Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.
Romance de época | 320 páginas | Editora Arqueiro 

Comprei Um sedutor sem coração já tem um tempinho mas só agora resolvi lê-lo devido a minha ressaca literária, que sempre resolve aparecer nos momentos mais inoportunos ultimamente. E mesmo tendo gostado da história, ainda assim demorei quase duas semanas para ler o livro, para vocês verem o nível de interesse que estou tendo para ler qualquer coisa.

 Em Um sedutor sem coração vamos conhecer Devon Ravenel, um libertino que acaba de herdar um condado, que detém várias terras incluindo o Priorado Eversby, a antiga propriedade da família que infelizmente está caindo aos pedaços. Devido as grandes responsabilidades e o fato das terras não renderam mais nada, Devon quer se livrar o quanto antes da herança e juntamente com seu irmão, West, pretende vender tudo.

O problema é que seu primo Theo, não somente deixou o título de conde a Devon, como também deixou uma viúva, e três irmãs, a doce e serena Helen, e as gêmeas espevitadas Cassandra e Pandora. 
Kathleen Trenear fora casada por apenas três dias com Theo, mas agora precisa enfrentar o luto e cuidar das três irmãs dele, que infelizmente sempre foram postas em escanteio pelos pais e pelo irmão mais velho. Mas assim que descobre que Devon já quer vender o priorado sem pensar em ninguém além dele, ela fica muito furiosa e não deixará que ele facilmente se livre das terras e de todos assim.
Mas esse jogo de gato e sapato facilmente se transforma em um jogo de sedução, e cabe a Kathleen decidir se entregará de uma vez seu coração ao homem mais perigoso de Londres.

Vocês sabem o quanto eu amo romances de época e com esse mais novo livro da Lisa Keyplas não foi diferente. Kathleen e Devon me encantaram porque possuem personalidades completamente diferentes, mas conseguem mudar através dos sentimentos que um vai nutrindo pelo outro.

O que eu mais gostei foi que a trama não acontece tão rápido. Apesar do primeiro encontro dos protagonistas ter sido regado a muita tensão e desejo sexual, eles ainda demoram um bocado de tempo para se verem outra vez. Devon é o típico mocinho canalha que não quer se comprometer, nem com mulher alguma muito menos com responsabilidades e o Priorado Eversby é justamente isso. Ele teria que mover céus e terras, além de ter muito trabalho para conseguir reerguer toda a propriedade dos Ravenels, e isso é algo que ele dificilmente faria por vontade própria. Nosso mocinho sabe que é um cafajeste e não quer mudar isso.
Até que ele conhece Kathleen e ela lhe faz sentir um misto de emoções. A jovem viúva é cheia de energia, tem uma língua afiada, responde a ele com grosseria mas ainda assim se preocupa com as irmãs de Theo e os arrendatários da propriedade, coisa que não cabe a ela fazer. É esse sentimento de fazer algo maior que toca o coração desse libertino, fazendo-o repensar nas consequências de vender o priorado.

Eu gostei muito dos protagonistas mas eles me irritavam a todo momento. Achei Kathleen muito teimosa e sentimental demais em alguns momentos, nada do que ela pensava era pragmático, e seus argumentos para algumas coisas eram movidos a base da moralidade, algo nada prático quando se pretende fazer rentável algo que há anos está dando prejuízos.

Assim como Devon que a maioria do tempo conseguia ser um bruto arrogante e cafajeste. Tinha umas coisas que ele fazia que me dava vontade de revirar os olhos. Mesmo assim eu torci por eles e por seu desenvolvimento na trama.
Helen, Cassandra e Pandora também tem suas peculiaridades e grande destaque na trama. Helen é a mais calma de todas, por isso é um pouco sem graça, mas vamos conhecê-la melhor no segundo livro da trama Uma noiva para Winterborne, que a propósito quero muito ler. Cassandra e Pandora são duas gêmeas bem louquinhas e contracenam as cenas mais engraçadas do livro, já imagino o trabalhão que essas duas vão dar nas outras histórias.

A escrita da Lisa continua gostosa e fácil de ler, e já estou ansiosa para ler os demais livros dessa série. Pelo que eu percebi, a Cassandra não vai ter um livro dela, queria que vocês que acompanham a autora e sabem se isso é verdade ou não, pudessem me responder.

Um sedutor sem coração foi uma leitura prazerosa como é de se esperar dos romances da autora. Com personagens cativantes, divertidos, narrativa e diálogo cheios de ironia, você vai embarcar nessa aventura e torcer para que tudo dê certo no final.

14 Comentários

  1. Oi, Mika!
    Minha tia comprou esse livro e como sempre emprestamos livros uma para a outra, esse está na minha listinha de próximas leituras. Vai ser com ele que vou tentar sair da minha ressaca de romances de época que eu entrei há tanto tempo e não consigo sair de jeito nenhum. Espero que eu goste da leitura também.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Mari
      Garanto que você vai gostar. A história é muito gostosa, tomara que saia da ressaca.

      Excluir
  2. Parece ser ótimo!

    É minha primeira vez aqui e amei seu estilo.
    Sou sua nova seguidora.
    Vem me fazer uma visita e conhecer meu blog . Será um prazer ter você lá Tb.
    Bjs!
    sabrinaoliveratta.com | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina
      Obrigada pela visita, vou visitar o seu!

      Excluir
  3. Oiii Mika

    Não é um livro que me traia apesar das boas criticas, o gênero não me prende de jeito nenhum, ja tentei elr históricos e até agora só os romances da Sarah MacLean relamente me conquistaram, mas quem sabe um dia, futuramente. Adorei as fotos, ficaram lindas, a capa desse livro tb tá maravilhosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Eu acho que você poderia tentar ler outras autoras, mas a Sarah é maravilhosa mesmo e quase difícil de superar.

      Excluir
  4. Os livros dessa autora sempre recebem comentários positivos. Fiquei apaixonada pela capa desse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila
      A capa é linda mesmo mas eu preferia outra haha

      Excluir
  5. Oi Mi, tudo certo? Já faz um tempinho que terminei de ler "Os Hathaways", por isso estou super curiosa pra começar essa série da Lisa que tem uma narrativa maravilhosa! Já estou com o livro na estante, mas ainda não coloquei ele na lista de leitura... quem sabe no próximo mês. Tua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler o quanto antes, acho que vou gostar bastante da história e me apaixonar pelos personagens.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Adri
      Faz um tempão absurdo que li Os Hathaways e eu queria muito reler só pra matar a saudade. Tenho certeza que você vai gostar desse livro, ele é maravilhoso.

      Excluir
  6. Que excelente resenha, parabéns!
    Adoro livros que me fazem entrar de cabeça na história e esse com certeza chamou minha atenção. Amei a dica!

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda
      Acho que você pode se surpreender bastante com essa leitura.

      Excluir
  7. Oi Mi, tudo bem? De fato a Kath é um tanto teimosa mesmo, mas a narrativa da Lisa nos faz ler sem nem ver né? Eu tb gostei bastante das meninas e do começo do romance da Helen! Já espero pelo próximo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Eu estou louquinha pela história da Helen, acho que vou gostar demais dela com Winterborne.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤