Facebook

Uma noite inesquecível - Lisa Keyplas | Resenha

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.
Romance | 144 páginas | Editora Arqueiro | Nota: 
Agora é realmente oficial! Eu terminei a série As quatro estações do amor. Depois do último livro, a autora resolveu nos dedicar mais um conto para matarmos a saudade dos personagens que tão prontamente encantaram nossos corações. As Flores Secas Annabelle, Líllian, Evie e Daisy acabaram encontrando seu final feliz, com pessoas totalmente improváveis, o que rendeu muita diversão por parte do leitor. Agora é a vez de Rafe Bowman, o irmão mais velho de Líllian e Daisy se casar.

Para conseguir uma parte do negócio de saboaria do pai, ele precisa se casar com uma nobre, e melhor que seja lady Natalie Blandford. O acordo entre as duas famílias já está feito, falta somente Rafe conhecer a pretendente e pedir sua mão. Mas antes disso, as Flores Secas resolvem ajudá-lo chamando a dama de companhia de Natalie, Hannah Appleton, uma prima pobre da moça, para que ela possa dar dicas sobre a personalidade de Natalie, assim Rafe teria mais chances dela aceitar seu pedido.
Foto por Leitora Encantada

Retrospectiva dos desejos para 2017!

No comecinho desse ano, eu fiz um post aqui contanto 17 desejos que eu gostaria de cumprir neste ano, e como estou pensando em fazer um outro post com desejos para 2018, resolvi conferir quais foram os itens que escolhi e ver com vocês se eu consegui cumprir ao menos metade deles. Estou ansiosa porque nem eu mesma lembro quais foram meus desejos, então vamos lá!

Músicas adicionadas a minha play

Músicas inspiram a alma, isso é fato, e como sou uma das apaixonadas que nunca tiram o fone do ouvido, sempre estou escutando coisas novas, ás vezes não tão novas assim, mas que de alguma forma tem me cativado bastante. Tenho ouvido tanta coisa legal que resolvi indicar algumas músicas para vocês aí escutarem também. Espero que gostem!

Escândalos na primavera - Lisa Keyplas | Resenha

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Romance | 224 páginas | Editora Arqueiro  
E fechando com chave de ouro a série das Quatro Estações do Amor, conhecemos a última Flor Seca, Daisy Bowman. Daisy é a caçula da família Bowman e por isso a mais diferente. Sendo uma pessoa tão baixa, a menina é uma sonhadora, vive no mundo da Lua, perdido em seus livros (obviamente uma pisciana), mas por detrás disso, é uma moça racional e bastante inteligente.

Depois de todas suas amigas terem conseguido um marido, até mesmo a improvável Evie, que era a mais tímida do grupo, basta agora Daisy encontrar um pretendente para se ver livre da corrida em busca de matrimônio. Mas já faz três anos que ela está nessa busca, e seu pai, Thomas Bowman, cansado de perder dinheiro com vestidos e festas, resolve dar um ultimato a filha: ou ela arranja um pretendente até o final da temporada ou ele acabará casando ela com Mattew Swift, seu braço direito na empresa.
Foto por Leitora Encantada

O lado difícil de ser blogueira

Desde que o assunto blog estorou, é muito comum a gente ver muitas blogueiras começando a fazer um tremendo sucesso, aparecendo ao lado de famosos, conseguindo vários seguidores no Instagram, enfim. Isso pra qualquer blogueira que se preze para fazer um bom trabalho, é simplesmente ótimo, mas nem sempre a gente consegue atingir esse público alvo tão grande, principalmente blogueiras literárias como nós, que infelizmente não somos tão reconhecidas como aquelas que falam de moda, maquiagem e demais coisas. Por isso, neste desabafo, eu vim falar das coisas difíceis e frustrantes da vida de uma blogueira literária.

Pecados no inverno - Lisa Keyplas | Resenha

Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
Romance | 288 páginas | Editora Arqueiro 
Depois que terminei o segundo livro da série Quatro estações do amor com aquele aperto no coração, fui correndo ler o terceiro volume, Pecados no inverno, isso porque nossa querida tímida e gaga Evangeline Jenner, que mal conseguia manter uma conversa decente com um homem, tinha acabado de cometer a maior loucura: propôs em casamento o maior libertino de Londres, St. Vincent.

Para os perdidos vou relembrar um pouco quem é quem. Evie é uma das Flores Secas. Ao invés de precisar de dinheiro como Annabelle ou precisar se casar com um nobre como Líllian nos demais livros, seu maior problema é conseguir um marido para herdar a herança de seu pai quase falecido, o que acabará também lhe dando liberdade da família materna que a maltrata e a subjuga, mas para isso ela precisa ultrapassar a barreira da timidez, que é tão grande que por vezes faz a menina gaguejar. Por isso, assim que ela vê que St. Vincent não só está disponível como também precisa urgentemente de dinheiro, ela junta o útil ao agradável e lhe faz a proposta.
Foto por Leitora Encantada