Categorias: ,

Era a semana anterior ao Natal...
Sabendo que nunca poderia ser o homem que Emma Peters desejava que fosse, Lucien Morgen, o quinto duque de Willyngham, decidiu romper o noivado de longa data... só para descobrir que a inocente noiva que tinha deixado de lado por anos tinha desabrochado inesperadamente e se transformado em uma mulher irresistível e apaixonante.
Enquanto por toda a casa...
Enquanto a família conta os dias para o Natal, todos percebem que Emma e Lucien foram realmente feitos um para o outro - exceto o casal abstraído. Com a ajuda de algumas crianças travessas, Emma e Lucien estão prestes a descobrir que uma pequena travessura debaixo de um visco pode abrir seus corações para o amor.
Romance | 86 páginas | Editora Oliver-Heber Books

Lucien Morgen, o Duque de Willynghan pediu a mão de Emma Peters em casamento mais para agradar o pai dela, que era um grande amigo seu, do que por nutrir sentimentos pela moça, ainda mais quando ele sabia que nunca poderia amá-la e que Emma merecia alguém melhor que ele. Por isso, ele resolve cancelar o noivado, mas devido a fragilidade da saúde do pai da moça, o anúncio ao Times se prolonga por três anos, até que Lucien resolve aparecer de repente na casa do irmão de Emma para enfim anunciar o fim do noivado.

Mas assim que chega lá, ele descobre que Emma já não é a mesma garota bobinha e sentimental que ele conheceu há três anos. Provida de uma língua afiada e uma personalidade forte, somada ao coração rejeitado por Lucien, Emma se arma de ousadia ao dizer que agora o noivado será cancelado por parte dela também. Tudo o que Lucien queria era escutar isso, mas por que ele sente que seu coração comprimiu ao ouvir as palavras saírem da boca de Emma?
Minha autoria
Em meio ao encanto do Natal e com a ajuda de pequenas crianças travessas, esse casal vai perceber que a felicidade está na frente deles, é só preciso ver.

Esse livro, ou seria conto?, foi meu segundo contato com a autora Tanya. Eu já indiquei o livro medieval dela Era vez um beijo, que foi simplesmente maravilhoso, e me surpreendi positivamente com essa trama. Acredito que se a autora quisesse realmente escrever uma história cheia, ela teria conseguido desenvolver facilmente a trama da obra, já que o enredo é simples mas bem legal de se trabalhar.

Os personagens são caracterizados por suas personalidades fortes. Lucien por ser duque exala autoridade e respeito, exceto de Emma que não está nem aí para formalidades e fala o que pensa sobre ele. Emma é aquela garota de romances que no início é sem graça, mas que quando cresce torna-se inteligente e convicta de suas escolhas. Emma tem atitude, ousadia e não se permite deixar Lucien intimidá-la. Os dois soltam faíscas quando estão juntos, mas são lerdos demais para perceber que se querem, ainda mais por parte do mocinho que teve uma experiência ruim com o amor e por isso acredita que não deve estragar a vida de Emma casando-se com ela.
Os olhos dela brilharam com o desafio. "Eu poderia simplesmente me afastar", ela sugeriu espertamente.
"Então você partiria o meu coração" ele declarou.
Minha autoria
Você percebe a familiaridade que a Emma tem com seu irmão e os filhos dele, e falando nestas pestinhas, são elas que protagonizam as cenas hilárias da trama, já que fazem de tudo para juntar o casal. É uma pena que em apenas 86 páginas o leitor não vê muito das artimanhas que poderiam acontecer, por isso disse que se a autora quisesse fazer um livro maior com esse enredo ela conseguiria facinho, e eu com certeza leria.

O conto é um sopro de ar fresco para o leitor, já que ele é curto, divertido e traz em suas poucas páginas um romance fofo e engraçado. Gostei da escrita da Tanya, que continua sendo ótima e aconselho vocês a lerem.

21 Comentários

  1. Olá!
    Confesso que não conhecia a autora mas fico feliz de você ter tido experiências tão positivas com a escrita dela. Gosto de livros curtinhos e leves como você disse e esse parece ser absurdamente fofo. Adorei o quote escolhido!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Eu não curto livros curtinhos mas vez ou outra leio pra me fazer sentir sensações boas com apenas poucas páginas, e a Tanya tem exatamente isso.

      Excluir
  2. Oiii Mika

    Eu nem sou muito de contos, são poucos os que conseguem me prender justamente porque eu demoro pra me enganchar à uma história, e ai com os contos acontece que quando parece que vou me situar ele de repente ja ta acabando...rsrs. Mesmo assim gostei dessa dica, por ser um romance é mais facil de ler e acompanhar, essa capa que transborda ternura também me convence total.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Quando fui conhecer os livros da autora eu baixei tudo que vi, não sabia que era um conto mas gostei do desenvolvimento da história, mesmo que com poucas páginas. Amei essa capa, ela é linda demais!

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas confesso que não me senti atraída.
    Ainda que eu goste de coisas que tratem do Natal, esse não chamou a minha atenção.
    Não é o livro em si, é o gênero mesmo.

    Abraços
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty
      É pra quem gosta de romance de época, mas quem sabe você não leia um dia :)

      Excluir
  4. Oie
    Fiquei com vontade de ler este conto, pelos teus comentários parece ser uma boa leitura e rápida.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, a leitura é bem gostosa e super simples, dá pra ler rapidinho e aproveitar.

      Excluir
  5. Oi, Mika!
    Fiquei bem curiosa e acho que você me ganhou com essa resenha.
    Vou procurar ele agora mesmo e aproveitar as poucas páginas para tentar voltar ao romance de época que estou com tanta dificuldade para ler!
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Eu também estou com dificuldade, acho que foi por isso que resolvi ler a obra. Gostei bastante porque tem poucas páginas, assim a gente não morre tentando ler.

      Excluir
  6. Depois que a menina ficou bonitinha ele sentiu o peso em cancelar o noivado, Hum!
    Me senti tentada a ler esse romance, ele parece mesmo ser leve, além de rápido de ler.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
    PS. Indiquei o Suddenly Things num post do blog <3
    http://www.apenasleiteepimenta.com.br/2018/03/4-blogs-literarios-para-acompanhar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie
      Viu como os homens são né? Mas acho que foi a ousadia dela em repreendê-lo que fez com que ele quisesse ficar. O livro é muito bom, dá pra ler bem rápido mesmo.

      Excluir
  7. Olá, Miriã.
    Eu achei essa capa muito bonita e o enredo chamou minha atenção. Que pena que foi tão curto. Quando a história é boa a gente sempre quer mais hehe. E adoro histórias com crianças.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Eu também adoro histórias com crianças, ainda mais no romance de época, são super divertidas!

      Excluir
  8. Oi, Mi!
    Eu amo contos, principalmente quando focam em outros personagens.
    A única coisa que não curto neles é que acabam rápido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Se o conto der certo, ás vezes não me importo de ter poucas páginas mas esse enredo poderia ter sido maior trabalhado.

      Excluir
  9. Oi Mi, eu adoro contos, só é uma pena quando a gente quer ais né? rsrsrs E adoro tb livro com pestinhas, sempre me divirto com elas heheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Pra mim os livros com crianças são melhores, eles dão alívio cômico de cenas tensas ou românticas demais.

      Excluir
  10. Não conhecia a autora, mas parece ser uma óptima leitura sobretudo porque são poucas páginas! Vou anotar a dica =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago
      Quando tem poucas páginas é mais fácil de ler, então eu super indico porque além disso o livro é bom.

      Excluir
  11. Oi Mi, tudo bem?

    Não conhecia a autora, nem o livro e te digo que fiquei surpresa ao descobrir que se trata de um romance de época, pois a capa é bem diferente.
    Fiquei interessada pelo simples fato de ser um livro bem curtinho, acho que não li nenhum com menos de 100 páginas, por isso gostaria de saber como se desenvolveria essa história.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤