Categorias: , ,

Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada.
Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida (e o fã clube alucinado dele) várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela?
De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor.
Romance, humor | 301 páginas | Editora Indie

Demorou mais saiu! Recebi Mônica e Enzo e Todos os Dias em parceria com a Denise, autora e também blogueira do Queria Estar Lendo. Infelizmente a minha ressaca literária me acometeu no mês de Fevereiro e confesso que demorei muito para conseguir ler este livro. Até que de repente, faltando 60% da leitura para finalizar, eu consegui lê-la em horas enquanto estava no trabalho. Então acredito que minha ressaca literária finalmente se deu por encerrada.

Mas vamos lá conhecer essa história!
Mônica Garcia é a filha do meio de seis filhos. Ela tem 17 anos e faz parte do jornal da escola como fotógrafa, e tem a maior queda pelo Enzo, o goleiro e também capitão do time dos Dragões da escola. Enzo é o querido por todos, seu talento no futebol é implacável, além dele ser um garoto lindo e super simpático, o que faz com que Mônica goste mais ainda dele.
Minha autoria
Os dois fazem dupla na turma de xadrez, mas a timidez incessante de Mônica a impede de trocar um A com Enzo, que faz de tudo para entender a garota ruiva a sua frente. Por causa de um mal entendido, Mônica acaba sendo a fotógrafa oficial da coluna de esportes, o que faz com que ela tenha que ir aos treinos e jogos de futebol, esbarrando sempre com Enzo. Esses encontros e avanços por parte do goleiro dos Dragões assusta a menina, que nunca imaginou que teria o amor da sua vida como uma possível conquista, mas não seria a hora dela deixar a timidez de lado e se arriscar pela primeira vez?

Sabe aquele casal que grita FOFURA por onde passa? Mônica e Enzo são esse tipo. No início eu achava que Mônica colocava Enzo em um pedestal, com aquela mania de elogiá-lo sempre, mas conhecendo um pouco mais sobre ele, você percebe que Enzo é realmente fofo, gentil mas que também vacila como qualquer outro adolescente. E nesses casos, eu gritava "CARA, MAS QUE BURRICE, NÃO FAZ ISSO SEU VACILÃO!", mas ele ia lá e fazia. A história desses dois é simples mas é cheia de aprendizados e crescimento de ambas as partes, o que mostra o desenvolvimento deles como casal e também como pessoa.
Minha autoria
Mônica super me representa. Além dela ser apaixonada por fotografia, ela age como eu quando está perto de alguma pessoa que gosta. (Nunca vou me esquecer quando conversei pela primeira vez com meu crush na faculdade - ele dizia oi e eu lá, gaguejando que nem uma idiota). A Mônica é uma personagem que nem a gente, é muito fácil se identificar com ela, com seus medos e com suas vontades, e principalmente é fácil entendê-la. Tá certo que tinha horas que a timidez dela me irritava, mas cada um tem seu tempo e sua forma de lidar com a vergonha.

Temos Rodolfo e Ruth, os dois melhores amigos de Mônica que ajudam a personagem em todas as situações ao longo da narrativa. Rodolfo é aquele amigo pau pra toda hora, que topa tudo e não deixa Mô na mão, e Ruth é a amiga descolada que sempre dá dicas para Mônica sobre garotos e tudo o mais. Gostei de como foram desenvolvidos e também de suas próprias histórias, que foram abordadas ao longo da trama.
Minha autoria
O leitor percebe uma grande afeição e desenvolvimento da família da Mônica, que sempre está presente em tudo para a garota. Vou confessar que no início eu não curti a Lílian, que é a irmã mais velha dela, mas depois que a problemática dela apareceu na história, fiquei mais do que ansiosa para ler o livro a respeito da personagem.

A escrita da Denise é leve, fácil de ler e muito gostosa. Como disse, terminei a leitura rapidamente depois que conheci melhor os personagens e comecei a simpatizar com eles. No final eu ficava roendo as unhas para saber como a história desses dois ia terminar, e posso dizer que eles são um dos ships favoritos da vida ❤ Espero ansiosamente pela continuação dos livros sobre a família Garcia, e agradeço mais uma vez pelo carinho e confiança da autora em enviá-lo para resenha. 

12 Comentários

  1. Olá, Miriã.
    Eu amei esse livro, entrou para minha lista de favoritos do ano passado. E já li o livro da Lilian e amei igualmente hehe. A Denise é um achado, amo os livros dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Estou ansiosa para ler o livro da Lílian, espero me surpreender bastante com a trama.

      Excluir
  2. Oi Mi, eu adorei Mônica e Enzo, a escrita da Denise é muito boa mesmo e o casal é fofo sem dúvidas! E me apaixonei pela família da protagonista! Agora estou lendo o livro da Lilian e gostando tb, espero terminar logo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Ainda não pude ler o segundo livro mas estou ansiosa, imagino que irei ver mais da família Garcia, e me divertir muito.

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Eu amei essa história ♥
    Realmente Enzo muito vacilão mas isso foi o que me fez gostar mais do personagem; ele não ser 100% perfeito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Acho que isso também ajudou a eu gostar mais do personagem, porque imaginei ele como um amigo que eu precisava ajudar.

      Excluir
  4. Oi Mi, tudo bem?

    Que resenha tão boa de ler sobre um livro que parece ser muito gostoso de ler também!
    Já li outra resenha que falou muito bem da história e, depois de ler a tua, fiquei ainda mais interessada nessa história.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana
      O livro é super fofo, sabe? É daqueles romances bem água com açúcar, que aquece o coração de quem lê. Espero que leia um dia e goste!

      Excluir
  5. Oi, Miriã! Adorei a resenha e o livro me parece tão suave e bom para acalmar o coração nos dias de hoje! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Ele é assim mesmo! Um livro fofo, que mexe com o coração da gente e aquece o leitor.

      Excluir
  6. Oi Mi! Tudo bom?
    Eu fiquei tão surtada com a sua resenha que aaaaaaaaa! Fico imensamente feliz por saber que a história te conquistou assim. Sei bem como é complicado ler com ressaca em cima da gente, mas que bom que o livro fluiu bem pra ti <3
    Muito obrigada por ter acreditado na história da Mônica, significa muito pra mim. E obrigada por essa resenha incrível!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu que agradeço pelo carinho em confiar sua obra a mim, ainda mais com essa ressaca, onde atrasei as leituras esperadas do mês. Espero que seu talento floresça cada vez mais. Adorei essa história e estou ansiosa pelo da Lílian!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤