22 março 2018

Palácio de Mentiras - Erin Watt | Resenha


De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.
Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.
Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.
Romance, new adult | 384 páginas | Editora Essência 

Palácio de Mentiras é o terceiro volume da série The Royals que fecha a história de Ella e Reed. Se você não leu os demais livros, prepare-se porque essa resenha tem spoiler, mas se você não se importa com isso, segue com a gente.

O livro começa de onde Príncipe Partido parou. Brooke, a cobra e futura esposa de Callum, que dizia estar esperando um filho dele, foi encontrada morta no apartamento que ela estava morando com Dinah, a esposa de Steven, o pai de Ella. A última pessoa que foi vista no apartamento horas antes do acontecido foi Reed, e por isso ele é preso como principal suspeito de tê-la matado, e motivos não lhe faltaram.
Minha autoria
Por falar em Steven, o pai de Ella que foi considerado morto depois de um acidente de asa-delta, retorna dos mortos e promete abalar as estruturas da casa dos Royals, já que ao descobrir que Ella é sua filha, começará a adotar uma postura de "não me toques" que irá não somente irritar Ella como os cinco filhos de Callum.

Desde o primeiro livro dessa série, eu ficava com um pé atrás sobre os personagens e as notas que iriam dar nas minhas resenhas. Os personagens são complexos, ao mesmo tempo que gostamos, temos milhares de motivos para não gostar deles. Os Royals são uma família cheia de podres, que se odeiam entre si, mas que com a chegada de Ella, tentam agir e exorcizar seus problemas em prol de serem uma família unida novamente. Neste volume, a gente percebe o quanto eles mudaram por causa de Ella em suas vidas, e percebe que pai e filho, Callum e Reed, respectivamente, começam a ter uma relação melhor, que é testada cada vez mais com a prisão de Reed.
Minha autoria
Minha autoria
Ella continua a menina forte que aparece no primeiro livro. Sua forma de agir e de ajudar os outros Royals mostra o quanto ela conseguiu se infiltrar na vida dessa família, e o sentimento é recíproco por parte dos demais filhos de Callum, que antes queriam vê-la fora de suas vidas, e hoje, querem-na perto deles. Reed continua bad-boy, que usa e abusa da agressão para afirmar seu ponto de vista, mas é notável o quanto ele deseja mudar por causa de Ella. Easton também aparece muito nesse livro, e até temos um gancho para a história dele, que por sinal já quero pra ontem.

Steven desde sua primeira aparição não me agradou. O fato dele querer agir como pai de última hora para Ella me irritou. Com os meios errados, ele queria agradar Ella, mas no final, só irritou a moça e o leitor com seu jeito de ser. Dinah também aparece mais nesse livro já que ela fica muito abalada com a morte de sua única e melhor amiga. Apesar dela também ser uma cobra, entendi a dor dela e ela me surpreendeu completamente nesse livro. 
Minha autoria
Não podemos esquecer de Wade e Val, casal que ainda estava se formando no segundo volume e que enfim vai acontecer! Algumas coisas no enredo me deixaram confusa, porque no primeiro volume entendemos uma coisa e quando chega nesse, parece que era outra. Essa parte é spoiler, então se você quiser ler, selecione o texto: Gente, a Ella era virgem ou não??? Tipo, lembro que ela perdeu a virgindade no primeiro volume, mas parece que na verdade ela era realmente virgem nesse último livro. Fiquei muito confusa '-' Se alguém puder me explicar.

Terminei Palácio de Mentiras exaltando a genialidade dessas duas autoras e super ansiosa para ler os próximos volumes. Será que a gente vai se surpreender mais com essa família?

Postado por Miriã Mikaely

4 comentários

  1. Olá, Miriã.
    Eu achei que era uma trilogia, mas tem mais livros hehe. Como não li os anteriores fiquei meio perdida na resenha por não conhecer a história e os personagens. Mas é uma série que quero ler, mesmo não sendo do meu gênero favorito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Também achei que fosse uma trilogia mas já lançaram dois livros do Easton lá fora, então imagino que tenham bem mais pra agradar ao leitor.

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    Eu estou de cara com a grossura desse livro. Jurava que era mais fininho haahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Acredite, eu também. Quando comprei a obra, nem dá pra perceber que ela é tão grande, só me surpreendi quando vi no skoob.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤