[Especial Dia da Mulher] 3 protagonistas femininas empoderadoras

Primeiramente, Feliz Dia Internacional da Mulher pra todas as mulheres aqui do blog! O dia 8 de Março é mais que um momento de comemoração, e sim de reflexão e mobilização a respeito do papel da mulher na sociedade, o empoderamento e as lutas pelas quais nós temos batalhado em busca de respeito e igualdade. Então mais uma vez, parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!

Neste post especial resolvi falar sobre três personagens empoderadoras, corajosas, que são um verdadeiro exemplo do que desejam ser e que não se importam em ir buscar isso.


Judith, da trilogia Peça-me o que quiser

Pode parecer estranho eu estar comentando sobre uma personagem de livro erótico mas a Judith é o exemplo de mulher empoderada que a gente quer ser na vida real. Independente, dona dos próprios pensamentos e sentimentos, que não abaixa a cabeça pra ordem de homem nenhum, que sabe se impôr, e constantemente vemos isso nos livros da Megan. A autora brinca com o erotismo ao mesmo tempo que preza a liberdade sexual da mulher ao fazer dela alguém que sabe exatamente o que quer e o que não quer. Ver essa combinação quebra os estereótipos que encontramos em Cinquenta Tons de Cinza e outros livros do gênero. Então se você nunca ouviu falar dessa trilogia mas tem interesse, eu até insisto para que você conheça.


Calpúrnia, de Nove regras a ignorar antes de se apaixonar

Nem toda mulher sabe o poder que tem, e isso aconteceu com Callie nessa série. Callie tem dificuldade para perceber a força que existe nela porque a sociedade da época impõe um padrão de beleza e recato que ela acha que não se encaixa, e aos poucos quando a personagem vai se descobrindo e percebendo que as convenções sociais não podem ditar sua vida, ela passa a se empoderar, passa a quebrar regras em busca da sua felicidade e do seu próprio prazer.


Feyre, da trilogia Corte de Espinhos e Rosas

Feyre apesar de tão nova – com seus poucos 19 anos – já sabe aquilo que realmente importa em sua vida e não mede esforços para correr atrás daquilo que ela acredita. Coragem é a palavra que define essa personagem. Desde muito pequena Feyre teve que aprender a se virar sozinha, lidar com as adversidades que a vida trouxe e tudo isso sem o apoio daqueles que deveriam estar sempre com ela. A força da personagem cresce a cada nova descoberta e você percebe o quanto o empoderamento que ela tem vai moldando sua personalidade.

E você conhece mais alguma personagem tão empoderadora quanto essas?

Comentários

  1. Olá
    Eu amo encontrar protagonistas fortes nos livros que leio. Não li nenhum dos livros que indicou, mas acho que podem ser boas leituras pra mim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary
      Acho que você pode se surpreender positivamente com essas leituras.

      Excluir
  2. Oi,
    Não li nenhum dos livros indicados, mas tenho bastante curiosidade em conferir a trilogia Corte dos Espinhos e Rosas.
    Feliz dia das mulheres!
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê. Muito obrigada!
      Acredito que essa trilogia você vai gostar, todo mundo comenta maravilhas sobre ela.

      Excluir
  3. Não conheço nenhuma dessas mulheres mas já me tenho cruzado com mulheres muito fortes nas minhas leituras =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago
      É tão bom quando a gente descobre mulheres empoderadas assim, né? Eu fico muito orgulhosa.

      Excluir
  4. Oi Mi! Tudo bom?
    Feyre dona do meu coração porém Nesta é dona do meu espírito KJAFUOABUO eu amo todas as mulheres de ACOTAR incondicionalmente, o poder e a voz delas é tão bem escrito e tem tanto espaço que aaaaaaaaaa por mais livros assim.
    Não conhecia os outros livros - acho que o segundo só pela capa? - mas gostei de saber que tem muito girl power! Vou procurar mais a respeito.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Você falou Nesta, da irmã da Feyre?
      Eu ainda estou procurando mais livros com esse girl power, se puder me indicar...

      Excluir
  5. Oi Mi!

    Obrigada pelas dicas de livros com personagens empoderadoras (Yeah!!!)
    "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" já foi parar na minha wishlist!
    A trilogia "Corte de Espinhos e Rosas" acho lindas as capas e a premissa da história me interessa, mas ainda não me animei à leitura.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Quem sabe um dia essa trilogia não lhe caia com bons olhos? Mas pode saber que esse romance da Sarah é lindo!

      Excluir
  6. Achei super legal que a trilogia "Peça-me O que Quiser" apesar de ser erótica, quebra os esteriótipos e mostra maior liberdade à mulher, isso é muito importante para as próprias leitoras entenderem que isso deve ser transpassado para a vida real. "Nove Regras Para Ignorar Antes de Se Apaixonar" é o tipo de livro que eu leria, mesmo sendo romance de época, gosto dessa ideia de se impor acima das tradições. E "Corte de Espinhos e Rosas" é uma trilogia que eu gostaria de começar a ler, sabendo agora que a protagonista é empoderadora, tenho ainda mais vtd de começar a leitura.
    Ah... Mika, você tem algum livro para indicar a quem quer começar a ler romances? Haha. Queria ler um romance bonito e leve que prenda a minha atenção. Ta aí uma dica de post também, eu ia gostar.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.apenasleiteepimenta.com.br

      Excluir
    2. Oi, Leslie
      Lembrando sempre que o livro é erótico, ele abusa de cenas quentes e sensuais, porém você percebe que a protagonista sabe se impôr; O fato dela gostar de alguma coisa na cama não a faz ser menos merecedora de alguma coisa, muito menos de respeito, e isso é muito legal de ver.
      Eu posso te indicar Beije minha alma, da Susan Mallery. É um livro simples mas contém um bom romance. Espero que goste!

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤