Categorias: ,

A variedade de títulos disponíveis que temos para ler são infinitas. Dependendo de cada momento na nossa vida, nós iremos querer ler determinado tipo de coisa. Mas sempre tem aquelas leituras que são boas para desanuviar, ajudar nas ressacas ou até intercalar com outras obras mais densas, não necessariamente tendo uma grande temática, mas que acabam fazendo o leitor amar a história. A Leslie do Apenas Leite e Pimenta me perguntou de alguns livros de romance fofos e rápidos de ler pra quem tá começando a ler por agora, e eu resolvi atender o pedido dela dando algumas dicas de livros para vocês e minhas notas de cada livro.

Amor à segunda vista – Mhairi McFarlane

Quem nunca sofreu bullying na escola? Só Deus sabe o quanto o Ensino Médio pode ser desafiador para algumas pessoas, e para Anna isso foi vital para que ela acabasse sofrendo uma grande mudança, o que também ajudou com sua auto-estima. Mas agora, quando ela está bem resolvida, parece que alguém que pegou no seu pé nos tempos de escola resolve aparecer novamente, e todas as inseguranças da moça voltam. Amor à segunda vista é um livro fofo, que fala justamente sobre esquecermos os erros do passado, ainda mais quando somos adolescentes tão idiotas e não temos conhecimento dos nossos atos, e dar novas chances as pessoas.
Nota 4 no Skoob

Beije minha alma – Susan Mallery

Beije minha alma é para aqueles que adoram um clichê com caubóis e meninas da cidade. Quem entende de fazenda ou sonha em conhecer uma, vai adorar descobrir cada pedacinho do rancho de Fool’s Gold. O romance acontece aos poucos, de forma doce e leve mas claro, com muitas cenas divertidas e inusitadas.
Nota 5 no Skoob

Sempre foi você – Carrie Elks

A vida pode pregar peças na gente e por isso vemos o romance de Hanna e Richard dar tantas voltas em Sempre foi você. Sabe aquele livro que parece que o casal sempre vai arranjar um jeito de se separar? O problema é que a vida vai acontecendo e ás vezes as pessoas não conseguem aceitar bem essas mudanças,  o que vai moldando esses dois personagens. Mas quando tem um bebê no meio, é aí que as coisas se complicam. Esse foi um dos primeiros livros que resenhei no blog e eu amei tanto ele que quero muito reler. Super romântico, fofo e com personagens que gritam carisma.
Nota 5 no Skoob

Fiquei com seu número – Sophie Kinsella

Talvez você queira um livro que seja mais divertido que romântico, e talvez seja óbvio indicar os livros da Sophie mas não consigo ver outra pessoa melhor para isso. O legal da trama é ver o quanto a personagem principal Poppy complica a vida de Sam ao trocar de celular com ele acidentalmente e ficar respondendo seus e-mails. É claro que isso dá muita confusão mas que acabam matando o leitor de tanto rir.
Nota 5 no Skoob

Super Desapegada – Jaqueline de Marco

O mais legal da mulher é que ela sempre prega uma coisa mas faz outra coisa totalmente diferente. Super desapegada conta a história de Raquel, uma blogueira que fala justamente sobre desapego, mas que não consegue deixar pra trás sua paixão de infância pelo melhor amigo, Alan. Agora ele anuncia que vai casar com a irmã do cara que mais atormentou Raquel na infância, e é claro que ela vai tentar impedir o casamento. Imagina só a loucura! O livro é divertido, fofo em alguns momentos, tem romance também mas principalmente traz lições sobre a forma como a gente se enxerga e como enxergamos o outro.
Nota 5 no Skoob

É isso amiguxos! Espero que tenham curtido as indicações, e se vocês quiserem indicar algum livro pra mim nesse teor, eu também aceito.

20 Comentários

  1. Oi, Mi!
    Tenho muita vontade de ler Amor À Segunda Vista. Vi muita resenhas falando positivamente sobre ele, principalmente porque ele é bem engraçado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      O livro é chick-lit e realmente é divertido demais, eu curti muito a obra e acho que tu curtiria também.

      Excluir
  2. Miriã, adorei as dicas! Quanta gentileza! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, excelentes dicas, adoro um romance fofo e adoro os livros da Kinsella, que me divertem tb! Quero ler Amor à segunda vista!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Amor a segunda vista é muito bom, adorei ele!

      Excluir
  4. Oi Mi, tudo bom?
    Eu não consegui ler Amor à Segunda Vista porque meu santo não bateu com nenhum dos personagens, acabei abandonando :/ eu gosto muito do outro livro da autora, Desde o Primeiro Instante! Acho que tu vai curtir bastante.
    Não conhecia Super Desapegada, mas adorei a premissa *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu já li Desde o primeiro instante e foi por causa dele que li o segundo, mas eu gostei de ambos, é uma pena que não tenha rolado com você.

      Excluir
  5. Oi Mi,
    Eu já li Superdesapegada e gostei bastante.
    Eu amoooo livros românticos e fofos, dos que você citou quero ler o da Susan.
    Tem o meu estilo HAHAHAH
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Super desapegada é muito bom, né? Ainda mais sendo nacional. Eu adorei Beije minha alma dela, mas os demais nem tanto.

      Excluir
  6. Eu amo posts de indicações de histórias por tema, ontem eu fiz um bem parecido no meu blog ☺ O legal é que eu acabo descobrindo novas histórias. Dessas eu só conhecia Fiquei com seu número, que pretendo ler ainda nesse ano. Super desapegada parece ser muito legal, fiquei bem interessada! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aléxia
      Os dois são muito bons, acredite, você irá gostar muito.

      Excluir
  7. Woooon, obrigada por levar em consideração meu pedido, e eu vi sua resposta diretamente à minha pergunta no comentário que deixei aqui, já anotei a indicação deixada por lá.
    Do post, eu gostei muito de conhecer mais sobre os livros Super Desapegada e Beije Minha Alma, espero poder lê-los futuramente *-*
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie
      Acho que você irá se divertir e suspirar muito com esses livros, são fofos e românticos demais.

      Excluir
  8. Oi Mi, fiquei interessada nesse último. Tenho um melhor amigo que todas as garotas que dão encima dele eu dou palpite e o pior, ele ainda me escuta hahaha. Seria interessante ver uma pessoa tentando impedir o casamento do melhor amigo, isso me lembra um filme que assisti quando mais nova. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi! Esse beije minha alma ja entrou pra minha listinha gracas a essa sua indicacao! E agora que eu moro no interior dos EUA creio que vou observar com ainda mais carinho que quando eu morava no Rio. Obrigada! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiele.
      Ah, que legal! Deve ser uma experiência morar aí e entender melhor cada pedacinho do lugar, então imagino que você irá gostar.

      Excluir
  10. Olá Mi!
    De toda a lista o que eu li, adoro e recomendo também é Sempre foi você ♥
    Livros românticos são bem a minha praia hahaha
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rai
      Sempre foi você é um livro lindinho demais, né? Me apaixonei por ele.

      Excluir
  11. Oi Mi,

    Adorei o post e as indicações.
    Desses livros eu li "Fiquei com o seu número" e concordo que é um livro mais divertido do que romântico. Aliás, extremamente divertido! Lembro de ter lido nas férias e adorei a leitura, leve e muito engraçada.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Os livros dos ingleses, como Jane Costello ou a Sophie, tem mais essa pegada divertida que necessariamente romântica, mas ainda assim encantam o leitor.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤