5 de julho de 2018

Livros que tem a capa bonita mas não valem tudo isso

em 5 de julho de 2018

20 comentários
A capa é o que chama a atenção na hora de comprar um livro. Somos muitas vezes levados a comprar um livro só pelo design dele do que pela história que ele vende, e problema nenhum isso acontecer, afinal, nós somos seres humanos e assim como as Valquírias, nos deixamos levar pela beleza das coisas.

Mas nem tudo que reluz é ouro e tem livro muito ruim por aí. E esse post é pra falar a minha opinião sobre alguns deles, que mesmo tendo um exterior lindo, como a capa, lombada e tudo o mais, eles realmente não valem tudo isso. É claro que estamos abertos a discordar, então já preparem o comentário de vocês aí embaixo!

Como eu imagino você


Vamos começar com o livro que comentei recentemente aqui com vocês. Como eu imagino você é um livro nacional e tem essa capa mais que maravilhosa, tem tudo a ver com o enredo, pena que o enredo deixa muito a desejar. O livro tem poucas páginas e carece de desenvolvimento. Além do autor ter tentado suprir algumas coisas com explicações rasas que não me convenceram, o que acabou influenciando negativamente na minha experiência com ele.

Esta é uma história de amor

Comprei esse livro há séculos na Americanas e achei que fosse encontrar uma história fofa e muito divertida. Pode até ser, mas esse lenga-lenga dos personagens em não ficarem juntos se torna cansativo, além disso o livro tem um ritmo muito lento, o que me irritou profundamente.

Um recomeço para o amor

Eu adoro a escrita da Carrie Elkes, mas esse livro não funcionou comigo. Primeiro porque os personagens tiveram uma fase conturbada regada a muitas drogas, então a maioria do embasamento do relacionamento deles é por causa de entorpecentes, o que não me convenceu. Fora isso, é só o cara reaparecer que a moça coloca toda sua vida em jogo, seu relacionamento em prol da decisão de ficar ou não com ele. Isso me tirou do sério. A capa pode até ser linda e prometer um romance arrebatador, mas não rolou comigo.

A culpa é das estrelas

Deus é prova do tanto que eu chorei com esse livro, mas apesar da história ser linda, ela não vale tudo isso. Lembrando que boa parte dos livros do Green são 75% filosofia barata, então ele perde mais tempo falando sobre os conceitos de vida do que desenvolvendo seus personagens. Se ele tirasse toda essa chatice da história, o livro perderia umas boas 80 páginas.

O beijo de chocolate

Eu amei muito essa capa, mas a narrativa foi um empecilho. Cheio de temos em francês e com um jeito de escrever mais denso, a autora acabou pecando muito nessa história. Some isso ao fato dos personagens não terem ganhado nenhuma simpatia comigo, então fica realmente difícil de gostar da história.

Victoria e o Patife

Essa capa é a mais bonita de todas as citadas acima, mas mesmo adorando a Meg, esse livro não vale tudo isso. Os personagens não tem tanto desenvolvimento, muito menos a história que no mínimo pode ser considerada simplória. Eu gostei mas não é o melhor trabalho da autora.

Entre o amor e os desejos

Eu também adorei essa capa mas a autora peca demais entregando um suspense sem pé nem cabeça. Sabe quando você não sabe onde o livro quer chegar? Eu não conseguia entender o propósito da história, e infelizmente não funcionou comigo. Acho que merecia mais desenvolvimento também, uma pena porque a capa é muito linda.

20 comentários:

  1. Oi, Mi! Tudo bom?
    Nada mais doloroso do que pegar um livro com uma edição arrasadora e quebrar a cara com a história, né? </3
    Hoje em dia eu resisto mais na hora de comprar pela capa por causa da grana curta, mas quaaaaaaantas vezes já comprei um livro bonitão e depois me arrependi. Que bom saber que 'Esta é uma história de amor' não vale a pena! Já risco da listinha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu estou tentando resistir mas ainda assim compro muito livro pela capa aff
      Esta é uma história de amor tem um ritmo muito parado e isso cansa na narrativa.

      Excluir
  2. Oi, Mi

    Então, já que estamos abertos a discordar, vamos discordar! Hahahah
    Eu acho todas essas capas bem feias, a do João Verde então parece que foi feita no paint! Hahahaha
    Dentre eles ACEDE foi o único que li e concordo que O João Verde vive de filosofia barata, ele me cansa assim como os livros dele!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami
      Ah, eu acho essas capas bonitas, já algumas muito piores KKKKKK Mas Green não me agrada em nada, eu não consigo ler mais obras dele.

      Excluir
  3. "Como eu imagino você" eu comprei esses dias, mas não cheguei a ler ainda. A coisa me mais me chamou a atenção com certeza foi a capa, porque é muito linda, e também o tipo de história que é. Agora que comprei tenho que ler kkkkk.

    Uma chata moderna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana
      Tomara que você goste mas eu não gostei não. Comprei por causa de um projeto mas a capa também ajuda muito.

      Excluir
  4. Chocado por A culpa é das estrelas estar nessa lista.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã do John Green e acho que as obras dele não são tudo isso.

      Excluir
  5. Oi, Mi! Tudo bem?

    O meu problema é que compro livro pela capa (não leio sinopse), então a probabilidade de me decepcionar, é muita mesmo.
    Mas, sério, sei que você não gosta de Green, mas estou chocada por A Culpa é das Estrelas estar nesta lista. Não é o meu livro favorito dele, mas não consigo não amá-lo. Mas, é interessante ver alguém criticando a escrita do autor, nos dá uma visão diferente.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, GABI
      Eu gostei muito do livro mas tem muita filosofia barata, e o Green se perde muito nisso, infelizmente. Todas suas obras vendem algo do tipo e isso me irrita, mesmo que eu tenha gostado da primeira obra.

      Excluir
  6. Hey Miriã! Tudo bem?
    Aí que entra o dilema, imagina se julgassemos o livro pela capa?
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris
      Eu faço isso direto e constantemente quebro a cara KKKKK

      Excluir
  7. Oi Mika, concordo contigo de que "nem tudo que reluz é ouro" e achei bárbara essa comparação em relação às capas dos livros que, muitas vezes, nos levam a cair nas graças da beleza e esquecer da história por trás da capa. Enfim, dos livros citados eu só li "A Culpa é das Estrelas" que eu gostei da história, mas não acho que a capa engane.. não acho tão bonita assim. Dos outros livros já tinha visto alguns por ai, outros não conhecia, e concordo que as capas são lindas e já serviu como alerta para ficar atento. Obrigada.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Eu gosto dessa capa porque ela é bem simples, mas eu tenho realmente muitos problemas com o Green ahsyashasu

      Excluir
  8. De todos, só conhecia a Culpa é das Estrelas. Nunca li o livro, somente vi o filme, mas já vi várias resenhas em que dizem o mesmo que tu. Nunca podemos julgar um livro pela capa - é o que dizem. beijinho, Carolina

    Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      O filme é lindo demais mas o livro não é tudo isso não hhaha

      Excluir
  9. Olá, Miriã.
    Não temos o mesmo gosto para capas porque eu não gosto muito de nenhuma das que você colocou na postagem hehe. E de todos só li ACEDE que foi um livro que me decepcionou muito. Capas que enganam são as da DarkSide. De cada dez livros deles um vale a pena, infelizmente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Não é que eu ache elas maravilhosas mas pensei em todos os livros que eu gostei da capa mas acabei me decepcionando, aí essas entraram na lista.
      Eu só tenho dois livros da Darkside mas não li ainda e acho que a editora faz um belo design justamente pra vender e encobrir o que realmente a história é.

      Excluir
  10. Oie
    Este livro da Meg Cabot realmente não é o melhor dela, uma pena. Eu tinha altas expectativas com ele e no fim não pretendo continuar lendo os outros da série, é muito fraquinho. E olha que eu sou fã da autora, mas não é tudo isso.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa
      Eu concordo com você. Ele é muito fraquinho, não vale a pena comprar a obra.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤



TOPO