4 de julho de 2018

Mais forte que o sol - Julia Quinn | Resenha

em 4 de julho de 2018

10 comentários

Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Ellie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
Romance de época | 288 páginas | Editora Arqueiro 

Mais forte que o sol é o segundo livro da duologia Irmãs Lyndon e vai contar a história da filha mais nova do vigário, Eleanor Lyndon, mais conhecida como Ellie. Ellie e Charles Wycombe, o conde de Billington, tiveram um primeiro encontro inusitado: enquanto ela estava passeado pela pequena cidade de Kent onde vive, ele literalmente despencou de uma árvore e acabou caindo em cima dela. Com o tornozelo torcido, Ellie não tem escolha a não ser ajudar o pobre coitado que está bêbado feito um gambá.

Charles está desesperado pois se não se casar em menos de 15 dias, quando ele completar 30 anos, toda sua fortuna e herança irão para as mãos do primo Philip, imposição imposta por seu pai antes de bater as botas. 
O pai de Ellie irá se casar outra vez, e a escolhida é a Sra. Foxglove, a maior fofoqueira da cidade. O problema é que o casamento nem aconteceu ainda e a mulher já quer dar ordens a Ellie como se ela fosse uma criada. Tudo o que Ellie quer é pegar seu próprio dinheiro, um pequeno investimento que ela fez em nome do seu pai ao longo dos anos, e viver longe dali. Mas como ela é uma mulher, ela não pode fazer isso, muito menos controlar a própria conta, um dinheiro que é dela por direito.

Unidos pelo acaso mas com problemas que podem ser resolvidos juntos, eles casam e passam a morar juntos. Mas não é fácil ter um casamento de conveniência quando Charles sente um desejo absurdo por Ellie, uma esposa que ele queria tão facilmente descartar.
Eu amo demais os livros da Julia Quinn e com esse não foi diferente. Por ter lido vários comentários a respeito do primeiro volume da duologia, resolvi colocar esse na frente e me surpreendi completamente com uma história fofa, leve, regada de momentos divertidos e muita paixão, algo com a marca JQ que já conhecemos.

Ellie é uma mocinha muito engraçada e sarcástica, ela não perde uma oportunidade para dar uma resposta travessa. Sua gana para negócios e investimentos é bem aproveitada, mas pelo fato de ser uma mulher, ela não pode demonstrar isso. Outra coisa que me irrita nos romances de época é essa falta de acessividade que as mulheres tem em relação a várias coisas que hoje são muito normais. É tão injusto que dá vontade de socar o povo dessa época.
Assim também como deu vontade de socar a Sra. Foxglove por ser uma mala. Sabe aquelas madrastas que parecem ser extremamente chatas? Com toda certeza essa mulher entraria na equação. Mesmo assim Ellie consegue se mostrar calma e superior as provocações da velha, afinal, ela foi criada para ser uma dama, mesmo que seja a filha de um vigário.

Charles é um fofo, estou completamente apaixonada. Ele pode até ser considerado um libertino, mas não vi muito disso no enredo não. Na verdade ele está completamente encantado com a nova esposa e não sabe lidar com isso, principalmente porque Ellie pediu para adiar a noite de núpcias até que ele e ela possam se conhecer melhor. Já dá pra imaginar o desespero do homem, né?

Eu me diverti muito com ele porque o cara é muito azarado. Ele cai do cavalo, torce tornozelo, machuca o braço. É um acidente atrás do outro, chega a ser suspeito demais.... E falando nisso, eu achei a tentativa da autora de colocar um vilão lá no final um pouco falha. Acho que faltou mais elementos durante a história para embasar as motivações do vilão, mas nada contra, só não funcionou tanto quanto eu queria. 
Eu amei os demais personagens que aparecem. Helen, a prima de Charles e suas duas filhas, Judith e Claire. Judith tem apenas 6 anos e é uma fofa, deu vontade de apertar ela a todo momento, que gracinha!!!

Enfim, Mais forte que o sol foi uma leitura muito prazerosa, tem vários personagens carismáticos, fofos e divertidos para a gente se apegar. A escrita da Quinn continua irresistível e posso dizer que ela sempre acerta na temática que vai trazer as suas obras, por isso indico muito essa história.

10 comentários:

  1. Oi, Mika!
    Essa é a terceira resenha que vejo desse livro hoje hahaha O pessoal está animada com a Julia Quinn, hein! Eu ainda não consegui tirar a maldição da Julia de mim, então ainda não consegui ter vontade de ler mais nada dela.
    Vendo todos comentários positivos desse livro, acho que vou tentar colocar na lista de desejados, mas vamos ver...
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Eu geralmente gosto muito dos livros da autora, só algumas resenhas que me fazem não querer ler algumas obras, mas ainda assim adoro a forma como ela escreve. Espero que você possa dar uma chance a esse livro porque ele é muito gostoso de ler.

      Excluir
  2. Mika, que coisa linda que tá o teu cantinho! Faz tempo que não dou as caras aqui na blogosfera haha. A resenha como sempre muito bem feita, mas cara, eu tenho a impressão de que todos esses livros de época são iguais, sabe? A história é sempre muito parecida, talvez eu esteja equivocada porque nunca li um, mas pelas resenhas que vejo tudo parece o mesmo, sos. De qualquer jeito, acho que ia adorar o Charles, trapalhão, sempre caindo igual a mim HAHAHAH
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi
      De certa forma todos são parecidos porque não é um gênero que dá pra inventar muita coisa devido ao contexto social que ele é inserido, mas eu indico mesmo assim porque eles são maravilhosos.

      Excluir
  3. Oi Mika!

    Julia Quinn é muito mestre, nossa!
    Eu leio os livros dela sem medo de me decepcionar e, o melhor de tudo, acabo sempre me surpreendendo!
    Adorei saber que o protagonista é um pouco desastrado/azarado, quebrando aquele clichê dos cavalheiros e nobres todo poderosos dos romances dela.
    Quero muito ler essa história, adoro romances divertidos com menção a um vilão! É uma delícia.
    Ainda não li o primeiro, o qual pretendo ler antes, mas gostaria muito de ler esse ano ainda.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Esse é daqueles livros que não precisa ter medo mesmo, porque a autora soube muito bem desenvolver essa história. Eu ainda não li o primeiro mas nem me importo de ler na ordem, porque sempre me surpreendo de todas as formas.

      Excluir
  4. Olá, Miriã.
    Eu quero muito ler esse livro, mesmo que ainda não li o primeiro hehe. Li algumas resenhas falando que esse é bem melhor que o outro. E pelo que li aqui é mesmo. Já quero conhecer esse protagonista azarado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Foram pelas resenhas que eu dei prioridade a esse e me surpreendi muito. Adorei essa obra.

      Excluir
  5. Oi Mi, eu super curti também. Tem uma pegada diferente do primeiro, mas eu gosto dos dois. Achei a trama romântica, com um pouco de aventura e divertida! Adorei <3

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Ainda não pude ler o primeiro mas estou ansiosa por causa desse, eu gostei muito.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤



TOPO