Conheça #Por que eu leio

Comprei recentemente pela loja oficial do Clube Skoob esse livrinho bem legal chamado #Por que eu leio. O livro foi lançado há algum tempo pela Harper Collins e muita gente já ouviu falar dele, ainda mais porque ele é interativo. Mas o que diabos é isso? Os livros interativos são aqueles que exigem do leitor interação, ou seja, ao ler um livro interativo o leitor não ficará parado, tendo que realizar alguma outra atividade além da leitura em si, como por exemplo, Destrua esse diário que também tem o mesmo intuito.

Essa coisinha fofa chegou ontem mesmo e eu meio que já me apaixonei. Nunca tinha comprado um livro do tipo e achei a ideia muito interessante e até original, até porque para quem gosta de livros esse livro é perfeito para colocar em ordem opiniões sobre leituras, autores, livrarias e todo esse universo. Resolvi então mostrar um pouco mais desse projeto por dentro, e espero que vocês gostem assim como eu!
Pra quem sabe desenhar vai se divertir muito fazendo as atividades que o livro propõe. Eu infelizmente não fui agraciada com esse dom, mas vamos tentar! Também gostei da ideia de trazer jogos como bingo, coisa que eu amo e que geralmente ganho para suas páginas. É claro que algumas das ideias do livro acabam por se tornar fáceis ou difíceis de realizar, depende do ponto de vista, então não pode ter preguiça de fazer as tarefas.

Lembrando também que esse livro não é pra ser feito as pressas e de qualquer jeito. É um projeto que leva tempo, ou seja, você pode começar por onde quiser e fazer no seu próprio tempo.
Além do livro ter uma arte visual muito delicada, mas totalmente espaçosa para que o leitor consiga colocar ali todas as propostas que o livro sugere, ele ainda enfeita suas páginas com lindas frases sobre livros, até mesmo incentivando a leitura.
Resumindo: o livro é maravilhoso e tenho certeza que você irá adorar embarcar nessa aventura assim como eu! Lembrando que o livro está em venda no site do Clube Skoob, então já dá pra garantir o seu.

Comentários

  1. Oi Miriã.

    Vi alguns posts teu sobre esse livro no Instagram e achei bem interessante.
    Normalmente não me interesse por livros com essa pegada mais interativa, mas é muito fofo mesmo. Que bom que gostou.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri. Eu nunca tinha pego um livro assim, mas achei tudo tão legal ainda mais porque amo ler, então tem tudo a ver.

      Excluir
  2. Olá,
    O único livro interativo que tenho é Destrua esse Diário e eu gosto muito da proposta! Já tive interesse de comprar outros desse tipo, e se eu fizer isso, acho que compraria esse. Adorei suas fotos mostrando os detalhes!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Eu já vi como é esse Destrua esse diário mas eu realmente nunca me interessei em comprar, acho que as ordens são mais amplas, mas esse é legal por causa do tema ser livros.

      Excluir
  3. Oi Miriã!
    Eu nunca tive nenhum livro interativo assim e devo admitir que tenho muita vontade de me aventurar, mas fico postergando isso. haha Mas em comparação aos demais, esse parece ser bem melhor já que é pra falar sobre livros. Adorei as fotos!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla. Eu me interessei nele justamente pelo tema, acho que se fosse outros eu não compraria.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤