14 abril 2018

Despertar - Nina Lane | Resenha


Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.
Erótico, romance | 320 páginas | Editora Paralela 

 Despertar é o primeiro volume da série Espiral do desejo e foi meu primeiro contato com a autora Nina Lane. Os três livros são uma história linear e contínua que fala sobre o mesmo casal: Dean e Olivia.

Dean West é tudo aquilo que uma mulher poderia sonhar em ter. Um acadêmico professor bem-sucedido, bonito, sexy, carinhoso e um porto seguro para Olivia, sua esposa. Os dois são casados há três anos e vivem o relacionamento dos sonhos a base da confiança, repleto de noites quentes e intensas e de uma parceria invejável.
Tudo aparentemente está bem até que o assunto “bebês” cria uma atmosfera estranha entre o casal. Liv nunca quis ser mãe por ter medo de ser tão irresponsável quanto a sua própria mãe um dia fora com ela. E sua decisão em não ter filhos foi rapidamente acatada por Dean, que também não se importava em ter um bebê. Entretanto, agora o pensamento recai sobre Liv como chumbo e a iminente vontade de passar seus genes adiante começa a se tornar uma possibilidade em sua vida, porém Dean não aceita muito bem essa questão.

Liv sabe que seu fiel marido possivelmente está escondendo algo dela, mas o que poderia ser? O que o faria repudiar tão prontamente a ideia de ter filhos com ela? Em meio a essa crise no casamento, os dois personagens irão passar por um vendaval de emoções para que redescubram a confiança um no outro, assim como o amor que existe entre eles.
Eu fiquei meio receosa de ler esse livro por causa da nota que a Tami, do Meu Epílogo, deu para a trama. Imaginei que se ela não tivesse gostado eu possivelmente não fosse gostar também, até que descobri que o livro era um erótico, então relaxei um pouco mais já que eu sou apaixonada por esse gênero. O problema é que mesmo sendo um erótico, a autora trouxe romance e uma grande dose de drama nessa obra, então fiquei com aquela sensação estranha de não saber o que exatamente estava lendo, o que não atrapalhou a leitura, pelo contrário, me fez instigar a ler cada capítulo avidamente.

O que me chamou atenção é que já existe um casal formado na trama. A maioria dos livros que li é justamente sobre um casal que ainda está para se conhecer, mas Liv e Dean já tem uma história. A autora foca muito na rotina de um casal. O que eles fazem, como interagem depois que cada um vai para seu trabalho, o desejo que ainda surge entre eles mesmo depois de tanto tempo juntos. Eu gostei muito disso, porque não leio muito eróticos que tenham esse viés, o que me surpreendeu bastante durante a trama.
Liv é uma boa moça, que passou por perrengues devido à mãe totalmente egocêntrica. Por isso sempre teve que se virar sozinha além do fato de nunca ter tido experiências boas com outros homens. É Dean que destrói essas barreiras que ela um dia criou em torno de si, com seu jeito compreensivo e amoroso. Apesar de ter uma vida que muitos poderiam querer, Liv sente falta de um propósito maior. Ela acabou de perder outro emprego, um que durou tão pouco quanto todos os outros. O fato dela depender quase totalmente do emprego do marido a incomoda, por isso ela sempre está procurando ter o que fazer.

Dean é um professor de História Medieval, que para muitos pode ser entediante, mas para ele é totalmente fascinante. Ele dá aulas de pós-graduação e mestrado, sempre está escrevendo um artigo e dando palestras ou está no meio de projetos da faculdade. Ou seja, um total nerd. É notável o quanto ele ama Liv e faz tudo por ela, mas o fato de não ter lidado bem com o assunto gravidez acabou abalando sua confiança em relação à esposa.
O segredo dele, eu confesso, foi bem bobo, ao menos para mim. Achei que seria uma revelação bombástica que mudaria a vida dos personagens, e mesmo que tenha mudado de alguma forma, não foi aquilo que imaginei, na verdade não foi nem perto disso. Se não bastasse o segredo de Dean, o casal simplesmente não consegue se acertar mais devido aos vacilos de ambos, e a falta de comunicação entre eles. A mágoa e a raiva também perduram nas palavras ditas de mau jeito, e aquilo que poderia ter sido resolvido lá atrás, começa a se tornar pior, como uma bola de neve.

Apesar de ter gostado muito da Liv, eu demorei pra sentir empatia por ela. Foi através dos seus relatos sobre como ela e Dean acabaram se conhecendo que eu enfim comecei a torcer pela felicidade da personagem. Entretanto, isso não me impediu de sentir raiva e ficar revoltada com suas ações. Se você tá com problema no casamento, por que piorar? As decisões que ela tomou acabaram fazendo com que ela perdesse a credibilidade comigo, então acabei deixando de gostar um pouco dela e passei a gostar mais do Dean, mesmo que o leitor só tenha contato com os pensamentos dele na última parte do livro.

Mesmo com o sentimento de revolta pelas coisas que iam acontecendo durante a narrativa, eu só queria que o casal se resolvesse logo e ficasse junto. Era perceptível que ambos se amavam e estavam sofrendo com toda aquela situação, mas entendo que a autora quis dar esse tempo a ambos para que eles compreendessem a extensão de seus sentimentos e tomassem a decisão de seguir em frente juntos ou separados.
Os personagens secundários, principalmente Kelsey e Taylor, são importantes para a trama e até bem desenvolvidos, mas queria um livro só da Kelsey porque ela parece muito eu ❤

Como falei, o livro é erótico e tem muitas cenas do tipo, então se vocês se sentirem desconfortáveis com isso, sugiro que não leiam a obra. Como o livro tem uma continuação, ainda estou decidindo se vou lê-la, justamente pela sensação estranha que a obra me deixou. Parece que eu estava lendo Peça-me o que quiser juntamente com Ame o que é seu, e não sei se a mistura de drama com erótico foi boa para mim. Mesmo assim, dei uma boa nota do livro porque gostei do desenvolvimento do casal e a forma como a autora mostrou que nem todo casamento é as mil maravilhas o tempo todo, como também não é só feito de brigas. Indico para quem gosta do gênero e sinta a necessidade de ler uma abordagem diferente.

Postado por Miriã Mikaely

18 comentários

  1. Oi Mi,eu amo Peça-me o que quiser, ou seja, adoro um romance erótico e o fato de já ter um casal formado também me chama atenção. Estou estava já com vontade de ler, mas um pouco receosa! Agorinha realmente quero conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Bate aqui que eu também amo o/ Eu acredito que você pode gostar bastante dessa obra, assim como eu.

      Excluir
  2. Fiquei curiosa para saber que segredo é esse que o marido esconde.
    Acredito que seja bom quando o livro é erótico mas com um romance no meio, dessa forma há uma história para ser desenvolvida e o livro não fica só nas cenas calientes.
    Eu acho que esse livro mostra muito a realidade, o casamento é cheio de desentendimentos, ninguém tem um casório 100% feliz e todo casamento também tem cenas de sexo e drama, haha. Sério, pela sua resenha, eu percebi que essa autora foi muito feliz em demonstrar o dia-a-dia verdadeiro de pessoas casadas, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie
      Eu gostei exatamente por isso. A gente vê a rotina de um casal, e até mesmo que as cenas eróticas possam incomodar os leitores, é algo real, afinal, todo mundo faz sexo e páh, não dá pra ser hipócrita.
      Não sei se você gostaria da obra mas é bom ver o desenvolvimento do relacionamento do casal, que foi o que gostei.

      Excluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu passei por esse livro na época do lançamento e a premissa não me chamou taaanto a atenção.
    Confesso que essa história de casal não se acertar por causa de desentendimentos me irrita um pouco. Acho que eu cansei de ler aquele clichê de falta de comunicação UHASASUHASUHASUHASUH tô tendo esse problema com Restaura-me :P
    Adorei tua resenha.
    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Acho que gostei da trama justamente porque a autora traz uma relação verossímel, com situações que acontecem com todo e qualquer casal, e isso me deixou muito animada com o desenvolvimento deles.

      Excluir
  4. Oi oi Mi!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas amei essa capa. Esse livro me parece bem interessante, mas infelizmente ainda não me chamou a atenção. Como estou lendo vários livros de Romances e de New Adult (só essa semana foram 5), acabei ficando bem rigorosa quando se trata das premissas e principalmente a relação dos personagens. Massss, como eu adorei a sua resenha, e de como você foi sincera sobre a sua opinião com a história, eu vou anotar a dica...

    P.s: As suas resenhas estão ficando cada vez mais lindas e bem delicadas. E essas fotos estão de tirar o folego.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Obrigada pelo carinho <3
      Eu confesso que comecei a ler a obra com certo preconceito por causa das resenhas que li mas fiquei encantada com a obra.

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    Menina, como falei né? Esse título está mais pra fantasia do que erótico, mas vida que segue..
    Achei interessante a história começar já com o casal formado, mas não sei se leria essa trilogia. Ando muuuuito saturada de séries que focam no mesmo casal em todos os livros. Eu acho que os autores ficam catando drama pra colocar na história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu também não curti saber que era uma trilogia que falam sobre eles, já imagino todo o drama e quero evitar isso, mas talvez eu leia.

      Excluir
  6. Oi Mi, tudo bem?

    Confesso que quando vi a capa eu achei super romântico, mas o título me fez pensar em algo bem diferente de erótico. Eu até leio, como sabe, mas nem todos me chamam atenção haha e apesar de ter curtido a sua resenha eu não me interessei pela leitura não. Não sei se curtiria a história... De qualquer forma o lado bom foi que você gostou do desenvolvimento do casal. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di
      Acho que a gente precisa escolher melhor os livros que queremos né, mas eu arrisquei nesse e acabei gostando.

      Excluir
  7. Oi, Mi! Tudo bem?

    Bem, acho que já comentei aqui que os livros eróticos já me decepcionaram muito e não pelas em si, mas pelos enredos que, sinceramente, me dão preguiça. Justamente por isso estou evitando ao máximo esses livros, porém, já tive algumas experiências boas e fiquei realmente interessada neste.
    O que mais me chamou a atenção foi o fato deles já serem um casal e não um que ainda vai se conhecer. Mesmo você não tendo certeza se gostou tanto do drama misturado com erótico, mas eu acho que vou gostar. Por isso, já anotei o livro na minha lista e espero poder lê-lo o mais rápido possível.
    Adorei a resenha e ainda mais a dica.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi
      Eu também quis ler justamente por isso sabe, porque é bom ver a vida de um casal em um livro erótico, ver o quanto eles ainda se desejam mas tem suas próprias inseguranças em relação ao outro, mesmo com tanto tempo juntos. Adorei isso e por isso indico a obra.

      Excluir
  8. Oi Miriã.
    Que fotos mais lindas, super amei! Quando tava lendo sua resenha, fiquei super curiosa para saber que segredo é esse que o Dean esconde, e confesso que só isso me deixou super afim de ler o livro. Mas você também cita que o segredo é bem bobo e tal, e isso meio que me desanimou. Porém, vou anotar a dica aqui do mesmo jeito, porque a história em si, já é muito boa e convidativa. Estou passando exatamente pelo mesmo problema do casal, quero ter filhos, mais meu marido corre e muito dessa ideia. rsrsrs Não sei se dou gargalhadas ou choro!
    Bjos e a dica tá anotada.

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pollyanna
      Tem que ficar na mente que esse segredo tem a ver com o casamento deles, então se você pensar em segredos de casamento, não é nada demais assim. Eu achava que fosse algo muito louco, tipo, como se ele tivesse matado alguém sei lá, mas não tem nada a ver haha
      Espero que possa ler e se ver na obra. Eu adorei ela por causa dessa realidade que ela traz.

      Excluir
  9. Que amor de resenha, adorei as fotos! Ainda não conhecia essa história, mas fiquei bem curiosa para conhecer a fundo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila
      Obrigada pela visita, tomara que goste do livro :)

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤