29 de junho de 2018

5 livros com temática de amizade colorida

em 29 de junho de 2018

14 comentários
Clichês, apesar de soarem repetitivos, são constantemente sucesso nos livros, principalmente se o autor consegue desenvolvê-lo tão bem ao ponto da trama mesmo sendo clichê não soar como clichê. Vocês entenderam isso? Porque eu não.

E como estão tendo vários lançamentos recentemente, são incontáveis livros que tem a mesma história: amizade colorida ou amigos que são ótimos amigos mas se descobrem serem melhores na cama. E eu vim indicar justamente esses livros para vocês já que mesmo o enredo sendo basicamente a mesma coisa, é a narrativa e alguns elementos importantes que mudam uma coisinha minúscula que fazem eles não se parecerem tanto assim.

Sem juízo – Emma Chase


Stanton e Sofia são advogados e bons amigos, por isso constantemente eles dividem a cama já que ambos são desapegados e conseguem separar bem as coisas. Stanton tem uma filha com Jenny, sua namorada da adolescência com quem ainda tem um ótimo relacionamento. Mas tudo muda quando ela resolve se casar. Stanton ainda não está disposto a abrir mão da pessoa que sempre o apoiou em tudo, e por isso ele resolve voltar ao Mississipi para flopar esse casamento, e leva Sofia a tira-colo. Sofia já se sente mexida pelo amigo mas sabe que ele ainda ama a ex-namorada, então ao invés de ser uma personagem pé no saco, ela na verdade super apoia Stanton, mesmo que isso lhe doa lá no fundo. E cabe  a nosso amigo cabeção descobrir esse sentimento antes que seja tarde demais.

Esse livro é completamente maravilhoso. A Emma tem uma narrativa muito gostosa, os personagens dela são tão carismáticos que não existem vilões e o melhor ainda, não existe um triângulo amoroso. Tá esperando o quê pra ler esse livro?

Pacote completo – Lauren Blakely

Chase é um médico bem mulherengo que leva a vida como quer, até descobrir que seu contrato de aluguel vai vencer e não ter outro lugar para morar. Mas Josie, a irmã do seu melhor amigo, precisa de alguém pra dividir o apartamento e eles juntam o útil e o agradável e resolvem morar juntos. O problema é que Chase sempre teve uma quedinha por Josie, e morar com ela não está sendo muito fácil principalmente porque ele precisa resistir a ela em 70% do tempo. Até que eles resolvem se envolver, ter uma espécie de amizade colorida, e isso acaba como a gente sempre imagina: os dois começam a se gostar demais mas não conseguem admitir isso.

Eu ainda não li esse livro mas o interessante é que toda a narrativa é feita pelo Chase, então iremos contemplar os pensamentos de um homem a todo momento. Esse é o fator principal para vocês lerem o livro, já que a Lauren é bastante conhecida por suas cenas quentes e por construir personagens muito legais.

Mais que amigos – Lauren Layne

Parker e Bem são melhores amigos e até dividem o apartamento onde moram. Ninguém entende como um homem pode ser amigo de uma mulher sem querer comê-la, mas incrivelmente, esses dois conseguem fazer isso. Até que Parker leva um pé na bunda do namorado de 5 anos e acaba tentando ir pra night para curar a fossa. Só que ela não tem esse perfil e não consegue se envolver com ninguém que não conheça. Juntando o útil com o agradável, ela propõe que ela e Ben façam sexo já que eles se conhecem muito bem, e assim que ambos quiserem parar, eles podem fazer isso sem nenhum problema. Lógico que isso dá muito errado porque os dois começam a se descobrir apaixonados um pelo outro mas tem medo da amizade entre eles mudarem. E agora? Vale a pena seguir o coração e arriscar ou a amizade entre eles deve falar mais alto?

Sabe aquele livro que mesmo clichezão você consegue amar completamente? Mais que amigos é exatamente assim. O livro é curtinho, tem os mesmos dramas que os outros mas é tão bem desenvolvido que encanta totalmente o leitor, e eu adorei isso, então sempre estarei indicando.

Sinceramente, Carter – Whitney G.

Arizona e Carter se conhecem desde a quarta-série e mesmo quando eles se “odiavam”, eles tinham muita coisa em comum. Agora eles viraram melhores amigos e compartilham tudo entre si. Só que de repente, eles começam a perceber coisas um no outro que antes não tinham notado. Sabe quando a paixão estala e os personagens começam a se sentir mais envolvidos? Pois é. Sendo assim, os dois acabam tentando um relacionamento baseado em sexo mas sempre com o peso da amizade sobre eles.

Também não li esse livro ainda mas eu posso garantir pelas resenhas que ele é muito bom. Ele promete altas emoções, alguns momentos de choro e aquele ship favorito que a gente não deixa de sentir.

Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? – Karina Halle

Linden e Stephanie se conheceram através de James, namorado dela e melhor amigo dele. Mas depois que o namoro terminou, eles viraram os três mosqueteiros e Linden e Steph tornaram-se inseparáveis, até que movidos pela bebedeira, eles fazem um pacto de se casarem se chegarem aos 30 anos sem ninguém. Com o passar dos anos tudo leva a crer que o tal pacto nunca iria acontecer até que ambos se vem nos trinta dispostos a tentar. Linden já tem uma quedinha por Steph e ela se sente atraída por ele, mas como ter um relacionamento entre eles se sempre tem James ao redor boicotando o casal?

O livro é um clichê imenso assim como os outros e em breve trarei a resenha dele aqui no blog. Tenho certeza que você poderá se sentir cativado pelos personagens, até porque a química entre eles é inegável!

É isso mi amigos. Espero que possam anotar as dicas e dar chance a esses livros super gostosos de ler.

14 comentários:

  1. Olá, Miriã.
    Eu amo clichês, até porque quando gosto muito de um livor fico procurando outros parecidos para ler. E o contrário também é verdadeiro, quando não gosto fujo deles hehe. Dos que você citou eu não li nenhum ainda, mas tenho vontade de ler Mais que Amigos e Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Somos duas, eu também faço muito isso. Vou trazer a resenha do último depois, espero que goste.

      Excluir
  2. Oi Mi,
    Ainda não li nenhum deles, mas como a Sil aqui... eu amo clichês e me jogaria facilmente em todos os que você citou.
    Quero ler 'Mais que Amigos' e 'Se Nada der certo até os 30, você se casa comigo'.
    São os primeiros da minha lista de desejados! rs
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Mais que amigos é maravilhoso, já li e super indico!

      Excluir
  3. Os clichés são o meu ponto fraco ahah! O último deixou bem curiosa!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Clichês são maravilhosos mesmo, eu adoro um.

      Excluir
  4. Hey Miriã! Tudo bem?
    Não conhecia nenhum desses livros, mas adorei o título do último rs.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Te convido a voltar lá, tá rolando um sorteio mara!!
    Um abraço,
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris
      Tem uns nomes bem interessantes né? Eu também gostei.

      Excluir
  5. Oie,
    Deu vontade de ler os três primeiros. Pacote completo principalmente por ser contado por um homem, coisa não tão recorrente nos livros que ando lendo.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazy
      Eu estou ansiosíssima para ler ele, ainda mais porque Big Rock chegou aqui ontem e é da mesma série.

      Excluir
  6. Quando você percebe que não conhece nenhum livro citado no post o.O hahaha Acontece :/ Mentira, na verdade ouvi alguns comentários de "MAIS QUE AMIGOS" e parece ser um livro bem legalzinho.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu já li Mais que amigos e amei de todo coração, é um livro sexy e fofo.

      Excluir
  7. Oi Mika, eu adoro esses livros para intercalar com leituras mais pesadas ou, até mesmo, pra sair de uma ressaca literária.
    Anotei algumas dicas, de alguns livros que não conhecia, outros tenho visto bastante pela blogosfera ultimamente, estão um pouco mais badalados e já fazem parte da minha listinha.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Eu também adoro uma história gostosa assim, tomara que você possa lê-los e se divertir.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤



TOPO