14 fevereiro 2018

5 livros famosos que eu não consigo gostar

E os haters voltaram com tudo nessa semana pós-carnaval! Confesso que tirei uns dias para curtir as férias da faculdade e o Carnaval, por isso estagnei nas leituras e agora não consigo focar minha atenção em praticamente nada, mas vamos ver se voltando a rotina amanhã isso não muda, né? Hoje resolvi falar de 5 livros famosos, seja por ser muito conhecido ou porque todo mundo já leu e ama, mas que eu simplesmente não consigo ver a menor graça, não consigo gostar e não me proponho a ler outra vez. Vamos saber quais são?
P.S.: Todos as opiniões sobre os livros abaixo são inteiramente minhas. Sinta-se livros para discordar ou concordar com as demais.

O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien

Começando com o clássico e muito famosinho, The Lord of Rings (ou para nós dubladores, O Senhor dos Anéis). Não gente! Não dá pra gostar desse livro. Sei que tem pessoas que amam essa história, mas eu tentei ler e fiquei muito confusa, a narrativa do autor e até mesmo o desenvolvimento do mundo e da história que ele criou não é fácil. Some-se isso ao fato dos fãs de Senhor dos Anéis não se darem muito bem com os fãs de HP, e já temos um problema.

Senhor dos Anéis para mim é que nem Guerra dos Tronos: eu até leria, mas chega num momento que torna-se tão cansativo que a gente prefere parar do que continuar.


Belo Desastre - Jamie McGuire

Já comentei com vocês sobre esse livro. Já li ele e até mesmo dei uma nota boa quando fiz a resenha (4), mas sinto que eu fui condescendente com a obra. Acho que Belo Desastre nada mais é que um belo desastre de livro. A narrativa é mal desenvolvida, não no sentido da autora não saber escrever, mas sim em desenvolver a história mesmo, tem personagens super chatos e agressivos e a autora não conseguiu me cativar. Eu até tentei ler outro livro da série, e até estava gostando, mas Jamie simplesmente traz um problema na trama e não consegue resolvê-lo da forma como o leitor espera. Parece que ela não consegue fechar as pontas soltas que traz na trama, e isso não ajudou em nada na minha experiência com ela. Belo Desastre é uma série que simplesmente não me desce!

Sussurro - Becca Fitzpatrick

Sussurro é mais do mesmo. Uma obra que não tem nada demais (na minha opinião) mas que de alguma forma conseguiu me prender. Meu problema com essa história é somente o personagem principal, Patch, que namoral, é mais sem graça que a Kristen Stwart interpretando a Bella. Então não me senti cativada a continuar lendo os demais livros da série, apesar dela ter um gancho bom no final do primeiro livro.


Para onde ela foi - Gayle Forman

Para onde ela foi foi meu primeiro contato com a autora Gayle Forman e foi praticamente decepcionante. Não sei se a escrita da autora é assim em todos os livros dela mas a narrativa aqui foi praticamente paradona. Personagens sem graça presos em um dilema que durou o livro inteiro. A história simplesmente é só isso! Por mim a autora poderia ter feito um conto de 50 páginas desse livro que teria super dado certo.

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Eu sinto que Jojo Moyes virou uma autora superestimada. O fato dela lançar 10 livros a cada ano me causa a impressão que ela somente quer vender. Como eu era antes de você realmente me cativou, a ideia é original sabe? Mas nada que nos conceda um segundo, que dirá terceiro livro. A autora deveria ter parado a história ali, mas não, ela continua querendo enfiar goela abaixo mais alguma coisa sobre a Lou, e isso irrita bastante. 

E tem algum livro famosinho que não te desce?

25 comentários:

  1. Que pena que você não se apaixonou por esses livros igual a muitas outras pessoas, mas acho justo, né? Nao da pra gostar de tudo!
    Eu particularmente tenho um carinho enorme pela saga de Sussurro porque foi o primeiro que li e me ingressou no mundo literario, mas hoje em dia eu entendo o porque de não parecer lá grande coisa!
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina. Eu li, confesso que gostei e até mesmo quis ler outra vez, mas o Patch não me agradou, achei ele superestimado sem ser tudo isso :/

      Excluir
  2. Adoro o universo de Senhor dos Anéis, acho fantástico (também sou fã de Harry Potter, nem sabia que tinha essa "problema" entre os fãs de ambos, pois todo mundo que conheço gosta dos dois universos).
    Quanto aos outros livros que você citou, não tenho vontade de ler não.
    Sobre a autora Jojo Moyes, acho que concordo com você, todos os meses parece que essa mulher lança livros (pelo menos é o que parece quando navego pela Instagram), acho que devem ser livros bem superficiais, para ela escrever tão rápido assim... Seilá, acho que nunca leria nada dela.
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda. SÉRIO que você não sabia? Meus amigos que amam OSA praticamente metem o pau em HP, não sei porque.
      Eu acho que a autora faz exatamente isso, porque não é possível escrever tantos livros rápidos assim.

      Excluir
  3. Amei O senhor dos anéis quando li, mas entendo quem não gosta... São muitos personagens e o autor gasta bastante tempo descrevendo cenários e tal... Não sei se foi por isso que você não gostou XD
    Mas sou muito fã de Harry Potter e acho que dá para gostar dos dois, afinal, é tudo fantasia <3
    Recomendo que você tente de novo lendo O Hobbit (se ainda não tiver lido), quem sabe se você gostar desse possa tentar ler O senhor dos anéis de novo XD

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dora. Meus amigos também me indicaram o Hobbit sabe, mas eu nunca me interessei realmente.

      Excluir
  4. Oi Mi, tem vários livros famosos que eu não consigo gostar muito, os livros do John Green é um exemplo hehehehehhe mas da sua lista eu gosto de Belo desastre e gosto de O senhor dos anéis, embora acho que hoje eu não teria pique pra ler essa trilogia hehehehehe sendo bem sincera rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi
    Eu tenho ranço das obras do Green, mas achei que seria repetitivo colocar ele aqui outra vez haha mas a saga Belo Desastre é triste demais, há muitas falhas.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena você não se identificar com as obras da Jojo. Respeito sua opinião e de muitas pessoas que não olharam muito bem para o segundo livro, mas eu finalizei ontem o terceiro e só tenho elogios para a autora. Eu adorei o segundo, de verdade! Mostrou o amadurecimento de Lou e como ela seguiu a vida. Acho incrível. Espero que dê uma chance à ela qualquer dia.
    Muita gente também não gosta da escrita da Gayle, mas eu adorei a duologia. Tente ler "quando eu parti" que é narrado por personagens mais maduros (têm até resenha lá no blog). Eu gostei bastante! O único que não consegui me identificar tanto foi "apenas um dia".
    E o único livro que não consigo ler de forma alguma é "corte de espinhos e rosas". Queria sentir essa paixão que todos sentem por ele, mas não dá. Não é a toa que abandonei e nem quero saber de continuar, mesmo lendo coisas positivas sobre a trilogia.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Acho que nem todo mundo consegue gostar de tudo né? Eu não vejo a Jojo como tudo isso que todo mundo diz, sabe? Com certeza tem autores melhores. Agora ainda não animei de ler nada da Gayle, acho que não deu certo a primeira leitura.
      Eu quero muito ler esse livro, já até comprei o box dele haha espero gostar!

      Excluir
  7. Estamos juntas, ganhei o da Jojo Myers e está do jeito que recebi, tentei ler mas não me atraiu, nunca li nenhum deses.

    Visite: http://www.carpediemmica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micaeli
      Só um livro da autora e realmente gostei, mas desse não.

      Excluir
  8. Oi, Mi

    Eca, Belo Desastre chega a me dar arrepios! Hahahaha Eu nem me atrevi a dar uma chance para mais nenhum, não queria perder mais tempo com essa autora.
    Quanto a Como Eu Era Antes de Você, concordo que a autora é superestimada e que deveria ter parado no primeiro livro, mas comprei o terceiro pra ver se as continuações tem fundamento ou se realmente são caça-níquel!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami.
      Tomara que você goste e não seja isso mesmo que a autora traz em seus livros, apesar deu não ter interesse nenhum em ler.

      Excluir
  9. Helloo, Mika. Tudo numa nice?!
    Ah, até que enfim alguém que concorda comigo sobre Sussurro. Nossaaaa, aquele livro foi muito ruim e me arrastei por meses para conseguir terminar. Tinha boas expectativas na época que definitivamente não foram supridas. E não consegui gostar do Patch além de não ter me sentido atraída por nada da obra. Li Belo Desastre e não curti tanto que não terminei.
    Não tenho problema de desgostar das obras que a maioria das pessoas curte. É bem recorrente isso na minha vida ahahhaa.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana. Acho que é difícil agradar todo mundo, mas Belo Desastre é triste meu Deus. Sussurro até gostei mas o Patch não é nada cativante.

      Excluir
  10. Oi Mi! Tudo bem?

    Para Senhor dos Anéis eu não consigo dar uma chance, infelizmente. Para onde ela foi, fui ler e tive ressaca literária da pior possível, me arrependo.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor. Para onde ela foi foi um dos primeiros livros que comprei na vida mas detestei, muito paradão pro meu gosto.

      Excluir
  11. Oi Mi, desses que você leu, eu não li nenhum hahaha. Tenho um problema com modinhas, quanto mais falam sobre o livro menos tenho vontade de ler sabe? Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca. Entendo sim! Minhas amigas blogueiras também não curtem muito, mas eu geralmente me proponho a ler se caso for interessante a história.

      Excluir
  12. Dos que você falou, eu só li Como eu era antes de você e o comecinho de Se eu ficar, que é o que antecede Para onde ela foi. Eu gostei de Como eu era antes de você e concordo que não havia necessidade de continuação, mas eu gostei muito mais do segundo livro. É nele que sabemos o que aconteceu com a Lou depois. Já terceiro livro, para mim, foi pura estratégia de marketing, nem tem nada para contar. Sobre os demais livros, já ouvi falar, mas nunca tive interesse em lê-los.

    Um beijo,
    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha. Nunca li nenhum dos dois sabe? Não me interessei pela história, e acho que a autora faz os demais livros mais para vender.

      Excluir
  13. Miriã
    Você não acredita em quanto já fui literalmente ofendida por ter dito no meu blog que não gostei do "Senhor dos anéis", e agora você também vem aqui falar que não gostou do livro. Eu consegui ler até a metade do último volume e abandonei (acho que foi um dos poucos livros que abandonei na vida). Infelizmente li toda a série de Sussurro, mas também não gostei, concordo plenamente com sua opinião e devia ter parado no primeiro, assim como você, mas como já tinha comprado todos e eram finos, acabei por ler toda a série. Li Belo Desastre mas assim como você, parei no primeiro.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi
      Acho que algumas pessoas simplesmente não sabem ouvir a opinião das outras. É impossível todo mundo gostar das mesmas coisas, e eu já tentei, mas O Senhor dos Anéis não é TUDO isso que falam.

      Excluir
  14. Oi Mi!!

    Concordo com o "Como eu era antes de você". Também li o livro, achei a história original, mas faltou alguma coisa pra interessar ler a sequência.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤