando do livro O Inominável, do escritor brasileiro Gustavo Lopes. E se você ainda não é familiarizado com a plataforma, o livro também está disponível no Luvbook. Quem gosta de mistério e fantasia, irão adorar essa obra. Não percam a oportunidade e deem uma conferida!

Sinopse: Um grupo de amigos, estudantes do ensino médio, encontram um livro, jamais visto até então na biblioteca de sua escola, e resolvem provar a veracidade de seu conteúdo, instruções para um ritual aparentemente inofensivo e extremamente tentador. Motivados por um histórico de bullying e a promessa de um fim definitivo para os seus problemas, Andreia, Augusto "Bolinha", Davi e Thalita partem em uma jornada sem retorno, rumo à escuridão inominável que habita em seus corações.

Era uma vez um beijo - Tanya Anne Crosby | Resenha

Sinopse: Ela veio para se casar com o irmão dele e acabou roubando o coração do Dragão...
Para resolver uma disputa, Dominique Beauchamp foi obrigada a se casar a fim de resolver os problemas das suas terras. Oferecida em casamento por seu irmão para o Lord de Drakewich, ela veio para adicionar d'Lucy ao seu nome... mas ela não contava em perder seu coração para o irmão de seu noivo..--o Dragão Negro.
Blaec d'Lucy desconfiou dela desde o início, acreditando que ela fizesse parte das perfídias infinitas do seu irmão, mas ele foi incapaz de resistir a jovem raposa de cabelo flamejante que andava tão orgulhosamente no meio deles. Era Uma Vez Um Beijo… e o amor deles foi selado.
Romance | 187 páginas | Editora Oliver-Heber Books 

Drakewich e Amdel são duas fortalezas situadas na Normandia que há muito tempo brigam entre si. William Beauchamp acredita que as terras de Drakewich lhe pertencem e Graeham d'Lucy, líder deles, faz de tudo para protegê-la dos olhares maliciosos de William. Para selar a paz entre si, William oferece Dominique Beauchamp, sua irmã, em casamento a Graeham.

Assim que ela chega a Drakewich, ela não imaginava que seria recebida tão hostilmente pelo irmão de seu futuro marido, Blaec d'Lucy, mais conhecido como Dragão Negro, por ser tão implacável nas guerras de seu povo. Em meio a tantas brigas entre eles, Dominique não pode negar que se sente implacavelmente atraída por ele, o que já seria um pecado, afinal, ele é seu futuro cunhado!

Mas a tantas intrigas e lutas de poder, um sentimento nascerá entre os dois, colocando à prova todos seus desejos e vontades. Será que ambos se renderão aos anseios do coração ou farão o que consideram certo?
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Foi meu primeiro contato com a escrita da Tanya Anne e eu fiquei tão encantada com a obra dela que sinto que preciso fazer com que vocês conheçam a escrita dela também. Era uma vez um beijo faz parte de uma coletânea de romances de época escritos por ela, então você pode encontrar vários títulos da mesma por aí, todos independentes.

O livro tem uma abordagem única e muitas vezes me via lendo uma história de Games of Thrones misturada a romance, claro que não de forma tão impactante quanto a série, mas muitos elementos me fizeram lembrar isso. A trama é dividida entre dois focos: o romance do casal que nasce na pior das circunstâncias e o engajamento político de ambos os clãs, já que William planeja muito mais do que oferecer sua irmã em troca de "paz".
Foto por Leitora Encantada
Os personagens são maravilhosos, uns odiáveis e outros tão amáveis. É aquele tipo de livros que contém todas as pontas fechadinhas, tudo tem seu lugar e senti que 187 páginas foram poucas se comparado ao quanto gostei da obra. Queria que tivesse mais de Blaec e Dominique. E falando desses dois, meu Deus, como são teimosos! Os dois a princípio sentem uma grande atração, mas Blaec não confia em Dominique, afinal, ela é irmã de William e pode-se esperar de tudo vindo dele, mas o que ele não sabe e que demorou muito para perceber, é que Dominique é um amor de pessoa e tão inocente quanto. E através dessa desconfiança, os dois tem as maiores brigas entre si, dignas de risos. Blaec agindo como um cavalo e Dominique tentando responder a altura.

Blaec é bruto, grande, um verdadeiro dragão. Não é a toa que as pessoas sintam tanto medo dele, ao mesmo tempo que as mulheres sentem desejo e Dominique não fica de fora disso.
Foto por Leitora Encantada
O que eu gostei nestes dois é que ambos são bastardos e se sentiam renegados por seus pais. Blaec é gêmeo de Graeham e nasceu primeiro, mas por ser considerado filho de outro homem, seu pai o deserdou, deixando todas suas terras e inclusive o título para Graeham, e mesmo assim, Blaec nunca se ressentiu com o irmão, pelo contrário, jurou servi-lo a vida toda. Nem preciso dizer o quanto eu amei ele, né? Ah, e se você pensa que rola uma traiçãozinha por parte dos dois em relação ao irmão dele, relaxe, não acontece nada disso...

Dominique é uma moça muito boa, e acredita fielmente que seu irmão William nunca faria nada de mal as pessoas... como é inocente essa menina! Enfim... se tem dois personagens que eu amei tanto quanto os protagonistas foram Graeham e Alyss, a amante de William/acompanhante de Dominique. Sabe quando uma personagem tem nas mãos o poder de salvar tudo? Alyss é exatamente isso, mesmo que no começo suas intenções não fossem tão honrosas.

Enfim, o livro é maravilhoso, devorei cada segundo e com certeza indico. Quem gostou de Seduzida por um guerreiro escocês irá adorar essa obra porque ela segue o mesmo teor da outra. 

***E essa capa do livro de romance de banca dos anos 90? Achei tão engraçada!

A noiva devota (Família Hallinson #2) - Mari Scotti

Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.
Romance | 248 páginas | Editora Amazon 

Samuel Hallinson se considera sortudo por ter nascido em uma família que prezasse tanto o amor, mas ao mesmo tempo sentia que ser filho do casal que quebrou a maldição dos Hallinson teria um grande peso em suas costas. Ele sabe que as pessoas esperam muito dele e que também não se case a não ser por amor, assim como seus pais.

Sendo o segundo filho e sem direito a herdar o título assim como as riquezas do ducado da família, Samuel fez faculdade de direito e está fazendo de engenharia, mas o que ele queria mesmo era trabalhar no campo. Dando uma pausa nos estudos, ele volta à Inglaterra para cortejar a moça que tem estado em seus pensamentos: Isabel Acker. 
Foto por Leitora Encantada
Ele só não esperava que ao ajudar a irmã mais nova da moça, Rosalina, ele fosse ser pego em uma situação comprometedora e acabasse sendo obrigado a casar-se com ela. Rosalina Acker, por sua vez, sempre foi apaixonada por Samuel desde seus 6 anos de idade. Ela sabe que ele jamais olharia para ela se não fosse a situação que eles se encontraram, mas a moça, que é totalmente fora dos padrões da sociedade londrina, fará de tudo para honrar seu noivo e quem sabe, roubar seu coração também.


MINHA OPINIÃO

Já li O cobiçado da autora Mari Scotti mas nunca tinha lido um romance de época dela e só posso dizer que adorei. Esse romance foi lançado após Montanha da Lua, que conta-nos a história de Mical e Otávio, pais de Samuel. Eu não li essa obra antes e mesmo que nada tenha atrapalhado minha leitura e entendimento dos diálogos e referências, aconselho vocês a lerem na ordem.
Foto por Leitora Encantada
O livro traz personagens fantásticos e carismáticos. No começo não havia gostado de Isabel por ser tão fútil algumas vezes e sempre deixar a irmã, Rosalina, de lado, mas no fim, adorei a personagem e estou louca para que a Mari escreva um livro dela. Rosalina é uma mocinha linda, mas não tão notável quanto sua irmã. Considerada roliça por ter curvas generosas, ela ainda tem que lidar com o fato de ser manca e tentar esconder ao máximo essa deficiência. Amei essa característica dela porque desconstrói totalmente o estereótipo de mocinha dos romances de época que normalmente não tem nenhum defeito.

O que mais gostei nela é na forma como ela entendeu a situação na qual colocou Samuel, já que ele se viu obrigada a casar com ela só por uma situação que não teria importância nos dias atuais, e pontos pra ela por todas as suas atitudes que foram tomadas ao longo da história.
Foto por Leitora Encantada
Samuel também é um amor de pessoa mas sua teimosia em querer ficar com Isabel ao invés de olhar para Rosalina me irritou. Gente, como os homens podem ser tão burros? Estava na cara que ele gostava dela, mas sua cabeça insistia em dizer que  não era nada... é cada coisa! Ele também tem uma peculiaridade, e aos 20 e tantos anos, Samuel é virgem. Acreditem, é só a segunda vez que vejo um personagem de romance de época nessa condição, e ri muito com os comentários inocentes dele e da Rosa sobre isso ao longo do livro.

Todos os personagens secundários tiveram uma ótima participação, mas é claro que eu fiquei apaixonada pelo irmão mais velho do Samuel, o Gregório. Gente, que homem galanteador! O livro também fala um pouco sobre como os casamentos daquela época eram desprovidos de amor e somente eram vistos como um negócio, seja por dinheiro ou títulos.

O que Samuel e Rosalina tem em comum é que ambos são filhos que viviam na sombra de seus irmãos, o que causa insegurança e um sentimento de ressentimento em ambos. Foi legal ver a forma como eles acabaram lidando com isso e achando seu próprio brilho.

A escrita da autora é muito envolvente e eu terminei o livro em dois dias, não sei como não li antes. A história é um lindo clichê, mas com certeza aquece os corações dos apaixonados e bobos românticos assim como eu, então se você ainda não conhece a obra, não perca a oportunidade e leia.

Dia do amigo: 3 livros com amizade verdadeira para você se inspirar!

Hoje é dia do amigo minha gente e é claro que o blog não poderia deixar de comemorar. Eu pensei em fazer este post amanhã, mas estou tão animada que resolvi postar logo hoje, então para você que está lendo isso, Feliz dia do Amigo!!! Comemorando essa data tão especial onde agradecemos aquelas pessoinhas que existem na nossa vida com o intuito de fazê-la cada dia melhor, separei três livros com amizades lindas para você se inspirar e cultivar. Vamos lá?

Kate e Gus, de Raio de Sol

Imagina se você tem uma família desestruturada, uma mãe alcoólatra, um pai que não se importa, uma irmã com necessidades especiais e para completar, você ainda tem uma doença que precisa lidar. Difícil, né? Mas não tão difícil quanto para Kate, apelidada de Raio de Sol por seu melhor amigo Gus, por sempre ver o lado positivo das coisas, mesmo que eles não existam. A amizade entre eles suportou tudo e até virou um início de algo a mais. Nunca vi personagens tão fofos, tão apaixonados e tão perfeitos um para o outro como esses dois, apesar de ter sido Team Keller o livro inteiro. 

A forma como Gus se preocupava com a Kate era notável, o leitor se sentia emocionado ao ver tanto amor entre eles e com certeza essa amizade não será esquecida por essa leitora aqui. Se você ainda não os conhece, insisto para que leiam e se emocionem com Raio de Sol.
Foto por Diário da Suki

Tetê, Davi e Zeca, de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Se você gosta de livros mais leves e destinado ao público adolescente, com foco nas amizades escolares e o desenvolvimento pessoal de cada um, esse livro da Thalita é perfeito para você. Tetê, Davi e Zeca fazem parte do grupinho de não adaptados da escola e claro, cada um tem sua peculiaridade, o que torna esse trio mais engraçado e dinâmico possível, além de levar ao leitor uma lufada de risadas por parte deles. Eu gosto mais do Zeca, porque ele é bem engraçado e sempre tenta salvar Tetê do mau-humor e da auto-comiseração.

É um livro maravilhoso para quem quer se divertir com esses três e embarcar nos dramas de Tetê.
Foto por Leitora Encantada

Violet e Finch, de Por lugares incríveis

Alguém me disse que as melhores amizades nascem das maneiras mais inusitadas possíveis, e Violet e Finch conseguem transmitir exatamente isso. Do pensamento de suicídio a uma linda história de amizade e amor, mesmo que com um fim desagradável e triste. Por lugares incríveis fala sobre como a amizade pode salvar vidas e como ela pode mudar pessoas e ideias pré-concebidas. 

Eu tenho certeza que se você ainda não leu Por lugares incríveis é porque você ainda não tem noção da grandiosidade dessa obra, então não a deixe de fora e embarque nessa leitura.
Foto por Butlariz
E vocês, conhecem alguma dessas histórias ou sabem de outra que falam verdadeiramente de amizade?


Séries de livros para você conhecer e acompanhar!

O mercado editorial tem crescido continuamente ao longo dos anos e agora cada vez mais os autores estão lançados livros em escala e continuações, além de criar histórias paralelas a trama principal. Estamos falando das séries! Eu particularmente não sou fã de séries porque super morro de preguiça de dar continuidade, mas tem tanta coisa boa por aí, então estou praticamente acompanhando várias e por isso, vim indicar algumas para vocês conhecerem também e se encantarem!

↣ Série Amores Improváveis da Elle Kennedy

A série criada pela autora Elle Kennedy é uma das mais conhecidas pelo universo literário atualmente. Mas é bom indicar outra vez porque mesmo assim, tem muita gente que ainda não leu e precisa de um empurrãozinho para começar. Ela é composta por quatro livros sendo todos já lançados aqui no Brasil e conta a história de quatro casais totalmente improváveis de dar certo, dando enfoque nos jogadores de hóquei da Briar, uma das universidades dos Estados Unidos. Você pode ver as respectivas resenhas dos três primeiros livros abaixo.
O Acordo - Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

↣ Série Born in Blood Mafia Chronicles de Cora Reilly

Born in Blood é uma série que contém cinco livro atualmente, sendo quatro já traduzidos aqui (infelizmente ainda  não tem previsão de lançamento por parte de alguma editora). O enredo dessa série é bem machista porque tem uma trama baseada na Máfia Italiana e Nova Yorquina, além de mostrar de forma cruel esse mundo onde as mulheres são subjugadas. EU SIMPLESMENTE AMEI! Super indico para quem quer sair da zona de conforto e ler algo diferente.
Bound by Honor - Sinopse: Nascida no seio de uma das mais importantes família da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho num mundo onde opções não são oferecidas. Aria tinha apenas quinze anos quando seus pais a prometeram a Luca O Cruel Vitiello, o mais velho dos filhos do chefe da Cosa Nostra em Nova York, para garantir a paz entre as duas famílias.
Agora, aos dezoito anos, o dia pelo qual Aria esteve temendo por anos está se aproximando perigosamente: seu casamento com Luca.
Aria está aterrorizada de se casar com um homem que mal conhece, especialmente alguém como Luca, que conseguiu seu apelido, O Cruel, esmagando a garganta de um homem apenas com as mãos. Luca pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York por sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas as garotas da sociedade nova-iorquina que se jogam em cima dele não sabem o que Aria sabe: que a aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os impressionando olhos cinzentos e sorriso arrogante de Luca.
No mundo dela, um exterior bonito geralmente esconde um monstro; um monstro que pode facilmente tanto matar quanto beijar você.
O único jeito de escapar do casamento com Luca seria fugir e deixar tudo que ela já conheceu para trás, mas Aria não pode suportar o pensamento de nunca mais ver sua família outra vez.
Apesar do seu medo, ela decide ir em frente com o casamento; Aria cresceu entre predadores como Luca, e ela sabe que até mesmo os bastardos com o coração mais frio possuem um coração, e ela tem toda a intenção de trabalhar o seu caminho até o de Luca.

↣ Série True Believers de Erin McCarthy

True é o primeiro livro da série e fala sobre a vida de uma garota virgem na universidade. É claro que isso não poderia passar despercebido por suas amigas, que marcam dela pela perder a dita cuja de maneira inusitada: contratando um garoto de programa. Ainda não li o livro mas tenho certeza que ele é totalmente envolvente, assim como as capas! 
True - Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro assim como o dela , Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

↣ Série Wait for You de J. Lynn

Espero por você é o nome da série e também do primeiro livro dela, já lançado aqui este ano. Ela também é um new adult e tem foco na vida acadêmica dos personagens. Estou louca para que a editora lance os próximos livros e se você ainda não conhece, dá tempo de acompanhar de pertinho ela.
Espero por você - Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

↣ Série Fall Away de Penelope Douglas

Fall Away é uma série com quatro livros já publicados mas nenhum ainda no Brasil (infelizmente). Se tratando de um new adult, a série tem o foco em namoros e amizades, do jeitinho que a gente gosta. O idioma é em inglês mas tenho certeza que se vocês procurarem já tem o primeiro livro traduzido.
Bully - Sinopse: Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele. Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?

↣ Série Amor no Ninho de Maribell Azevedo

E eu não poderia esquecer de uma série nacional! Amor no ninho só tem dois livros publicados mas acredito que muitos ainda virão por aí. O livro fala sobre amor entre irmãos, um assunto que está até bem falado ultimamente aqui na blogosfera. 
Amor no ninho - Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?
Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor.
Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos.
O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais.
Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas.
Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar?
Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”."
E vocês já leram ou conhecem alguma dessas séries? Conte-nos sua experiência com eles, eu vou adorar saber!

Blogs pra você conhecer e se apaixonar ❤

Oi fofos, como vão? Eu estava com ressaca literária mas milagrosamente o mês de Junho acabou e ela também e agora venho devorando tudo quanto é livro que fica na minha frente, e por isso, estou com a impressão que não trago outros posts para vocês além de resenhas aqui no blog. Pensando nisso e somando-se ao fato de que estou sim, sem tempo para poder retribuir melhor as visitas de vocês, e não estou com computador disponível para o blog, eu estou tentando ao máximo trazer conteúdo pra cá e por isso posto sempre que dá. Hoje eu vim indicar alguns blogs amorzinhos que conheci recentemente e que precisam da sua visita e do seu carinho ❤ Então fica ligadinho aí e venha conhecer alguns blogs para você se apaixonar!

Querida Cretina

Já sigo o Querida Cretina há um tempinho mas o blog acabou de sair do forno e já possui vários posts e resenhas legais para você, leitor. Se você gosta de young e new adult, pode saber que a Manu tem vários livros já lidos e resenhados lá no cantinho dela. Então a visitem! E o melhor, ela acabou de ler Bound by honor, então eu já a amo ❤

Jardim de Palavras

O blog da Mel também é dedicado a resenhas além de textos muito lindos que ela mesmo escreve. Não a conheço direito mas o carinho que ela tem com seus seguidores é muito fofo, além dela ser toda fofa minha gente. Não percam a oportunidade de conhecê-la e visitem seu cantinho.

O que tem na nossa estante

Este foi um dos primeiros blogs que segui aqui na blogosfera e por isso é um dos mais conhecidos também. Ele tem uma gama de pessoas que fazem o blog crescer mas tudo isso é coordenado pela Michele, minha irmã literária. A Mi é um amorzinho de pessoa e no blog dela tem de tudo: séries, livros, filmes, posts engraçados, tags... se você quer ver um conteúdo mais abrangente, pode saber que lá não falta.

Lendo e Apreciando

E mais um site de livros para vocês. A Kamilla não sabe mas ela é praticamente minha parceira do twitter já que eu comento tudo que ela posta e vice-versa. O blog dela é fofo e todos os posts são feitos com muito carinho, tenho total certeza disso.

Entre um livro e outro

Agora que tenho uma conterrânea daqui de Brasília eu não posso deixar de indicar. Entre um livro e outro é o blog literário da Anya, onde ela posta várias resenhas também e muitos posts legais, principalmente as tags que eu particularmente amo! O blog é uma fofura e merece muito a sua visita!