30 dezembro 2017

Os melhores blogs de 2017

Olá, gente! Esse ano de 2017 passou correndo, mas isso trouxe muitos ensinamentos para mim como pessoa e para meu blog, o antigo Leitora Encantada, que agora começa uma nova fase como Suddenly Things. Isso tudo se deve ao carinho de vocês e a também muita dedicação por minha parte, já que um blog não se faz sozinho né? Eu não queria fazer um post assim sobre blogs porque eu acho que ele acaba limitando nossas escolhas de indicações, mas eu me sinto muito realizada e muito feliz por ter feito tantas amizades por aqui, e neste post, devo deixar o meu carinho para estas pessoas, que vocês provavelmente já conhecem, já que a blogosfera literária acaba sendo um lugar entre amigos e não de concorrência. Desde já meus agradecimentos a todos vocês que tem feito parte da história do LE/ST, sempre comentando, lendo meus posts e interagindo comigo. Desejo a todos vocês um Feliz Ano Novo, que 2018 chegue carregado de paz, muita saúde, muito amor, carinho, prosperidade e muito sucesso para nós blogueiros! Eu adoro todos vocês ❤

29 dezembro 2017

18 desejos para 2018

No comecinho desse ano eu fiz uma lista com 17 desejos para o ano de 2017, até mesmo conferi aqui no blog quais foram os itens que escolhi e se eu tinha cumprido eles, e hoje resolvi também fazer uma lista para o próximo ano que está a chegar. Eu não costumo fazer listas com expectativas para determinada coisa, mas eu achei a ideia muito legal e como deu tão certo as desse ano, espero que consiga cumprir as de 2018. Se você se sentir a vontade para criar sua própria lista, eu adoraria ver quais são seus desejos, por isso deixe o link nos comentários do seu post se caso se interessar pela proposta.

28 dezembro 2017

Os melhores romances de época de 2017

E temos mais uma retrospectiva aqui no blog, dessa vez com os romances de época. Eu resolvi fazer um ranking para essa categoria porque seria injusto com os demais gêneros, já que o que mais li esse ano foi romance de época, ao todo foram 24 livros, então foi um pouco mais “fácil” de escolher, mesmo que eu tenha tido que eliminar alguns por pouca coisa para caber nos cinco escolhidos. Por isso, vou tentar trazer livros de autores diferentes para aproveitar melhor essas indicações.

27 dezembro 2017

O príncipe leopardo - Elizabeth Hoyt | Resenha

 A única coisa que uma dama jamais deve fazer...
Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem.
É se apaixonar...
Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços.
Por um criado.
Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.
Romance | 350 páginas | Editora Record

O segundo livro da Trilogia dos Príncipes irá nos apresentar a história de Harry Pye, um administrador de terras e lady Georgina Maitlaid, a filha de um conde. Georgina é a dona de uma propriedade em Yorkshire desde que herdou a herança de uma tia, e lá ela conhece Harry Pye, um homem reservado mas que ao mesmo tempo parece ser encantador.

Há boatos rondando a pequena cidade, existe alguém que está envenenando as ovelhas do fazendeiro vizinho a Georgina, lorde Silas Granville, e tudo aponta para Harry, já que ele e Silas são inimigos desde muito tempo. Mas Georgina acredita piamente na inocência de seu criado e por isso, resolve ir com ele em busca do verdadeiro culpado, o que fará com que ela acabe se envolvendo cada vez mais na vida desse homem.
Minha autoria
Esse convívio irá resultar em uma avassaladora paixão. Mas é óbvio que uma lady, filha de condes, jamais poderia se casar com um simples administrador, e assim, os dois se vem presos ao ditames da sociedade, mas desejando um ao outro.

26 dezembro 2017

As melhores leituras de 2017

O ano de 2017 já parte para seu fim, mas antes que isso aconteça, as retrospectivas dos melhores livros/momentos/posts dos blogs já estão a  mil, e é claro que não poderiam faltar o nosso ranking de melhores leituras do ano, já que também fiz sobre as minhas decepções literárias, que você inclusive pode relembrar aqui.
Como eu tive um saldo mais que positivo de 115 leituras neste ano, foi quase impossível escolher o mínimo de melhores leituras do ano, por isso tentei escolher aquelas que eu realmente amei, naquele estilo mata-mata, até sobrar somente cinco.

25 dezembro 2017

Um lugar para o amor - Sherryl Woods | Resenha

Ele vivia na solidão do passado... Mas não tardaria para o presente invadir seus dias!
Abandonado pelos pais e separado dos irmãos, Ryan Devaney jamais deixou que alguém se aproximasse demais. Afinal, as pessoas não ficavam por muito tempo Mas sua sorte muda quando a porta de seu bar irlandês é escancarada por uma ruiva intensa e apaixonada pela vida. Maggie O'Brien decide que chegou a hora de derrubar de uma vez por todas a muralha de gelo em torno do coração de Ryan. Ele insiste em afirmar que não acredita no amor, mas o sorriso radiante e o toque carinhoso de Maggie fazem com que mude de ideia pouco a pouco. Um espírito solitário que encontra conforto... O despertar de sonhos há muito esquecidos... Ryan se dá conta de todo o tempo perdido e agora seu maior desejo é reencontrar os irmãos. Mas ele estaria pronto para aceitar o desafio de Maggie, e reservar dentro dele um lugar destinado ao amor dela - para sempre?
Romance | 256 páginas | Editora Harper Collins

Antes de começar a resenha, vocês devem ter percebido que mudei o layout do blog mais uma vez. Porém, dessa vez eu não fiz porque queria, mas tive um problemão com aquele meu layout, alguma coisa com o html que mudou as configurações, e tinha algumas partes que  não estava querendo clicar, inclusive receber comentários, já fazia um tempo que estava tentando arrumar, mas não consegui e infelizmente acabei perdendo ele todinho. Na correria para encontrar um logo, acabei ficando com esse. HAHA ENFIM! Erros técnicos, então me desculpem.

Voltando a resenha...
Foi meu primeiro contato com a autora Sherryl Woods e fiquei muito feliz por ter começado as obras dela com o pé direito. Apesar de não ter gostado muito da capa desse livro, e ficar achando que a história seria fraca, eu me diverti muito com um enredo fofo, simples e romântico.

Ryan Devaney foi abandonado aos 9 anos pelos seus pais, que simplesmente deixou ele e os dois irmãos mais novos, e acabaram fugindo com as irmãs gêmeas de apenas dois anos. Infelizmente o serviço social acabou separando os irmãos, e assim Ryan se viu crescendo em meio a tantos problemas e lares de adoção. Depois de um período problemático, agora com pouco mais de 30 anos, Ryan tem um bar escocês na cidade de Boston. Mesmo agora resolvido na vida, Ryan ainda tem seu coração guardado a sete chaves, já que sente um grande medo de ser abandonado outra vez, por isso seus casos são passageiros e raramente ele se interessa por alguma mulher, isso até conhecer Maggie O'Brien.

23 dezembro 2017

Tag Natal em Livros

Então é Natal!!! Minha gente, vocês também tão com a impressão que o dia 25 está chegando mas que ainda não caiu a ficha que já é Natal? Eu acho que tô meia perdida no tempo, sei lá. ENFIM! Apesar de não estar tão animadona esse final de ano para o feriado mais esperado do ano, eu amo essa época de árvores de natal, Papai Noel e por aí vai, e quando vi essa tag no blog da Mari, Galáxia dos Desejos, é claro que eu precisava fazer. Sinta-se mais do que indicado para respondê-la, sim.

22 dezembro 2017

5 fatos literários sobre mim!

Já faz muitos anos que eu comecei a minha história com os livros. Desde pequena sempre gostei de ler os gibis da Turma da Mônica, o que me ajudou a começar de fato a devorar qualquer coisa que fosse impressa anos depois, mas somente agora consegui realmente me encontrar, descobri o que gosto, o que não gosto, enfim.  Por isso, há alguns fatos literários bem engraçados sobre a minha pessoa que provavelmente vocês não sabiam, mas que eu vou contar agora.

21 dezembro 2017

Minha vida (não tão) perfeita - Sophie Kinsella | Resenha

Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?
Chick-lit | 406 páginas | Editora Record | Nota: 

Mais uma vez Sophie Kinsella nos entrega um chick-lit divertido e muito bem desenvolvido. Terminei a história com aquele sentimento gostoso de ter feitos amigos durante o enredo, e se você ainda não leu esse livro, não sabe o que está perdendo.

Katie/Cat Brenner é uma moça de cidade pequena tentando ser alguém em uma cidade grande. Mesmo formada em design ela é apenas mais uma das funcionários de uma grande empresa de marketing. Apesar de suas fotos no Instagram mostrarem uma vida mais que feliz em Londres, não é bem assim que as coisas são. Morando bem longe do local de trabalho, com um apartamento minúsculo que divide com mais duas pessoas, e tendo que contar e economizar todo centavo que ganha, Katie leva seus dias com uma boa dose de otimismo.
Minha autoria

20 dezembro 2017

5 motivos para você comprar na Amazon

Pra quem não sabe, eu praticamente aboli minhas visitas as livrarias do Shopping e agora só compro online. A facilidade para efetuar o pedido traz inúmeros benefícios ao cliente, e por isso adotei a Amazon como minha melhor amiga. Pra quem ainda não conhece o site ou tem dúvidas sobre comprar lá, trouxe esse post para vocês com cinco motivos para deixarem as reservas de lado e se acabarem de tanto comprar.

1. Preços mais acessíveis

Antes de tudo, os preços logicamente ditam as nossas compras. A Amazon tem um acervo muito grande de produtos, desde livros até mesmo aparelhos eletrônicos, e por isso os preços são bem mais acessíveis, mesmo que ás vezes você acha que estão caros. Basicamente compro lá quase toda semana e ainda saio no lucro de levar dois livros por até R$40, e com frente incluso! Isso é um luxo que nós leitores precisamos aproveitar.

2. Promoções a todo momento

O mais legal do site também é que quase todo mês ele entra em promoção, seja por algum feriado, aniversário ou semana geek. A Amazon preza muito as promoções que possam vir ajudar o cliente a gastar mais, e por isso elas fazem isso a torto e a direito. Eu aproveito muito essas promoções, e vocês?

3. Frete tabelado

Não sei vocês mas uma das coisas que mais compensa comprar na Amazon é o frente tabelado. Se não me engano, aqui o preço é R$7,90, independente se você tiver comprado meio mundo, você irá pagar somente isso para receber os produtos na sua casa, e para quem usa e abusa do Correios como nós, sabemos o quanto os livros por peso e selo são caros.

4. Chega rapidinho

Não basta ter um frente maravilhoso e barato, o livro tende chegar bem rápido. Poucas vezes o site entrega algum pedido fora do prazo, minhas compras mesmo tendem a chegar no máximo em uma semana, e vem super embaladas, coisa que infelizmente falta em relação a algumas lojas.

5. Descontos surpresas

E mais um motivo para você comprar são os descontos surpresas, que geralmente acontecem quando o cliente finaliza a compra, e do nada percebe que tem algum produto com desconto, ou quando o pacote chega em casa e a gente ganha aqueles cupons maravilhosos juntos. Eu já recebi os dois, e por isso acredito que a Amazon vale a pena sim ser usada como loja.

Espero que com esses itens eu tenha te convencido a comprar na Amazon agora! Não perca mais nenhum momento, entre no site e boas compras.


19 dezembro 2017

Uma duquesa qualquer - Tessa Dare | Resenha

O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.
No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?
Romance | 272 páginas | Editora Gutenberg | Nota:  

Antes de mais nada, devo dizer que minha relação com os livros da Tessa Dare é meio estranha, isso porque amei a série dela dos Castelos, e detestei o primeiro volume da série Spindle Cove, tanto que nem dei continuidade. Porém, eu li uma resenha tão legal sobre Uma Duquesa Qualquer, o quarto volume que resolvi encarar mais esta leitura, e posso dizer que me surpreendi e muito, positivamente. 

A Duquesa de Halford está cansada de ver seu filho, Griff, perder tempo com festas e libertinagem, na opinião dela, Griff está na hora de sossegar e casar-se, e o quanto antes lhe dar netos. Disposta a ver seu filho casado, mesmo que seja a força, ela o sequestra e o leva até Sussex, mais precisamente em Spindle Cove, lar das solteiras que precisam se refugiar longe de Londres. Na taverna Touro e Flor, ela aponta para todas as moças e diz para Griff escolher uma, para que ela possa transformar a moça escolhida na próxima duquesa.
Minha autoria

A mudança que eu queria ver em mim

Ano Novo está chegando mas eu não consegui esperar para trazer novos ares ao blog. Já tem alguns meses que eu sentia a necessidade de mudar o nome do blog, não que o Leitora Encantada não estivesse me agradando, mas já não me sentia mais representada por este nome. Eu criei o blog com o intuito de falar apenas sobre livros, já que é um assunto que eu domino, porém, ao longo dos meses eu fui mudando e com isso, a vontade de abordar outros temas e também me sentir melhor representada aqui começou a tomar forma.

E mesmo com essa vontade, eu nunca tive de fato coragem, é chato ficar mudando e migrando as coisas, além das pessoas não estarem preparadas para isso. Até que eu vi um post da Alice, no antigo Alice and the books, que resumiu tudo aquilo que eu estava sentindo. Esse foi o empurrãozinho que eu precisava para dar adeus ao Leitora Encantada e dizer alô a um novo nome, Suddenly things (De repente, coisas).

Calma, o intuito do blog ainda será falar sobre livros, mas agora ele irá ter mais um pouquinho de mim, ainda serei a mesma Mi dos posts revoltados e engraçados, não se preocupem. Também demorei a mudar o nome do blog justamente porque é muito difícil escolher um nome novo, e ao passar a tarde toda tentando, escolhi esse porque acredito que cada post meu é uma coisa diferente. Não consigo escrever rascunho, tudo que sai aqui é bem espontâneo, e por isso o título que é um pouco diferente, mas que tem seu charme.

Espero que gostem dessa nova fase, porém não tão nova assim, e me perdoem por quaisquer transtornos ❤.


18 dezembro 2017

Seduzida até domingo - Catherine Bybee | Resenha

Meg Rosenthal: administradora de agência de casamentos e realista nas horas vagas, Meg não é mulher de se deixar seduzir por um empresário bonitão em um terno feito sob medida. Ela viajou ao exclusivo resort em uma ilha particular com o objetivo de avaliar o potencial do lugar para os clientes da agência, não a fim de se envolver com o dono do hotel. Mas há algo no fascinante italiano que é difícil de resistir, mesmo para uma mulher que se recusa a se apaixonar. Valentino Masini: o lindo e bem-sucedido homem de negócios está acostumado a ter as melhores coisas da vida. No entanto, ele nunca quis nada como quer Meg, a mulher que está criando uma tormenta em seu coração. Quando ele finalmente decide convencê-la a ficar, uma pessoa misteriosa resolve que talvez seja a hora de tirar Meg da ilha... para sempre. 
Romance | 292 páginas | Editora Verus | Nota:

As resenhas dos livros da série Noivas da Semana irão ter um breve colapso na ordem, isso porque comprei o sexto livro antes do quinto, mas mesmo assim, não se preocupem com spoilers, já que cada história é independente, apesar de ser imprescindível que leiamos na ordem.

Em Seduzida até domingo iremos conhecer Meg Rosenthal, a melhor amiga de Judy – protagonista do quinto livro -, e agora, mais uma contratada da Alliance. Já perceberam que as protagonistas sempre são as que trabalharam na empresa? Enfim... Meg é uma pessoa divertida, ousada e após estar trabalhando durante algum tempo com o negócio de casamentos, ela está disposta a conhecer algum lugar reservado onde seus clientes possam ir em “lua-de-mel” sem se preocuparem com paparazzis.
Foto por Leitora Encantada

17 dezembro 2017

Meus livros favoritos dos romances de época

Desde que descobri o gênero romance de época lendo O Duque e Eu, eu sabia que iria de fato me apaixonar, tanto que já tem várias séries que eu tive o prazer de conhecer e ler. E não é a toa que muitos autores têm apostado tanto em narrativas datadas no século XIX, já que os leitores tem realmente apreciado as histórias que se passam em Londres, Paris ou a Escócia. Como já li muitos livros do tipo e até mesmo indiquei algumas séries para vocês, hoje eu vim falar sobre meus favoritos, para que a gente possa comparar minha opinião com a de vocês.

15 dezembro 2017

Uma noite inesquecível - Lisa Keyplas | Resenha

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.
Romance | 144 páginas | Editora Arqueiro | Nota: 
Agora é realmente oficial! Eu terminei a série As quatro estações do amor. Depois do último livro, a autora resolveu nos dedicar mais um conto para matarmos a saudade dos personagens que tão prontamente encantaram nossos corações. As Flores Secas Annabelle, Líllian, Evie e Daisy acabaram encontrando seu final feliz, com pessoas totalmente improváveis, o que rendeu muita diversão por parte do leitor. Agora é a vez de Rafe Bowman, o irmão mais velho de Líllian e Daisy se casar.

Para conseguir uma parte do negócio de saboaria do pai, ele precisa se casar com uma nobre, e melhor que seja lady Natalie Blandford. O acordo entre as duas famílias já está feito, falta somente Rafe conhecer a pretendente e pedir sua mão. Mas antes disso, as Flores Secas resolvem ajudá-lo chamando a dama de companhia de Natalie, Hannah Appleton, uma prima pobre da moça, para que ela possa dar dicas sobre a personalidade de Natalie, assim Rafe teria mais chances dela aceitar seu pedido.
Foto por Leitora Encantada

14 dezembro 2017

Retrospectiva dos desejos para 2017!

No comecinho desse ano, eu fiz um post aqui contanto 17 desejos que eu gostaria de cumprir neste ano, e como estou pensando em fazer um outro post com desejos para 2018, resolvi conferir quais foram os itens que escolhi e ver com vocês se eu consegui cumprir ao menos metade deles. Estou ansiosa porque nem eu mesma lembro quais foram meus desejos, então vamos lá!

Músicas adicionadas a minha play

Músicas inspiram a alma, isso é fato, e como sou uma das apaixonadas que nunca tiram o fone do ouvido, sempre estou escutando coisas novas, ás vezes não tão novas assim, mas que de alguma forma tem me cativado bastante. Tenho ouvido tanta coisa legal que resolvi indicar algumas músicas para vocês aí escutarem também. Espero que gostem!

12 dezembro 2017

Escândalos na primavera - Lisa Keyplas | Resenha

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Romance | 224 páginas | Editora Arqueiro  
E fechando com chave de ouro a série das Quatro Estações do Amor, conhecemos a última Flor Seca, Daisy Bowman. Daisy é a caçula da família Bowman e por isso a mais diferente. Sendo uma pessoa tão baixa, a menina é uma sonhadora, vive no mundo da Lua, perdido em seus livros (obviamente uma pisciana), mas por detrás disso, é uma moça racional e bastante inteligente.

Depois de todas suas amigas terem conseguido um marido, até mesmo a improvável Evie, que era a mais tímida do grupo, basta agora Daisy encontrar um pretendente para se ver livre da corrida em busca de matrimônio. Mas já faz três anos que ela está nessa busca, e seu pai, Thomas Bowman, cansado de perder dinheiro com vestidos e festas, resolve dar um ultimato a filha: ou ela arranja um pretendente até o final da temporada ou ele acabará casando ela com Mattew Swift, seu braço direito na empresa.
Foto por Leitora Encantada

11 dezembro 2017

O lado difícil de ser blogueira

Desde que o assunto blog estorou, é muito comum a gente ver muitas blogueiras começando a fazer um tremendo sucesso, aparecendo ao lado de famosos, conseguindo vários seguidores no Instagram, enfim. Isso pra qualquer blogueira que se preze para fazer um bom trabalho, é simplesmente ótimo, mas nem sempre a gente consegue atingir esse público alvo tão grande, principalmente blogueiras literárias como nós, que infelizmente não somos tão reconhecidas como aquelas que falam de moda, maquiagem e demais coisas. Por isso, neste desabafo, eu vim falar das coisas difíceis e frustrantes da vida de uma blogueira literária.

10 dezembro 2017

Pecados no inverno - Lisa Keyplas | Resenha

Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
Romance | 288 páginas | Editora Arqueiro 
Depois que terminei o segundo livro da série Quatro estações do amor com aquele aperto no coração, fui correndo ler o terceiro volume, Pecados no inverno, isso porque nossa querida tímida e gaga Evangeline Jenner, que mal conseguia manter uma conversa decente com um homem, tinha acabado de cometer a maior loucura: propôs em casamento o maior libertino de Londres, St. Vincent.

Para os perdidos vou relembrar um pouco quem é quem. Evie é uma das Flores Secas. Ao invés de precisar de dinheiro como Annabelle ou precisar se casar com um nobre como Líllian nos demais livros, seu maior problema é conseguir um marido para herdar a herança de seu pai quase falecido, o que acabará também lhe dando liberdade da família materna que a maltrata e a subjuga, mas para isso ela precisa ultrapassar a barreira da timidez, que é tão grande que por vezes faz a menina gaguejar. Por isso, assim que ela vê que St. Vincent não só está disponível como também precisa urgentemente de dinheiro, ela junta o útil ao agradável e lhe faz a proposta.
Foto por Leitora Encantada

07 dezembro 2017

Era uma vez no outono - Lisa Keyplas | Resenha

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Romance | 288 páginas | Editora Arqueiro
Estava mais do que ansiosa para ler o segundo livro da série As quatro estações do amor, isso porque a história de Líllian Bowman e Westcliff prometia muito, e fiquei  muito satisfeita com o que encontrei. De cara é o meu casal favorito, já que era óbvio que tanto ódio entre eles poderia resultar em um desejo irracional.

Depois de ter casado a Flor Seca mais velha, Annabelle, é a vez da americana Líllian Bowman. O dinheiro ela já tem, o que precisa agora é de um título de nobreza, por isso sua mãe faz de tudo para as filhas serem notadas, mas sem o apadrinhamento de uma pessoa influente, as duas irmãs sempre seriam vistas como americanas mal-educadas. Agora que o pai delas, Thomas Bowman chegou a Londres para discutir negócios com o conde de Westcliff, a família é chamada para passar um tempo na casa de campo dele, em Humpshire.

Mas não é de hoje que Marcus e a filha Bowman mais velha se desprezam. Ela acha ele autoritário, arrogante e nobre demais, e ele acha ela mal-educada e destemida demais para uma mulher, não é a toa que Líllian seria a última opção de noiva para  Marcus. Porém, em um encontro entre ambos, as faíscas da atração entre eles é mais forte e ambos se rendem a um beijo, que obviamente nunca deverá se repetir, o que não é bem o que acontece.
Foto por Leitora Encantada

06 dezembro 2017

Coisas que me frustram na leitura de um livro

Livros são maravilhosos, e eu nunca me canso de dizer isso, mas nem sempre a obra agrada o leitor, e por vários motivos, acabamos nos sentindo frustrados ao ler uma determinada obra. Ultimamente isso tem acontecido muito comigo devido ao número de livros que tenho abandonado a leitura, por isso vim desabafar com vocês sobre alguns problemas que vejo nas obras e que me impelem a não gostar tanto delas assim. (Eu posso parecer um pouco mimada, mas juro, não sou nada disso kk)


1. CASAIS MAL DESENVOLVIDOS

Estou citando esse tópico justamente depois de ter terminado Segredos de uma noite de verão, que acabou por decepcionar por eu não ter gostado tanto do casal. Tipo, os personagens não são o problema, eles até são bem desenvolvidos e etc, o problema é os dois juntos. Sinto que alguns autores forçam a gente a gostar rapidamente do casal, mas para isso é preciso que a gente sinta empatia por eles e até mesmo torcer para que ambos fiquem juntos, se isso não acontece de cara, é muito difícil o leitor gostar deles no final. Ou seja, é preciso colocar mais um pouco de vontade na criação do casal, para que eles consigam captar a atenção do leitor como um todo, senão a leitura não rola.

2. SINOPSES QUE VENDEM UMA OBRA MARAVILHOSA, MAS O AUTOR PECA EM SEU DESENVOLVIMENTO

Outra coisa que acontece muito comigo é quando a gente lê a sinopse perfeita, aquela que tira a gente do chão e mostra que o livro será fantástico, até você perceber que o autor não conseguiu dar forma a história que ele queria vender. Ás vezes isso acontece porque o autor é de primeira viagem, outras porque ele coloca tantos elementos no enredo que fica difícil dar ênfase em cada um, mas isso me decepciona de uma forma espetacular, porque eu sempre estou esperando uma obra esplêndida e de repente, não é bem isso que acontece. O autor acaba perdendo um ótimo enredo por falta de desenvolvimento, o que é frustrante. 

3. TRIÂNGULOS AMOROSOS

Eu sou do grupo que simplesmente detesta triângulos amorosos, raramente consigo gostar de um quando acontece, tanto que quando descubro que vai ter em algum livro que estou lendo, chego desanimo na leitura. O problema é o mimimi da garota, que geralmente enrola os livros todos para escolher o cara que ela quer ficar. Gente, que chatisse! Simplesmente sem paciência. Não consigo perder tempo nem com os problemas dos meus amigos, vou perder com indecisão de protagonista, aff.


4. LIVROS SEM MUITAS DESCRIÇÕES

Não é como se eu não curtisse livros menos elaborados, mas eu gosto de quando o autor se preocupa em nos deixar mais aprofundados na história. E ás vezes eles simplesmente não querem descrever boa parte das cenas, isso deixa o enredo muito fraco, raso e não consegue despertar em mim uma vontade maior em ler. Parece que o autor não está preocupado em adaptar o leitor ao ambiente da história, o que decepciona bastante durante a leitura. 

5. ENREDOS MUITO FOCADOS NA TRAMA PRINCIPAL

Acontece da gente conseguir encontrar uma obra que tenha geralmente um enredo principal e um palco de fundo, onde outra trama é desenvolvida, mas nem sempre isso acontece, deixando um foco muito maior na trama principal, que acaba cansando o leitor (ao menos a mim). Fico com a impressão que o autor não consegue desenvolver outra coisa além daquela história que ele quer contar e isso sempre conta como um ponto negativo para a trama.

E aí, o que acabam frustrando vocês nos enredos dos livros?


05 dezembro 2017

Segredos de uma noite de verão - Lisa Keyplas | Resenha

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Romance | 288 páginas | Editora Arqueiro 
Depois de tanta demora, enfim li o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, que ainda prometem muitas emoções. Não é de hoje que conheço o trabalho incrível da Lisa Keyplas, e já até sentia falta das tramas elaboradas que ela cria, por isso, Segredos de uma noite de verão chegou para não somente matar a saudade, mas para aquecer o coração dessa leitora aqui.

Annabelle Peyton tem uma beleza recatada, com seus grandes olhos azuis e cabelos castanhos claros, além do perfeito decoro que ela agrega, e claro, o título de nobreza que tantos desejam. Sendo assim, era já pra ela ter conseguido um marido, mas a falta de um dote dificultou as coisas para a menina, e ás vésperas de terminar sua quarta temporada, Annabelle sabe que o próximo título que terá será o de solteirona.
Foto por Leitora Encantada

04 dezembro 2017

O que eu li em Novembro

Oi amiguinhos, como vão? Só eu que acho que Novembro demorou dois séculos? A impressão que eu tinha era que o tempo não passava e eu estava presa pra sempre nesse mês, loucura total né. Novembro foi muito proveitoso assim mesmo, isso porque eu só tinha duas matérias na faculdade, então estava praticamente de férias, tendo feito minha última prova hoje (Graças a Deus eu passei 😌).

Como vocês estavam sabendo, eu iria mudar o layout do blog, e gente, estou simplesmente apaixonada por ele! Ficou lindo, e tudo graças a Lariz, do Butlariz, que me ajudou bastante a personalizar isso aqui. Espero que tenham gostado ❤

Também renovamos a parceria com as autoras Layla Casanova e a Lídia Rayanne, autoras da série Mercy Bay e Romance em San Marino, respectivamente. Já estou ansiosa para ler ambos os livros e trazer resenhas para vocês. Como disse acima, o mês de Novembro apesar de eterno foi muito proveitoso, acabei lendo 9 livros, acho que o mesmo saldo que o mês passado. Clique nas imagens para acessarem as resenhas.

Nota: 5/5

Nota: 4/5 


Nota: 3/5


E vocês, o que leram este mês?


02 dezembro 2017

Fique comigo - J. Lynn | Resenha

Jase e Teresa foram destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes?
Teresa Hamilton está tendo um ano difícil - ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real.
Jase Winstead guarda um segredo do passado - além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele.
Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem...
Romance, new adult | 384 páginas | Editora Novo Conceito |  
Sabe quando você termina um livro maravilhada, cheia de sentimentos bons dentro do peito e com uma vontade enorme de compartilhar essa alegria? Fique comigo me fez sentir exatamente isso. Depois de ter me apaixonado em Espero por você por Cam e Avery, vamos conhecer a história de Teresa, irmã de Cam, e Jase, melhor amigo dele. 

Teresa sofreu um acidente e acabou machucando o joelho, o que a impossibilita de dançar, fato que a deixa muito triste. Enquanto se recupera da lesão, ela vai para a faculdade, sua segunda opção. O que ninguém sabe é que Teresa tem uma grande queda por Jase, o melhor amigo de seu irmão, e até mesmo já trocou um beijo com ele há um ano atrás.
Foto por Leitora Encantada

Tag: Que tipo de leitor você é?

Oi, gente! Como vão?
Antes de mais nada, queria avisar que está sendo um pouco difícil retribuir os comentários de vocês, isso porque estou sem tempo e no computador do meu trabalho somente alguns blogs consigo acessar, mas estou fazendo o possível para visitar vocês ❤

Eu vi essa tag muito legal no blog da Monyque, e resolvi trazê-la para vocês porque acho que dá pra conhecer melhor o leitor com base nela. Quem quiser fazer fique a vontade.

1) Quando um personagem que você adora morre, o que você faz?
Tenho Síndrome do "O que é que está acontecendo?". Eu simplesmente fico arrasada, sem entender o porquê de ter acontecido isso e odiando/detestando o autor (aka J. K. Rowling)

2) Quando acontece uma reviravolta chocante na história que você está lendo, qual a sua reação?
Eu não paro de ler até saber exatamente quais serão as próximas emoções. Eu amo quando o autor deixa o leitor ansioso e emocionado com as reviravoltas, mostra que ele quis trazer algo diferente e impactar a leitura.

3) Você espera que os livros que lê te façam...
Sentir (é, eu copiei a resposta da Monyque). Gente, se eu leio um livro é justamente porque quero que ele me faça sentir emoções que normalmente não sentiria, que me faça pensar, refletir, que me faça mudar minha mente de alguma forma, senão qual a graça?

4) Agora, queremos saber sua opinião sobre um assunto polêmico: SPOILERS!
Eu particularmente adoro spoilers! Sério, eu basicamente leio um livro quando sei que nele vai acontecer alguma coisa importante ou legal, mas nem sempre eu curto sabe? Tem livros que se você fala demais, acaba perdendo toda a graça, o que aconteceu com Como eu era antes de você

5) O que você faz sempre que entra em uma livraria?
Eu sou a louca das livrarias. Eu sempre olho as capas, fico sentindo a textura delas, abro os livros, cheiro, leio a sinopse, faço TUDO, menos comprar.

6) E por fim, para você, a melhor parte da leitura é a possibilidade de...
Conhecer outros mundos e outras pessoas. São tantos cenários e personagens diferentes, que é como se você literalmente viajasse em outro universo. Simplesmente amo isso!

Resultado: LEITOR EMOTIVO
Alegria, tristeza, raiva, nervosismo… Esses e outros sentimentos são seus velhos conhecidos sempre que você tem um livro em mãos. Por se envolver tanto com as histórias e com os personagens, os livros são seus melhores amigos!

Essa tag faz parte de um teste, então se você quiser fazer também além de responder as perguntas no seu blog, acesse o link.