O que eu li em Agosto

Oi gente, como vai?
Agosto por incrível que pareça passou voando e não sei bem o que aconteceu, acabei recuperando o tempo perdido de Junho em algumas leituras. As aulas na faculdade também voltaram e estão cobrando um alto preço do meu sono, assim como o meu novo trabalho, que impossibilita visitar o blog de vocês já que ele bloqueia websites nos computadores. Então visitar outros blogs que comentam aqui está sendo mais complicado do que deveria, mas eu tento retribuir da melhor forma.

Perceberam mais uma vez que eu mudei o layou do blog né? Vou colocar toda a culpa no meu signo de gêmeos que faz com que eu queira o tempo todo ficar modificando alguma coisa, parece que nada me deixa completamente satisfeita, então não desistam de mim. Mas só pra avisar que ainda teremos algumas mudanças em relação ao novo logo do blog, ainda essa semana se tudo der certo.

Antes de falar dos livros como sempre, vou falar das parcerias com dois blogs de duas gurias bem gentis e legais que eu acabei conhecendo nesse mês. A Ana e a Rebeca, donas dos blogs Joaninha Literária e Escrevendo e Rabiscando, respectivamente. Como sempre peço, visitem e conheçam o blog delas para dar aquela forcinha.

Eu acabei lendo no total 16 livros, palmas para mim. Não sei de onde tirei tempo para ler tanta coisa mas obviamente estou feliz com o resultado. Vocês podem encontrar a resenha clicando nas capas dos livros.

NOTA: 3/5 - BOM

NOTA: 4/5 - ÓTIMO

NOTA: 5/5 - EXCELENTE


E o que vocês leram no mês de Agosto? Foram boas leituras?

Correndo para você - Rachel Gibson | Resenha


Stella Leon é uma bela mulher. Aos vinte e oito anos ela já viveu muitas aventuras em Miami, onde vive e trabalha como garçonete. Brigas, sensualidade e rock'n roll fazem parte de sua rotina. Mas o que está prestes a acontecer colocará sua vida de pernas pro ar!Um homem misterioso (e lindo) está à sua procura. Ele traz notícias de um passado que Stella não quer lembrar, e para onde não pretende voltar de jeito nenhum.
Por que ela deveria deixar tudo pra trás e ir com ele para o interior do Texas? Por algum motivo, Stella confia nele. Por alguma razão ela se sente totalmente quente perto dele...
Romance | 248 páginas | Editora Jardim dos Livros | Nota: 

Stela Leon é a irmã mais nova de Sadie Hollowell, que só descobriu sua existência a pouco mais de dois meses depois que o pai de ambas morreu. Disposta a conhecer melhor Stela, Sadie contrata os serviços de "detetive" de Beau Junger, um  ex-fuzileiro naval. 

Vivendo em Miami, Stela trabalha como garçonete e esforça-se para arranjar um objetivo de vida. Ela nasceu no Novo México, mas ao contrário de Sadie que nunca soube que tinha uma irmã, Stela sempre soube que havia uma garota cinco anos mais velha que ela que compartilhava o mesmo sangue de seu pai. O problema é que a rejeição de seu pai quando mais nova fez Stela achar que sua irmã também não a queria por perto, então ela se surpreende bastante ao descobrir que tem um homem a procura dela, disposto a levá-la para Lovett, no Texas, a pedido de sua irmã.
Foto por Leitora Encantada
É claro que as inseguranças de Stela falam mais forte e ela deixa claro que não pretende pisar no Texas, mas um inconveniente faz com que seu ex-chefe, que por sinal é perigoso, esteja atrás dela e ela não vê outra saída a não ser ir com Beau. Nesta viagem de apenas seis dias, Beau e Stela poderão se conhecer melhor e a inegável atração que um sente pelo outro se faz presente, mas temos dois poréns: 1º Stela mesmo aos 28 anos de idade, ainda é virgem e o 2º, Beau está dando um tempo do sexo casual. Como resolver esse impasse quando claramente um deseja o outro?

Minha wishlist para a Bienal, que por sinal eu não vou

Como alguns blogs já vem comentando, a Bienal do Rio vai acontecer já nessa quinta-feira, dia 31. Para os felizardos que vão, desejo boas compras e que aproveitem o máximo essa oportunidade. Para os azarados que não vão, batem aqui porque eu também não vou o/ Eu moro em Brasília então eu teria que me programar bem antes para poder desfrutar desse evento, e infelizmente a bienal que acontece aqui em Brasília seria melhor definida como uma feira coberta, de tão limitada que ela é. Por isso, estou me programando para que no ano que vem eu possa ir a Bienal de São Paulo, que é o sonho de qualquer leitor, então quem quiser ir comigo ou se encontrar lá, vamos marcar \o/

Enfim, pra não dizer que estou chateada com o fato de que não estarei presente na Bienal de 2017, eu resolvi fazer uma wishlist dos livros que gostaria de comprar caso fosse ~aqui vai uma indireta pros meus amiguinhos que vão e que DEVEM me trazer uma lembrancinha ~. E claro, fica de dica para quem vai poder ir no evento e não tem ideia do que comprar lá.

FIQUE COMIGO - J. LYNN

Jase e Teresa foram destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes?Teresa Hamilton está tendo um ano difícil - ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real.Jase Winstead guarda um segredo do passado - além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele.Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem...

OS 27 CRUSHS DE MOLLY - BECKY ALBERTALLI

Molly já viveu muitas paixões, mas só dentro de sua cabeça. E foi assim que, aos dezessete anos, a menina acumulou vinte e seis crushes. Embora sua irmã gêmea, Cassie, viva dizendo que ela precisa ser mais corajosa, Molly não consegue suportar a possibilidade de levar um fora. Então age com muito cuidado. Como ela diz, garotas gordas sempre têm que ser cautelosas.Tudo muda quando Cassie começa a namorar Mina, e Molly pela primeira vez tem que lidar com uma solidão implacável e sentimentos muito conflitantes. Por sorte, um dos melhores amigos de Mina é um garoto hipster, fofo e lindo, o vigésimo sétimo crush perfeito e talvez até um futuro namorado. Se Molly finalmente se arriscar e se envolver com ele, pode dar seu primeiro beijo e ainda se reaproximar da irmã.Só tem um problema, que atende pelo nome de Reid Wertheim, o garoto com quem Molly trabalha. Ele é meio esquisito. Ele gosta de Tolkien. Ele vai a feiras medievais. Ele usa tênis brancos ridículos. Molly jamais, em hipótese alguma, se apaixonaria por ele. Certo?Em Os 27 Crushes de Molly, a perspicácia, a delicadeza e o senso de humor de Becky Albertalli nos conquistam mais uma vez, em uma história sobre amizade, amadurecimento e, claro, aquele friozinho na barriga que só um crush pode provocar.

HONEY - KRISTEN ASHLEY

Emocionante e sedutor, Honey é o primeiro livro de uma nova série sensacional da autora best-seller Kristen Ashley.Entre em um mundo decadente e sensual no qual machos alfa maravilhosos são escravos de prazer comprometidos a realizar os desejos de uma mulher. No clube de elite Bee’s Honey, nenhum limite é deixado de testar, e os desejos mais sombrios de alguém se tornam uma realidade sensual.Olivier não tem certeza de onde se meteu quando se associa ao clube Honey, só que uma parte obscura dele deseja o estilo de vida oferecido por esse clube exclusivo e secreto.
Quando Amélie convida Olivier a se render, ela o incentiva a explorar seus desejos mais profundos como um submisso. Conforme eles se tornam mais íntimos e se veem se apaixonando mais do que imaginaram, a verdade sobre o passado de Olivier pode ameaçar o relacionamento que ambos desejam.

ONDE MORA O CORAÇÃO - UIARA BARZZOTTO 

Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams sair de Laguna Beach há cinco anos, após uma grave discussão com sua mãe ela deixou para trás toda sua vida luxuosa e partiu com seu irmão Nick para Washington, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos, mas agora sua mãe está prestes a morrer e quer o seu perdão e, a pedido do seu pai, ela decide retornar.Luke Daniels é um grande astro da música pop, ele é aclamado por onde passa, por seu talento e por sua bela aparência o que deixa as mulheres enlouquecidas. Mas Luke só amou uma pessoa em toda sua vida: Anne. Ele decide dar uma pausa em sua carreira e resolve voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas para seu próximo álbum. O que Luke não esperava era reencontrar seu grande amor do passado, e mais do que isso... ele descobre que Anne guardou um grande segredo dele, um segredo que quando revelado lhe daria a sensação de estar em frente a um espelho. E esse segredo mudaria sua vida para sempre...

SEMPRE COM VOCÊ - SAMANTHA CHASE

Para Gabriella Martine, ser assistente de Zach Montgomery é um desafio sem fim, embora sua formação e competência sejam inquestionáveis. Por pertencer a uma família rica e poderosa, ele vive de acordo com as próprias regras e não se submete a ninguém, mas isso não intimida Gabriella. Acostumada a lidar com homens teimosos, ela nem se importa com o fato de Zach ser inteligente, carismático e… maravilhoso. O mundo perfeito do rapaz, entretanto, vira de cabeça para baixo quando um acidente durante uma escalada o deixa cheio de fraturas, irritado e altamente dependente. Em sua lenta batalha pela recuperação, Gabriella sempre esteve ao seu lado e, à medida que Zach começa a ver a assistente com outros olhos, é forçado a avaliar o que realmente significa ser um homem digno do amor de uma mulher tão espetacular.
E vocês, o que gostariam de comprar se fosse para a Bienal? Não deixem de comentar!

Noiva até sexta - Catherine Bybee | Resenha

O terceiro livro da série Noivas da semana. Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver. Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida... ou a mulher que conquistou seu coração.

Romance | 280 páginas | Editora Verus | Nota:

Gwen Harrison é a irmã de Blake, o novo duque de Albany. Agora que está morando somente com Karen longe de Londres, ela acredita que será uma mulher mais independente, afinal, ela já tem 31 anos e ainda a tratam como uma garotinha. Não é de hoje que ela vem soltando insinuações para cima de Neil MacBain, o chefe dos seguranças que seu irmão contratou para cuidar dela.

Apesar de aparentar ser uma pessoa de poucos amigos, Gwen sabe que no fundo Neil é um coração mole e o que ela mais deseja é poder ver isso. Já ele, que é ex-fuzileiro, não quer se deixar envolver com a irmã de seu chefe. Negócios são negócios e Gwen é sua cliente, mas como resistir a tanta provocação? É aí que alguém do passado de Neil resolve aparecer colocando em risco não somente sua segurança, mas a de Gwen, e Neil fará de tudo para que a aristocrata não seja atingida nesse fogo cruzado. Desesperado, ele foge com Gwen e essa viagem de poucos dias fará com que seja mais difícil dizer não a ela. 
Foto por Leitora Encantada

 MINHA OPINIÃO

Noiva até sexta é o terceiro livro da série Noivas da Semana e igualmente com Esposa até segunda, nos reserva muitos momentos de tensão e sensualidade. É o meu favorito até agora. Estou apaixonada pelo Neil e pela Gwen, eles são maravilhosos juntos!

No segundo volume da série conhecemos melhor a irmã de Blake e percebemos o quanto ela foi protegida a sua vida toda. Agora, ela quer ser independente e mostrar que sabe se virar sozinha, mas não é fácil já que ela sempre dependeu de algum homem em sua vida. Apaixonada por Neil, Gwen tenta fazer com que ele abaixe a guarda, mas o ex-fuzileiro se mostra mais determinado do que nunca a resistir a seus avanços.

Sorteio de aniversário Blog Balaio de Babados e Blog O que tem na nossa estante

No mês de agosto, os blogs Balaio de Babados e O que tem na nossa estante comemoram aniversário, mas quem ganha o presente são vocês. Serão sorteados 6 kits maravilhosos. Para participar é muito fácil, basta seguir as regras de cada formulário e torcer bastante. Vamos participar?

Regulamento

• O sorteio terá início no dia 28 de agosto e se encerrará no dia 30 de setembro (às 00:00h/meia-noite)
• Será somente um ganhador para cada um dos kits
• Os ganhadores terão 48h para responder o contato feito através do e-mail luizahelenavieira92@gmail.com. Caso não haja resposta, o sorteio será realizado novamente
• O vencedor será anunciado na página do blog no facebook, mas também pode ser visto nesse mesmo post
• Coloque um endereço de email válido
• O sorteio só é válido para território nacional
• Onde tiver escrito "Visite-nos", na verdade é para curtir a página no Facebook
• Em caso de descumprimento das entradas obrigatórias, o vencedor será desclassificado
• Os blogs participantes terão, no máximo, 90 dias para fazer o envio do prêmio ao ganhador, após recebimento do endereço de envio
• Os blogs participantes não se responsabilizam por eventuais extravios, roubos, perdas cuja responsabilidade cabe aos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto
• Cada blog é responsável pelo envio do seu respectivo prêmio
• Qualquer problema nas entradas do sorteio, mande um email para luizahelenavieira92@gmail.com.

Playlist da Bad

Como boa geminiana que sou, tem dias que estou completamente de boa e outros que só falta eu ser arrastada da cama de tanta vontade de não levantar. Hoje não foi um dia desses, mas como boa adoradora de música folk/alternativa/bad da vida, eu fiz uma playlist bem legal para vocês que gostam de curtir uma badzinha daquelas, regada a muita música parada e meio deprê, dignas de trilha sonora pra pensar na vida no busão, então essa é pra vocês! (batem aqui meus amiguinhos o/)

ALL I WANT - KODALINE

Assisti um vídeo ontem no Facebook que tinha uma trilha de fundo maravilhosa e descobri se tratar dessa banda irlandesa chamada Kodaline, que tem uma pegada bem indie. Eu amei a música! ❤(assistam o clipe porque ele tem uma história bem legal)
Tudo que eu quero nada mais é / Do que ouvir você batendo na minha porta / Porque se pudesse ver seu rosto mais uma vez / Tenho certeza que eu poderia morrer um homem feliz

ONE DAY - KODALINE

Por ter gostado tanto da primeira música, eu resolvi escutar outras da banda e adorei essa. Ela tem uma batida muito legal.
Você tem se sentido desse jeito ha muito tempo / Esperando por uma mudança / Saiba, você não é o único / A vida passa / Não desperdice seu tempo / Consigo mesmo

SAFE INSIDE - JAMES ARTHUR

Gente, o James Arthur tem uma seleção de músicas maravilhosas, e eu acabei gamando em várias delas, mas Safe Inside tem um lugar no meu coração por causa do clipe e da letra.
Você vai me ligar para dizer que está bem? / Porque eu me preocupo com você durante a noite toda / Não repita os meus erros / Eu não vou dormir até que você esteja segura por dentro

SAY YOU WONT LET GO - JAMES ARTHUR 

Vai casar e precisa fazer os votos de casamento pro boy e não sabe bem o que dizer? Say you won't let go pode te dar uma ajudinha. Essa música é uma declaração de amor linda, chorei quando ouvi.
Eu sei que eu precisava de você / Mas eu nunca demonstrei / Mas eu quero ficar com você / Até que nós fiquemos grisalhos e velhos / Apenas diga que você não vai embora

CHERRY WINE - HOZIER

Essa música é bem deprê também, tem uma batida super lenta mas tem uma história por trás da letra bem tocante. Assistam o clipe também porque ele é muito bom.
Parece feio, mas é puro / Oh, mãe, não tema por mim / O jeito que ela me diz que eu sou dela e ela é minha.

HURTS LIKE HELL - FLEURIE

E como sou apaixonada por PLL, eu pesquisei quase todas as trilhas sonoras da 6ª temporada e encontrei essa música que tem uma vibezinha muito legal.
Eu amei e eu amei e perdi você / E dói como o inferno / Sim, dói como o inferno

Então galerinha, essa foi a play que eu fiz, espero que tenham curtido as músicas e os clipes. Beijão!

Arábia - Rafael Coelho | Resenha

Você largaria seu emprego em uma multinacional para estudar em uma universidade que ainda nem existia?
E se esta universidade fosse na Arábia Saudita?
Pois é... Rafael Coelho largou tudo, se mudou para o Oriente Médio e agora descreve, sob a perspectiva de um jovem de vinte e poucos anos, este curioso relato de forma divertida e minuciosa.
Na Arábia Saudita há muito mais do que petróleo e sheiks. Trata-se do berço do Islamismo e um dos países mais conservadores e fechados do mundo, onde mulheres não podem dirigir, bebidas alcoólicas são proibidas e a pena de morte é sentenciada por decapitação em praça pública.
ARÁBIA: A Incrível História de Um Brasileiro no Oriente Médio é uma aula de diversidade cultural e respeito às diferenças, usando de histórias reais nas terras sauditas e, também, em países vizinhos, incluindo a Síria, um pouco antes da ascensão do Estado Islâmico.
ARÁBIA é muito mais do que um livro de viagens. É uma leitura inspiradora que mostra como decisões fora da caixa podem ser acertadas e proveitosas.
Depois de conhecer essa história, será impossível você olhar para "oportunidades bizarras” com os mesmos olhos de sempre.
Motivacional Auto-ajuda (?) | 155 páginas |  Editora N/A | Nota:  | Compre o e-book

Arábia: A incrível história de um brasileiro no Oriente Médio conta a história de Rafael Coelho, um dos pioneiros do projeto KAUST (King Abdullah University of Science & Technology), uma universidade criada para turmas de Mestrado e Doutorado na Arábia Saudita. 

Imagina você largar tudo e ir para o Oriente Médio, um dos lugares mais perigosos e conservadores do mundo? Rafael acabou fazendo essa escolha, que mudaria pra sempre a sua vida. E esse livro fala justamente sobre essa experiência que ele teve lá.

MINHA OPINIÃO

Rafael Coelho conta sua história de forma despretensiosa e divertida. Em 2008, ele se inscreveu através de um amigo chamado José, para ingressar na KAUST, que era um projeto do Rei Abdullah para trazer estudantes de todas as universidades do mundo para cursar mestrado e doutorado em uma universidade que existia somente no papel. E pelo nome, a universidade só aceitava estudantes da área de ciência ou tecnologia.
Foto por Leitora Encantada
Imagina só a decisão de ter que sair do seu emprego garantido em uma multinacional, sair de um lugar onde você conhece a vida toda para viver o 'incerto' em uma universidade que mal existia. Mas uma série de fatores fizeram com que ele acabasse se inscrevendo e fosse um dos poucos felizardos que conseguiram a vaga. E assim, em 2009, Rafael se mudou para Arábia, onde passaria dois anos.

Só de ver o nível do ensino na universidade eu fiquei imaginando o quanto o autor deveria ser inteligente, afinal, ele cursava engenharia eletrônica e de computação enquanto eu mal consegui passar em Cálculo I. Isso sem contar o quanto ele disse que tinha que estudar para passar nos exames da universidade, mas o que mais me chamou atenção no relato dele foi suas experiências com outras culturas, que vou explicar melhor abaixo.

Esposa até segunda | Resenha


O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora...
Romance | 252 páginas | Editora Verus | Nota:

Eliza Havens é a melhor amiga de Sam e é a nova diretora da Alliance, a empresa que sua amiga criou. Já se passaram dois anos que Sam está casada com Blake e como ele teve a ideia louca de casar-se com ela todos os anos em um local diferente, a escolha da vez foi o ensolarado Texas. Com Gwen, a irmã de Blake, prestes a morar com ela afim de ter sua tão sonhada independência, Eliza resolve levá-la a um bar para se divertirem.

Mas as coisas dão incrivelmente errado e acontece uma briga, onde Neil e Carter, ambos amigos de Blake acabam parando na primeira página do jornal. Carter Billins está concorrendo a candidatura de governador e ter aparecido em uma briga de bar não foi nada bom para sua campanha. Agora ele precisa encontrar uma esposa para que sua aceitação pelos eleitores seja mais favorável. É então que ele resolve pedir Eliza em casamento, afinal, os dois já se conhecem há dois anos e nutrem uma atração grande um pelo outro, mesmo que acabem sempre brigando quando se encontram.
Foto por Leitora Encantada
Eliza não quer casar-se com Carter, isso faria com que todos os holofotes ficassem sobre ela e tudo o que ela precisa é ficar longe de confusão. Mas como a confusão no bar foi viral, o passado de Eliza volta a atormentá-la, fazendo a repensar sobre sua decisão de casar-se ou não com Carter.

MINHA OPINIÃO

Se por um lado eu achei Casada até quarta uma história clichê e simples demais, Esposa até segunda conseguiu mudar completamente o rumo da história e da escrita de Catherine, e foi impossível não se apaixonar. O segundo livro foi muito melhor que o primeiro e promete muito mais ação e aprofundamento da história, inclusive em seus personagens, coisa que senti falta no primeiro livro.

Eliza é uma mulher que sempre se virou sozinha e isso aconteceu porque ela perdeu seus pais quando somente tinha 9 anos de idade, aliás, eles foram mortos e o bandido que fez isso jurou que Eliza seria a próxima. Por isso, durante anos ela ficou no programa de proteção a testemunhas e era vital que Eliza não se metesse em confusão, assim o assassino de seus pais nunca a poderia machucar. Mas com o breve envolvimento de Carter e sua aparição nos jornais colocou um novo perigo na vida de Eliza, e sua única opção seria casar-se com Carter, já que ele poderia oferecer a ela uma proteção maior tendo em vista sua candidatura a governador.
Foto por Leitora Encantada

Meu "muito obrigada" aos autores nacionais

Há alguns anos atrás era comum em pesquisas vermos o número pequeno de brasileiros que liam por ano. Ás vezes esse número não chegava a um, ou seja, as pessoas não tinham o hábito algum de ler livros. E isso pra mim sempre foi muito estranho já que quando mais nova, eu não conseguia entender como as pessoas não gostassem de leitura, afinal, sempre achei algo prazeroso, que eu conseguia facilmente fazer. Mas a questão é que nem todos pensam igual a mim e sempre encontraremos pessoas que simplesmente desprezam o ato de ler.

E muitas daquelas também que gostavam de tal coisa, somente liam livros internacionais, ou seja, zero credibilidade a literatura nacional. Vi no Twitter algumas pessoas criticarem essa distinção entre os livros nacionais e estrangeiros e na real, pra mim tanto faz, livro é livro, sendo bom, não me importo se foi escrito na China ou no subúrbio do Rio de Janeiro.

A segunda chance de Zoe | Resenha

Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.
Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos.
Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?

Romance, drama | 153 páginas | Editora Amazon | Livro cedido em parceria com a autora  ❤
Nota: 

Zoe passou por um momento difícil desde que resolveu passar alguns meses fora de Phoenix, onde estava terminando sua residência cirúrgica. Agora ela precisa de um novo recomeço longe da família que a trata como um animal indefeso, e para que isso aconteça ela precisa ser uma nova Zoe. Morando agora em San Francisco, Zoe começa a fazer residência em emergência no Hospital Geral Mercy Bay.

Ela só não esperava que teria que encarar quase todos os dias Adam, um dos bombeiros que trabalha perto do hospital. Adam é incrivelmente sexy, galanteador e engraçado, e tira Zoe dos eixos sempre que a cumprimenta. Mas um romance não é o que Zoe quer no momento mas por causa de um encontro entre os dois, eles acabam ficando juntos em um bar.

Zoe está disposta a esquecer a fatídica noite de uma vez mas Adam não torna essa tarefa fácil, sempre a tratando bem e deixando implícito que quer algo mais. É então que alguém do seu passado resolve reaparecer na vida de Zoe, abalando mais uma vez o mundo da moça. Será que ela conseguirá enfrentar seu passado e abrir as portas para um futuro com Adam?
Foto por Leitora Encantada

MINHA OPINIÃO

Recebi A segunda chance de Zoe encarecidamente da Layla Casanova, e fiquei muito feliz por ver que boa parte da história passaria em um hospital. Minhas experiência com Gray's Anatomy é zero mas sou a fanática de séries policiais e todo esse engajamento da narrativa em um local específico de trabalho me encantou muito.
Foto por Leitora Encantada
A narrativa da autora é super leve e nos apresenta personagens maduros mas com seus problemas, assim como qualquer outro ser humano. E caramba, vida de médico não é fácil em? É plantão aqui e plantão ali e a responsabilidade de salvar vidas é uma pressão constante. Vi muito isso na Zoe, já que ela se culpava por alguns circunstâncias que infelizmente ela não poderia mudar, mesmo sendo médica especializada. Ás vezes a morte é inevitável.

Ladrões de elite (Série Heist Society #1) - Ally Carter | Resenha

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir.
Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Jovem adulto | 240 páginas | Editora Arqueiro | Nota:

Katarina Bishop vem de uma família de ladrões, mas não são quaisquer ladrões, e sim ladrões de elite, que se empenham a trabalhar para roubar grandes museus famosos e até mesmo antiguidades de arte que valem milhões de dólares. Sendo ensinada por seu pai desde os três anos de idade quando acabou ajudando-o a roubar a Torre de Londres, ela aos 15 anos quer uma vida normal.
Foto por Leitora Encantada
Mesmo que esteja estudando em uma escola importante dos Estados Unidos, a família sempre vem em primeiro lugar e assim que descobre que seu pai corre risco de vida por causa de um mal entendido, ela terá que voltar ao mundo do qual quis sair. O fato é que cinco quadros importantíssimos de um mafioso foram roubados e tudo leva a crer que poderia ter sido o pai dela, somente ele conseguiria efetuar tal roubo. Mas na verdade há outra mente brilhante por trás desse crime e Katarina precisa recuperar as obras antes que seu pai pague com a própria vida.

Tag Ler é um presente

Oi, gente! Hoje eu vi essa tag no blog da Lu, do Balaio de Babados e achei muito legal trazê-la aqui para vocês. Quem quiser fazer também, fique a vontade para respondê-la no seu blog.

1. "É só uma lembrancinha..."

Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.
Infelizmente não lembro de nenhum livro com menos de 100 páginas que eu já tenha lido. Geralmente gosto de ler histórias maiores, e as que tinham menos páginas que li foram 144 😂 então desculpem!

2. “Não precisava!”

Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.
Mesmo já tendo lido Os segredos de Colin Bridgerton, só fui ganhar o livro ano passado no meu aniversário. E fiquei mais feliz ainda porque meu pai nem sabia que eu gostava da série, ele comprou super aleatoriamente, então imagina minha felicidade.

3. A embalagem perfeita.

Uma capa sensacional.
E como comentei na resenha, a editora Record arrasou nessa capa do livro O príncipe corvo. Gente, estou amando e babando ela! Só acho que para ficar perfeito deveria ser em versão capa dura, mas okay.

4. Presente dos deuses.

Um livro que mudou sua vida.
Apesar dos protestos, Cinquenta tons de cinza foi meu primeiro contato com o gênero erótico e de alguma forma, ele abriu meus olhos para esse outro tipo de gênero na literatura. Então, querendo ou não, ele mudou completamente minha vida.