4 de janeiro de 2018

Mil beijos de garoto - Tillie Cole | Resenha

em 4 de janeiro de 2018

17 comentários
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
Jovem adulto, romance | 400 páginas | Editora Outro Planeta 

Não sei se perceberam mas eu coloquei uma votação sobre os livros que eu teria que ler nas próximas semanas, assim como eu fazia no início do blog, e o mais votado foi Mil beijos de garoto. Eu comprei esse livro tem quase um ano, mas somente agora resolvi tomar coragem para ler. Não sei porque mas Janeiro é o mês que mais leio livros que fico o ano inteiro com preguiça de ler, acho que era um sinal.

Por algum motivo idiota eu acabei lendo o epílogo do livro, por isso já imaginei o que aconteceria na história e sabia que não seria fácil acompanhar, foi assim que eu me vi demorando esse tempo todo. Sou uma pamonha quando se trata de livros emocionantes, então fico horas chorando, e por mais que tudo, eu queria evitar esse tipo de desconforto, mas acho que não dava pra esperar mais, e dessa vez Mil beijos de garoto entrou para os livros lidos.

Antes de falar da história, devo dizer que Mil beijos de garoto é para pessoas que gostam de se sentir emocionados, gostam de sofrer durante a leitura, ou até mesmo aqueles que não gostam, mas que sabem que esta história fará a diferença em suas vidas e que nos fará pensar. Eu mesma passei a noite em claro, lendo o final da obra, implorando para ela terminar logo porque eu não aguentava chorar mais. E foi assim que conheci Poppy Litchfield e Rune Kristiansen, dois melhores amigos que descobriram juntos o amor.
Minha autoria
Rune se mudou de Oslo, a capital da Noruega, para a Georgia quando tinha apenas cinco anos. Lá ele conhece a garota que seria sua vizinha, uma menininha suja de lama, chamada Poppy. Desde então, os dois acabaram se tornando inseparáveis e melhores amigos.

Com oito anos de idade, Poppy recebeu de sua avó um pote com mil coraçãozinhos vazios para serem preenchidos com mil beijos de garoto. Seriam aqueles beijos que fariam o coração de Poppy quase explodir, beijos especiais, que no futuro ela mostraria a seus netos e relembraria cada história por detrás desses momentos. Porém, Rune fica revoltado com a ideia de Poppy beijar outros garotos e se oferece para ser o único a beijá-la, e desde então os dois começam a retratar os melhores beijos de ambos dentro de cada coração. Até os 15 anos de idade.
- Se continuar me beijando desse jeito, vou encher meu pote num instante.
Rune virou-se para caminhar para sua casa, mas parou para olhar sobre o ombro.
- Essa é a ideia, querida. Mil beijos meus.
O pai de Rune precisará voltar para Oslo a trabalho, e terá que levar a família. A separação de Poppy e Rune não é nada fácil, mas tudo ficará bem, eles prometeram que irão esperar um pelo outro, e que seus beijos serão guardados para quando estiverem juntos, até que misteriosamente Poppy para de atender as ligações de Rune, deixando o garoto em uma espiral de sentimentos ruins. O que será que aconteceu? Por que Poppy desistiu assim deles?

Até que dois anos se passam e chegou a hora da família de Rune retornar a Georgia. Como será o seu reencontro com Poppy? Obviamente Rune já não é mais o mesmo, mas será que Poppy continua sendo igual? Será que o amor deles poderá ultrapassar todos os anos de mágoa que Rune tem guardado em seu coração?
Minha autoria
Eu tentei fazer um resuminho da história pra esta resenha não ficar grande mas vocês já viram que não vai dar certo. Mil beijos de garoto é um livro romântico, fofo, que tem personagens encantadores, que cativam o leitor, conseguem a empatia da gente, mas extremamente triste. De cabo a rabo, você dificilmente não irá chorar com esta história. Tudo o que eu senti enquanto estava lendo esse livro foi um emaranhado de emoções tristes, que me fizeram pensar o quanto a vida é injusta, o quanto o tempo é precioso e o quanto o amor de Rune e Poppy foi uma das coisas mais doces que conheci.
- Beijo oitocentos e vinte. Com meu Rune, no dia mais incrível da minha vida. Depois que fizemos amor... Meu coração quase explodiu.
Sabe aquele casal que você simplesmente respeita porque acha eles lindos juntos? Eu queria muito ter conhecido ou até mesmo vivido um amor tão grande igual a esses personagens. Gente do céu, eles quase tiraram o posto de melhor casal do Peter e da Lara Jean, de Para todos os garotos que já amei, então imaginem como esses dois devem ser. Rune tem uma alma sombia, um lado escuro que já nasceu com ele e que por diversas vezes faz com que ele seja grosso com as pessoas, mas Poppy consegue trazer o melhor dele, consegue salvá-lo de si mesmo sendo gentil, sendo amorosa. Um complementa o outro, mas meus parabéns inteiramente vão para Poppy, por ser uma garota de apenas 17 anos tão forte, tão feliz com a vida, tão sábia.
Minha autoria
Depois de ter lido Raio de Sol, que foi um dos meus livros favoritos de 2016 , eu imaginei que não fosse encontrar outra história tão linda quanto, mas Mil beijos de garoto já entrou para o ranking de 2018, e olha que o ano acabou de começar.

Para quem ainda não leu e assim como eu tem medo das emoções que irá sentir com esse livro, não se preocupe. Acho que cada história tem seu momento certo de ser lida, e foi o meu momento de ler Mil beijos de garoto. Você realmente irá chorar, mas também irá sentir tantas coisas boas com a leitura desse livro que fica impossível citar aqui. Agora entendo o quanto as pessoas gostaram dessa obra, e posso dizer também que estou completamente apaixonada por esse livro da Tillie Cole. 

17 comentários:

  1. Oi! Estou louca para ler esse livro. Me parece aquele livro que vai além de uma capa bonita. E estou curiosa com o desfecho, pelas resenhas que leio, esse é o ponto alto da história. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rackel. Esse livro tem um enredo arrasador e traz muitas mensagens dentro dele, prepare o lencinho.

      Excluir
  2. Oi, Mi! Esse livro é perfeito para mim, pq eu amo sofrer e chorar em livros e filmes. Também achei a premissa interessante, mas em determinado ponto da resenha eu parei de ler (desculpa), pq fiquei com medo de ter algum spoiler. Mas prometo que assim que eu lê-lo, eu venho aqui e releio a resenha. Um beijo,
    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha. Não coloco spoilers nas resenhas sem antes avisar, então relaxa que aqui não tem nada. Já que gosta de chorar, esse livro é perfeito pra você mesmo.

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Nossa, eu terminei esse livro arrasada. Sofri um bocado, mas o amor entre eles é lindo demais <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu digo o mesmo, minha cabeça doía de tanto que enfiei o pé na jaca com esse livro.

      Excluir
  4. Então Miriã essa é mesmo uma história inspiradora e fofa e mesmo eu não tendo chorado (sim, eu me emocionei, amei a história, mas milagrosamente não chorei haha) achei a história linda e Poppy uma personagem incrível que tem muito a passar pro leitor. A resenha tá linda e esse é aquele livro que tem um espaço eterno na estante <3 e fico feliz por você ter começado bem 2018 ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili.
      Eu tentei não chorar viu mas foi mais forte que eu, a emoção tomou conta de mim. Fiquei muito feliz de já ter concluído essa leitura, é como um livro que jamais vou reler.

      Excluir
  5. Nome bonitinho haha, parece ser um bom livro :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre venho aqui e falo que amo a capa dos livros que você resenha, e esse não é exceção, eu prefiri esse livro do que os outros de época que você resenhou anteriomente! Adoro livros românticos e mais atuais!
    Beijos
    http://karenellenblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen. Esse livro é maravilhoso, mas ainda assim indico os romances de época porque são meus livros favoritos.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu acho esse livro uma gracinha e tenho certeza que gostaria da leitura!
    Eu acho a capa dele muito bonita e isso é o primeiro fator que me chama a atenção!
    Vou anotar a dica <3

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinícius. Ele é uma gracinha até você descobrir o arraso que ele pode fazer. Espero que leia e goste.

      Excluir
  8. Oie
    Eu não curto muito histórias tristes e quado li este livro não imaginava do que se tratava, ainda sim é uma história bonita.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa. Eu já sabia que era triste por isso não queria ler, mas fico aliviada por ter finalizado ela.

      Excluir
  9. Oi, Miriã!
    Eu tô com esse livro aqui, mas ainda não tive coragem de ler.
    Tá acontecendo o mesmo que acontece comigo com Como eu era antes de você. De tanto as pessoas falarem que choraram horrores com esses livros, eu fico adiando. E olha que eu amo dramas rs
    Acredito que porque seja como você falou, tudo tem seu momento.
    Espero que o meu com eles chegue logo, haha

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay. Se esse não for o momento certo de ler, não tenha pressa. O bom é que você absorva todas as emoções do livro e não engula a leitura só porque você tem ela aí na sua casa.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤



TOPO