4 personagens homossexuais que merecem atenção


Hoje é comemorado o Dia Nacional do Orgulho Gay e é um dia para refletirmos sobre a liberdade de amarmos a quem quiser. Apesar da sociedade está abrindo as portas para o assunto homossexualidade, há um logo caminho que devemos seguir se querer menos preconceito e mais respeito. O blog não deixaria de comemorar este dia, por isso resolvi falar sobre quatro personagens homossexuais que merecem sua atenção.

Rodolfo, de Mônica e Enzo e Todos os Dias

Um dos livros recentes que li foi Mônica e Enzo e Todos os dias, da Denise Flaibam. Você pode ler a resenha dele aqui. O Rodolfo é aquele personagem que é amigo pra todas as horas. Ele é divertido, meio louquinho, tem uma tara por garotos bonitos, fala o que pensa (a melhor característica dele), sempre incentiva a Mônica a dar em cima do boy dela e principalmente se aceita e é super tranquilo com a sua sexualidade.

O personagem é espontâneo, recheia as páginas do livro de diversão e com certeza é um amigo que eu queria ter na vida ❤

Seth, de As coincidências de Callie e Kayden

Seth é um dos personagens secundários de uma duologia, que por sinal também já resenhei aqui no blog, você encontra ela aqui. Seth também assume quem é, mas infelizmente ele é um personagem que teve que enfrentar de maneira cruel o preconceito por se amar alguém do mesmo gênero. Acontece que Seth se envolveu escondido com um dos jogadores de futebol da antiga escola, e quando isso veio à tona, é claro que o embuste negou tudo. Resumindo: Seth levou a fama de mentiroso e a maior surra por isso. 

O personagem tem cicatrizes profundas a respeito desse episódio mas nem isso apaga sua alegria e seu bom coração ao ajudar os amigos a lidar com sua própria dor.

Ravi, de A segunda chance de Zoe

Ravi é um dos médicos que aparecem no livro escrito pela Layla Casanova. Ele é bissexual assumido e não exita em arriscar cair nas garras do amor. Ao longo da narrativa a gente vai vendo ele se encontrando com ambos os sexos mas infelizmente tendo as mesmas decepções, mostrando que independente de quem a gente resolve gostar, o amor não é fácil. 

O personagem é carismático, divertido e é uma das pessoas que traz alívio cômico a obra e até mesmo ao hospital, que convenhamos que tem uma atmosfera super tensa. Por isso estou ansiosa para ler o livro sobre ele ❤ Você pode ler a resenha do livro aqui.

Toby, de O começo de Tudo

Toby é tipo aquele personagem desajustado mas que assim mesmo conseguiu um lugarzinho na cadeia alimentar do ensino médio. Ele faz parte do clube de Debates e possui vários amigos. Ele não se assume logo de cara, é um personagem que por mais que faça piadas e deixe todo mundo à vontade, ele é tímido a respeito de si mesmo e de seus sentimentos.

O personagem além de ser gentil, divertido e muito inteligente, o que mais me chamou atenção nele é que ele não deixa que as tragédias que aconteceram em sua vida dite a forma como ele a vive, e principalmente, que perdoar e estender a mão para um ex-amigo é uma das melhores coisas sobre a amizade. Você pode ler a resenha do livro aqui.

É isso fofos! Espero que tenham curtido e aproveitando o intuito do post, diz aí qual é seu personagem homossexual favorito?

14 comentários:

  1. Bom, infelizmente tenho que dizer que não me lembrava que hoje é o dia Nacional do Orgulho Gay, mas fico muito feliz em ver seu post sobre esse dia.
    Como você falou, por mais que a sociedade esteja se abrindo mais, ela ainda é preconceituosa e homofóbica e é preciso lutar contra isso.
    ão li nenhum dos livros que você citou, mas já tinha ouvido falar de dois dele e não sabia que tinha personagens homossexuais, então fiquei bem curiosa.
    Gosto muito do Will de Will e Will - Um Nome, Um Destino, até por ele ser protagonista da história e amo muito a Natalie e a Hannah de Cartas de Amor aos Mortos.
    Miriã, adorei o post e vou tentar ler os livros escolhidos para conhecer os personagens.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi
      Eu também não sabia! Mas vi algo sobre isso e achei legal falar a respeito. Eu acho que quando a gente aprender a cuidar da própria vida, aí sim as coisas irão dar certo.
      Juro, eu não lembro quem seja Natalie e Hannah... eu li o livro mas esses nomes não me são familiares.
      Eu já ouvi falar de Will e Will mas como é do Green, meio que nunca quis ler.
      Beijocas!

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    Adorei sua postagem.
    Ravi meu bebê! Louca que tenha um livro dele ♥
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu estou na expectativa pra que tenha, mas não sei mesmo se tem haha

      Excluir
  3. Olá,
    Adorei a sua lista, o segundo livro ainda não conhecia. Tive que dar uma olhadinha na capa. Vou colocar para a lista futura.

    O Ravi é o único que já "li", também o achei bem carismático, tomara que a autora faça um livro focado nele.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana
      Eu gostei bastante de As coincidências de Callie e Kayden, tem vários problemas abordados na trama muito interessantes, acho que vocês gostaria!
      Eu estou louca para ler uma história dele, acho que a autora vai fazer!

      Excluir
  4. Oi Mi, dos citados eu conheço o Ravi e o Rodolfo e adoro os dois, adoraria um livro só deles também <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Eu acharia super legal se tivesse, nunca li uma trama totalmente LGBT mas seria muito interessante!

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    Gostei muito da ideia do seu post e acho que esse dia deveria de fato ser enaltecido por todos nós.
    Apesar de não conhecer nenhum desses personagens, gostei muito das suas descrições e das escolhas feitas!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Esse dia é importante pra sociedade ao mostrar o quanto ainda temos que lutar por igualdade, respeito e mais amor. Tomara que possa ler algum dos livros que citei acima.

      Excluir
  6. Que demais esse post, Miriã! Eu adorei. Não conhecia ainda, então vou dar uma olhadinha nas resenhas depois. Acho que o meu favorito é o Patrick de As Vantagens de Ser Invisível, ele é muito divertido, engraçado e acima de tudo um ótimo amigo. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda
      Eu li o livro e gostei bastante, acho que a personalidade do Patrick aparece mais no filme mesmo, mas eu nem me lembrei dele quando fiz o post :/

      Excluir
  7. Olá
    Não conheço nenhum desses personagens. Eu estou em busca de ler mais livros com personagens inclusivos, mas não é tão simples quanto parece.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary
      Se a gente já começa a ler livros com esse tema, acredito que abrimos mais a mente para a questão da inclusão, certo? Então leia!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤