4 livros que convido a você dar uma chance

Sei que o mundo literário cada vez cresce mais, e se a gente for contar nos dedos quantos livros a gente quer ler fica impossível colocar tudo em ordem. Boto fé que eu mesma quero ler mais de 300 livros e a cada dia vou adicionando mais um ao ranking, porém venho falar de 4 livros que eu gostaria muito que vocês dessem um chance e quem sabe pudessem ler.


Quando tudo faz sentido - Amy Zhang

O tema suicídio já está um pouco saturado na blogosfera, porém ainda assim peço encarecidamente para vocês darem uma olhadinha nesse livro. Eu li ele em questão de horas e ele mexeu tanto comigo que eu não sabia dizer se queria que a protagonista morresse ou vivesse. Assim, o livro aborda o suicídio claro, mas também o bullying e através dele, a perca da essência das pessoas. Você vai odiar a protagonista mas também vai entendê-la e vai amá-la, é uma confusão de sentimentos.

Eu indico para as pessoas que querem sair da zona de conforto, e ler de uma forma diferente a respeito desse assunto.

Liz Emmerson é uma garota popular no colégio e tem uma vida aparentemente invejável. Por que ela tentaria tirar a própria vida, simulando um acidente de carro depois de assistir a uma aula sobre as Leis de Newton? Neste surpreendente romance de estreia, Amy Zhang, que nasceu na China e mora no estado de Nova York, aborda temas como abandono, bullying, depressão e suicídio com uma narrativa crua e pungente que vai arrebatar os fãs de obras como As vantagens de ser invisível, Nuvens de Ketchup e Meu coração e outros buracos negros, entre outros. Na trama, Liz é resgatada por Liam, um garoto que ela sempre desprezou, mas talvez uma das poucas pessoas ao seu redor capaz de enxergá-la além das aparências. Envolvente e emocionante, o livro – que prende também pelo mistério se a protagonista vai ou não sobreviver (e que só é revelado no final) – mostra a fragilidade, a solidão e os dilemas dos jovens de forma sensível e sincera.

Puros - Julianna Baggott

Eu sei que você já cansaram de me ouvir falar desse livro, mas prometo que será a última vez. Puros é uma distopia e tem uma história maravilhosa, e pra mim ter gostado desse livro, podem saber que realmente é bom! O livro fala sobre um mundo pós-terceira guerra e com o termo de "perfeição", afinal, quem seriam as pessoas puras que merecem viver e quais que merecem morrer? É legal a forma como a autora aborda esse tema em um enredo tão rico em cenários diferentes do que estamos acostumados. Eu também me lembro muito de Wall-e nesse livro, então se você gosta desse filme já fica a dica.

Infelizmente a trilogia foi cancelada aqui no Brasil mas ainda vale a pena ler o primeiro volume.

Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

A Turma - Alissa Grosso

Pela capa do livro você pode pensar que esse livro é um jovem adulto bem bobinho, mas cara, como você se engana. Não entendia muito bem o contexto e o enredo dessa obra, mas quanto mais você lê mais você quer descobrir o que diabos está acontecendo, e velho, pensa numa coisa maravilhosa? Fiquei chocada com esse livro mas querendo pegar os personagens e abraçar sabe? É um livro ao mesmo tempo fofo e dramático.

O ensino médio está prestes a acabar, mas ela tem medo de perder tudo o que faz dela quem ela é. Até que seu grande segredo é descoberto…
Este romance conta a história de Hanna Best, uma líder popular idolatrada e a estrela do ensino médio de sua escola. A turma existe por causa de Hanna, e tudo gira em torno dela, mesmo com o apoio incondicional das amigas Gilda, Olivia, Sheila e Patrícia, além de Alex, seu namorado fofo, gentil e amoroso. Todos estão sempre lá para ajudar. As amizades, o colégio e a rotina são sua referência e segurança no mundo, mas essa vida está prestes a acabar com o fim do ensino médio, e isso é apavorante para a jovem.
Porém as coisas começam a ruir bem antes, quando uma reviravolta revela o profundo e chocante segredo de Hanna, que só Alex conhecia. E é somente vencendo dores antigas e questões profundas que uma nova fase poderá começar na vida de todos. Com uma história surpreendente, A turma fará você se apaixonar por Hanna, e sentir na pele os dramas, sentimentos e conflitos adolescentes da protagonista, em uma profunda e comovente narrativa.

Época de Morangos - Rafaella Vieira

Temos um nacional! Eu não conheço quase ninguém que já leu esse livro, e foi um dos primeiros que comprei na vida, então não poderia deixar de indicar. Época de Morangos é um livro extremamente fofo, romântico e mostra as indas e voltas do amor. O mais legal é que esse livro é baseado na vida da autora, então sim, histórias de amor existem!

Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu Príncipe Encantado – um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas ou amor. O tempo vai passando, e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delícias da adolescência e juventude, e entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista, mas durar para sempre.
Espero que tenham gostado e que realmente deem uma olhada nessas obras!

Comentários

  1. Oie!

    Tenho muita vontade de ler Quando tudo faz sentido. Gosto muito de livros que retratam suicídio e bullying, acho que são livros super importantes para a conscientização das pessoas e são histórias que acabam sempre emocionando. Adorei as suas recomendações de livros!

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Eu falo sério quando digo que não curto muito esse tema, acho que é muito pesado pra mim mas eu amei esse livro, ele acaba te prendendo do início ao fim e você não cansa de se perguntar se a protagonista vai morrer ou não.

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    Deles, eu já tive Puros e Época de Morangos, mas acabei perdendo o interesse e passando ambos pra frente :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Acho que você comentou uma vez. Eu gostei tanto deles que é meu xodózinho, mas se não me interesso passo pra frente também.

      Excluir
  3. Olá Mi!
    Adorei sua lista :)
    Com certeza lerei ainda esse ano 'Quando tudo faz sentido'.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rai
      Faz isso mesmo, é um livro maravilhoso!

      Excluir
  4. Oi Mi, realmente a lista de leituras só aumenta cada vez mais <3 Mas é bom, é sempre bom conhecer novos autores! Não conheço nenhum da sua lista, mas confio plenamente no seu bom gosto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Acredite, eu adoro esses livros e tenho certeza que você gostaria muito, quem sabe você não lê.

      Excluir
  5. Oi Mi, tudo bem???
    Eu tenho curiosidade em Puros, assim que der vou comprar o E-book... Quando tudo faz sentido, chamou minha atenção também. Tenho curiosidade em ler algo relacionado a este tema. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dih
    Ambos são maravilhosos a sua maneira já que tem assuntos completamente diferentes, porém acredito que você iria gostar.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mika!
    Eu quero muito ler Puros! Está na minha wishlist há muuuuito tempo e eu nem sei o motivo de não ter ido atrás de verdade.
    Ainda mais agora sabendo o quanto você gostou! Espero poder ler em breve.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Foi o primeiro livro distópico que li, mas fiquei completamente apaixonada, e olha que eu não curto livros do gênero.

      Excluir
  8. OLÁ

    convite super aceito. A turma e quando tudo faz sentido já estão na minha lista faz tempo. As temáticas em torno me interessam MUITO.
    Os outros acabei de conhecer, mas também me pareceram igualmente interessantes.

    UM BEIJO
    litgrrrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena. Esses dois que citou tem temáticas adolescentes muito legais, mas A Turma realmente é um dos mais impactantes.

      Excluir
  9. Oi, Mi! Tudo bem?
    Eu já era apaixonada pela capa do primeiro livro, mas nunca vi do que falava. E hoje, vou ter que aceitar esse seu convite pra dar uma chance pra todos esses livros, porque eles parecem muito muito muito interessantes. Cadê o dinheiro? ahahah

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Eu li esses tudo em ebook, exceto Puros que ganhei da minha mãe, mas vale a pena em!

      Excluir
  10. Os únicos livros que conhecia era "quando tudo faz sentido" e "a turma", mas ainda não li.
    Os outros parecem interessantes e me despertou interesse.

    Adorei as dicas!
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Menina, tomara que possa ler todos, são maravilindos.

      Excluir
  11. Oie
    Interessante os livros que vc indicou, eu não conhecia nenhum. Parecem ser bons livros e que merecem uma chance.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa
      Sério? Eles realmente não são tão conhecidos mas garanto que vale a pena.

      Excluir
  12. Oi, Mika!
    Quando Tudo Faz Sentido eu tenho e vou ler em breve.
    Puros eu já tinha visto resenha e me interessado.
    E A Turma achei muito bom o que você falou e fiquei bem curiosa.
    Realmente, eu tenho muito mais de 300 livros na lista. Só na estante são uns 200, fora os que eu nem comprei ainda, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. A gente como leitora não cansa de ler nada ne? Eu realmente preciso dar um tempo e colocar algumas leituras em dia mas sempre vou adicionando algum livro a mais.

      Excluir
  13. Oi Mi!

    Adorei as indicações, especialmente "Quando tudo faz sentido" e "Puros".
    O primeiro já está na minha lista de desejados (que só creeeesce, hahahaha), mas o segundo, mesmo que tenha me interessado, não vou ler, porque se eu gostar demais vou ficar chateada por não ter a sequencia da série, então vou focar naqueles que consigo concluir.

    Parabéns pelo post, muito legal!
    Adoro que tu traz sugestões de livros que saem do comum na blogosfera literária.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana
      Eu fiquei bem chateada ao saber que não teria a continuaçao de Puros, mas acredita que quando li o livro achei que ele fosse único? Fica aquele EM ABERTO, mas na minha mente era só o final do livro mesmo haha

      Excluir
  14. Olá, Miriã.
    Nem me fale. Minha lista de quero ler eu preciso de uns dois anos para dar conta hehe. Eu amei Puros e que pena que não lançaram as continuações. Ele é tão bom. Os outros eu não conhecia ainda, mas vou pesquisar mais sobre eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Acho que vocÊ é unica que eu conheço que já leu Puros. É um livro maravilhoso, pena que não lançaram o resto aff.

      Excluir
  15. Adorei tanto Quando tudo faz sentido quanto Puros. Quando tudo faz sentido me chamou a atenção por causa do mistério só revelado no final e por causa da relação de amor e ódio que você falou. Só senti isso lendo A Herdeira e amei a sensação. Já Puros, além de distopia (um dos meus gêneros favoritos), me lembrou um pouco de Divergente e Legend (também muito amados por mim). Ambos vão entrar na minha listinha de desejados!

    Beijos, Aninha
    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha.
      Puros é realmente maravilhoso, a melhor e uma das únicas distopias que já li, garanto que você irá gostar.

      Excluir
  16. Acho que daria chance para esses 3 primeiros, parecem-me livros bem ao meu gosto! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  17. Oi linda
    Não conhecia nenhum dos livros que indicou, mas eu super daria uma chance a eles, parecem bem bons. Eu sou do tipo que sempre indica livros que parece que mais ninguém na vida leu.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary
      Esses eu conheço poucas pessoas que leram, ainda mais Puros que deixou de ser lançado há um tempão, mas super indico!

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤